Confira as 29 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia



Confira as 29 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia

1.       Coordenador de P&D – Embalagem

Nome da empresa: Seara Alimentos LTDA

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo

 

Pré-requisito:

- Graduação Completa em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de materiais ou Engenharia de produção;

- Inglês Avançado;

- Gestão de projetos, Custos, Liderança, Gerenciamento da rotina, padronização são desejáveis;

- Experiência em projetos de desenvolvimento, redução de custo, otimização, inovação/ Bom relacionamento com fornecedores, universidades e institutos de embalagem, experiência em sistemas de gestão de projetos, SRP /SAP / visão estratégica do negócio e do processo como um todo;

- Necessário Experiência em desenvolvimento de embalagem.

 

Atividades:

- Ser a referência técnica no grupo de produtos para demais técnicos;

- Coordenar as atividades dos técnicos de P&D do seu grupo de produtos, sendo responsável pelo plano de trabalho e alocação de recursos nos projetos;

- Fazer a avaliação constante do portfólio de produtos do seu grupo para identificação de alternativas de redução de custos e possíveis melhorias de processos (BUSCA POR MELHORIA CONTÍNUA);

- Participar de reuniões gerenciais da área auxiliando o gerente no desdobramento das estratégias da Diretoria, na orçamentação e acompanhamento de gastos;

- Acompanhar o desempenho técnico dos produtos do grupo, endereçando necessidades de ajustes/melhorias;

- Apoiar na assistência as demandas das fábricas, avaliando e melhorando padrões e processos. 

- Remuneração e Benefício:

- Remuneração: A combinar;

- Refeitório no Local;

- Vale-Transporte ou Estacionamento no Local;

- Vale Alimentação;

- Assistência médica (regime de parceria);

- Assistência odontológica (regime de parceria);

- Seguro de vida.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Coordenador de Processos (Prazo Determinado)

Nome da empresa: Natura

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Objetivos do cargo:

- Posicionar Gestão e Processos como alavancadores da Estratégia da Natura;

- Desenvolver, aplicar e disseminar metodologias e ferramentas para evoluir a maturidade da organização na implementação de sua Estratégia e Planos Operacionais (atuação como consultor interno).

 

Responsabilidade Total:

- Garantir o uso correto das ferramentas e metodologias de gestão e processos na Natura;

- Liderar e integrar grupos de trabalho multifuncionais para diagnóstico, otimização de processos e ganhos de produtividade, atuando desde o mapeamento da situação atual e identificação de gaps até a proposição de cenários que capturem as oportunidades identificadas;

- Apoiar diferentes áreas da organização na estruturação de roadmaps de evolução de processos;

- Liderar grupos multifuncionais para discussão, estruturação e evolução de modelos de organização, papeis e responsabilidades que impliquem na evolução do desenho organizacional;

- Identificar impactos e atuar na transição e mudança de processos na organização (impactos em pessoas, desenho organizacional, papeis e responsabilidades, sistemas, tarefas);

- Acompanhar a execução de Planos de Implantação de Processos, garantindo que os processos sejam implantados nos prazos comprometidos;

- Utilizar metodologia de Gerenciamento de Projetos para acompanhar projetos/ações decorrentes de diagnósticos estruturados ou Planos de Implantação de Processos;

- Medir e acompanhar conformidade, desempenho e eficiência dos processos da Natura;

 

 Pré-requisitos:

- Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo engenharia, economia, tecnologia, entre outros.

 

Idiomas:

- Desejável: Inglês e Espanhol - Intermediários

 

Experiência:

- Experiência na atuação em Gestão por Processos, preferencialmente em empresas de grande porte ou consultorias especializadas;

- Vivência (liderança ou integração) de projetos de grande porte/interfuncionais para reversão de resultados;

- Conhecimento e aplicação de metodologias de desenho, redesenho e otimização de processos para reversão/alavancagem de resultados empresariais.

 

Competências Técnicas:

- Conhecimento em Padrões Administrativos, MS Office (Principalmente Excel e Power point) e Sistemas Corporativos;

- Desenho de processos, Conhecimentos em gestão de Processos / projetos, Implementação e acompanhamento de indicadores e gestão da rotina;

- Habilidade de trabalhar como "consultor interno" / Negociação;

- Estruturação, mapeamento, diagnóstico, redesenho e implantação de processos;

- Gestão de documentos e padrões;

- Modelos de Maturidade em gestão por processos;

- Estruturação de indicadores de desempenho de processo;

- Gestão da qualidade;

- Metodologia de análise e solução de problemas ou Seis Sigma;

- Metodologia para avaliação de aderência (compliance) e eficiência de processos.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Coordenador de Engenharia

Nome da empresa: Natura

Localidade da empresa: Cajamar, São Paulo

 

Responsabilidades:

- Buscar novas tecnologias no mercado que tragam melhorias de processo.

- Gerenciar projetos de Inovação e estimular o trabalho com times multidisciplinares para desenvolver projetos;

- Gerenciar a elaboração e implementação de indicadores de desempenho.

- Realizar interface com áreas de PCL, Manufatura, P&D, Suprimentos, Qualidade, Desenvolvimento de Embalagens, desenvolvimento de formula, Segurança e meio ambiente assegurando o envolvimento das áreas chave nos projetos da diretoria industrial.

- Apoiar, intermediar e determinar soluções para os projetos a serem implementados.

- Assegurar o melhor uso do CAPEX, com base ao triple bottom line, e capacitação requerida.

- Construir sólidos relacionamentos com fornecedores e interfaces internas;

- Gerenciar e acompanhar os custos industriais com a otimização de produtividade e redução de perdas de processos, buscando ganhos de produtividade e desenvolvimento de processos robustos;

- Realizar o startup e validações de produtos de inovação;

- Suportar a área de inovação com informações técnicas, necessárias para o desenvolvimento e lançamento do produto, através do funil de inovação.

- Elaborar relatórios de processo;

 

Requisitos Obrigatórios:

- Formação em Engenharia.

- Experiência prévia em indústrias similares (Cosmética / Farmacêutica / Alimentícia)

- Experiência sólida em Gestão de Projetos de Engenharia.

- Experiência com processos de inovação.

- Conhecimento solido em equipamentos de envase.

- Conhecimento solido em automação e novas tecnologias.

- Conhecimentos de softwares: Notes, pacote Office, MS – Project;

- Inglês Avançado

 

Requisitos Desejáveis:

- Pós-Graduação em Gestão de Projetos ou Certificação em gestão de projetos.

- Conhecimentos em TPM.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Novos Talentos: Analista de Gente & Gestão - (Porto Alegre, Salvador e Ribeirão Preto)

Nome da empresa: Lojas Americanas

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Atividades:

- Acompanhamento dos indicadores de T&D e R&S;

- Treinamento e Desenvolvimento voltado para funcionários e estagiários das Lojas;

- Recrutamento & Seleção de vagas pontuais e de estágio para as Lojas;

- Participação em feiras de estágio e atividades afins.

 

Requisitos:

- Graduação Completa em Administração, Engenharia de Produção ou Psicologia;

- Conhecimentos do pacote office, principalmente Excel;

- Experiência prévia na área;

- Disponibilidade para viagens.

 

Cidades de Atuação:

- Salvador;

- Ribeirão Preto;

- Porto Alegre.

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Coordenador de SESMT e Meio Ambiente

Nome da empresa: Camargo Corrêa Infra

Localidade da empresa: Maceió, Alagoas

 

O profissional deve ter experiência prévia na área de Construção Civil Pesada e Linha de Transmissão.

- Conduzir os processos de Segurança do Trabalho e Gestão Sócio Ambiental;

- Mapear e identificar os riscos referente aos processos de Segurança e Meio Ambiente;

 

Perfil:

- Habilidade de relacionamento interpessoal;

- Gestão de Pessoas e Liderança;

- Habilidade de trabalho em ambiente em processo de transformação;

- Abertura a inovação;

- Capacidade de Dissertação.

 

Conhecimentos:

- Experiência mínima de 5 anos em Construção Civil Pesada;

- Experiência mínima de 2 anos em Linhas de Transmissão,

- Experiência em licenciamento ambiental;

- Experiência em implantação de sistemas de gestão ambiental;

- Conhecimento em ISO 14001;

- Conhecimento em Programas de Segurança;

- Pacote Office;

 

Formação:

- Engenharia Ambiental ou Florestal e Engenharia de Segurança no Trabalho.

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Especialista de Projetos (foco em processos)

Nome da empresa: Iron Mountain

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

Você possui um perfil proativo, dinâmico, autônomo, com alto nível de energia e quer desenvolver sua carreia em uma empresa líder em seu segmento? Então essa oportunidade pode ser sua!

- O profissional ideal para assumir esse desafio deve possuir mais de 05 anos de experiência em gestão de projetos complexos, ter atuado alocado ou diretamente com clientes, facilidade em desenvolver apresentações executivas, habilidades de negociação e conhecimento em mapeamento e análise de processos.

- Como parte do time de projetos, você terá como missão realizar com excelência melhorias dentro dos clientes já existentes e nos novos projetos conduzir todo o processo de análise e implantação, que atendam às necessidades dos nossos clientes.

- Boa postura, foco, capacidade de trabalhar sob pressão, autocontrole, planejamento financeiro, pró-atividade, autonomia e assertividade são algumas das competências comportamentais que buscamos nesse profissional.

- Tecnicamente precisamos que tenha conhecimento nos sistemas MSProject, Visio e avançado em excel, ferramentas six-sigma, 5s, melhorias, otimização e identificação de oportunidades nos processos, inglês fluente. Desejável: conhecimento em análise e desenho de processos (BPM) e em gestão eletrônica de documentos (GED) serão diferenciais.

 

 Nessa posição, você irá:

1. Analisar projetos juntamente ao comercial para identificar oportunidades e possíveis melhorias;

2. Mapear projetos, levantar informações e desenho de fluxos necessários;

3. Conduzir de reuniões do projeto para validação do escopo, alinhamento de cronograma, Kick-Off e Status Report, com as áreas internas e direto com o cliente;

4. Atuar como especialista em gerenciamento de projetos, garantindo a implementação e aplicação da Metodologia de Gerenciamento de Projetos e manutenção do Escritório de Projetos (PMO);

5. Apoiar os demais analistas da área com aplicação das melhores práticas de gerenciamento de projetos adaptadas ao mercado de atuação da Iron Mountain;

6. Gestão financeira dos projetos através do controle do orçamento (Budget) e investimentos para cumprir o Business Case através do controle dos gastos realizados, medir desvios quanto ao planejado, reportando situações de riscos e orientando os responsáveis de forma a minimizar impactos no cronograma (master schedule);

7. Elaborar documentação dos projetos, com escopo detalhado, volumetria e demais informações relevantes ao projeto;

8. Preencher requisições necessárias e integrar as áreas envolvidas na implantação do projeto;

9. Treinar a operação e garantir que a implantação esteja de acordo ao escopo vendido e precificado;

10. Análise e modelagem de processos As Is e To Be com o objetivo de identificar necessidades e mapear requisitos para administrar riscos, propor melhorias e estruturar novos processos operacionais para suportar a implantação dos projetos.

 

Formação acadêmica:

- Ensino superior completo em engenharia de produção, administração e afins.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Especialista em Gestão de Energia

Nome da empresa: ADN Energia

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais Atividades:

- Gestão de energia de clientes consumidores e usinas

- Balanço energético mensal

- Análise de custo de energia

- Análise de mercado

- Captação de clientes

- Gestão de Contratos

- Atendimento a clientes

- Coordenação de equipe

 

Requisitos:

- Perfil de liderança

- Excel avançado. Conhecimentos em Word, Powerpoint, Outlook e PDF.

- Inglês intermediário

 

 Formação:

- Administração, Economia, Engenharia e afins.

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Assistente de Auditoria Externa

Nome da empresa: Deloitte Brasil

Localidade da empresa: Campinas e Região, Brasil

 

Formação:

- Graduação em Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou Economia;

- Conhecimentos em Word, Excel, Power Point e Outlook;

- Inglês Intermediário.

 

Conhecimentos necessários:

- Apoiar o desenvolvimento dos trabalhos com aos profissionais experientes;

- Organização de documentação de auditorias;

- Elaboração de análises críticas de informações e pesquisas sobre a legislação vigente aplicável a cada situação. 

- Experiência em auditoria contábil externa.

 

Experiência necessária:

- Experiência em processos de auditorias externas.

 

Competências:

- Vivenciar o propósito e valores da empresa;   

- Demonstrar compromisso com o autodesenvolvimento, compartilha conhecimentos e atua como embaixador da marca para atrair os melhores talentos;

- Desenvolver uma comunicação efetiva, influencia os pares e constrói relacionamentos;

- Compreender os objetivos da Deloitte e do cliente e alinha prioridades para atender esses objetivos.

 

Benefícios:

- Plano de saúde / Odontológico

- Vale Refeição /Alimentação

- Vale Transporte

- Previdência Privada

- Participação nos Lucros

- Incentivos Educacionais

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Coordenador de Manutenção

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa São Paulo, São Paulo

 

Objetivo do Cargo:

- Assegurar o resultado de manutenção da unidade, priorizando, executando e gerindo serviços e equipes de manutenção. Promover o desenvolvimento e implantação de melhorias, visando o aumento do desempenho, conservação, disponibilidade e confiabilidade dos ativos da planta.

 

Principais atividades:

- Assegurar a máxima produtividade, comprometimento e postura ética da equipe, incentivando e promovendo o desenvolvimento contínuo (coaching), informando sobre o desempenho da área, bem como definindo e acompanhando o plano de qualificação da equipe.

- Contribuir para o cumprimento do orçamento da área, através da utilização racional dos recursos.

- Contribuir para obtenção de resultados, através de sinergia com as áreas operacionais.

- Contribuir tecnicamente com a área de suprimentos no desenvolvimento dos contratos de serviço, através da definição do escopo e indicadores de desempenho.

- Assegurar a solução dos problemas repetitivos, com a utilização de técnicas de análise de falhas e implantar a solução desenvolvida.

- Assegurar que as execuções das paradas programadas ocorram conforme planejado, através de análise crítica de ordens de manutenção, acompanhamento dos preparativos e das execuções dos serviços.

- Analisar e validar instruções de trabalho e promover a qualificação e desenvolvimento dos profissionais de manutenção.

- Analisar e validar planos de manutenção visando o aumento de disponibilidade e confiabilidade de equipamentos e sistemas.

- Coordenar os trabalhos das paradas programadas, reuniões de Análise de Problemas em Potencial para os principais trabalhos e caminho crítico da parada.

- Atender e disseminar aos requisitos de Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, através do cumprimento das diretrizes estabelecidas pela empresa e pelas normas vigentes e demais programas de gestão.

- Elaborar as políticas de manutenção e garantir que elas estejam alinhadas com as melhores práticas para garantir ganhos em confiabilidade e disponibilidade de equipamentos e instalações.

- Assegurar que os novos projetos apresentem aspectos de confiabilidade e disponibilidades adequados.

 

Formação:

- Superior completo: Engenharia de Produção, mecânica, elétrica e áreas afins.

 

Experiência/Conhecimentos Necessários:

- Gestão equipe no mínimo 3 anos

- Ampla experiência na área.

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Engenheiro Hidráulico - Gerente

Nome da empresa: Wyser

Localidade da empresa: Porto Alegre, BR

 

Responsabilidades:

- Coordenar o desenvolvimento de novos produtos ou integrar novas tecnologias.

- Liderar e coordena as tarefas de desenvolvimento de acordo com roteiros de produtos e orçamentos definidos.

- Manter-se a par dos mais recentes avanços tecnológicos para permitir o desenvolvimento de projetos de produtos inovadores afim de obter vantagens de mercado competitivas para a empresa.

- Executar e/ou garantir a aplicação do processo de engenharia nos projetos, como Especificação de Produto, Especificação de Design de Conceito, Arquitetura Hidráulica, DFMEA, DVP, FTA, DFMA, DQR, etc.

- Gerenciar relatórios diretos e trabalhar com equipes funcionais cruzadas;

- Disponibilidade para viajar para fornecedores, plantas de produção e locais de teste de campo relacionados ao desenvolvimento de projetos de engenharia e resolução de problemas.

- Identificar oportunidades de redução de custos.

 

Requisitos adicionais:

- Graduação em Engenharia Mecânica ou Eng. Afins

- Experiência na gestão de FTE / Equipes e no trabalho com equipes multifuncionais;

- Experiência e especialista em projetos de circuitos hidráulicos para máquinas agrícolas;

- Experiência e conhecimento de sistemas de equipamentos agrícolas para colheitadeiras, tratores, pulverizadores e implementos;

- Experiência no uso de sistemas 3D CAD e PDM

- Conhecimento de desenvolvimento de APQP, PPAP, DFMEA, DVP & R, 8D, FTA, Ishikawa, PDCA e Fornecedor

- Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

- Inglês Fluente

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Engenheiro Civil

Nome da empresa: Klabin

Localidade da empresa: Telêmaco Borba e Região, PR

 

Principais responsabilidades:

- Buscamos um colaborador interessado em desafios técnicos voltados à área de Manutenção Civil e com disposição para desenvolvimento em gestão técnica e de pessoas. Este profissional atuará em atividades de recuperação de estruturas, processos de tratamento industrial anticorrosivo, rotinas de isolamento térmico de linhas industriais, além de demais atividades da área.

- A posição requer uma pessoa dinâmica, proativa, orientada para resultados e com forte relacionamento interpessoal para apoiar e promover a cultura de confiabilidade, produtividade e segurança operacional.

 

 

Vamos conhecer melhor sobre as responsabilidades deste cargo?

- Atua em trabalhos de recuperação de estruturas de concreto armado, para diagnosticar e propor alternativas atualizadas de reabilitação segundo o grau de comprometimento dos elementos estruturais afetados;

- Atua na gestão de processos de tratamento industrial anticorrosivo, com experiência em ambientes industriais significativamente corrosivos;

- Faz a gestão de trabalhos de isolamento térmico de linhas industriais pelos processos tradicionais, bem como revestimentos refratários para vasos de pressão, fornos de cal e caldeiras;

- Realiza a gestão de orçamentos, com visão na redução de custos fixos e investimentos em contratos de obras, reformas prediais e manutenção de edificações de categoria industrial;

- Realiza a contratação de projetos e obras, incluindo a elaboração de escopo, avaliação de propostas técnicas e gestão de contratos;

- Direciona ações para implantação de alternativas de atualização tecnológica, visando melhorias na qualidade dos processos de manutenção civil industrial com ganhos financeiros.

 

Para trabalhar neste time, o profissional necessita ter:

- Graduação completa em Engenharia Civil.

 

Desejável:

- Experiência em rotinas de Manutenção Civil em plantas de Papel e Celulose.

- Conhecimento em SAP.

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Coordenador de Implementação de Projetos

Nome da empresa: Mira Educação

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Como Coordenador de Implementação de Projetos os seus maiores desafios serão:

- Otimizar e garantir a execução do processo de implementação de projetos;

- Alinhar as etapas da implementação que dependem de outras áreas;

- Antecipar possíveis riscos de implementação, sugerindo caminhos alternativos e revisando o processo para considerar os novos cenários;

- Acompanhar muito de perto o status de cada implementação;

- Ser a pessoa responsável por garantir que qualquer nova rede de ensino consiga utilizar nossos produtos.

 

O que esperamos de você:

- Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos e áreas correlatas;

- Pacote Office Avançado (especialmente Excel e Power Point);

- Sólido conhecimento em gestão de projetos que envolvam diversas áreas;

- Boa habilidade em comunicação e trabalho em equipe; capacidade analítica e aplicação na solução de problemas; planejamento, organização e foco nos detalhes dos projetos; visão sistêmica;

- Experiência de gerenciando projetos de tecnologia;

- Experiência liderando time;

- Experiência com análise de dados e/ou programação são diferenciais.

 

Benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica - 100% custeada pela empresa;

- Vale Refeição;

- Vale Alimentação ou Combustível;

- Vale Cultura;

- Gympass;

- Auxílio Creche;

- PLR – Atrelado a metas;

- Desconto com escola de idiomas;

- Quick Massage;

- Flexíveis: Happy Hour toda sexta, Snacks à vontade, Sala de descanso, Vídeo game, Dresscode e ambiente informal

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Desenhista de CAD

Nome da empresa: ACS Engenharia e Sistemas de Incêndio

Localidade da empresa: Jacareí, São Paulo

 

Descrição da vaga:

- Desenhista Cadista com experiência em desenhos arquitetônicos, de incêndio Corpo de Bombeiros (desejável).

- Disposto a realizar visitas em empresas da Região para realizar levantamentos in loco. Desejável veículo próprio e obrigatório CARTEIRA DE MOTORISTA B.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Gerente Regional de Vendas

Nome da empresa: Porto Seguro

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Pré-requisitos:

- Formação Superior Completa em Administração, Marketing, Publicidade, Economia, Engenharia ou cursos relacionados à área comercial;

- Vivência anterior com gestão de equipes;

- Tem Sensibilidade humana aguçada (ser próximo e saber ouvir);

- Conhecimento em elaboração de indicadores de trabalho;

- Habilidade de influenciar e engajar a equipe, bom trânsito.

 

Principais atividades:

- Apoiar nas estratégias empresariais e desenvolver planejamentos para obtenção de resultados sustentáveis;

- Direcionar a equipe para ações de vendas e formas construtivas de execução do trabalho;

- Estabelecer metas de trabalho, acompanhando e analisando dados através de ferramentas de trabalho;

- Treinar e desenvolver pessoas para ter sucessores capazes e ter uma equipe de alta performance;

- Identificar pontos de melhorias e criar planos de ação para buscar evolução do produto;

- Cumprir prazos e metas estabelecidas pela empresa, de forma que garanta o resultado.

 

Oferecemos:

- Remuneração fixa + variável

- VR

- VA

- VT

- Assistência Médica

- Participação nos Lucros

- Previdência Privada

- Auxílio Creche

- Seguro de Vida

- Bolsas de Estudos

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Analista de Manutenção

Nome da empresa: Burger King do Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

- Responsável pelo planejamento, programação e gestão financeira das atividades de manutenção dos times de campo, fazer a validação de serviços das áreas elétrica, mecânica, hidráulica e civil das lojas. Desenvolver e Treinar o time de manutenção para o atingimento dos indicadores de performance e resolução das causas raízes dos problemas.

 

 Atividades:

- Realizar auditorias de manutenção nos restaurantes;

- Reunião de avaliação de resultados junto aos fornecedores

- Orçamento e aprovações de serviços especializados

- Análises de melhorias para negocio

- Planejar e gerenciar cronograma de execuções

- Gerações de relatório de desempenho

- Gerenciamento dos chamados

 

Requisitos:

- Pacote Office Completo

- Formação em Engenharia Elétrica ou Mecânica

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Coordenador Tesouraria

Nome da empresa: LATAM Airlines

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Estamos em busca de alguém para:

- Ser responsável pela mesa de operações da LATAM Airlines Group no Brasil, o Coordenador de Tesouraria deverá gerenciar a equipe para mitigar os riscos relacionados com variações de mercado financeiro buscando proteger o negócio da companhia;

- Manter um relacionamento ativo e constante com as instituições financeiras (bancos) de forma a identificar instrumentos financeiros que agreguem valor ao negócio;

- Ser responsável pelo planejamento financeiro, administrando o fluxo de caixa das empresas da LATAM no Brasil;

- Executar as políticas de risco financeiro para cobertura de moedas e combustível, responsável por negociar e controlar as dívidas, investimentos, garantias bancárias e transações de câmbio; Controlar as transações Intercompany e suportar as auditorias interna e externa.

 

 É um desafio para aqueles que possuem:

- Superior Completo nos cursos Economia, Engenharia, Administração, Ciências Contábeis

- MBA ou Pós-graduação em Finanças ou áreas relacionadas  

- Inglês avançado

- Espanhol intermediário

- Experiência sólida em áreas financeiras

- Profundo conhecimento e experiência em atividades estratégicas de Tesouraria

- Excel e Power Point avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

17.   Coordenador de Engenharia

Nome da empresa: FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Localidade da empresa: Florianópolis e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura, com registro profissional no conselho respectivo e experiência em gestão de obras, gestão de equipes e gestão de projetos.

- Especialização completa em áreas afins.

- Salário: R$ 10.484,72

 

Atribuições:

- Planejar, delegar e acompanhar a realização das atividades de apoio e gestão da área de Engenharia e Manutenção, distribuindo os serviços aos colaboradores;

- Anotar a Responsabilidade Técnica junto ao Conselho de Engenharia de Santa Catarina, para regulamentar a área e os serviços prestados ou delegar a outro Engenheiro da equipe;

- Realizar a gestão dos orçamentos previstos para construções e reformas no plano de investimento das entidades do Sistema FIESC;

- Contribuir na gestão das obras e dos projetos demandados para construção ou reforma das entidades do Sistema FIESC;

- Fornecer apoio técnico para a equipe interna de gestão de obras e de projetos;

- Contribuir na elaboração de editais de obras de engenharia e a avaliação técnica para a classificação de empresas licitantes;

- Monitorar o orçamento e os projetos das unidades vinculadas, mediante análise dos resultados, discussão e proposição de soluções;

- Controlar as metas e os cronogramas físico/financeiros das obras geridas pela equipe técnica interna, consolidando os relatórios técnicos de auxílio às decisões gerenciais;

- Analisar e desenvolver propostas de projetos para as obras e manutenção, utilizando os manuais de identidade, as normas técnicas e as legislações pertinentes;

- Coordenar a fiscalização de terceiros em obras licitadas;

- Sugerir novas técnicas, recursos e soluções de engenharia para projetos futuros de reforma ou de ampliação na infraestrutura física das casas do Sistema FIESC;

- Responsável pelos recursos humanos da sua unidade, atentando para o suprimento das necessidades técnicas, materiais e humanas, promovendo a permanente qualificação da equipe, no que tange as necessidades de formação, treinamento, reciclagem e atualização, visando manter os níveis de motivação, eficiência e comprometimento, requeridos pela organização, bem como a identificação dos profissionais de alta performance e estruturação do plano de sucessão e talentos, garantindo o alcance das metas da FIESC.

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Especialista de Planejamento Estratégico

Nome da empresa: Cozinhas Itatiaia

Localidade da empresa: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

 

Descrição da posição:

 

Atuar na melhoria Contínua na busca da Excelência Operacional através do planejamento e gestão das ferramentas Lean, da qualificação de líderes, da realização de treinamentos, visitas técnicas e benchmarking, e divulgação de melhores práticas em torno da cultura de produtividade.

 

 

Atividades:

- Atuar como especialista responsável pela implementação e manutenção da filosofia Lean na unidade, formando equipes multifuncionais, acompanhando e analisando indicadores, bem como a aplicação dos conceitos da mesma, visando o atendimento das necessidades de melhorias nos processos produtivos e administrativos. Apresentar melhorias em todas as áreas de negócio da unidade, de forma a reduzir os desperdícios, aumentar a produtividade, reduzir custos, melhorar o atendimento aos clientes e resolver os problemas em sua causa raiz.

-  Gerenciamento de projetos cross-functional de alto impacto de melhorias e otimização de processos com objetivo de aumento de receitas, redução de custos e difusão da cultura de produtividade.

- Análise de dados, identificação de causa raiz e implementação de ações sustentáveis para resolução de problemas complexos.

 

Requisitos técnicos:

- Formação superior completa, preferencialmente em Engenharia de Produção.

- Imprescindível experiência em projetos de Excelência Operacional e ferramentas Lean Manufacturing (Six Sigma, MASP, 5S, Kaizen).

- Desejável experiência no setor de Bens de Consumo e Varejo.

- Experiência de mercado comprovada em projetos complexos de transformação de oportunidades identificadas no dia a dia em resultados tangíveis e positivos para os acionistas, processos e colaboradores.

- Atuação em projetos das áreas de planejamento de produção, processos de fabricação e expedição.

- Conhecimento na área de Finanças (contabilidade básica, custos gerenciais e análise de investimentos).

- Conhecimento de análise preditiva e ferramentas de gestão estratégica.

- Habilidades para identificação de oportunidades para atuação no curto, médio e longo prazo.

- Domínio de Excel e PowerPoint.

- Conhecimento em Tableau/PowerBI, Alteryx e R seria um diferencial.

- Desejável conhecimento em sistema SAP.

- Inglês intermediário/ Leitura avançada.

- Disponibilidade para viagens constantes.

 

Desejável:

- Formação Lean Six Sigma Green Belt

 

Oferecemos:

- Salário compatível com o cargo

- Plano de saúde médico e odontológico

- Ticket refeição

- Vale transporte ou auxílio combustível

* A empresa possui Programa de participação nos lucros e resultados

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Project Manager / Engenheiro de Projetos SR (Coordenação de Engenharia)

Nome da empresa: Siemens

Localidade da empresa: Belo Horizonte, BR

 

Escopo De Atuação:

- Condução de equipe de engenharia para execução de projetos conceituais, básicos e detalhados para as indústrias citadas. Projetos de melhorias operacionais (Brownfields).

 

Requisitos:

- Formação em Engenharia (Química, de Minas, Civil, Controle e Automação, Elétrica ou Mecânica)

- Inglês intermediário

- Experiência relevante em condução de equipes de projetos para indústrias de Mineração e Logística (Portos, Ferrovias e Estoque), contemplando a função de integração multidisciplinar.

- Orientação ao atendimento aos clientes internos e externos, bem como à entrega de resultados através da condução de equipes, buscando equilibrar os interesses (empresa, cliente e equipe).

- Liderança de equipes para cumprimento de escopos dentro do budget, prazo e atendendo aos requisitos, considerando também suporte técnico às soluções prestadas pela equipe.

- Experiência com gerenciamento de projetos.

- Experiência com a condução de equipes remotas e subcontratados.

- Disponibilidade para viagens

 

Diferenciais:

- Nível avançado de inglês

- Conhecimento de espanhol

Candidate-se AQUI.

 

 

20.   Gerente de Grupo de Produtos

Nome da empresa: Harald Indústria e Comércio de Alimentos S.A

Localidade da empresa São Paulo e Região, Brasil

 

Missão do cargo:

- Responsável pela Identificação das oportunidades de mercado, elaboração das estratégias, implantação das ações mercadológicas (comunicação 360º) e posicionamento das diversas marcas e categorias de produtos, otimizando seus resultados financeiros, no que diz respeito ao ciclo de vida dos produtos (desde sua concepção/lançamento até sua descontinuidade, englobando comunicação utilizada pela área de Trade Marketing) e convocando toda a organização para pensar nos clientes e consumidores e atendê-los com excelência.

 

Objetivo da posição:

- Desenvolvimento de produtos, matérias-primas e materiais de embalagem. Definição e melhoria do processo de produção.

 

 

Principais atividades:

- Assegurar a maximização do share value e resultado financeiro, acompanhando e prestando apoio nas grandes negociações nacionais/ regionais, a fim de atingir as metas de rentabilidade estabelecidos no planejamento estratégico;

- Definir as marcas estratégicas, suas categorias e produtos e respectivos posicionamentos, através do desenvolvimento de pesquisas de mercado e elaboração dos Brand Keys (Brand Positioning Statements), MIVs (Manual de Identidade de Marca) e RPs (Relatividade de Preço);

- Desenvolver as estratégias de lançamentos das marcas, categorias e produtos, assegurando o bom andamento desse processo juntamente às demais áreas;

- Elaborar o Plano de Marketing e recomendar as ações para o Plano de Trade Marketing da organização (volumes, ações de mercado, despesas e investimentos) para cada marca/categoria, atuando junto à área de Trade MKT para assegurar a implementação das estratégias de cada marca/categoria em cada canal de vendas;

- Assessorar a área jurídica nos processos de marcas, patentes e registros legais relacionados às marcas estratégicas;

- Estudar diferentes mercados buscando oportunidades de novos negócios e novos produtos junto às áreas de Inovação e Marketing Técnico;

- Elaborar Brand Key das marcas e assegurar que as comunicações das mesmas estejam de acordo com o documento;

- Estimular a Cultura de Gestão de Marcas através de workshops e palestras, divulgando e alinhando o processo de construção das marcas da cia;

- Promover o desenvolvimento dos colaboradores da área; e

- Gerenciar o orçamento de cada marca/categoria, analisando investimentos x retorno.

 

Pré-requisitos:

- Superior em Administração de Empresa, Marketing, Comunicação, Publicidade, Engenharia ou similares. Pós-Graduação em Marketing, Gestão de Negócios, Administração, Finanças ou similares.

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Coordenador de Manutenção

Nome da empresa: Ajover S.A.

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Coordenar as atividades da área de Manutenção, relacionadas ao Planejamento e Programação da Manutenção, Mecânica, Elétrica, Ferramentaria/Setup/Utilidades. Acompanhar a execução dos programas de manutenção preventivo/preditivo e por condição, analisando e recomendando o desenvolvimento das equipes, de técnicas, equipamentos e dispositivos que visam melhorar a performance, qualidade e os custos envolvidos nas atividades realizadas do setor de Manutenção.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

- Analisar reportes diários de Manutenção e Produção;

- Reunião diária de reportes com Supervisores da área;

- Definir prioridades, metas e planos de ação;

- Organizar equipe para execução das ações corretivas, preventivas e de oportunidades;

- Inspecionar às áreas de Manutenção e Produção;

- Análise de inspeções diárias do setor de Utilidades;

- Acompanhar a realização das manutenções preventivas, preditivas e de oportunidades;

- Analisar e acompanhar o processo de compra de peças de reposição;

- Elaborar e acompanhar projetos e melhorias de Manutenção;

- Acompanhar e Analisar as despesas de manutenção, comparando com Budget;

- Apresentar suporte aos serviços de manutenção junto aos Supervisores das áreas;

- Promover instalação de novos equipamentos;

- Elaborar e apresentar indicadores periódicos do setor com análise crítica;

- Elaborar e acompanhar planos de ação para melhoria contínua dos indicadores.

 

Formação:

- Ensino Superior Completo preferencial em Engenharia Elétrica ou Mecânica.

- Desejável Especialização em Engenharia da Manutenção.

- Desejável Inglês avançado

- Desejável Espanhol avançado

- Conhecimentos: Normas Regulamentadoras (NR10, NR12, NR13, NR16, NR35);

-  Metodologia de Processo de Solução de Problemas como 8D;

- Ferramentas de Melhoria Continua como SMED e kaizen (Lean Manufacturing).

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Engenheiro de Qualidade Fornecedores

Nome da empresa: Cpro

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Requisitos:

- Formação engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica ou Qualidade;

- Inglês fluente

– Experiência anterior com homologação de fornecedores;

- Experiência anterior no segmento automotivo;

- Experiência com planos de controle para componentes e processo;

- Experiência no Planejamento da Qualidade;

- Experiência em elaboração de planos de controle;

- Habilidade em leitura e interpretação de desenhos;

- Habilidade com Ferramentas da Qualidade: FMEA, PPAP, APQP;

- Validação de produto e homologação de fornecedores;

- Aprovação de produto junto a clientes (S.O.P);

- Disponibilidade de viagens nacionais / Internacionais;

 

Atividades

- Assegurar que o planejamento da qualidade está definido, colocar em prática, atualizar e melhorar continuamente.

- Definir e monitorar atividades de melhoria para o planejamento da qualidade.

- Elaborar planos de controle para componentes e processo.

- Coordenar processo de amostras iniciais para clientes.

- Emitir relatórios de amostras e assuntos afins.

- Administrar autorização de desvios.

- Alto risco de perda de credibilidade como fornecedor de classe mundial por problemas de qualidade.

- Riscos de prejuízo e atraso de desenvolvimento.

- Risco de perda de credibilidade do produto.

- Administrar e realizar planejamento avançado da qualidade do produto.

- Assegurar comunicação interna para o staff sobre melhorias de produtos e sistemas.

 - Monitorar as atividades relativas a modificações de produtos.

- Definir necessidade e providenciar equipamentos e dispositivos de medição.

- Elaborar plano de inspeção de recebimento.

- Analisar resultados.

- Emitir relatórios.

- Administrar e divulgar autorização de desvio.

- Administrar o processo de amostras iniciais de produtos para clientes.

Candidate-se AQUI.

 

 

23.   Engenheiro de Processos PL

Nome da empresa: Nissan Motor Corporation

Localidade da empresa: Resende e Região, Brasil

 

Missão:

- Desenvolver padrões e procedimentos de engenharia fazendo recomendações em relação a área de Qualidade, promovendo assim bom atendimento e ações que gerem valor para a Aliança Renault Nissan.

 

Sobre o desafio:

- Desenvolver e modificar formulações de processo, métodos e controles que atendam padrões de qualidade;

- Recomendar e implementar melhorias, modificações ou adições para solução de problemas;

- Analisar relatórios e produtos com defeito para determinar tendências e recomendar ações corretivas;

- Verificar com representantes da qualidade a respeito de problemas de qualidade para assegurar que ações corretivas eficazes sejam implementadas e desenvolver programas de melhoria na qualidade dos processos;

- Analisar requisitos específicos de desenhos e validar a aplicabilidade no processo de Manufatura, visando garantir a qualidade do produto final;

 

Quem é o candidato ideal:

- Experiência em atividades relacionadas à engenharia e tratativas de qualidade em processos

- Formação superior em Engenharias: Produção, Elétrica, Mecânica e/ou Mecatrônica

- Inglês Fluente

- Microsoft Office avançado

- Leitura e interpretação de desenhos técnicos

- Conhecimento de softwares CAD (2D e 3D);

- Conhecimentos em ANPQP ou APQP

- Desejável conhecimento prático de montagem e desmontagem de motores

- Soft Skills: Boa capacidade de análise, comunicação assertiva, resiliência, definição de prioridades e gestão de conflitos.

 

O que nós oferecemos:

- Experimente o poder da diversidade dentro de nossa Aliança, única no setor automotivo.

- Desafios emocionantes e significativos.

- Ambiente de trabalho multicultural.

- Excelentes oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

- Salário e benefícios competitivos.

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Especialista em Processos Operacionais

Nome da empresa: Mineração Rio do Norte

Localidade da empresa: Oriximiná e Região, PA

 

- Escolaridade Mínima Obrigatória: Formação Superior Completa em  Engenharia de Minas, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

 

Experiências e Conhecimentos obrigatórios:

- Inglês Avançado

- Conhecimentos Avançados de Geotecnia;

- Desejável experiência em operação de barragens de rejeito;

- Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (planejamento e gestão);

- Experiência em acompanhamentos e condução de auditorias;

- Conhecimento avançado em softwares do pacote office (Excel, Word, Power point, MS Project, etc.);

- CNH Categoria "B".

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Especialista de Planejamento

Nome da empresa: Rede Globo

Localidade da empresa: Recife e Região, Brasil

 

Nesta oportunidade, o que você vai fazer?

- Acompanhamento orçamentário da área, buscando eficiência e produtividade, gerando painéis e relatórios de acompanhamento para os gestores e equipes;

- Atuar na criação e consolidação de indicadores de desempenho, de gestão ou operacionais, do departamento e respectivas áreas técnicas;

- Atuar no mapeamento, modelagem e formalização dos processos, propondo formas mais eficientes de realizá-los, identificando oportunidades de melhorias e ganhos de produtividade;

- Atuar na gestão do ciclo de vida do parque tecnológico, acompanhando a obsolescência, propondo métricas e criando planos de manutenções para os equipamentos, garantindo a continuidade do negócio e serviços relacionados;

- Participar da estruturação e acompanhamento dos projetos de inovação e eficiência operacional do Departamento de Tecnologia;

- Propor soluções criativas a partir do aprendizado acadêmico ou inspiradas por insights adquiridos a partir do conhecimento do nosso mercado e negócios.

 

E o que você precisa para se inscrever?

- Superior completo nos cursos de: Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Software e áreas afins.

-  Conhecimento Básico de ferramentas de BI

-  Pacote Office Avançado com ênfase em Excel

-   AutoCAD (Desejável)

Candidate-se AQUI.

 

 

26.   Arquiteto

Nome da empresa: Oliveira Arquitetura e Construção Ltda

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, BR

 

Descrição da vaga:

- Vaga disponível para profissional da arquitetura e urbanismo, para gerenciar elaborar e acompanhar projetos de imobiliária interno e externo com disponibilidade de aprendizado.

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Arquitetura

Nome da empresa: Padrão Empreendimentos

Localidade da empresa Maringá, PR

 

Vaga para Arquiteto/a recém-formado com foco em Urbanismo

 

Requisitos:

- Domínio de leitura de projetos topográficos e georreferenciamentos

- Domínio das ferramentas: AutoCad, SketchUp, Programas de renderização e pacote Office.

- Início imediato

 

Benefícios:

- Salário a combinar + Benefícios

 

Escolaridade:

- Ensino Superior

Candidate-se AQUI.

 

 

28.   Gerente de Arquitetura

Nome da empresa: Sinergia Gestão de Pessoas

Localidade da empresa: Santa Catarina, BR

 

Descrição da vaga:

- Realizar a gestão e acompanhamento de todos os projetos em execução;

- Controlar prazos e cronogramas garantindo o cumprimento das mesmas;

- Controlar e exigir ajustes conforme os checklists de entregas que precisam ser validados;

- Monitorar a qualidade na execução dos projetos;

- Supervisionar, controlar e orientar equipes de trabalho;

- Intermediar o contato com clientes, fornecedores, parceiros e terceirizados.

 

Escolaridade mínima:

- Superior Completo

 

Habilidades esperadas:

- Experiência em Gestão de Projetos; Conhecimentos e prática em programas como AutoCad, Sketchup, Revit e Sistema Navis. Conhecimentos em BIM.

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Arquiteto Projetista (Revit)

Nome da empresa: Rh Valoragregado

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

- Irá elaborar projetos arquitetônicos com software Revit, para cozinhas profissionais, refeitórios e restaurantes até cafeterias e minimercados em ambientes corporativos.

- Formação completa em Arquitetura, Engenharia Civil ou técnico

- Necessário ter experiência com projetos de arquitetura em empresa

- Imprescindível ter atuado com software REVIT.

- Inglês intermediário.

- Possuir carro para atuar

- Disponibilidade de viagens e de horários.

- Atuará home office 2x na semana e 3x no escritório: Faria Lima.

- Horário comercial, segunda a sexta, disponibilidade para atuar esporadicamente aos sábados quando houver implantação.

- Tipo de vaga: Efetivo/CLT

- Salário: R$4.000,00 /mês

 

Experiência:

- Cargo de projetista (Obrigatório)

- Projetos arquitetônicos (Preferencial)

- Carro próprio para atuar (Obrigatório)

- Software Revit (Obrigatório)

 

Diploma (opcional):

- Arquitetura / Engenharia Civil (Obrigatório)

 

Idioma:

- Inglês Intermediário (Preferencial)

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.