Confira as 33 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as 33 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

1.    Analista de Licenciamento de Obras

Nome da empresa: Burger King

Localidade da empresa: Barueri, SP

 

Descrição:

- Responsável pela obtenção e renovação das licenças das lojas abertas e das novas aberturas com o objetivo de regularizar e aprovar os projetos juntos aos órgãos públicos e demais autarquias.

 

Atividades:

- Interface com diversas áreas e fornecedores

- Interface com processos financeiros

- Análise de projeto

- Contato com órgãos públicos

- Processo de licenciamento das lojas abertas e novas lojas

 

Requisitos:

- Graduação Completa em Arquitetura e Urbanismo

- Pacote Office

- AutoCAD

 

Desejável:

- Experiência em licenciamento ou conhecimento da legislação

Candidate-se AQUI.

  

2.    Assistente de Arquitetura

Nome da empresa: Habib's

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Desenvolvimento de anteprojetos de arquitetura;

- Desenvolvimento de estudos de viabilidade de arquitetura;

- Compatibilização de projetos complementares;

- Desenvolvimento de projetos executivos de arquitetura.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio combustível

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

  

3.    Analista Desenvolvimento Imobiliário Júnior

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Ribeirão Preto, SP

 

*Exclusivo para PCD

 

Como será o seu dia a dia:    

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

- Analisar estudos de implantação efetuado por terceiros;

- Gerar e analisar planilha de viabilidade;

- Analisar projeto arquitetônico/loteamento/retificação;

- Analisar projetos complementares necessários para alvará de construção;

- Conduzir Processos em Órgãos Públicos para obtenção de licenças;

- Analisar a negociação das condicionantes;

- Executar interface com vendas e engenharia;

- Executar treinamento de rotinas de trabalho;

- Incluir informações no CRM;

- Acompanhar serviços de terceirizados.

 

O que esperamos de você:

- Formação superior completa (Arquitetura);

- Conhecimento pacote Office;

- Vivência anterior com prospecção e legalização.

 

Competências desejáveis: 

- Vivência com prospecção de terrenos;

- Vivência com legalização de terrenos;

 

Quais serão os seus principais desafios? 

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Convênio com empresas parceiras

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de remuneração variável

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

4.    Desenhista Projetista

Nome da empresa: Jobcenter

Localidade da empresa: Barueri, SP

 

- Experiência com desenho técnico e atendimento ao cliente.

- Conhecimentos em projetos de arquitetura ou engenharia hospitalar.

- Superior completo em Engenharia Elétrica / Engenharia Civil / Arquitetura e Urbanismo.

- Atividades a serem desempenhadas: Elaborar e administrar os projetos de arquitetura fornecidos para orientação da instalação física predial a cada cliente e atender aos pré-requisitos de instalação dos equipamentos comercializados pela empresa.

- Salário + Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica e Seguro de Vida.

- Horário de trabalho: Segunda a Sexta das 8h às 17h.

- Contrato terceirizado CLT por tempo indeterminado.

Candidate-se AQUI.

  

5.    Assistente de Arquitetura / Arquiteto Jr

Nome da empresa: Willisa

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Vaga efetiva - CLT

- Salário: a combinar

- Benefícios: Pacote completo de benefícios praticados no mercado

- Local de trabalho: Jardim Paulista - Centro de São Paulo.

- Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 09h às 19h.

 

Requisitos:

- Ensino superior cursando ou completo em Arquitetura.

- Bons conhecimentos em AutoCad, Pacote Office e Scketchup.

- Experiência com desenhos / elaboração de projetos em Autocad.

- Desejável Inglês.

- Desejável conhecimento em Legislação.

 

Principais atividades:

- Desenvolvimento de Projetos em AutoCad;

- Pesquisa de zoneamento completa

- Levantamento do imóvel pelo MDC

- Levantamento da área liquida do terreno doação de calçada

- Atualização da planilha de Soft Coast

- Atualizações do Project dos projetos

- Cobrança, conferência prévia e gestão de propostas de terceiros

- Elaboração de Atas em reuniões

- Solicitação de orçamentos diversos 

- Retrofit

- Conferência de plantas dos proprietários

- Elaboração de termos de adesão

- Auxílio no envio e recebimento de documentos

 

Benefícios´:

- Assistência médica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

6.    Coordenador de Mercado

Nome da empresa: Cebrace Cristal Plano

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Formação: Ensino superior completo em Engenharia Civil, Arquitetura, Publicidade e Propaganda, Marketing ou correlatas

- Desejável: Pós-graduação na área de Marketing

0 Idioma: Inglês nível avançado

- Informática: Pacote office nível avançado. Desejável SAP

- Disponibilidade para viagens frequentes em todo o território nacional, incluindo à sede da empresa - Jacareí, de 2-3 vezes na semana.

 

Experiência:

- Experiência na área de Marketing de produto adquirida, preferencialmente no segmento de Construção Civil/Revestimentos.

 

Principais responsabilidades:

- Análise de mercado de decoração: demanda, tendências, concorrências, reposicionamento de preços;

- Desenvolvimento de estratégias e ações mercadológicas e de relacionamento com clientes;

- Acompanhamento do portfólio da categoria: desempenho do produto, avaliação de vendas, volume, implementação e melhorias, inovação e extinções;

- Ações de promoção da categoria, bem como acompanhamento das campanhas publicitárias, feiras e eventos;

- Desejável vivência e perfil em liderança de equipes.

 

Benefícios:

- Plano de saúde, convênio odontológico, Seguro de vida em grupo, cartão alimentação, participação dos resultados (PLRE), reembolso de medicamentos, uniforme, transporte e refeição.

- Obs.: Todo o custo com viagens, táxi, hospedagem e telefone será de responsabilidade da empresa. Também terá direito a utilizar o carro da empresa quando necessário.

Candidate-se AQUI.

  

7.    Arquiteto e Urbanista

Nome da empresa: Consultoria Ambiental Ltda.

Localidade da empresa Mariana, MG

 

Descrição da vaga:

- R$ 8.000 por mês

- Atuação na área de Arquitetura e Urbanismo, atuar na elaboração de projetos, metodologias, elaboração e projeto de plantas e mapas de urbanismo, levantamento de medidas, acompanhamento de projetos, elaboração de orçamentos, estudos de viabilidade técnica, recepção de documentos e encaminhamento de processos para aprovação de projetos.

- Sólida experiência em projetos arquitetônicos e urbanísticos, experiência em avaliação Urbana de acordo com a normativa do Ministério do Planejamento. E alinhamento a necessidade pessoal de cada cliente.

- Políticas socioambientais (Ministério das Cidades, Estados e Municípios).

- Legislação referente a habitação, meio ambiente, urbanismo, políticas e padrões internacionais: Banco Mundial, IFC, etc.

- Introdutório: Autocad, Sustentabilidade, Ambientalismo, Relações Públicas.

- Coordenação e Direção.

-  Desenvolvimento de estudos urbanístico ambiental, de caracterização de territórios, parcelamento urbano e rural, paisagismo, segurança, lazer, etc.

- Desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica na área de Arquiteta e Urbanismo.

- Desenvolvimento de projetos arquitetônicos de moradias, equipamentos sociais, etc.

- Vistorias e caracterização das áreas de implantação dos projetos.

- Georreferenciamento de dados das vistorias realizadas em programas específicos Audo Cad, Argis, etc.

- Confecção dos orçamentos para estudos de viabilidade.

- Realização de laudos de avaliação de benfeitorias de imóveis rurais e urbanos.

- Apoio à negociação dos laudos de avaliação junto à população e/ou partes interessadas.

- Elaboração de manuais técnicos conforme necessidade específica de cada projeto, dentre os quais: manual de caracterização do entorno, capacitação de comissão de moradores, uso correto dos imóveis, etc.

- Apoiar na sua área de formação no detalhamento de projetos socioambientais: Plano de Reassentamento Involuntário

- PAR, Plano e Projetos de Investimento social, Planos de Gestão Ambiental

- PBAS/PCAS, Plano de Relacionamento com a Comunidade, etc.

- Implementar de maneira integrada e interdisciplinar as ações previstas nos programas socioambientais definidos para o projeto.

- Realizar reuniões nas comunidades, equipamentos sociais, etc., para discussão, esclarecimentos, orientações técnicas sobre os projetos.

- Registrar o resultado de todas as ações em instrumentos de controle específicos do projeto.

- Elaborar os instrumentos necessários para a execução das atividades sob sua responsabilidade.

- Participar de reuniões de planejamento com os clientes seguindo as diretrizes estabelecidas pela empresa.

- Realizar atividades internas (no escritório) de organização do material de campo, elaboração de relatórios e planilhas de controle do trabalho, ações de planejamento e de capacitação da equipe.

- Garantir os requisitos do Sistema da Qualidade e políticas de SSO

Segurança e Saúde ocupacional nos processos sob sua responsabilidade.

- Superior em Arquitetura e Urbanismo

- Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia dos Sistemas Construtivos, Avaliação Urbana.

- Windows, pacote office (word, excel e power point), Auto Cad, Argis, Corel Draw e/ou softwares similares de georreferenciamento.

- Vagas somente para moradores de Mariana.

- Tipo de vaga: Tempo Integral

Candidate-se AQUI.

  

8.    Arquiteto

Nome da empresa: Connekt - Recrutamento

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Atividades:

- Consultor de Projeto, que faça o meio de campo com comercial e properties, desenvolvimento, design, obras e permits;

- Responsável pelas plantas;

- Responsável pelos projetos intermediando com todas as áreas envolvidas, entendo a legislação local, acompanhando todo o processo.

 

Requisitos:

- Experiência como arquiteto e em projetos;

- Formação acadêmica: Arquitetura;

- Disponibilidade para viagens.

 

Benefícios:

- Vale transporte e/ou Estacionamento;

- Assistência Médica e Odontológica;

- Seguro de Vida;

- Refeitório no local;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Desconto em compras nas lojas e farmácias do Grupo Walmart.

Candidate-se AQUI.

  

9.    Especialista em sistema de drywall / pintura

Nome da empresa: Athié Wohnrath

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

O que esperamos deste profissional:

- Conhecimento em levantamento de quantidades, composição de preços, elaboração de indicadores e acompanhamento mensal.

 

O que é importante conhecer:

- Profundo conhecimento em Revit e BIM.

- Se você é formado em Engenharia Civil ou Arquitetura, tem especialização ou MBA e domina Drywal, você está prestes a fazer parte do time da AW.

Candidate-se AQUI.

  

10. Arquiteto de Interiores

Nome da empresa: Illuz

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

- Período Integral.

- Prestador de Serviços (PJ)

- Área e especialização profissional: Arquitetura, Decoração, Design - Design de Interiores / Decoração

- Nível hierárquico: Especialista

- Local de trabalho: São Paulo, SP

- Arquiteto com experiência em hotelaria para atuar no desenvolvimento de projetos de interiores para hotéis.

- Inglês Fluente

Candidate-se AQUI.

  

11. Projetista de Ambientes

Nome da empresa: Futuro Recursos Humanos

Localidade da empresa: Duque de Caxias, RJ

 

Descrição:

- Elaborar projetos de soluções para ambientes, em software específico; - Acompanhar os atendimentos dos consultores e se disponibilizar para contribuir no melhor encadeamento da aplicação dos produtos e/ou perspectiva de tendências;

- Realizar follow up no processo de compra, até a entrega da mercadoria - Prestar consultoria técnica ao cliente quanto às especificações técnicas do projeto: indicação e aplicação dos produtos e planejamento de obra;

- Disponibilizar projetos elaborados, na rede, para consulta e troca de informações entre os membros da rede de distribuição

- Promover e multiplicar conteúdo a rede de distribuição relacionados à tendências e inovação de ambientes (internos e externos)

- Treinar equipe de projetos da rede de distribuidores nos temas relacionados à produtos, tendência, análise de projetos - aspectos técnicos (cálculo de área, ambientes, etc.);

- Estabelecer rede de networking corporativo, especificamente arquitetos, especificadores e gerenciadores para atualização do sistema/banco de dados internos, e que contribuam na ampliação da carteira de clientes

- Acompanhar concorrência para identificar as oportunidades de serviços e projetos, comunicando as áreas internas responsáveis, de modo que contribuam com a venda, bem como experiência do cliente

- Acompanhar os KPIs individuais e coletivos das marcas

 

Requisitos:

- Estar cursando a partir do terceiro ano da graduação em Arquitetura/Design de Interiores.

- Conhecimento em AutoCad, sketchup, revit.

- Desejável: 3dsmax, Photoshop e CorelDraw.

- Domínio em Excel intermediário, inglês intermediário (avançado será diferencial).

Candidate-se AQUI.

  

12. Analista de Projetos e Obras

Nome da empresa: Laureate International Universities

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição:

- Atuar na área de Regularização dos imóveis 

 

Conhecimentos Requeridos (Específicos e Gerais):

- Conhecimento de desenhos técnicos para leitura e interpretação de projetos arquitetônicos e complementares: Civil, Elétrica, Rede/dados, Hidráulica, Esgoto e detalhamentos;

- Desenvolvimento de planilhas orçamentárias com escopos técnicos;

- Conhecimento e experiência com gerenciamento de projetos;

- Experiência comprovada em processos administrativos de Prefeitura (Licenças de funcionamento e construção, Habite-se, Alvará de Reforma, Acessibilidade e outros) e processos técnicos de segurança de Corpo de Bombeiros (AVCB) e Prefeitura (AVS);

 

Requisitos:

- Formação: Superior completo - Direito, Arquitetura e/ou Engenharia Civil

- Especialização: Gestão de Projetos e/ou Direito Imobiliário

- Experiência: 3 anos comprovados com Regularização de Imóveis 

- Idioma: Inglês intermediário

- Pacote Office e AutoCAD

Candidate-se AQUI.

  

13. Supervisor de Filial III - Logística

Nome da empresa: Martins S/A

Localidade da empresa: Maringá, PR

 

Requisitos:

- Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharia;

- Experiência em Logística;

- Experiência com coordenação de equipes e processos;

- Domínio do Pacote Office;

- Noções em transporte e manutenção de veículos;

- Conhecimento de custos e orçamentos;

- Desejável conhecimento de legislação de trânsito e trabalhista;

- Experiência com atividades de supervisão de operações logísticas (distribuição) com vivência na gestão de frota (própria ou terceira);

- Disponibilidade para viagens e residir em Maringá.

*Obs.: Todas as vagas do Martins são também disponibilizadas para Pessoas com Deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

14. Engenheiro (a) de Obras - Foco em SE

Nome da empresa: Alupar Investimento

Localidade da empresa: Poções, BA

 

Responsabilidades do Cargo:

- Auxiliar no planejamento, controle e organização de projetos das obras civis, elétrica, eletromecânica;

- Zelar e controlar pela qualidade das obras civis, elétrica, eletromecânica. Realizar o acompanhamento técnico dos ensaios de campo referentes às obras de geotecnia;

- Auxiliar na conscientização das equipes quanto às normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade e preservação ambiental;

- Participar dos orçamentos de locações dos equipamentos para as obras;

- Ajudar no acompanhamento das equipes em campo e zelar pelo cumprimento da execução de suas atividades;

- Acompanhar, analisar e revisar os relatórios diários e mensais de produção da obra;

- Auxiliará na verificação e administração do pátio de materiais e almoxarifado da obra;

- Reportar aos envolvidos quanto ao andamento dos serviços e fornecimentos de responsabilidade do empreendimento.

 - Ensino Superior completo em: Engenharia Elétrica ou Civil.

- Pós-Graduação completa em: cursos relacionados à área.

- Necessária disponibilidade para mudanças.

- Ter atuado em obras de Subestação no segmento de energia será um diferencial.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

  

15. Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Crown Embalagens

Localidade da empresa: Cabreúva, SP

 

Perfil desejado:

- Superior completo em Engenharia (desejável)

- Pós-Graduação em Segurança do Trabalho (mandatório)

- Experiência anterior em indústria (mandatório)

- Inglês avançado (mandatório)

 

Principais Responsabilidades:

- Elaborar e executar projetos e normas de segurança, estudando instalações, materiais e processos de fabricação, visando determinar as necessidades referentes a prevenção de acidentes;

- Inspecionar o estabelecimento avaliando os riscos ambientais, de acordo com medidas preventivas e corretivas;

- Desenvolver ou indicar equipamentos de segurança para os trabalhadores participantes do processo.

- Implementar os sistemas de gestão de segurança com base na norma OHSAS 18001 e da Crown Holding (EUA).

 

Pacote de Remuneração:

- Salário atrativo + Participação nos Lucros + Benefícios

Candidate-se AQUI.

 

 

16. Diretor de Engenharia Clínica e Infraestrutura

Nome da empresa: FFM

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Área de Atuação: Engenharia Clínica e Infraestrutura -ICESP.

- Carga horaria: 220 h/ mês, conforme escala e necessidade do setor.

- Local de trabalho: ICESP- Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 251

 

Requisitos:

- Formação: Engenharia completo (obrigatoriedade de anexar documentação) e com Pós-Graduação em Engenharia Clínica e MBA em Gestão de Saúde (Ambos completos).

- Registro profissional: CREA ativo (obrigatoriedade de anexar documentação).

- Conhecimentos desejáveis: Desejável Inglês, conhecimentos em gestão de projetos; gestão de ativos; certificação Joint Commission International e ferramentas de qualidade como Lean Six Sigma. Vivência na área Hospitalar, gestão de contratos (facilities), gestão de engenharias clínica, de manutenção, projetos e obras.

- Atribuições: Gestão de projetos; Gestão de ativos; Certificação Joint Commission International e Ferramentas de Qualidade, tais como: Lean Six Sigma. Atuação em Área Hospitalar, Gestão de contratos (facilities), Gestão de Engenharias Clínicas, Manutenção, Projetos e Obras.

 

Etapas do Processo Seletivo:

- 1º etapa: Avaliação de títulos - análise do currículo e da documentação solicitada

2º etapa: Prova escrita

e/ou

3º etapa: Prova prática

4º etapa: Entrevista

*Prazo de inscrição: 03/02 a 09/02/2019

Candidate-se AQUI.

 

 

17. Gerente de Qualidade

Nome da empresa: Soulan

Localidade da empresa: Mogi-Mirim, SP

 

Requisitos:

 

Formação: Superior completo em Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou Produção, com CREA ativo. Diferencial ter Pós-graduação em Sistemas da Qualidade e Certificações: Six Sigma, ASQ em Qualidade, Green Belt, dentre outras;

Idioma: Imprescindível inglês fluente;

Conhecimentos: Imprescindível em técnicas de liderança participativa, e Certificações: FMEA, APQP, PPAP, Six Sigma Green Belt, MASP, GD&T, Normas ISO 9001:201 e IATF 16949:2016;

Experiência: Imprescindível experiência consolidada na na gestão da qualidade em ambiente de fabricação automotiva. Vivencia consolidada em gerenciar, organizar, desenvolver o sistema da qualidade e suas interfaces, com foco na garantia dos padrões de qualidade dos processos e produtos fabricados.

  

Informações da Vaga:

- Principais atribuições: Gerenciar, organizar e desenvolver o sistema da qualidade e suas interfaces. Determinar recursos, e técnicas (processos) que assegurem o cumprimento de normas, especificações e requisitos dos clientes (interno e externo). Liderar e implementar os sistemas de gestão da qualidade da empresa e desenvolver planos abrangentes que direcionem à "Cultura da Qualidade com Zero Defeitos" em toda fábrica. Coordenar equipe multifuncional (26 integrantes) no desenvolvimento, implementação e manutenção de processos de soluções de problemas de forma sustentável e com redução de custa e da má qualidade em toda planta fabril.

- Horário de Trabalho: Segunda a sexta, das 8h às 17h30;

- Contratação: CLT;

- Salário: Fixo dentro de prática de mercado;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

18. Gerente de Manutenção

Nome da empresa: Expert Consultoria

Localidade da empresa: Jundiaí, SP

 

- Desejável superior em Engenharia.

- Experiência em gestão de equipes, cronograma de manutenção de maquinas e equipamentos elétricos, hidráulicos e civis. Conhecimento em sistema gerador, refrigeração, central de ar condicionado e de incêndio.

- Residir na região de Jundiaí.

Candidate-se AQUI.

  

19. Analista de Controles Internos Sênior

Nome da empresa: Bunge

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Papéis e responsabilidades:

- Atendimento às auditorias, apurando e preparando as informações, inclusive, realizando levantamentos de documentos da empresa;

- Desenvolver, monitorar, aprimorar processos e controles, buscando excelência operacional, atendimento a requerimentos legais, políticas internas a lei SOX 404;

- Gestão de Projetos na execução dos testes SOX e de remediação dos pontos identificados pelas auditorias (interna e externa);

- Monitorar e aprimorar controles relacionados a segregação de funções;

- Liderar e realizar projetos testes SOX, levantamentos de riscos (Risk Assessment), melhoria de processos e implementação de controles;

- Facilitar as discussões e ministrar treinamento de COSO e SOX para as demais áreas da empresa;

- Desenvolvimento de políticas e procedimentos para processos críticos alinhados com requerimentos financeiros e contábeis;

- Comunicação, oral e escrita, com diversos níveis da organização sobre riscos, importância dos controles e impacto de potenciais falhas de controles.

 

Experiência/Conhecimentos Necessários:

- Obrigatório ter experiência como sênior em auditoria interna, controles internos ou gestão de riscos;

- Obrigatório ter conhecimento avançado em Excel - macro, conhecimento em SAP (desejável);

- Obrigatório Inglês em nível avançado/fluente;

- Desejável Espanhol em nível intermediário;

- Desejável experiência em Auditoria Externa (Big4) ou Interna.

- Formação: Curso superior completo em Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Engenharias ou cursos afins.

*Local de Atuação:  Faria Lima – São Paulo/SP.

Candidate-se AQUI.

  

20. Analista de Supply Chain Sr

Nome da empresa: CPFL Energia

Localidade da empresa: Indaiatuba, SP

 

Pré-Requisitos:

- Necessário Nível Superior Completo em Administração, Engenharias e/ou correlatas;

- Desejável Pós-Graduação cursando ou completo em Administração ou Logística Empresarial;

- Pacote Office avançado;

- Inglês intermediário;

- Disponibilidade de horário;

- CNH categoria B;

- Experiência com planejamento de materiais e negociação com fornecedores.

 

Atividades:

- Realizar a programação dos materiais junto aos fornecedores e clientes internos através do alinhamento de demanda, parâmetros, dados históricos, etc.;

- Assegurar a entrega dos materiais dentro do prazo e na quantidade planejada, garantindo performance dos fornecedores exigido em contrato (OTIF) e gerindo planos de ação para mitigação de riscos. Analisar criticamente o planejamento de produção do fornecedor e garantir que as necessidades da empresa estão sendo atendidas.

- Assegurar atendimento à política de estoque da empresa, realizando um trabalho de melhoria contínua em tal política e parâmetros;

- Avaliar as variações das demandas, desafiando com antecedência juntamente com clientes internos e pares até consenso nas projeções, agindo junto a todas as áreas envolvidas como facilitador para tal discussão;

- Follow up proativo junto aos fornecedores, garantindo alinhamento com stakeholders e pares, bem como uma comunicação efetiva sobre a programação de entrega. Agir junto aos fornecedores e criar planos de ação que garantam o abastecimento caso as previsões não atendam as necessidades;

- Contribuir com o desenvolvimento técnico do time, atender auditorias, documentar melhores práticas através de instruções de trabalho, desenvolver KPIs para medição da qualidade de seus resultados e implementar sistemas de controle de falhas e melhoria contínua em suas atividades;

- Implementar um sistema de gestão efetiva dos fornecedores.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Programa de Participação nos Resultados

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

21. Analista de Logística SR (Custos)

Nome da empresa: BOSCH

Localidade da empresa: Itupeva, SP

 

- Controle mensal de BP x YTD;

- Plano de ações para adequação e reporte para a área de controladoria;

- Gerenciamento de centros de custos no SAP;

- Superior completo em Administração, Comércio Exterior, Logística, Engenharias ou afins;

- Pacote Office (Excel avançado) e conhecimento em SAP;

- Sólida experiência em processos administrativos com foco em controle de custos; 

- Experiência prévia em processos de Warehouse / Supply Chain;

- Inglês avançado;

- Espanhol intermediário.

*Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiências ou reabilitadas

Candidate-se AQUI.

  

22. Engenheiro (a) Especialista Mecânico

Nome da empresa: Brookfield Energia Renovável

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

- O profissional deverá atuar na avaliação técnica de todo o escopo de equipamentos mecânicos de usinas hidrelétricas, durante as fases de desenvolvimento, engenharia e construção. Bem como nos aspectos relacionados aos equipamentos mecânicos de centrais de geração Eólica e Solar.

 

Atividades Principais

- Participar ativamente dos processos de licitação e contratação de todo o escopo de equipamentos mecânicos de usinas hidrelétricas; elaborando especificações técnicas e avaliando as propostas técnicas dos fornecedores.

- Dar parecer técnico sobre desenhos, memoriais de cálculo e demais documentações técnicas relacionadas ao escopo mecânico dos empreendimentos.

- Prestar suporte técnico e participar da execução dos projetos, inclusive realizando inspeções de fábrica e acompanhamento técnico durante as fases de montagem dos equipamentos em campo e comissionamento das usinas hidrelétricas.

- Dar suporte na gestão dos processos de mapeamento de projetos e oportunidades para aquisições, sendo responsável pela alimentação de informações para composição do pipeline de Projetos Greenfield.

- Realizar estimativas de custo de equipamentos para os empreendimentos em avaliação. Realimentação para bancos de dados / referências negociais;

- Será o ponto focal de projetos hidrelétricos nas fases de prospecção e desenvolvimento, realizando a gestão física-financeira, tendo contato direto com equipe multidisciplinar;

- Dar suporte técnico em usinas em operação.

- Contribuir para o adequado alinhamento entre as atividades da área, auxiliando a elaboração de relatórios para os stakeholders (Canadá, sócios e demais áreas interessadas).

- Estar alinhado com os procedimentos da empresa, com foco nas premissas de HSSE (Health & Safety, Environmental and Secutiry) da companhia.

- Assegurar a preservação e atualização do acervo de documentos referentes aos projetos em desenvolvimento ou implantados, mediante adequada gestão das atividades de cadastramento, arquivamento e disponibilização da documentação técnica, em consonância com as normas técnicas inerentes ao processo.

  

Qualificações exigidas pelo cargo:

- Formação: Ensino superior completo em Engenharia Mecânica, com CREA ativo.

- Experiência mínima de 5 anos na área de turbinas hidráulicas.

- Mestrado será um diferencial.

 

Conhecimentos Específicos / Habilidades:

- Experiência em projeto mecânico de Turbinas Hidráulicas.

- Experiência em Turbinas hidráulicas (tipos de turbina e dimensionamento de acordo com cada aproveitamento hidrelétrico).

- Experiência em projeto de Equipamentos Hidromecânicos.

- Experiência com as normas técnicas relacionadas aos equipamentos mecânicos de usinas, especialmente: IEC, ASME, ABNT.

- Experiência em coordenação de projetos.

- Desejável conhecimento em Transientes Hidráulicos e avaliação energética de usinas hidrelétricas.

- Desejável conhecimento em sistemas auxiliares mecânicos e equipamentos de levantamento para usinas hidrelétricas.

- Conhecimento em projeto de Turbinas Eólicas será um diferencial.

-Conhecimentos em matemática financeira, desejável.

 

Competências Comportamentais:

- Capacidade para trabalho em equipe.

- Facilidade no relacionamento.

- Dinâmico/Criativo.

- Disponibilidade para viagens.

  

Outras habilidades:

- Inglês avançado.

- Autocad.

- Pacote office intermediário.

- MSProject.

- Experiência em análises através de elementos finitos (ANSYS/Abaqus).

- Experiência com softwares de modelamento 3D será um diferencial.

Candidate-se AQUI.

  

23. Engenheiro Projetista de Equipamento

Nome da empresa: CBC Indústrias Pesadas S.A

Localidade da empresa: Jundiaí, São Paulo, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Emitir e controlar documentos técnicos relacionados ao projeto, suas possíveis alterações e solicitações do cliente, analisando pontos críticos para o desenvolvimento do projeto visando atender as normas, documentos de contrato e padrões internos.

- Selecionar e verificar os materiais de construção mecânica, analisando os dados operacionais do equipamento, as normas e especificações aplicáveis, visando o desenvolvimento do projeto na fase de proposta e contrato.

- Informar outras áreas sobre a existência de dados relevantes referente a especificação do cliente, verificando a documentação necessária e possíveis ajustes a serem realizados, visando o preenchimento do checklist para apresentação da proposta.

- Executar projeto térmico e/ou mecânico de trocadores de calor e demais equipamentos do processo, utilizando software especifico a partir de dados especificados pelo cliente com o objetivo de estabelecer as características dos equipamentos.

- Elaborar as especificações técnicas de compras de materiais/componentes, baseando-se em normas, referencias anteriores e especificações do cliente, a fim de gerar e encaminhar requisição de compra além de fazer contato com fornecedores.

- Avaliar tecnicamente as propostas e documentos dos subfornecedores, fazendo analise das características requeridas (especificação técnica, valores, prazos), questionando possíveis divergências existentes para ajustes e/ou alterações, visando definir o fornecedor e garantir a conformidade necessária ao projeto especifico.

- Elaborar propostas técnicas, fazendo análise crítica dos documentos pertinentes, providenciando bases de orçamento e lista de QCD, para aprovação final e início de operacionalização, descritivo técnico a fim de apresentar para orçamento e posterior envio ao cliente.

- Estruturar apresentações técnicas e fazer reuniões com o cliente para esclarecer dúvidas, demonstrar o produto e/ou reportar o andamento do projeto, dando suporte técnico durante a fase de proposta e após contrato.

- Elaborar e providenciar a distribuição de especificações técnicas, desenhos, listas em geral e outros documentos e suas revisões, avisando os setores envolvidos com o objetivo de trabalhar com a documentação atualizada.

- Apoiar tecnicamente as áreas de compras, fabricação, inspeção, comercial e montagem, esclarecendo duvidas e prestando informação a fim de garantir a conformidade aos requisitos do projeto.

- Analisar custos, verificando o controle de verba de compras de materiais com o objetivo de controlar as verbas designadas no projeto e não ultrapassá-las.

- Verificar cálculos térmicos e mecânicos executados por outros colaboradores, com o objetivo de eliminar possíveis erros na emissão dos documentos.

- Delegar e orientar tarefas de execução, com o objetivo de contribuir para a conclusão do projeto.

- Fazer a coordenação geral dos contratos de média complexidade, definindo cronograma e documentação a serem elaborados, coordenando reuniões de fechamento de pendencias internas e atuando como elemento de interface entre o cliente e a empresa, visando o bom andamento, a conclusão do contrato e atendimento dos prazos.

- Elaborar relatório de Perdas e Lucros (PL) das OFF’s sob sua responsabilidade.

 

- Área de estudo: Engenharia Mecânica

- Grau de Instrução mínimo: Ensino Superior Completo

- Grau de Instrução desejável: Ensino Superior Completo

 

 Competências Gerais:

- Administração de Contratos

- Análise de Custos

- Aplicação de Materiais

- Ensaios Destrutivos e não destrutivos

- Especificações de Materiais

- Idioma Inglês e Espanhol

- Informática: Pacote Office, Sistema SAP e Autocad

- Leitura e interpretação de desenho

- Negociação

- Normas de Projeto

- Organização

- Processos de Caldeiraria

- Processos de Tratamento Térmico

- Resistência de Materiais

- Simbologia de Solda

Candidate-se AQUI.

  

24. Assistente Engenharia

Nome da empresa: EcoRodovias

Localidade da empresa: São Bernardo do Campo, SP

 

Atribuições:

- Prestar apoio na elaboração de cronogramas físicos e financeiros e planejamento de projetos, obras e serviços de infraestrutura rodoviária, através do recebimento de informações do Engenheiro responsável.

- Apoiar os Engenheiros na formalização da entrega dos produtos para os clientes internos, seguindo as diretrizes e Processos da área.

- Providenciar os trâmites referentes a contratação e pagamentos de serviços prestados por terceiros levantando as informações necessárias.

- Apoiar no agendamento de visitas técnicas relacionadas à área, elaborando controle para a realização das visitas.

 

Requisitos:

- Ensino Superior cursando entre o 4º e 8º semestre de Engenharia Civil

- Pacote Office (Intermediário)

- Project e Autocad (desejável)

- Desejável CNH (B)

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de Participação nos Resultados

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

25. Analista de Negócios SR

Nome da empresa: Empresas Tribanco

Localidade da empresa: Uberlândia, MG

 

Descrição da Oportunidade:

- Profissional será responsável por apoiar e desenvolver e conduzir projetos relacionados à Adquirência, apoiando o desenvolvimento da área, sendo a interface entre as diversas áreas da organização, com objetivo de entender, modelar e detalhar processos em conjunto com as áreas de TI, processos e de negócio, documentando de forma mínima, gerando requisitos de negócios e fazendo interface com as áreas interessadas e dependentes. Aprovar as especificações funcionais, elaborar plano de homologação e homologar as soluções dos projetos. Formatar os requerimentos e especificações de forma a permitir a melhor interação com as demais áreas, especialmente TI, atuar de forma a atingir os objetivos do projeto, do ponto de vista de orientação ao negócio, funcionalidade, prazo, custo e colheita de resultados, apoiando a gestão de acordo com a metodologia adotada pela organização, quando demandado atuando como líder de projeto.

 

Qualificações e conhecimentos desejados:

- Necessário superior completo em Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Engenharia ou áreas afins. Experiência na cadeia de valores de Adquirência, envolvendo os processos de credenciamento de estabelecimentos, ciclo completo de captura e autorização de transações de cartão de crédito, débito, vouchers e pós autorização, incluindo padrões, modelos, normas, legislação existente na indústria de cartões e meios eletrônicos de pagamentos. Importante, experiência em Gestão de Projetos, Análise de Sistemas e/ou Negócios e desenho de processos. 

 

Importante:

- A vaga estará disponível para recebimento de currículos no período mínimo de três dias úteis, podendo ser fechada a qualquer momento, após este período.

- Inscrições: 01/02 a 06/02/2019.

Candidate-se AQUI.

  

26. Engenheiro de Segurança

Nome da empresa: Método Potencial Engenharia

Localidade da empresa: São José dos Campos, São Paulo

 

- Coordenar a implantação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada, no que se refere aos requisitos de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional – SMS.

-  Orientar e promover treinamentos Sistema de Gestão Integrada e assessorar a elaboração de programas de treinamento geral da área.

-  Assessorar o responsável pela Obra em relação ao processo de implantação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada.

-  Dar suporte técnico a obra de modo a garantir que os requisitos sejam entendidos e praticados.

- Auxiliar nas inspeções e auditorias internas do Sistema de Gestão Integrada na Obra.

- Consolidar, analisar e apresentar nas reuniões do Grupo de Trabalho, os dados e informações do monitoramento do Sistema de Gestão Integrada, inclusive os indicadores de desempenho reativos e pró ativos específicos da obra.

- Acompanhar a evolução da resolução das não conformidades do Sistema de Gestão Integrada da obra.

Candidate-se AQUI.

  

27. Engenheiro Pleno - Projetos Ferroviários

Nome da empresa: Harpio

Localidade da empresa: São Luís, MA

 

As responsabilidades:

- Mapeamento de processo para levantamento de gargalos e prospecção de soluções em tecnologia e automação

- Aquisição e implantação da solução bem como gestão de contratos

- Gestão de avanços físico e financeiro

 

As qualificações:

- Engenharia Eletromecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação

- Língua estrangeira: Inglês em nível intermediário

 

Os benefícios:

- Bolsa auxílio

- Vale Refeição

- Alimentação

- PLR de 5 a 7 salários/ano

- Convênio Médico e Odontológico

- Seguro de Vida

- Vale Transporte

Candidate-se AQUI.

  

28. Especialista em Logística

Nome da empresa: Grupo Guidoni

Localidade da empresa: São Domingos do Norte, Espírito Santo

 

Requisitos:

- Superior Completo em Administração, Engenharia ou áreas afins;

- Desejável MBA em Supply Chain ou Logística;

- Desejável certificação APICS - CPIM (Certified in Prodution & Inventory Management);

- Inglês fluente mandatório;

- Desejável espanhol fluente;

- Desejável experiência anterior em empresa logística, de consultoria e/ou operação de supply chain da indústria.

 

Atividades:

- Coordenar projetos logísticos, realizando estudos de viabilidade para implementação de melhorias e desenho de processos logísticos;

- Analisar a malha logística (fábricas, centros de distribuição, entrepostos, terminais, fornecedores e clientes) e otimização dos modais em operações de inbound e outbound;

- Analisar o impacto das estratégias definidas entre as áreas pertencentes à estrutura da cadeia de suprimentos

- Pesquisar e implantar tecnologias voltados ao Digital Supply Chain e Industria 4.0;

- Desenvolver e implementar novos conceitos de processos e sistemas em todos as operações do grupo;

- Estabelecer canal de comunicação com as demais plantas no mundo em busca das melhores práticas da empresa;

- Definir padrões de processos segundo as melhores práticas e diretrizes globais de Supply Chain, para suportar as operações das plantas e depósitos;

- Fornecer base conceitual para definição de padrões de cálculo de custos e savings logísticos para aprovação de projetos;

- Prover parecer técnico sobre a viabilidade das soluções apresentadas em todos os projetos da área em que for solicitado;

- Definir indicadores de medição de desempenho (SLA’s ou KPI’s).

Candidate-se AQUI.

  

29. Engenheiro de Minas

Nome da empresa: CADAM S.A.

Localidade da empresa: Monte Dourado, Pará

 

Atividades:

- Participar ativamente no projeto executivo de alteamento de barragem

- Gerenciar ativamente a execução operacional do projeto executivo de alteamento da barragem;

- Inspecionar e monitorar as barragens;

- Atendimento às fiscalizações do DNPM

- Ser responsável legal perante DNPM relativo às operações de extração de caulim

 

Requisitos Essenciais:

- Formação em Engenharia de Mina;

- Experiência de 5 anos como engenheiro de minas

- Experiência de 3 anos com Barragem

- CREA ativo

- Inglês a partir do nível intermediário

- Disponibilidade para residir em Monte Dourado, Almeirim, Pará

Candidate-se AQUI.

  

30. Engenheiro de Automação e Instrumentação

Nome da empresa: Michael Page

Localidade da empresa: Telêmaco Borba, PR

 

- Dar suporte no planejamento e a execução de paradas planejadas

- Executar as atividades de manutenção preventivas, preditivas e corretivas

 

Job Description:

- Atender, cumprir e assegurar o atendimento aos requisitos de EHSQ Executar as atividades de manutenção preventivas, preditivas e corretivas dos equipamentos de automação, instrumentação e elétrica Propor e implementar modificações nos equipamentos de automação, instrumentação e elétrica, bem como projetos de melhoria para otimizar o rendimento do processo produtivo Acompanhar a montagem de novos equipamentos de automação, elétrica e instrumentação através de visita às instalações em fase de montagem, para garantir que os mesmos estejam sendo montados conforme desenhos de engenharia. Participar da análise de causa de falha de quebras de equipamentos e danos nas instalações e propor sugestões de melhoria com o intuito de garantir a conservação e bom funcionamento dos mesmos e otimização do desempenho.

 

The Successful Applicant:

- Formação em Engenharia Elétrica, Sistemas de Automação e Controle Industrial ou Tecnologia em Automação /Eletrotécnica. Experiência na área de automação/instrumentação em indústrias químicas ou de processos similares; Executar manutenções em instrumentos em geral, DCS, PLC, microprocessadores, inversores de frequência, redes de comunicação Hart e Profibus DP, G.I.S Perfil dinâmico, dedicado e comunicativo.

Candidate-se AQUI.

 

 

31. Gerente | Engenharia de Obras

Nome da empresa: Hospital Sírio-Libanês

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades:

- Gerenciar as operações do Departamento de Engenharia e Obras internamente e com prestadores de serviço

- Definir estratégias logísticas e de terceirização de projetos

- Conduzir processos de concorrência e contratação das obras de grande porte, além de negociação de preços e prazos com fornecedores

- Definir processos internos e padronizações documentais

- Suportar demais áreas no fornecimento de informações financeiras, técnicas e executivas sobre projetos propostos ou solicitados

- Suporte ao cliente interno na busca de soluções viáveis para as necessidades, visando a eficácia na solução proposta

- Gestão de processos, pessoas e indicadores

 

Requisitos:

- Superior completo em Engenharia Civil

- Registro no CREA

- Pós-graduação completa, preferencialmente em Administração Hospitalar, Engenharia Clínica ou áreas afins

- Conhecimentos de planejamento PERT/CPM (MS-Project)

- Conhecimentos em análise de investimentos em projetos

 *Local: Unidade Bela Vista (São Paulo, SP)

Candidate-se AQUI.

  

32. Auditor de Processos III

Nome da empresa: Grupo DPSP

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Missão do cargo:

- Planejar, executar e conduzir trabalhos de avaliação e/ou consultoria com o objetivo de examinar e melhorar a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança, atuando em projetos de alta complexidade.

 

Descritivo das principais atividades:

- Realização das auditorias internas baseadas em riscos utilizando metodologia COSO ERM;

- Elaboração do programa de trabalho de auditoria;

- Realização dos testes substantivos e testes de controle;

- Condução de entrevistas com as áreas auditadas a fim de mapear os processos riscos e controles;

- Elaboração do relatório final de auditoria bem como a apresentação para as áreas auditadas;

- Realização de follow-up das auditorias;

Elaboração dos indicadores de auditoria. 

 

Pré-requisitos:

- Graduação completa preferivelmente nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Analise de sistemas, Engenharia.

- Conhecimento em Processos de Negócios;

- Conhecimento de técnicas avançadas de auditoria baseada em risco e controles internos;

- Conhecimento de COSO ERM;

- Noções de Auditoria Contínua;

- Vivência em Varejo será um diferencial. 

 

Benefícios:

- Vale-transporte;

- Restaurante no local;

- Cesta básica;

- Assistência Médica;

 - Assistência Odontológica;

- Convênio Farmácia;

- Seguro de vida em grupo;

- PLR;

- Gympass.

 *Local de trabalho:  Vila Leopoldina (Zona Oeste/São Paulo).

Candidate-se AQUI.

  

33. Engenheiro Mecânico de Manutenção

Nome da empresa: Tramasso IDH - Inteligência em Desenvolvimento Humano 

Localidade da empresa: Jacareí, São Paulo

 

Atividades:

- Será responsável por implantar, manter e desenvolver o planejamento da manutenção através da aplicação de novos conceitos e técnicas com a finalidade de reduzir os custos e aumentar a confiabilidade e disponibilidade dos ativos da empresa;

- Realizará o planejamento de equipes de manutenção baseado nos indicadores de Down Time, Manutenção Preventiva / Preditiva / Corretiva, indicadores de falhas (MTBF, MTTR);

- Será responsável pela elaboração de programação de planos detalhados para manutenção planejada/ preventiva;

- Assegurará a implementação de ferramentas de Root Cause Analysis, RCM Tradicional e Turbo, SOS e Controle de Spare Parts;

- Será responsável pela confiabilidade dos equipamentos, baseado na captação de dados;

- Fará o controle de custos fixos de manutenção e Capital/ Budget;

- Realizará levantamento de dados para construção da estrutura de árvore de falhas e códigos de paradas por equipamento;

- Será responsável pela implantação e controle de dados de confiabilidade e manutenção no sistema SAP;

- Participará de reuniões com diversas áreas (gerência de produção e qualidade) para análise de problemas de manutenção;

- Fará a adequação da planta industrial, normas de Segurança e Qualidade;

- Dará suporte a manutenção de campo.

*Tipo de Contrato: CLT (Efetivo)

 

Requisitos:

- Escolaridade mínima:

- Graduação em Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou Engenharia de Controle e Automação - Concluído.

 

Idiomas:

- Inglês Avançado/Fluente Obrigatório.

 

Informática:

- Pacote Office - Avançado - Obrigatório;

- SAP - Avançado - Desejável.

 

Experiências e qualificações:

- Vivência em Industria;

- Sólida experiência na área de planejamento de manutenção elétrica, mecânica e/ou áreas correlatas;

Candidate-se AQUI.

            

Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.