Exército abre seleção especial incluindo vagas de Engenharia e Arquitetura para atuação no Ceará e Piauí



Exército abre seleção especial incluindo vagas de Engenharia e Arquitetura para atuação no Ceará e Piauí

O Comando da 10ª Região Militar, que abrange a área dos Estados do Ceará e do Piauí, por intermédio do seu Comandante, torna público a abertura das inscrições da seleção de formação de Cadastro de Reserva entre níveis médio e superior, divididas em 19 áreas de conhecimento, no período de 23 de julho a 10 de agosto de 2018.


As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. No dia 10 de agosto de 2018 (último dia de inscrições) as inscrições serão realizadas no horário das 08h às 12h. O processo seletivo destina-se à formação de Cadastro de Reserva nas seguintes áreas:

 

- Nível superior: Arquitetura, Engenharia Civil, Magistério Inglês, Magistério Matemática e Enfermagem.


- Nível técnico/ médio: Técnico em Carpintaria, Técnico em Laboratório de Ciências da Natureza, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Magistério, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Metalurgia, Técnico em Radiologia, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Estradas, Técnico em Geodésia e Cartografia (Topografia) e Técnico em Operação de Equipamentos de Engenharia (pesado ou leve).

 

O processo seletivo será constituído das seguintes fases:


I – Seleção Especial, com 06 (seis) etapas:

 a) Inscrição – presencial, nos seguintes locais:


- 23º Batalhão de Caçadores (Avenida dos Expedicionários, nº 1589, Bairro de Fátima - Entrada pela lateral do 23º Batalhão de Caçadores), Fortaleza-CE. Tel: (85) 3403-7691

 

- 2º Batalhão de Engenharia de Construção (Avenida Frei Serafim, 2833, Centro, Teresina – PI). Tel: (86) 3131-4500

 

- 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BR 316 – Km 06 – Unha de Gato, Picos – PI). Tel: (89) 3415-1692

 

b) Avaliação Curricular - terá caráter classificatório e eliminatório.

 

c) Entrevista Técnica e de Recursos Humanos - somente presencial para conferência de dados e documentos entregues durante a inscrição.

 

d) Inspeção de Saúde (Clínica e Odontológica) e entrega de exames complementares, que terá caráter eliminatório.

 

e) Exame de Aptidão Física, que terá caráter eliminatório.

 

f) Reunião de Designação – nesta fase o candidato fará a escolha da Organização Militar onde irá servir, de acordo com a classificação e quantidade de vagas abertas.

 

 II – Medidas administrativas para a incorporação, com 02 (duas) subetapas:

 a) Revisão Médica, verificação sumária da saúde do candidato.


b) Atividades Administrativas, tomada de medidas necessárias para o ingresso no Exército Brasileiro.

 

Os candidatos devem ter entre 18 anos e 38 anos. A aprovação nas diversas etapas do processo seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à incorporação no Exército Brasileiro no ano de 2019, a qual é condicionada ao número de vagas a ser divulgado até 5 de outubro de 2018, podendo após esta data haver adição ou supressão de vagas de acordo com a necessidade do serviço.

 

A convocação feita a partir do cadastro reserva para o serviço ativo será sempre caracterizada por uma data de incorporação para os candidatos aprovados em todas as fases do processo seletivo, ficando definida a 1ª data de incorporação para 1º de março de 2019.

 

Ao longo do ano de 2019, desde que surjam novas vagas e haja o interesse do Exército Brasileiro, poderá haver outras datas de incorporação, respeitando a validade do processo seletivo e a classificação dos candidatos.


Fonte: Comando da 10ª Região Militar


Editora de Conteúdo.