CURSO DE ANALISTA DE COMÉRCIO EXTERIOR APRENDENDO A EXPORTAR E IMPORTAR

Extensão - Modalidade: Presencial
 /   /  Presencial
  • Matrículas temporariamente encerradas

Objetivos

O curso de extensão Analista de Comércio Exterior – Aprendendo a Exportar e Importar tem como objetivo capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções relativas ao comércio exterior, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem de forma competitiva em um mercado globalizado.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Em uma economia tão complexa e desafiadora, a única fonte segura de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento. Os mercados mudam, as tecnologias proliferam, os concorrentes se multiplicam e os produtos se tornam obsoletos quase da noite para o dia. Sendo assim, as organizações de sucesso são aquelas que constantemente criam conhecimento, disseminam-no por todo o ambiente e rapidamente o incorporam em novas tecnologias e produtos.

Observa-se ainda, dessa maneira, uma forte influência da globalização nas relações internacionais de comércio, participando decisivamente na condução das estratégias e políticas, seja no âmbito governamental ou empresarial.

Nesse mesmo cerne de discussão, encontra-se a questão da internacionalização. Ingressar no âmbito internacional não é tarefa fácil, requer planejamento e conhecimento amplo dos mercados os quais se deseja atuar. Diversas são as barreiras enfrentadas pelas organizações que decidem lançar-se neste plano, desde idioma, diferenças culturais, moedas, entre outras. Para minimizar esse impacto, uma alternativa que as organizações brasileiras, é iniciar seu comércio internacional de forma mais concreta com os parceiros do bloco, utilizando o Mercosul como motivação estratégica e fonte de experiência para, posteriormente, buscar novos mercados e cruzar fronteiras e horizontes distantes.

A internacionalização das empresas tornou-se uma necessidade, e diversos são os fatores que levam a este processo. Cita-se como uma das razões a superação das limitações na demanda do mercado interno, bem como a própria perda de mercado local, devido à alta concorrência, principalmente de produtos importados. Também configura-se como um fator importante a oportunidade que a empresa visualiza de melhorar seus processos e ampliar sua inovação tecnológica, tendo ganhos significativos em produtividade e rentabilidade.

Público Alvo

Profissionais que atuem ou desejem atuar na área de Comércio Exterior. Profissionais que ocupem posições de gerência, chefia, supervisão ou assistente na área de comércio exterior.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Receba o programa do curso
Para receber informações sobre os valores, data de início, local de realização, favor preencher o formulário abaixo:

Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 80 horas
  • Duração 4 meses
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)
  • Matrículas temporariamente encerradas

Não perca tempo! Torne-se um Profissional de sucesso