CURSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS COM USO DA INFERÊNCIA ESTATÍSTICA: MÓDULO AVANÇADO - 20h INBEC Pós-Graduação - Especialização Engenharia, Arquitetura

CURSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS COM USO DA INFERÊNCIA ESTATÍSTICA MÓDULO AVANÇADO

Extensão
 /   /  Presencial

Objetivos

Apresentar as técnicas estatísticas avançadas exigidas pela Norma de Avaliação de Bens, para o método comparativo, utilizadas na metodologia científica de avaliação de imóveis urbanos para construção de modelos de regressão especiais


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

O curso avançado apresenta a metodologia de cálculo para o valor dos imóveis pelo método comparativo e faz o enquadramento dos modelos na tabela de fundamentação. Porém, a norma brasileira de avaliações traz outras exigências para enquadramento dos trabalhos de avaliação, que após o entendimento do cálculo básico, estes devem ser ampliados e aprimorados.

Quanto maior a importância do trabalho avaliatório, maior a necessidade de fundamentação e precisão a ser apresentado no Laudo pelo profissional de Avaliações, dessa forma, os testes avançados devem ser utilizados.

Público Alvo

Profissionais graduados ou estudantes dos últimos períodos das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura, que já tenham participado de curso básico de avaliação de imóveis com uso da inferência estatística




Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso
AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS COM USO DA INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

1) Breve revisão da Inferência básica.

2) Coleta de dados e tratamento dos dados, com verificações do comportamento dos dados. Testes avançados de aderência à Distribuição Normal: Teste Qui-quadrado: Kolmogorv-Smirnov; Jarque Bera.

3) Conceituação dos tipos de variáveis, ampliando para: Dicotômicas múltiplas, códigos ajustados, variáveis de localização.

4) Método Comparativo: verificação dos estimadores e testes estatísticos especiais.

5) Modelos Especiais: com variáveis de interação.

6) Ajustamento dos modelos.

7) Verificações e escolhas do modelo: acrescentando as verificações de normalidade normativas. Teste Breusch-Pagan (por White).

8) Apresentação do Laudo de Avaliação.

9) Exercícios Práticos. Cases de Perícias com verificações adicionais para defesa do trabalho.

20h

M. SC. ADRIANA DE ASSIS RAGONE
ADRIANA DE ASSIS RAGONE
Titulação: MESTRE

Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, MBA em Gestão de Negócios - IBMEC, Graduada em Engenharia Civil - UFJF, Curso Técnico profissionalizante em Informática Industrial pelo Colégio Técnico Universitário da Universidade Fed... Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, MBA em Gestão de Negócios - IBMEC, Graduada em Engenharia Civil - UFJF, Curso Técnico profissionalizante em Informática Industrial pelo Colégio Técnico Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é Professor da Faculdade Pitágoras, Professor da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, Coordenador de Curso da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais e Sócio Responsável Técnico da ADR Engenharia, Projetos e Consultoria Ltda. Tem experiência na área de Engenharia Civil. Atuando principalmente nos seguintes temas: reforço de vigas, reforço de vigas de concreto armado, reforço de vigas com fibra de carbono, reforço de vigas com chapa de aço. Veja Mais Voltar

Pré-Requisitos

Por se tratar de um curso multidisciplinar o mesmo pode ser cursado por profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento.

Certificação

Será emitido certificado de participação no curso para os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença.


Receba o programa do curso
Sobre este curso, como: valores, data de início e local de realização, favor preencher e enviar o formulário abaixo:

Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 20 horas
  • Duração 1 final de semana
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)
  • Matrículas abertas

    Belo Horizonte,

Não perca tempo! Torne-se um Especialista de sucesso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.