Coordenação do Curso
  • NELSON ROBERTO PEREIRA ALONSO

    ESP. NELSON ROBERTO PEREIRA ALONSO

    Engenheiro civil, especialista no campo de avaliações e perícias, membro e ex-coordenador da Divisão... Engenheiro civil, especialista no campo de avaliações e perícias, membro e ex-coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia, membro da Associação dos Peritos Judiciais - APEJESP diretor do IX COBREAP e diretor da MARKETVAL ENG. E AVALIAÇÕES. Veja Mais Voltar

CURSO DE AVALIAÇÃO DE TERRENOS URBANOS PELO MÉTODO INVOLUTIVO VERTICAL - INVOLVERT - 20h

CURSO DE AVALIAÇÃO DE TERRENOS URBANOS PELO MÉTODO INVOLUTIVO VERTICAL - INVOLVERT  - 20h

Objetivos

Apresentar excelente ferramenta para avaliação de glebas ou lotes urbanos, na ocorrência de pequenas amostragens de dados comparativos coletados e efetivamente utilizados. Nestes casos, sendo incompleta ou incabível a aplicação do método comparativo direto de dados de mercado por falta de elementos assemelhados, quer por suas dimensões e áreas, quer pelo seu aproveitamento, utiliza-se o modelo conhecido como Método Involutivo Vertical, método determinístico denominado INVOLVERT, originalmente apresentado pelo Eng.º Nelson Roberto Pereira Alonso perante Assembleia do IBAPE/SP e posteriormente aprovado no COBREAP realizado em Belo Horizonte.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Público alvo

Arquitetos e Engenheiros Civis militantes na área ou que desejam nela se inserir. Os participantes deverão levar notebooks nas aulas que contenha o programa Excel. 

Pré-Requisitos

Por se tratar de um curso multidisciplinar o mesmo pode ser cursado por profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento.

Certificação

Será emitido certificado de participação no curso para os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.