Coordenação do Curso
  • FUMIO ARAKI

    ESP. FUMIO ARAKI

    Especialista em Administração Hospitalar – Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança... Especialista em Administração Hospitalar – Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança do Trabalho – UNICAMP, Graduação em Engenheiro Civil - UNICAMP. Tem 39 anos de gerenciamento em Engenharia e Manutenção Hospitalar, Engenharia Clínica, Serviços de Apoio (lavanderia, higiene, segurança patrimonial, segurança do trabalho, suprimentos) em hospitais de grande porte de São Paulo: Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Samaritano, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital Santa Cruz, Hospital Nipo Brasileiro. Atuou como Gerente de Planejamento de Obras Industriais – Construtora Toda do Brasil AS, foi coordenador e professor de cursos de Especialização Lato Sensu em Manutenção e Engenharia Hospitalar – Faculdade de Administração Hospitalar IPH – de 2000 a 2006, e na FEI- Faculdade de Engenharia Industrial de 2006 a 2010. Veja Mais Voltar

Conteúdos Relacionados

ACESSE NOSSO BLOG

CURSO DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR - 20h

CURSO DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR - 20h

Objetivos

Capacitar os profissionais e gestores, com treinamentos e apresentações de normas técnicas de projetos de construção e de instalações, inclusive das normas Manutenção de Hospitais preconizadas pelo Ministério da Saúde, de forma a oferecer a máxima segurança aos pacientes, médicos, enfermeiros e colaboradores.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Suprir a demanda existente nos aproximadamente 6.500 hospitais brasileiros para capacitar os gestores e profissionais que atuam (ou queiram atuar) nessas áreas de imensa responsabilidade onde há riscos iminentes de falhas nas instalações prediais e de equipamentos e que podem colocar em risco a vida dos pacientes internados e também, prejudicar os trabalhos dos médicos, enfermeiros e colaboradores.

PÚblico alvo

Engenheiros, arquitetos, administradores e Tecnólogos de grau superior com formação na área técnica ou de engenharia (civil, elétrica, mecânica, elétrica, química, mecatrônica, clínica e biomédica) que atuam ou que pretendem atuar como gestores de Engenharia e Manutenção Hospitalar em Instituições Hospitalares.

Pré-Requisitos

Por se tratar de um curso multidisciplinar o mesmo pode ser cursado por profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento.

Certificação

Será emitido certificado de participação no curso para os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.