Coordenação do Curso
  • DEIVISON ANTONIO GOMES GUERREIRO

    ESP. DEIVISON ANTONIO GOMES GUERREIRO

    Bombeiro Militar especialista em vistorias técnicas de segurança contra incêndio pelo Corpo de Bombe... Bombeiro Militar especialista em vistorias técnicas de segurança contra incêndio pelo Corpo de Bombeiros do Pará (CBMPA), Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho - Devry, Especialista em Física - UFPA, Graduado em Engenharia Civil - UFPA, Graduado em Físico - UFPA. Experiência profissional nas áreas de ensino, projetos, execução de sistema de hidrantes e chuveiros automáticos, manutenção, inspeção de sistema preventivo contra incêndio. Professor convidado para Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade da Amazônia (Pará) e Devry. Sócio da empresa Multiverso Engenharia. Veja Mais Voltar

Conteúdos Relacionados


CURSO DE PROJETO DE COMBATE À INCÊNDIO: ELABORAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DE HIDRANTES E MANGOTINHOS - 20h

CURSO DE PROJETO DE COMBATE À INCÊNDIO: ELABORAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DE HIDRANTES E MANGOTINHOS - 20h

Objetivos:

Neste curso será feita uma abordagem técnico-científico sobre as legislações federais e estaduais em relação a segurança contra incêndio, tendo como foco as Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo para fins de dimensionamento do sistema de proteção por hidrantes e mangotinhos contemplando vazão, pressão, elevação, ponto de equilíbrio e dimensionamento de bombas, bem como de aplicação de exemplos práticos em sala de aula.

Também serão feitos dimensionamentos de luminárias, sinalização e extintores e de brigada de incêndio, conforme as normas técnicas vigentes.


Clique e receba uma apresentação do curso.

Justificativa:

Com a evolução da sociedade e a expansão das pequenas e médias empresas pelo país, houve a necessidade de profissionais qualificados para legalizar as edificações junto ao Corpo de Bombeiros e/ou à Prefeitura no que tange à Segurança contra Incêndio. Além disso, motivado pelo grande incêndio na Boat Kiss, ocorrido na noite de 27 de janeiro de 2013, foi publicada a lei Federal 13.425 em 2017 que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público à nível nacional, ampliando mais ainda as oportunidades e procura por profissionais de Engenharia e Arquitetura com expertise em Segurança contra Incêndio e Emergências.

PÚblico alvo:

Engenheiros, Arquitetos, Tecnólogos e Técnicos de grau médio com formação de construção civil.

Para melhor aproveitamento do curso, o aluno deve levar seu notebook com software AUTOCAD instalado. 

Pré-Requisitos

Por se tratar de um curso multidisciplinar o mesmo pode ser cursado por profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento.

Certificação

Será emitido certificado de participação no curso para os participantes que tiverem pelo menos 75% de presença.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.