A Construção Modular como solução sustentável e rápida na arquitetura
Postado em: 01/07/2025
Justifica-se a implementação da Especialização em Direito Digital e Proteção de Dados pois a regulação do Cyberespaço representa um grande desafio para os gestores estatais e privados e para toda a sociedade. Um dos símbolos desta revolução é a Internet das Coisas (IoT) e a hiperconectividade. Os meios de comunicação têm se apresentado com uma tecnologia avançada e a sociedade se utiliza cada vez mais deste suporte para utilizar todos os tipos de serviços . Desta forma vários conflitos sociais, jurídicos e tecnológicos têm surgido e se faz necessário um estudo multidisciplinar nesta área.
Esta área perpassa por várias profissões, tais como: gestores, advogados, profissionais de tecnologia e engenheiros dentre outros e todos precisam de atualização.
Capacitar líderes e profissionais nas áreas de tecnologia, direito e engenharia quanto as atualizações e consequências advindas dos crimes digitais e da responsabilidade civil advinda destas relações, bem como capacitar gestores quanto aos processos da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Formar profissionais para atuar na área de consultoria em lei geral de proteção de dados - LGPD, direito digital e crimes cibernéticos.
• Capacitar os profissionais das áreas de tecnologia, gestão e jurídicas nas definições de digitalidade e as consequências.
• Tornar os profissionais habilitados a um conhecimento mais amplo e desenvolver novas habilidades na área do direito digital.
• Dotar os profissionais de conhecimentos necessários para adotar as soluções mais adequadas situações e vazamento de informações de dados e situações que envolvam crimes e responsabilidade civil digital.
Advogados, Gestores privados e públicos, Engenheiros, graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.