Coordenação do Curso
  • LUIZ CARLOS LEAL PRESTES JUNIOR

    M. SC. LUIZ CARLOS LEAL PRESTES JUNIOR

    Doutor em Medicina na área de Medicina Legal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ, Mes... Doutor em Medicina na área de Medicina Legal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ, Mestre em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor convidado do Curso de Extensão de Ciências Forenses Aplicada a Investigação Criminal da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Atualmente é Perito-legista do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto. É Perito Médico Judicial com atuação nas áreas trabalhista e de responsabilidade civil médica. Atua ainda como Coordenador da Câmara Técnica de Medicina Legal do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. Professor da Disciplina de Medicina Legal da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ; Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - Regional do Rio de Janeiro. Veja Mais Voltar

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS FORENSES APLICADAS À INVESTIGAÇÃO CRIMINAL - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS FORENSES APLICADAS À INVESTIGAÇÃO CRIMINAL - 400h

Objetivos

O principal objetivo do Curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses Aplicadas à Investigação Criminal é oferecer um aprendizado técnico, atualizado e abrangente, nas diversas áreas da Criminalística Moderna, aos profissionais de nível superior das diversas carreiras, ligadas à área forense, e que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos voltados para a Investigação Criminal e estudos técnico-científicos aplicados. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

As disciplinas foram cuidadosamente escolhidas e elaboradas de forma a contemplar praticamente todas as áreas de conhecimento em que a tecnologia e a aplicação técnico-científica possam ser utilizadas na Investigação Forense, proporcionando uma base sólida para as decisões judiciais e outras esferas de atuação. Os objetivos específicos visam proporcionar ao aluno uma visão técnica, com conteúdo prático, das diversas áreas de atuação da criminalística.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

As Ciências Forenses, no Brasil, tiveram uma grande evolução, não somente tecnológica, mas também pelo apelo social que a Investigação Criminal se revestiu com a mídia. A busca incessante de acertadas decisões, na esfera judicial, baseada na prova técnica, se revela uma relevante questão a ser aprofundada.

O tecnicismo das Ciências está intrinsecamente vinculado ao Direito, já consolidada com o Estudo da Criminalística.

Considerando a abrangente área de estudo das Ciências Forenses como estudo multidisciplinar e ainda a exiguidade de cursos voltados para aos estudos técnico-científicos criminais, a criação do Curso de Pós-Graduação em Ciências Forenses preenche a lacuna deixada para a formação de profissionais dedicados a essa área.

Público alvo

Profissionais, com curso superior, Biólogos, Químicos, Médicos e Advogados, interessados em aprofundar os conhecimentos na área Pericial Criminal ou Investigação Criminal.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.