Coordenação do Curso
  • MARCUS VINÍCIUS ALVES DE CARVALHO

    D. SC. MARCUS VINÍCIUS ALVES DE CARVALHO

    Doutorado em andamento em Geografia - UFF, Mestre em Sensoriamento Remoto - INPE, Graduação em Geogr... Doutorado em andamento em Geografia - UFF, Mestre em Sensoriamento Remoto - INPE, Graduação em Geografia (Bacharel e Lecenciado) - UFF. Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de informações geográficas (SIG), geoprocessamento, sensoriamento remoto, classificação e monitoramento do uso e cobertura do solo (integração entre GEOBIA: Análise de Imagem Baseada em Objetos Geográficos e Mineração de Dados Espaciais) e cartografia digital. Veja Mais Voltar

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GEOMARKETING E GEOINFORMAÇÃO - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GEOMARKETING E GEOINFORMAÇÃO - 400h

Objetivos

A Especialização em Geomarketing e Geoinformação tem como objetivo capacitar o estudante das áreas de Engenharia, Geografia, Administração, Economia e afins, com o instrumental teórico e prático sobre os benefícios e inter-relações das áreas de marketing e análise espacial de dados geográficos, visando o desenvolvimento de uma visão comercial e tomada de decisão gerencial, permitindo aos formados atuar em organizações de diferentes portes e setores.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Capacitar o profissional para atuar em diferentes áreas e setores (varejo, indústria, saúde, imobiliários e outros) na prospecção de clientes, definição de áreas de influência para serviços e negócios, operações comerciais, criação e/ou expansão de negócios.

- Preparar e profissional para o pleno conhecimento das técnicas baseadas na Geoinformação a partir de dados e informações, metodologias de análise espacial, consultas e elaboração de projetos.



Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Cada vez mais há o interesse por informações estratégicas sobre mercados e perfil de determinado público alvo, como balizadores para o desenvolvimento de negócios e na tomada de decisões, no setor de vendas, trade e marketing em empresas e indústrias. Nesse sentido o presente curso visa qualificar os profissionais das áreas de Engenharia, Geografia, Administração, Economia e afins, para atuar como Especialistas preparados para a realização de estudos e pesquisas, projetos e análises sobre a localização espacial de clientes potenciais, instalação ou realocação de negócios, com base na localização espacial e com uso de ferramentas de análise pautadas na Geoinformação.

O conhecimento aprimorado sobre as Ferramentas de Geomarketing permite capacitar profissionais para atuar de forma direta junto aos mais variados setores da economia. Esses profissionais podem criar ações diretas que possibilitem agregar valor real aos mais variados negócios e empreendimentos.


Público alvo

Graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.