Coordenação do Curso
  • VALÉRIA CHRISTINA MENEZES DE OLIVEIRA

    M. SC. VALÉRIA CHRISTINA MENEZES DE OLIVEIRA

    Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Nutrição Oncoló... Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Nutrição Oncológica pelo Instituto Nacional do Câncer. Especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância PIGEAD, Universidade Federal Fluminense. Experiência nos seguintes temas: Administração de Serviço de Nutrição, Hotelaria Hospitalar; Humanização e Acolhimento), Nutrição Clínica, Segurança Alimentar Nutricional, Hábito Alimentar Saudável. Veja Mais Voltar

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - 400h

Objetivos

Qualificar profissionais da área de Segurança Alimentar e Nutricional, multidisciplinar, através da compreensão e aprofundamento de questões relacionadas às Politicas Públicas, os alimentos enquanto composição e qualidade higiênico-sanitária, assim como as tecnologias envolvidas nos diferentes setores desde o campo, a indústria, restaurantes, franquias e o crescente mercado de comida de rua. Ampliação de conceitos de Segurança Alimentar e Nutricional diante das legislações sanitárias, ambientais e seus impactos relacionando-os às diferentes características de espaços e ferramentas de Consultoria, Auditoria e Certificação além de compreensão de implementação de sistemas de garantia de segurança.  


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Atender ao desafio lançado pela Assembleia Geral da ONU que proclama a Década de Ação sobre Nutrição (2016-2025) em que coloca a nutrição no centro do desenvolvimento sustentável e reconhece que a melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional são essenciais para alcançar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Temos um desenvolvimento de esforço mundial em alcançar o DHAA pactuado entre os países na Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Pacto de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e no Brasil a partir da inclusão da alimentação, como direito social, no artigo 6º da Constituição Federal. O cenário mundial e nacional para melhora da garantia de acesso à população ao DHAA aponta a necessidade de esforços na qualificação de profissionais da área de Segurança Alimentar e Nutricional, com característica multidisciplinar, mas que concorrem para atender um objetivo único: a melhora da Segurança Alimentar e Nutricional em sua expectativa mundial e brasileira.

Público alvo

Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Químico, Engenheiro Agrônomo, Químico, Biólogo, Microbiologista, médico veterinário e profissional da vigilância sanitária.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.