Coordenação do Curso
  • SOLANGE MATHIAS DE ALMEIDA

    M. SC. SOLANGE MATHIAS DE ALMEIDA

    Mestre em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes - PET/COPPE/UFRJ, Esp... Mestre em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes - PET/COPPE/UFRJ, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho - UFRJ, Especialista em Avaliação e Perícias Judiciais - UFF, Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula. Professora convidada na disciplina Engenharia de Meio Ambiente de 2008 até 2012 (EP/DRHIMA/UFRJ) Professora de cursos de pós graduação na área de Gestão Ambiental, Perícias Ambientais, Perícias Ambientais, Perícias Judiciais e Tecnologias e Inovações na Construção Civil desde 2009 (INBEC, UNIC). Pesquisadora UFRJ - NASA (CNPq) desde 2008 - Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais - NASA; Membro do Diretório de Pesquisa Observatório Urbano Estado do Rio de Janeiro (OUERJ/CNPq) Coordenadora Acadêmica do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) dos cursos: MBA Gerenciamento de Obras, Tecnologia da Construção e MBA Planejamento e Controle de Obras. Veja Mais Voltar

    CLÉO PAIS DE BARROS

    ESP. CLÉO PAIS DE BARROS

    Engenheiro Civil, Especialista em Engenharia Sanitária, professor do Consórcio Brasileiro de Acredit... Engenheiro Civil, Especialista em Engenharia Sanitária, professor do Consórcio Brasileiro de Acreditação, da Escola Politécnica Joaquim Venâncio da FIOCRUZ, palestrante convidado da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Veja Mais Voltar

Conteúdos Relacionados

ACESSE NOSSO BLOG

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E INSTALAÇÕES PREDIAIS - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA DE SISTEMAS E INSTALAÇÕES PREDIAIS - 400h

Objetivos

O curso visa dar ao profissional, das áreas de engenharia e afins, condições de obter e/ou aprimorar técnicas de projeto, execução, avaliação, manutenção e gestão dos Sistemas Prediais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Identificar boas práticas que vêm sendo utilizadas, pelas empresas, para produção dos Sistemas Prediais, bem como vislumbrar as tendências de desenvolvimento dos processos envolvidos. 

Capacitar profissionais para planejar, projetar, avaliar, executar, inspecionar, manter, coordenar e compatibilizar projetos de Instalações Prediais, no âmbito de suas atribuições profissionais. 


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Trata-se de uma Especialização interdisciplinar que visa qualificar profissionais da área de engenharia, arquitetura, tecnologia de construção civil e afins, para atuar no mercado de projeto, execução e gestão de Instalações Prediais. Neste segmento de mercado, nota-se a nítida escassez de profissionais com especialização e amplo conhecimento das diversas tecnologias envolvidas.

Público alvo

Graduados em Engenharia, Arquitetura, Tecnólogos, com curso Superior reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação - MEC.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.