ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR A PROFISSÃO DO PRESENTE E FUTURO - PI

As tendências da Saúde no Brasil, com o envelhecimento e o encolhimento da população até o final do século, apontam significantes mudanças e adequações na assistência e no perfil das nossas instituições hospitalares. A evolução tecnológica a favor da medicina, com novos equipamentos e cada vez mais sofisticados e precisos, continuará ocorrendo na velocidade cada vez maior. Esse cenário nos mostra de forma muito clara, a urgente necessidade de profissionais arquitetos e engenheiros especializados em Saúde, para preencher a grande demanda existente nos nossos 6.500 hospitais que necessitarão de adequações constantes para atender as tendências e absorver a evolução tecnológica de forma assertiva e segura.

Especializar-se na área da Saúde significa dominar plenamente as normas e exigências do Ministério da Saúde além das normas da ABNT, desde a fase da concepção e de elaboração de projetos dos espaços de saúde até as fases de construção, instalações especiais que envolvem todas as modalidades de engenharia e manutenção planejada e eficiente de tudo isso.

Palestrante(s)

  • Foto do palestrante: FUMIO ARAKI
    ESP. FUMIO ARAKI Especialista em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança do Trabalho pela UNICAMP / FUNDACENTRO, G... Especialista em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança do Trabalho pela UNICAMP / FUNDACENTRO, Graduado em Engenharia Civil pela UNICAMP. Tem mais de 40 anos de gerenciamento em Engenharia e Manutenção Hospitalar, Engenharia Clínica, Serviços de Apoio (lavanderia, higiene, segurança patrimonial, segurança do trabalho, suprimentos) em hospitais de grande porte de São Paulo. Atuou como Gerente de Planejamento de Obras Industriais na Construtora Toda do Brasil SA. Foi coordenador e professor de cursos de Especialização Lato Sensu em Manutenção e Engenharia Hospitalar – Faculdade de Administração Hospitalar IPH – de 2000 a 2006, e na FEI- Faculdade de Engenharia Industrial de 2006 a 2010.  Atual : - Coordenador e professor dos cursos de extensão e de pós graduação de Engenharia e Manutenção Hospitalar do INBEC. Veja Mais Voltar

Ilustração do evento "ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR A PROFISSÃO DO PRESENTE E FUTURO - PI"

  • 15/08/2019 19:30
  • INBEC TERESINA Av. Jóquei Clube, 2625, São Cristóvão, Teresina-PI, Teresina - PI
Entrada GRATUITA
Encerrada