ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR A PROFISSÃO DO PRESENTE E FUTURO - SP

As tendências da Saúde no Brasil, com o envelhecimento e o encolhimento da população até o final do século, apontam significantes mudanças e adequações na assistência e no perfil das nossas instituições hospitalares. A evolução tecnológica a favor da medicina, com novos equipamentos e cada vez mais sofisticados e precisos, continuará ocorrendo na velocidade cada vez maior. Esse cenário nos mostra de forma muito clara, a urgente necessidade de profissionais arquitetos e engenheiros especializados em Saúde, para preencher a grande demanda existente nos nossos 6.500 hospitais que necessitarão de adequações constantes para atender as tendências e absorver a evolução tecnológica de forma assertiva e segura.

Especializar-se na área da Saúde significa dominar plenamente as normas e exigências do Ministério da Saúde além das normas da ABNT, desde a fase da concepção e de elaboração de projetos dos espaços de saúde até as fases de construção, instalações especiais que envolvem todas as modalidades de engenharia e manutenção planejada e eficiente de tudo isso.

Palestrante(s)

  • FUMIO ARAKI
    ESP. FUMIO ARAKI Especialista em Administração Hospitalar – Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança do Trabalho – UNICAMP, Graduação em Engenheiro Ci... Especialista em Administração Hospitalar – Faculdade de Saúde Pública/USP, Especialista em Segurança do Trabalho – UNICAMP, Graduação em Engenheiro Civil - UNICAMP. Tem 39 anos de gerenciamento em Engenharia e Manutenção Hospitalar, Engenharia Clínica, Serviços de Apoio (lavanderia, higiene, segurança patrimonial, segurança do trabalho, suprimentos) em hospitais de grande porte de São Paulo: Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Samaritano, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Hospital Santa Cruz, Hospital Nipo Brasileiro. Atuou como Gerente de Planejamento de Obras Industriais – Construtora Toda do Brasil AS, foi coordenador e professor de cursos de Especialização Lato Sensu em Manutenção e Engenharia Hospitalar – Faculdade de Administração Hospitalar IPH – de 2000 a 2006, e na FEI- Faculdade de Engenharia Industrial de 2006 a 2010. Veja Mais Voltar

ENGENHARIA E MANUTENÇÃO HOSPITALAR  A PROFISSÃO DO PRESENTE E FUTURO - SP
  • 28/03/2019 19:00
  • Auditório da UNIP Rua Vergueiro, 1211 - Aclimação, São Paulo - SP

Entrada: Gratuita

Inscrever-me

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.