Confira as 27 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as 27 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

1.       Supervisor de Engenharia

Nome da empresa: Staut GROUP

Localidade da empresa: Campinas e Região, Brasil

 

Responsabilidades:

- Garantir o bom andamento dos processos de manufatura, zelando pelos equipamentos da planta;

- Realizar análise crítica dos processos, bem como avaliar a capacidade produtiva da planta;

- Implementar alterações de processo, quando necessário;

- Assegurar o cumprimento do planejamento da área;

- Efetivar auditorias regulares dos processos, conforme diretrizes da área de Qualidade;

- Elaborar relatórios que apoiem a tomada de decisão da Diretoria, no que se refere a demanda, equipamentos, capacidade de mão de obra, entre outros.

 

Requisitos:

- Superior em Engenharia, preferencialmente, Mecânica, Produção, entre outras modalidades similares;

- Inglês fluente;

- Experiência em gestão de engenharia de manufatura com conhecimentos das ferramentas de Qualidade (APQP, FMEA, entre outras);

- Disponibilidade para atuar na região metropolitana de Campinas.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Coordenador de Manutenção Automotiva

Nome da empresa: Biosev

Localidade da empresa: Arez, Rio Grande do Norte, Brasil

 

O profissional integrará o time de Manutenção Automotiva da unidade de Estivas e suas principais atividades serão:

- Coordenar o andamento geral dos trabalhos relacionados às áreas de manutenção automotiva /corretiva, preventiva e preditiva para serviços de maior complexidade;

- Executar o planejamento das atividades mecânicas, elétricas, borracharia e lubrificação, visando manter as máquinas, veículos, implementos agrícolas e equipamentos em condições adequadas de funcionamento, bem como determinar prazos e analisar os custos provenientes das manutenções de todos os equipamentos;

- Programar e coordenar os serviços de montagem e desmontagem, substituição, recuperação e reparação de peças, garantindo a realização de testes e liberações de equipamentos em condições de funcionamento adequados, visando a continuidade e funcionalidade para cumprimentos de metas de produção e qualidade estabelecidos.

 

Requisitos necessários:

- Superior Completo em Engenharias – Preferencialmente engenharia mecânica;

- CNH B;

- Residir nas cidades de Goianinha/RN ou Arez/RN;

- Experiência na área industrial e no setor sucroenergético, serão considerados como diferencial.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Analista Engenharia Desenvolvimento do Produto SR - Simulação Numérica - Acústica

Nome da empresa: Groupe Renault

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Objetivo:

- Contribuir para o bom desenvolvimento de projetos veículos, fornecendo-lhes suporte técnico e assistência de design através de simulação numérica de acústica

 

Atividades:

- Pilotar e/ou realizar todas as atividades de simulação numéricas acústicas necessárias para o desenvolvimento dos projetos do veículo, de acordo com as restrições de QCD (Cualidade/Custo e Prazo)

- Analisar os resultados e identificar os pontos duros

- Propor soluções para convergir as definições técnicas conforme QCD et Nível Prestação Cliente esperado

- Garantir retorno da experiência do projeto relacionado às simulações numéricas de acústica

 

Requisitos:

- Formação Engenharia Mecânica

- Especialização em Acústica

- Experiência em automotiva - requisito mandatório

- Experiência em simulação numérica acústica e ensaios físicos

- Conhecimento softwares de simulação - ANSA, Metapost, Nastran

- Inglês fluente

- Francês desejável

Candidate-se AQUI.

 

 

4.        Coordenador de Suprimentos - Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da Posição:

- Coordenar processos de aquisição de materiais diretos, indiretos e serviços visando a redução dos custos, qualidade, nível de serviço e sustentabilidade do negócio;

- Oferecer suporte às operações e estabelecer parcerias que suportem o crescimento do negócio e a aplicação de melhores práticas da cadeia produtiva;

- Mitigar riscos de fornecimento garantindo o suprimento das necessidades das plantas industriais da Novelis;

- Identificar e gerenciar projetos de sourcing para obtenção de ganhos de TCO YoY (year over year);

- Liderar grupos de trabalho com as áreas usuárias para identificação e implantação de projetos de strategic sourcing, contribuindo para amadurecimento do modelo de gestão de categorias;

- Promover integração com equipes de suprimentos global e também de outras regiões;

- Garantir compliance com procedimentos da Novelis e contribuir para aplicação de melhores práticas no processo de suprimentos (procurement excelence).

 

Principais Desafios:

- Ter um bom entendimento do ambiente de negócios externo à Novelis e o seu impacto nos mercados fornecedores das categorias sob sua gestão. O líder de categoria deve entender o equilíbrio de oferta e demanda, tendências de preços, entrada de novos fornecedores, mudanças de tecnologia, entre outros fatores que podem influenciar a estratégia de aquisição de determinada categoria. É sua responsabilidade identificar esta dinâmica e deixar a Novelis bem posicionada para enfrentar mudanças, extraindo o máximo valor de cada oportunidade identificada;

- Conhecer as aplicações e necessidades internas para cada uma das categorias sob sua gestão, interpretando as tendências futuras em relação a volumes, mudanças de especificação, necessidade de melhoria de performance, entre outros;

- Outros aspectos que também devem ser avaliados pelo líder são de origem logística, tributária e legal. Estes fatores devem ser na seleção de melhores alternativas de fornecimento para a Novelis;

- Finalmente, o líder de categoria deve interagir com os demais stakeholders e focar seus esforços para identificar, implantar e gerenciar projetos de sourcing, explorando as alavancas de valor identificadas e contribuindo para a melhoria de resultados YoY(year over year);

- São competências chave para desempenhar bem a posição: gestão de projetos, conhecimento do processo de strategic sourcing, habilidade comercial e de negociação e experiência com gestão de time.

 

Formação:

- Superior completo preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharia.

- Inglês avançado ou fluente.

 

Experiência:

- Ampla experiência preferencialmente em área de Suprimentos, Comercial ou Técnica e com gestão de equipe.

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Engenheiro

Nome da empresa: Sistema FIERGS

Localidade da empresa: Porto Alegre e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Formação: Ensino Superior Completo em Engenharia Civil, com registro no respectivo Conselho.

- Experiência de caráter eliminatório em desenvolvimento de projetos hidrossanitários e PPCI ou em coordenação de projetos.

 

 

- Desejável Curso de Auto CAD 2 e Curso de REVIT.

- Salário: R$ 7.401,03

- Benefícios oferecidos: - Auxilio Alimentação- Auxílio Creche- Assistência Odontológica- Assistência Médica- Plano de Previdência Privada- Seguro de Vida em Grupo- Vale Transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Analista de SGI I

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Maracanaú, Ceará

 

Escolaridade:

- Ensino Superior Cursando em Administração, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos e Processos Químicos.

 

Conhecimentos:

- ISO (22000); ISO/TS22.000

- ISO (9001:2015);

- Ferramentas da Qualidade;

- Pacote office intermediário.

 

Vivência:

- Na área de Segurança de Alimentos.

 

Competências comportamentais:

- Perfil analítico, Boa comunicação, Proativo.

 

Este candidato será responsável por:

- Manter a Gestão de Segurança de Alimentos e gerenciar Indicadores de Segurança de Alimentos;

- Realizar Avaliação de Requisitos legais e estatutários;

- Acompanhar as Auditorias Internas e Externas do Sistema de Gestão Integrado – SGI referentes a Gestão de Segurança de Alimentos;

- Realizar a gestão de Não Conformidades (ações corretivas e preventivas) referentes a Gestão de Segurança de Alimentos;

- Auxiliar na promoção de campanhas de conscientização, para a cultura de segurança de alimentos e boas práticas de fabricação, auxiliando na elaboração de ações quando necessário.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Especialista em Gestão Industrial (atuação na área de Geração e Distribuição de Energia)

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Objetivos:

- Promover a melhoria dos processos industriais através da análise de performance, gestão do desempenho e proposição de melhorias e análise de investimentos. Além de suporte na tomada de decisões com base em análises de viabilidade econômica e nos indicadores do processo.

 

Responsabilidades essenciais:

- Definição, revisão e manutenção dos padrões de desempenho e performance do processo suportado;

- Participação do Orçamento anual (PEA), definindo os standards de performance e consumos, com foco na geração e distribuição de Energia e Utilidades;

- Garantir a integridade das informações referentes aos indicadores de processo (consumos e performance) no Visual Flash;

- Preparar e conduzir reuniões mensais de resultados;

- Acompanhar os resultados do processo diariamente, identificando desvios, causas e ações corretivas;

- Elaborar relatórios gerenciais semanais e mensais para envio à Diretoria;

- Estudar os processos e suas variáveis, propondo ações de melhoria e estabilização em conjunto com a equipe técnica da área;

- Realizar análises de viabilidade e retorno de investimentos;

- Realizar simulações de alterações no processo utilizando o software ARENA.

 

 

Formação Acadêmica:

- Nível Superior completo em Engenharia.

 

Será considerado como um diferencial:

- Profissional sênior, preferencialmente com experiência em geração/distribuição de energia e utilidades, domínio em Excel e desejável em software de modelamento (Arena), além de bom relacionamento interpessoal alta capacidade de entrega.

 

Idiomas:

- Inglês: Avançado

- Espanhol: Avançado

- Pacote Office avançado

- Local de Trabalho: Santa Cruz/ Rio de janeiro – RJ (temos transporte da própria empresa.)

Salário e benefícios atrativos (empresa multinacional).

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Engenheiro (a) de Manutenção Jr (Galvani)

Nome da empresa: Yara International

Localidade da empresa: Magalhães, BR

 

Responsabilidades:

- Planejar e monitorar os serviços de reparo em máquinas e equipamentos da unidade, segundo os planos de manutenções preditivas e preventivas e, quando necessário, as manutenções corretivas e/ou emergenciais;

- Acompanhar e executar serviços de diversas complexidades de manutenção e instalações mecânicas, elétricas e civis, avaliando os serviços realizados por equipe própria ou terceiros, assim como avaliar os resultados de testes e ensaios realizados, reportando principais variações;

- Projetar dispositivos e/ou adequações em equipamentos, sistemas ou instalações fabris para aumento de disponibilidade;

- Apoiar as áreas de produção na especificação de máquinas, equipamentos e sistemas, definindo o escopo da especificação, avaliando tecnologias disponíveis, determinando características e especificações técnicas;

- Implementar os procedimentos técnicos de preservação e manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas;

- Orientar quanto a técnica do reparo a ser realizado em máquinas e equipamentos, inspecionando os equipamentos reparados internamente e/ou recebidos de terceiros;

- Desenhar peças (técnicas) cujo reparo não é mais possível, ou quando o equipamento for obsoleto no mercado;

- Participar ativamente de programas de melhoria da qualidade dos produtos, serviços e meio ambiente, cumprir as normas internas e de segurança do trabalho e a utilização de EPI´s, para execução de suas atividades;

- Apoiar e elaborar a análise de falhas e realizar estudos dos riscos quando da necessidade de alteração de projetos (melhorias).

 

Qualificações:

- Graduação completa (Engenharia Industrial, Mecânica, Mecatrônica ou Elétrica);

- Conhecimento em NR 10, NR 12, NR 13, NR 18, NR 22 e NR 33;

- Conhecimento ISO-9000 e Programa de Manutenção Preventiva;

- Conhecimento em mecânica industrial e eletricidade em baixa e média tensão;

- Conhecimento de análise de custos e Recursos Humanos.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

9.       Coordenador de Manutenção Industrial

Nome da empresa: Grupo Simões

Localidade da empresa: Manaus e Região, Brasil

 

Requisitos: 

- Ensino superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica

- Experiência na função em gestão de equipes, maquinas e equipamentos automatizados e MPT.

- Conhecimentos técnicos: - Planejamento de manutenção de sistemas e máquinas.  - Análise de falhas com base na resistência e características dos materiais e peças. - Técnicas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva. NR10, NR13, NR23, NR26, NR33 Conhecimento do funcionamento e processo de sopro, envase, xaroparia, CIP, transportadores, etc;

- Cursos técnicos obrigatórios: Energia Perigosa (PCEP) – Atualização/formação.

- Desejável ter conhecimentos técnicos: Energias perigosas potenciais. Uso de ferramentas como MPT, 5S, Kaisen, MTM e Six Sigma, Paletizadoras, Warmer's, Embaladoras, Detecção por imagens, rolamentos e vedações. Processos de compras e estoque de peças e materiais de manutenção. Processos, materiais e equipamentos de usinagem, lubrificação, CLP's, Inversores, calderaria, geração de vapor, ar comprimido, painéis e cabines de A&B tensão. Leitura e interpretação de desenhos, diagramas unifilares e simbologias padrões;

 

Principais responsabilidades:  

- Aumentar o índice de confiabilidade e disponibilidade mecânica/elétrica dos equipamentos para o valor estipulado pelo objetivo de performance industrial, através da eficácia da manutenção e conscientização dos membros da equipe e dos usuários finais dos equipamentos.

- Buscar ações para a redução dos custos de manutenção, sem prejudicar a confiabilidade ou eficiência dos equipamentos da produção.

- Desenvolver um sistema de manutenção preventiva que concilie de forma ótima o intervalo de execução das tarefas, ao menor custo de manutenção possível, sem prejudicar a confiabilidade ou eficiência dos equipamentos, visando redução dos custos da empresa.

- Manter o Programa MPT em funcionamento, sob sua responsabilidade, coordenando o pilar de manutenção planejada e sendo suporte de todos os pilares, e se necessário, solicitando ações dos superiores quanto a não aplicação dos métodos e programas do MPT por colaboradores fora da sua hierarquia.

- Colaborar nas instalações de novos equipamentos e de novas instalações, inclusive de pequenas dimensões, avaliando os impactos na área produtiva quanto às necessidades de manutenção ou alteração das mesmas tecnicamente e financeiramente, ficando responsável pelos avisos e correções necessárias.

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Engenheiro Especialista de Redes (Fotovoltaica)

Nome da empresa: Neoenergia

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Missão do Cargo:

 

- Responsável pelo acompanhamento de todas as atividades de engenharia dos projetos de plantas fotovoltaicas (definição das condições de contorno dos projetos assim como assessoramento e realização de serviços de engenharia necessários para o desenvolvimento, detalhamento, construção ou operação/manutenção, com responsabilidade direta sobre a engenharia de detalhe), com o objetivo de garantir o escoamento da energia gerada pelas usinas solares fotovoltaicas nos prazos e orçamentos estabelecidos. Preparação de estimativas de custo da infraestrutura elétrica nos processos de “Due Diligence” e da preparação do Dossiê de Inversão.   

 

 Principais desafios do cargo:

 

- Gestão e supervisão da engenharia de projetos de plantas fotovoltaicas no negócio de Renováveis. Assegurando o cumprimento das normas nacionais e internacionais aplicáveis, normas da Iberdrola, bem como atendimento aos Procedimentos de Redes do ONS, normativas da CCEE e todas as normas diretamente associadas ao negócio de Renováveis;       

- Suporte técnico e gestão de necessidades da engenharia do negócio de Renováveis em desenvolvimento e promoção da carteira de projetos de plantas fotovoltaicas;

- Gestão de contratos de engenharias externas de apoio para a realização de tarefas de engenharia nas diversas etapas do projeto;

- Proposição/sugestão e seleção de alternativa de desenho básico de projetos de plantas fotovoltaicas. Participação e apoio em projetos e iniciativas especiais enfocadas na otimização de desenhos, reengenharia de projetos, novas tecnologias, melhoria contínua, etc. Inclusive disponibilizando-se a participar de reuniões e interagindo com os principais stakeholders do negócio de Redes de Renováveis (fabricantes, ANEEL, EPE, ONS, transmissoras, distribuidoras, CCEE, associações e demais instituições).

- Otimização de desenhos para reduzir o custo do ciclo de vida do projeto (capex e opex) e a gestão de mudanças da engenharia durante a execução dos projetos;

- Responsabilidade sobre a engenharia de detalhe dos projetos fotovoltaicos a desenvolver, a cotar ou a construir no Brasil, desde a elaboração das medições do desenho básico (BOQs) até a entrega do projeto para a fase de operação/manutenção;

- Revisão, verificação e validação de documentação técnica do projeto;

- Participação em due diligence para aquisição de projetos de Renováveis, com visão para os projetos relacionados a plantas fotovoltaicas;

- Suporte a equipe de O&M na avaliação da eficiência operativa de projetos fotovoltaicos;

- Apoiar o gerente da área na preparação do budget orçamentário do departamento.                                                                             

 

Requisitos Obrigatórios:

- Superior Completo em Engenharia Elétrica, Eletrotécnica ou Eletrônica;

-Experiência em desenvolvimento de engenharia de projetos de plantas renováveis fotovoltaicas (será avaliado EÓLICAS);

- Experiência em gestão de contratos de fornecedores de equipamentos e de serviços de engenharia;             

- Conhecimento dos aspectos fundamentais da tecnologia solar fotovoltaica (recurso solar, eficiências e produção de plantas fotovoltaicas, características técnicas das tecnologias predominantes);

- Conhecimento dos aspectos civis mais característicos da solar fotovoltaica: principais tipos de cimentações utilizadas, parâmetros de desenho estrutural, investigações geotécnicas, acondicionamento do terreno e desenho de vias;

- Experiência na realização de cálculos e estudos de engenharia e na confecção de documentação técnica (especificações, medições, desenhos...);

- Conhecimento básico dos equipamentos principais de plantas fotovoltaicas (painéis, seguidores, inversores, etc.) disponíveis atualmente no mercado;

- Conhecimento dos principais componentes e seu funcionamento, de subestações e de sistemas de conexão à rede

 

Requisitos Desejáveis:

- Experiência em projetos renováveis fotovoltaicas (será avaliado EÓLICAS), nas fases de desenho de instalações elétricas de BT e MT, cálculos elétricos, de cabos, proteções, sistemas de aterramento, canalizações e etc;                                                                    

- Conhecimento dos aspectos fundamentais da tecnologia de redes: de subestações e de sistemas de conexão a rede;

- Conhecimento de dimensionamento, desenho e otimização de implantações de plantas fotovoltaicas.

- Inglês e/ou Espanhol intermediário.

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Analista de Qualificação de Fornecedores

Nome da empresa: CPFL Energia

Localidade da empresa: Campinas, São Paulo, Brasil

 

Atividades:

- Preparar o Comitê de Requisições;

- Assegurar a competitividade dos processos de cotação, prospectando e homologando fornecedores não técnicos que agregam valor ao processo de compras;

- Bloquear fornecedores que não atendam nossos interesses e manter as LOF atualizadas;

- Efetuar o planejamento de contratações de serviços, mantendo o pipeline atualizado;

- Atuar nos projetos de melhorias dos processos de suprimentos garantindo inovação constante e alinhamento com o nosso planejamento estratégico; 

 

Pré-Requisitos:

- Superior completo em Administração, Economia, Engenharia ou correlatas;

- Experiência em processo de compras na cotação e homologação de fornecedores;

- Pacote office intermediário;

- Disponibilidade para atuar em Campinas/SP;

- SAP Desejável.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Consultor Técnico / Automotivo

Nome da empresa: Wyser

Localidade da empresa: Recife, Pernambuco

 

Principais Responsabilidades:

- Prover suporte técnico para as concessionárias, indicando a situação da rede quanto aos recursos de materiais e de pessoas para a reparação dos veículos, monitorar a aderência e processos de serviços, a fim de buscar a excelência na prestação de serviços e, consequentemente, a fidelização de clientes.

- Ser referência no suporte técnico atingindo o grau em excelência na satisfação de clientes e parceiros, visando sempre alcançar os objetivos da companhia nos indicadores de performance, satisfação de nossos clientes e rentabilidade.

- Suportar a rede de concessionárias quanto a diagnóstico de média e alta complexidade;

Visitar a rede de Concessionárias de acordo com agenda de prioridades definidas pelo centro em acordo com escritório regional.

 

 

Requisitos Principais:

 

 

 

- Graduação em Engenharia Mecânica e/ou áreas afins.

- Imprescindível experiência e conhecimento em reparações automotivas (elétrica/mecânica/carroceria/pintura).

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Gerente de Manutenção

Nome da empresa: AGC Vidros do Brasil

Localidade da empresa: Guaratinguetá e Região, SP, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Buscamos um profissional com know-how em gestão de manutenção, com experiência consolidada na posição. Irá gerenciar a execução dos programas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva para os equipamentos e instalações das plantas Automotivas. Será imprescindível habilidades em gestão de pessoas, foco em resultado e na solução de problemas.

 

 

Principais Responsabilidades:

- Gerenciar a equipe de manutenção da matriz em Guaratinguetá-SP e unidade de negócios em Betim-MG;

- Propor ações de melhoria contínua, focando em segurança no trabalho, meio ambiente, redução de downtimes, aumento de eficiência energética e redução de custos;

- Elaborar e analisar os indicadores de desempenho da área, focando nos KPIs tais como MTBF, MTTR, MTTF;

- Elaborar relatórios gerenciais periódicos, juntamente com PDCAs de atingimento das metas;

- Gestão e otimização do spare parts stock;

- Gestão eficiente de fornecedores, juntamente com a área de Compras e Comex.

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou afins;

- Sólida experiência na posição, sendo desejável ter atuado em indústria automotiva;

- Sólidos conhecimentos em automação e robótica;

- Inglês avançado ou fluente será um diferencial;

- Domínio no pacote office e Excel avançado;

- Residir na região de Cruzeiro à Pindamonhangaba ou possuir disponibilidade para mudança imediata.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Coordenador de Operações

Nome da empresa: DHL

Localidade da empresa: Guarulhos, São Paulo

 

Requisitos:

- Formação Superior Completo em Engenharia de Produção, Administração, Logística;

- Vivência em empresas do ramo Automotivo;

- Disponibilidade para atuar em turnos;

- Conhecimento sólido em Lean Manufacturing e/ou Operações em Armazéns;

- Sistemas WMS, DLx, Manhattan, SAP serão considerados um diferencial;

- Vivência com gestão de pessoas e hands on;

- Desejável Pós-graduação e inglês intermediário;

- Local de trabalho: Guarulhos – SP.

 

Descritivo da Atividade:

- Responsável pela organização e limpeza da área de trabalho;

- Responsável pela integridade do time e dos equipamentos de movimentação utilizados e coletores manuais;

- Responsável pelas tarefas como separação, avarias, carregamento, descarregamento, transferência de inventário, reposição de devolução e outras atividades pertinentes;

- Respeito a Normas e procedimentos de segurança e qualidade;

- Treinamento e desenvolvimento dos colaboradores;

- Atender às necessidades dos clientes, desenvolver o desempenho operacional;

- Assegurar a excelência no relacionamento interpessoal e motivacional da equipe e garantir um ambiente de trabalho seguro, limpo e com ferramentas adequadas;

- Garantir que todos os aspectos operacionais, sistêmicos e legais estão em andamento ou planejados em detalhes para o bom funcionamento do site;

- Mapear processos, definir metas e garantir o cascateamento das informações para todo o time.

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Analista de Produtos SR

Nome da empresa: Tricard

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Profissional será responsável por executar as seguintes atividades:

- Gestão de produtos/serviços em cartões PF;

- Controlar o Profit & Loss Stament (P&L), realizando ações para o aumento de receitas e redução de custos, visando aumentar a rentabilidade dos produtos;

- Apoiar a elaboração, controle e revisão do Orçamento/Forecast;

- Elaborar e atualizar o book de indicadores de performance da área;

- Apoiar na definição da estratégia de preços competitivas frente a concorrência e acompanhar a rentabilidade;

- Desenvolver estudos para a identificação de oportunidade de negócios;

- Suporte na elaboração de Business Case de novos produtos ou serviços;

- Suporte na elaboração de campanhas e mensuração dos resultados.

 

Qualificações e conhecimentos desejados:

- Formação superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Econômica ou Engenharia, sendo diferencial possuir Especialização/Pós-graduação;

- Experiência nas áreas de Produtos e Planejamento em empresas de cartões de crédito;

- Conhecimento de matemática financeira, Excel avançado, VBA, Power Point e Banco de Dados.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

16.   Analista de Planejamento Pleno

Nome da empresa: TRACK&FIELD

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades:

- Desenvolvimento de Mix de produtos da carteira de lojas

- Análise de cobertura, giro e evolução de vendas

- Ponto de contato entre a área comercial e os franqueados/lojas próprias

- Desenvolvimento de feedbacks e planos de ações mapeando as oportunidades de cada loja

 

Pré-requisitos:

- Superior Completo em Administração, Engenharia, Estatística e correlatos

- Excel Avançado

- Experiências com alocação, planejamento e com controle de estoque

- Análise de métricas de varejo (cobertura, giro, forecast)

- Atividades de cunho analítico com foco em planos de ações

Candidate-se AQUI.

 

 

17.   Analista de Gestão de Desempenho

Nome da empresa: Braskem

Localidade da empresa: Campinas, São Paulo

 

Principais Responsabilidades:

- Implementar o modelo de gestão de Renováveis:

- Acompanhar os KPIs das área e milestones dos projetos;

- Analisar os gastos dos diferentes projetos e verticais;

- Estruturar e acompanhar as ações das reuniões de aprovações de passagem de gates.

- Acompanhar os gastos fixos da área: desembolsos mensais, levantamento das tendências e projeções para próximos ciclos orçamentários;

- Ser responsável pela apresentação da gestão de desempenho nas reuniões de APA, gerando relatórios e apresentações conforme necessidades da liderança;

- Ser responsável pela gestão dos investimentos aprovados para a área, participando desde as discussões sobre os investimentos necessários até o acompanhamento dos desembolsos;

- Fazer a gestão dos contratos de parcerias;

- Otimizar o processo de compras, buscando por soluções (incluindo ERP) mais eficientes e automatizados;

- Emitir requisições de compras dos materiais e serviços solicitados pela área;

- Acompanhar a execução dos pagamentos das requisições emitidas.

 

Pré-requisitos:

- Formação Acadêmica: Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas.

- Informática: Pacote Office Avançado.

- Idioma: Inglês Avançado.

- Experiência prévia em acompanhamento financeiro de projetos da área de Inovação.

- Conhecimento nos softwares de Gestão de Empreendimentos Clarity e Office 365.

- Conhecimento em SAP e Power BI.

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Analista de Planejamento e Desenvolvimento de Mercado Sênior

Nome da empresa: Kroton

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Estamos buscando um profissional para assumir a posição de Analista de Planejamento e Desenvolvimento Sênior, responsável por:

- Análise de elasticidade de produto;

- Definir preços e ofertas: análise de preço da concorrência e performance dos produtos em ciclos anteriores;

- Acompanhar e diagnosticar causa-raiz da performance de produto;

- Elaboração e acompanhamento de planos de ação para desvios de performance;

- Interagir e manter relacionamento com as áreas pares, como BI, Comercial, Marketing, Vendas, para ajudar na operacionalização das ofertas e preços definidos;

- Acompanhar e manter canal de relacionamento com parceiros;

- Elaboração de apresentação e reports para alta direção;

- Criar modelagens estatísticas e financeiras.

 

Conhecimentos / Experiência Necessária:

- Experiência em áreas analíticas (planejamento financeiro, desenvolvimento de negócios, receitas, pricing);

- Conhecimento de microsoft office necessário (powerpoint e Excel avançado);

- Conhecimento de VBA, Python ou/e SQL será considerado diferencial.

 

Formação necessária/Desejada

- Graduação em Engenharia, Economia, Administração ou áreas correlatas.

 

Local de Atuação e Horário de Trabalho:

- São Paulo/SP - Região Av. Paulista

- Horário comercial - 44 horas semanais

Candidate-se AQUI.

 

 

 

19.   Especialista Excelência Operacional

Nome da empresa: Livelo Brasil

Localidade da empresa: Barueri, São Paulo, Brasil

 

Missão do Cargo:

- Realizar a gestão de projetos diversos a partir das demandas geradas pela área de gestão de Relacionamento Comercial Bancos, aplicando princípios e regras de governança em todo o ciclo para a correta implantação de novos parceiros. É responsável pela gestão da performance operacional da carteira, oferecendo suporte e fortalecendo relacionamento construtivo com todas as áreas de interface dos projetos conduzidos.

 

O que você vai fazer?

1. Captar, Interpretar e Criar Requisitos para Demandas de Projetos: preparação e condução de reuniões com clientes (Bancos) para mapeamento de cenário e levantamento de requisitos, realizando análise de viabilidade a partir de perspectivas técnicas e operacionais;

2. Executar e Controlar Performance de Projetos: planejar, executar, definir milestones, identificar riscos/problemas e acompanhar projetos e suas variáveis (escopo, prazo, prioridade, pós-produção) visando a melhor performance dos resultados de vendas e implantação;

3. Garantir Governança: gerenciar cronograma de implantação das demandas, zelar pelo cumprimento dos prazos e gerir as diversas atividades necessárias para manter elevada qualidade das implantações; criar reportes para stakeholders e liderança executiva a partir da definição e monitoramento de indicadores de performance operacional, sempre de forma alinhada com as Diretorias responsáveis;

4. Gestão de Crise: mapear possíveis riscos e problemas, propondo soluções eficazes por meio de plano de mitigação;

5. Relacionamento com Clientes & Stakeholders: cultivar e manter envolvimento e engajamento de todas as áreas relacionadas aos processos de pré-implantação, implantação e pós-implantação das demandas;

6. Gestão por Indicadores: estruturar e acompanhar indicadores de gestão e operacional, definindo e acompanhando planos de ação dos ofensores identificados;

7. Suporte Operacional: garantir proximidade e apoio ao time de relacionamento comercial dos Bancos, organizando, administrando e direcionando todas as etapas necessárias para viabilizar as demandas que levarão ao sucesso dos projetos;

8. Performance Operacional: resguardar a gestão da performance operacional da carteira implantada, com acompanhamento e monitoramento preventivo para solucionar problemas e dar visibilidade para stakeholders, de forma ágil e rápida.

 

O que você precisa?

- Superior completo em Administração de Empresas, Engenharia, Economia, Marketing ou áreas afins e desejável domínio do idioma inglês;

- Desejável pós-Graduação em Gestão de Processos & Auditoria, Marketing, Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Clientes & Parcerias ou áreas afins;

- Domínio de metodologias de Gestão de Projetos, PMO e Processos;

- Experiência profissional de 4 a 7, incluindo passagem pela área de Excelência Operacional;

- Raciocínio lógico, agilidade para estruturar ideias e solucionar problemas;

- Visão de negócios e elevada capacidade analítica para gerir processos e indicadores operacionais;

- Resiliência e autogestão lidar com assuntos e desafios complexos;

- Habilidade para trabalhar em equipe, liderar times multidisciplinares, cultivar relacionamento construtivo (empatia), administrar dados e tarefas (organização), gerenciar crises, negociar expectativas e ações.

 

O que oferecemos?

- Ambiente de trabalho criativo e descontraído em uma das melhores empresas reconhecidas pela Great Place to Work;

- Salário & Benefícios compatíveis com as melhores práticas do mercado;

- Horário flexível;

Happy Friday;

- Oportunidade de desenvolvimento e reconhecimento por mérito.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

20.   Assessor de Negócios

Nome da empresa: Bridgestone do Brasil

Localidade da empresa: Palmas, Tocantins

 

Principais responsabilidades:

- Responsável pela comercialização de produtos Agrícolas e Fora de Estrada, salientando custo benefício dos pneus Bridgestone;

- Prospecção e abertura de novos clientes;

- Manutenção da carteira de clientes;

- Análises e estudos de mercado;

- Realizar análises do posicionamento da concorrência como preço, ações promocionais e eventos;

- Realizar o planejamento das visitas aos clientes e reportes para o Gestor Direto.

- Dar suporte no pós-venda.

 

Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia Agrícola, Agronomia, Administração ou afins;

- CNH ativa;

- Grande disponibilidade para viagens;

- Experiência comercial no segmento agrícola e conhecimento em pneus será considerado um diferencial;

- Excel nível intermediário/avançado;

- Inglês será considerado um diferencial;

- Residir preferencialmente em Palmas - TO.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Coordenador de Arquitetura

Nome da empresa: Mania De Churrasco

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Procuramos um (a) profissional para a nossa vaga de Coordenador (a) de Arquitetura, na região da Vila Olímpia, em São Paulo.

 

Responsabilidades:

- Realizar estudo de viabilidade e estudo preliminar dos pontos definidos pela área de expansão.

- Acompanhar, conforme demanda, o desenvolvimento de perspectivas conceituais dos pontos.

- Desenvolver o projeto executivo e detalhamentos.

- Atuar diretamente nos processos de aprovação junto às áreas internas envolvidas e junto ao shopping.

- Coordenar e acompanhar os arquitetos externos, quando necessário.

 

Requisitos obrigatórios:

- Formação em Arquitetura

- Experiência de 3 anos na área de varejo

- Autocad avançado

 

Conhecimentos e habilidades desejáveis:

- Conhecimento no pacote Adobe (Photoshop, Illustrator InDesign)

- Trabalho em equipe

- Disciplina e foco em resultados

- Bom relacionamento e capacidade de comunicação

- Proatividade e flexibilidade

 

Informações Adicionais:

- Plano de saúde

- Plano odontológico

- Vale Transporte

- Seguro de vida

- Vale Refeição

- Salário a combinar

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Analista Técnico Sr (BIM)

Nome da empresa: Sistema Fiep

Localidade da empresa: Curitiba, Paraná, Brasil

 

Atividades:

- Elaboração de projetos;

- Compatibilização de projetos;

- Análise técnica de projetos;

- Elaboração de relatórios de acompanhamento de projetos;

- Gestão de equipe.

 

Requisitos:

- Formação Superior completa em Arquitetura ou Engenharia Civil.

- Desejável Especialização em Gestão de Projetos.

- Necessário conhecimento em Gestão de Projetos em BIM.

- Conhecimento consolidado na Metodologia BIM e nas Ferramentas (Revit e/ou Navisworks).

- CNH B e disponibilidade para viagens constantes (inicialmente para o Rio de Janeiro).

 

Informações:

- Local de Trabalho: Sistema Fiep – Curitiba/PR

- Horário: Segunda à Sexta, das 8h às 17h30 (40 horas semanais)

- Período de inscrição: 29/08/2018 a 04/09/2018

 

- Essa vaga também se destina a pessoas com deficiência (PCD) ou reabilitados (as).

Candidate-se AQUI.

 

 

23.   Líder Técnico Salesforce

Nome da empresa: Everis

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Experiência e competências necessárias:

- Experiência com liderança técnica, projetando e definindo a arquitetura necessária.

- Elaborar especificações de soluções para atender projetos/demandas.

- Experiência em implementar e apresentar soluções, conforme as necessidades do negócio com Salesforce.

- Apresentar e demonstrar recursos disponíveis na plataforma Salesforce conforme a necessidade do cliente.

- Imprescindível: Vasta experiência na plataforma Salesforce e liderança de projetos.

- Necessário ter experiência em projetos de clientes de Médio/Grande Porte.

- Oportunidade destinada também para PCD.

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Arquiteto PHP

Nome da empresa: Basis Tecnologia da Informação S.A.

Localidade da empresa: Brasília, BR

 

- Área e especialização profissional: Arquitetura, Decoração, Design - Arquitetura, Urbanismo

- Nível hierárquico: Operacional

- Local de trabalho: Brasília, DF

- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT

- Jornada: Período Integral

- Atuar no design de arquitetura para novos projetos.

- Ensino Superior completo na área de Tecnologia da Informação.

- Conhecimento: Design de arquitetura para novos projetos, PHP 5.x, PHP 7.x, Symfony 3, Zend Framework 2, REST, TDD, Angular 2+, TypeScript, SOLID, PSR?s, notação UML, G.

- Desejável: Certificação PHP.

- Benefícios adicionais: Assistência médica, Assistência odontológica, Vale-refeição, Vale-transporte.

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Analista de Arquitetura Júnior

Nome da empresa: Grupo L'Occitane

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais responsabilidades:

- Responsável pela criação e desenvolvimento de equipamentos, mobiliários, adaptações de layout e conceito a diferentes pontos de venda, garantindo a experiência de compra e a manutenção da identidade visual da marca;

- Fortalecer o 'Brand Equity' e suporte às ações de trade marketing no PDV;

- Desenvolvimento e compatibilização de projetos para todos os canais e marcas do Grupo L'Occitane no Brasil;

- Atendimento e suporte ao franqueado e clientes internos no processo de implementação de PDV;

- Pesquisa e desenvolvimento de fornecedores e soluções técnico-funcionais de projetos;

- Acompanhamento em todo processo de implementação, controle de entregas, custos e prazos.

 

Requisitos:

- Sketchup e Autocad avançados;

- Interesse em arquitetura de varejo, criação e adaptações de conceito;

- Interesse em Trade Marketing e Branding;

- Senso de urgência, organização, pró-atividade e foco em resultado;

- Inglês avançado/fluente;

- Facilidade em relacionamento interpessoal.

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Refeitório

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Auxílio estacionamento

Candidate-se AQUI.

 

 

26.   Arquiteto Jr

Nome da empresa: GrandVision by Fototica

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Descrição da vaga:

- Auxiliar a elaboração do layout de lojas, escritórios e demais espaços físicos da empresa;

- Responsável por mobiliários e acessórios; bem como a definição de fornecedores;

- Fazer a definição das especificações/ memorial descritivo dos projetos;

- Fazer o acompanhamento parcial de obras;

- Desenvolver novas soluções e busca novos fornecedores.

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Participação nos Lucros ou Resultados

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Assistente de Projetos - Incorporação

Nome da empresa: Tibério

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Atividades:

- Analisar legislação pertinente; desenvolver projetos (legal e executivo); integrar e compatibilizar projetos com outras disciplinas; estudos de viabilidade, aprovações junto aos órgãos públicos, entre outras rotinas relacionadas a função.

 

Requisitos:

- Superior completo ou Cursando em Arquitetura e Urbanismo

- Conhecimento em Autocad

- Não é necessário ter experiência

 - Regime de Contratação: CLT - Efetivo

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Assistência odontológica

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.