Confira as 31 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia



Confira as 31 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia

1.       Coordenador Meio Ambiente

Nome da empresa: Coty

Localidade da empresa: Senador Canedo, GO

 

Descrição da vaga:

- Liderança da equipe, focando principalmente na saúde e segurança do trabalho, garantia das condições de trabalho e capacitação da equipe de meio ambiente;

- Coordenação do tratamento de efluentes com o objetivo de atender às especificações legais de lançamento de efluentes;

- Gestão dos resíduos sólidos;

- Gestão do orçamento da área;

- Gestão dos indicadores ambientais (consolidação e tratamento das não conformidades);

- Promover programas de conscientização e capacitação para melhores práticas ambientais da organização, elaborando treinamentos, campanhas, palestras.

- Implementação e aplicação do Sistema de Gestão Ambiental.

 

Requisitos:

- Formação superior completa: cursos de Engenharia, Química, Biologia;

- Diferencial MBA/Especialização na área.

- Experiência em liderança de equipe;

- Experiência atuando em posição de liderança em

- Indústrias de médio/grande porte;

- Experiência em tratamento de efluentes e resíduos sólidos;

- Habilidades em metodologia de solução de problemas (ferram. de qualidade);

- Habilidades em Excel;

- Habilidades de comunicação e persuasão com foco em resultado;

- Energia e ambição para crescer profissionalmente;

- Inglês Fluente.

  *Pessoas com deficiência (PcD's) são convidadas a participar dos nossos processos seletivos.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Assistente de Engenharia

Nome da empresa: KOPRON

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Para se candidatar é necessário:

- Ser formado em Engenharia Mecânica ou Civil

- Desejável conhecimento em AutoCad, Excel e MS Project

- Diferencial: Experiência em gestão de projetos

Candidate-se AQUI.

 

 

 

3.       Analista de Projetos Sr. - Engenharia

Nome da empresa: Natura

Localidade da empresa: Cajamar, São Paulo

 

Descrição da vaga

- Responsável pela execução das atividades de PMO da engenharia dentro da diretoria industrial, atuando como interface com os engenheiros de projetos e inovação para gestão das carteiras de capex, opex e centros de custos, monitoramento dos indicadores da área e suporte a gestão dos projetos.

 

Responsabilidades:

- Gerenciar os indicadores de projetos da carteira da diretoria industrial e inovação, garantindo relatório de qualidade dentro do prazo.

- Centralizar a gestão de Capex e opex das carteiras de projetos industrial e inovação garantindo assertividade de outlook e orçamento.

- Realizar o monitoramento do andamento e one page dos projetos aprovados.

- Ponto focal para informações de projetos da indústria com a PMO da VP de O&L.

- Apoiar, intermediar e determinar soluções para os projetos a serem implementados assegurando o melhor uso do CAPEX, com base ao triple bottom line, e capacitação requerida.

- Construir sólidos relacionamentos com interfaces internas;

- Gerenciar e acompanhar os custos dos projetos da indústria com a otimização de gestão de capital, buscando ganhos de produtividade e desenvolvimento de processos robustos;

 

Requisitos Obrigatórios:

- Formação em Engenharia.

- Experiência prévia em indústrias similares (Cosmética / Farmacêutica / Alimentícia)

- Experiência em gestão de projetos.

- Facilidade de comunicação e trabalho em times.

- Conhecimentos de softwares: Notes, pacote Office, MS – Project;

- Inglês Avançado

 

 

Requisitos Desejáveis:

- Pós-Graduação em Gestão de Projetos ou Certificação em gestão de projetos.

- Conhecimentos em TPM.

- Experiência em processos de inovação;

- Conhecimento em equipamentos de envase.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Analista de Processos

Nome da empresa: Lojas Renner S.A.

Localidade da empresa: Porto Alegre e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Bons conhecimentos em mapeamento de processos de negócios (fluxogramas, descritivos de procedimentos, políticas, etc); 

- Superior completo (Administração, Engenharia, Sistemas, Economia e áreas afins);

- Disponibilidade para viagens;

- Desejável experiência em projetos e vivência em Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

 

Responsabilidades:  

- Participar de projetos de migração e/ou adequação de processos a serem migrados e/ou implementados no CSC;

- Realizar estudos de dimensionamento, viabilidade, entre outros necessários para aprovar a implementação do projeto;

- Desenvolver proposta de soluções, visando melhoria da qualidade de prestação de serviços e resultados;

- Mapear processos da empresa, em suas diferentes unidades, utilizando como base a notação BPM (Bizagi);

- Criar e/ou atualizar documentação referente aos processos, gerando base de consulta para as áreas executoras.

*Pessoas com deficiência são bem-vindas em nossas vagas.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

5.       Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Nome da empresa: Biosev

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- O profissional integrará o time corporativo de Finanças, atuando na gerência de Planejamento Financeiro.

 

Principais Responsabilidades:

- Participar na elaboração do orçamento anual (receitas, custos, despesas e investimentos).

- Realizar análises financeiras (apuração de margem de contribuição, EBITDA e outros).

- Análise de P&L, identificação de variações e acompanhamento do resultado operacional da empresa.

- Preparar análises e apresentações para Diretoria/Conselho.

- Executar e desenvolver planejamento Financeiro através de análises críticas e relatórios (das principais variações entre valores orçados e realizados)

- Desenvolver modelos de cálculos e projeções financeiras em Excel;

- Interagir com as diversas áreas da empresa para obtenção de informações em tempo hábil;

- Preparar e analisar os relatórios financeiros para a direção;

- Desenvolverá apresentações em inglês (escritas).

 

Requisitos necessários:

- Superior completo em Administração, Economia, Contabilidade ou Engenharia;

- Bons conhecimentos em Finanças Corporativas e em Contabilidade;

- Habilidade analítica diferenciada;

- Experiência anterior em Planejamento Financeiro e/ou Controladoria;

- Experiência em modelagem e valuation;

- Bons conhecimentos em análises de indicadores financeiros;

- Bons conhecimentos em modelagem;

- Inglês avançado;

- Excel avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Analista Corporativo de Indicadores Pleno (Experiência na área Saúde/ Hospitalar)

Nome da empresa: ACSC - Associação Congregação de Santa Catarina

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Requisitos Mandatórios:

- Imprescindível ter atuação com Indicadores na área Hospitalar. Na área da Saúde, será considerado um Diferencial se tiver atuado em Processos, Qualidade ou Engenharia.

- Experiência em analisar os indicadores, organizar os dados e averiguar os resultados, interface com as áreas de Negócios.

- Identificar e definir necessidades de informações locais e institucionais representando os interesses das áreas de negócio (dados consumidos x produzidos).

- Garantir a validade e relevância dos modelos conceituais de dados / sistema de informação.

- Manter valores e significados dos dados de referência.

- Propor modelos conceituais de dados/informações respeitando as regras e padrões da rede.

- Ajudar executivos a identificar e apontar os Gestores das Informações. Identificar e atuar na resolução de problemas com as informações consumidas.

- Definir critérios de qualidade das informações. Certificar que os recursos de dados/informações estão de acordo com as necessidades do negócio garantindo a qualidade/padrão das informações.

- Definir, analisar e monitorar indicadores de produção / desempenho e estratégicos.

- Propor ações/disparar alertas em relação à informação/indicadores analisados.

- Gerir chamados para construção de novos indicadores/informações no BI.

- Intermediação com as áreas de negócio para construção de indicadores.

- Atuação com Sistema Integrado ERP;

- Pacote Office Intermediário (Atuação com Fórmulas, ProcV, Tabela Dinâmica, Gráficos) / Power Point.

- Com habilidade em Power BI.

- Graduação Completa em Administração de Empresas / Economia/ Estatística/ Análise de Sistemas e Engenharia.

 

Atividades:

 - Analisar os indicadores, organizar os dados e averiguar os resultados, interface com as áreas de Negócios.

- Identificar e definir necessidades de informações locais e institucionais representando os interesses das áreas de negócio (dados consumidos x produzidos).

- Garantir a validade e relevância dos modelos conceituais de dados / sistema de informação.

- Manter valores e significados dos dados de referência.

- Propor modelos conceituais de dados/informações respeitando as regras e padrões da rede.

- Ajudar executivos a identificar e apontar os Gestores das Informações. Identificar e atuar na resolução de problemas com as informações consumidas.

- Definir critérios de qualidade das informações. Certificar que os recursos de dados/informações estão de acordo com as necessidades do negócio garantindo a qualidade/padrão das informações.

- Definir, analisar e monitorar indicadores de produção / desempenho e estratégicos.

- Propor ações/disparar alertas em relação à informação/indicadores analisados.

- Gerir chamados para construção de novos indicadores/informações no BI.

- Intermediação com as áreas de negócio para construção de indicadores.

- Horário de Trabalho: Comercial.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Analista de Tesouraria Pleno

Nome da empresa: B3

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

O que a área faz?

- A tesouraria é área responsável por fazer a gestão do caixa da companhia, tendo como objetivo principal garantir a eficiência na utilização de recursos próprios, de terceiros e de outras fontes de financiamento garantindo assim a liquidez necessária para a condução dos negócios da companhia.

 

Principais atividades:

- Pilotagem do caixa - (gestão dos recursos)

- Monitoramento e manutenção da liquidez das clearings – (mapa de liquidez)

- Acompanhamento e execução mensal de testes de linha de liquidez

- Conciliação bancária

- Gestão legal (procurações, formulários e cartão de assinatura)

- Fechamento contábil

- Fluxo de Caixa – (Entrada e saída do realizado)

- Elaboração e acompanhamento de indicadores

 

Requisitos para a vaga:

- Superior completo em Economia, Administração ou Engenharia.

 

 Conhecimentos:

- Pacote office (principalmente excel) – Intermediário

- Matemática financeira

- SAP

- Inglês nível Intermediário

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Analista de Engenharia de Processos Jr.

Nome da empresa: Lear Corporation

Localidade da empresa: Goiana, Pernambuco

 

Requisitos:

- Ensino superior completo em Engenharia;

- Inglês intermediário;

- Experiência de um ano na área de processos em segmento industrial.

 - Como um Analista de Engenharia de Processos você será responsável por dar suporte a manufatura da nossa planta em Goiana. Faz parte do escopo dessa oportunidade o fornecimento de meios de produção para a Manufatura, participar do desenvolvimento de novos equipamentos, além de propor e realizar melhorias no processo produtivo.

 

 

Para isso, você vai:

- Utilizar na sua rotina diária o sistema ERP da empresa, além do Excel e de outros softwares necessários para o cumprimento das atividades;

- Ficar atento ao cumprimento do nosso calendário de fechamento de custos;

- Desenvolver uma forte interação com os processos fabris para garantir o entendimento da importância dos custos e de seus impactos operacionais;

- Suportar os processos de inventários físicos e cíclicos.

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Engenheiro Sênior (Prazo Determinado 1 ano)

Nome da empresa: Natura

Localidade da empresa: Cajamar, São Paulo

 

Objetivos do cargo:

- Gerenciar projetos da carteira da diretoria industrial, garantindo entregas de qualidade, dentro do prazo e custo estabelecidos;

- Desenvolvimento e implementação de projetos de novos equipamentos de fabricação, envase e infraestrutura para fábricas;

- Realizar o monitoramento de novos produtos, elaboração e acompanhamento de lotes pilotos de alta complexidade e de aquisição e instalação de equipamentos, com o objetivo de garantir a execução do processo Inovação;

- Sua missão principal é entregar resultados consistentes e em conformidade com as premissas adotas e políticas da empresa, trazendo diferenciais competitivos em performance, flexibilidade, inovação tecnológica e reduções de custo de transformação

 

Responsabilidades:

- Buscar novas tecnologias no mercado que tragam melhorias de processo;

- Gerenciar projetos de Inovação e estimular o trabalho com times multidisciplinares para desenvolver projetos;

- Gerenciar a elaboração e implementação de indicadores de desempenho.

- Apoiar, intermediar e determinar soluções para os projetos a serem implementados;

- Construir sólidos relacionamentos com fornecedores e interfaces internas;

- Gerenciar e acompanhar os custos industriais com a otimização de produtividade e redução de perdas de processos, buscando ganhos de produtividade e desenvolvimento de processos robustos;

- Realizar o startup e validações de produtos de inovação;

- Suportar a área de inovação com informações técnicas, necessárias para o desenvolvimento e lançamento do produto, através do funil de inovação.

- Elaborar relatórios de processo;

 

Requisitos Obrigatórios:

- Formação superior completa em Engenharia;

- Experiência prévia em indústrias de bens de consumo, alimentos e bebidas;

- Conhecimento técnico em equipamentos – envase; busca de novas tecnologias

-Experiência em processos de inovação;

- Experiência em gestão de projetos;

- Conhecimento solido em equipamentos de envase;

- Facilidade de comunicação e trabalho em times;

- Conhecimentos de softwares: Notes, pacote Office, MS – Project;

- Inglês Avançado.

 

Requisitos Desejáveis:

- Pós-Graduação em Gestão de Projetos ou Certificação em gestão de projetos.

- Conhecimentos em TPM.

Candidate AQUI.

 

 

 

10.   Especialista em Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Escolaridade:

- Ensino Superior Completo em Engenharia.

- Pós-graduação em Engenharia do Trabalho.

 

Conhecimentos:

- Pacote Office Intermediário; Ter sólido conhecimento na legislação aplicável a área.

 

 Competências comportamentais:

- Responsabilidade, Senso de Propriedade, Bom Relacionamento Interpessoal, Resiliência, Boa Comunicação.

 

 Desejáveis:

- Conhecimentos: Em sistema de gestão integrado, ou de Segurança do Trabalho (OHSAS 18001).

- Vivências: Em empresas de grande porte.

 

Este candidato será responsável por:

− Dar suporte técnico a todos os setores e atividades corporativas que interagem com a área de segurança;

− Garantir o cumprimento das legislações aplicáveis a segurança do trabalho, recomendando boas práticas de segurança na prevenção a acidentes;

− Participar na implantação do SGI módulo SSO, nas unidades da Solar;

− Coordenar a aderência aos procedimentos de SST de acordo com diretrizes internas e externas;

− Acompanhar os indicadores da área.

− Ser o responsável pela migração da OHSAS 18001 para ISO 45001.

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Gestor de Engenharia

Nome da empresa: GNG Fundações Especiais

Localidade da empresa: Fortaleza, Ceará, Brasil

 

Atividades:

- Elaboração de orçamentos de obras;

- Elaboração e Acompanhamento de Cronograma Físico Financeiro;

- Acompanhamento de contratos;

- Elaborar relatórios gerenciais de resultado financeiro de obras;

- Elaborar relatórios de valores Orçados X Realizados de obras;

- Elaborar propostas comercias;

- Contato comercial com os clientes

 

Requisitos:

- Conhecimento e experiência comprovada na área de Engenharia;

- Desejável Ensino Superior;

- Habilidade em Excel;

- Experiência em orçamentos e acompanhamento de obras

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Analista de Planejamento da Operação Sr.

Nome da empresa: CPFL Renováveis

Localidade da empresa: Jundiaí, São Paulo

 

Descrição da vaga:

- Profissional vai atuar nos processos de planejamento da operação energética das usinas, analisando a previsão de recurso natural, condições sistêmicas e capacidade de produção das plantas de forma a subsidiar a tomada de decisão de operação com vistas em se otimizar a geração de energia.

 

Requisitos:

- Graduação em Engenharia, Meteorologia, Estatística, Economia, e/ou Pós-graduação em Engenharia de Energias;

- Conhecimento no pacote office;

- Inglês intermediário;

- Conhecimento em VBA e Análise de Sistemas será diferencial.

 

Competências Técnicas:

- Conhecimento de Fontes de Geração de Energia Renovável;

- Modelos de Previsão de Recurso Energético;

- Resoluções Normativas pertinentes à Operação;

- Gestão e controle estatístico de processos.

 

Desafios:

- Realizar estudos de planejamento da operação energética das usinas, avaliando os recursos disponíveis, histórico de geração, previsão meteorológica, regras de comercialização e planejamento da manutenção, com vista à otimização da geração das usinas e familiaridade de trabalho com massa de dados;

- Atuar nos Processos de Planejamento da Operação em linha com os procedimentos definidos pelos órgãos reguladores relacionados ao setor elétrico e regras de comercialização, com foco na otimização da geração;

- Subsidiar a operação Tempo Real das usinas com diretrizes de operação que visem maximizar a receita oriunda da produção de energia das usinas, respeitando os limites regulatórios e legais (Ex.: condicionantes ambientais) e buscando aproveitar o máximo do recurso natural medido;

- Representar a Companhia em fóruns técnicos que se referem aos processos de Planejamento Elétrico, Energético e Ambiental.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

13.   Analista de Logística Sênior

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo

 

Papéis e responsabilidades:

- Controlar e acompanhar fretes Price rodoviário e ferroviário;

- Acompanhar mercado de fretes;

- Acompanhar fluxos de carregamento;

- Analisar fixação de fretes;

- Lançamento de NF para pagamento de fornecedores;

- Acompanhar pagamentos junto a CPL e demais atividades pertinentes à área;

 

Experiência/Conhecimentos Necessários:

- SAP;

- Logística Agronegócio;

- Excel avançando/ Access.

 

Formação: e

- Ensino superior completo em Engenharia, Administração, Economia, Logística, ou áreas correlatas.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Coordenador de Manutenção Predial

Nome da empresa: Burger King do Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Responsável pelo planejamento, execução e controle físico x financeiro da manutenção predial dos restaurantes de forma a garantir um bom estado de conservação e segurança.

 

Atividades:

- Liderança, desenvolvimento de pessoas, foco e orientação para resultados, relações interpessoais e trabalho em equipe;

- Implementar a estratégia de manutenção predial em todos os restaurantes;

- Elaboração de relatórios gerenciais sobre qualidade dos serviços executados de forma a identificar oportunidades;

- Implantar análises para atuar na redução de custos corretivos: materiais e serviços;

- Gestão de notificações;

- Gestão de fornecedores.

 

Requisitos:

- Ensino superior completo em Engenharia.

- Experiência de mais de 1 ano em Manutenção Predial.

- Desejável pós-graduação em Construção Civil.

- Pacote Office avançado

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Analista de exportação

Nome da empresa: Duratex

Localidade da empresa: Itapetininga, São Paulo

 

Principais atividades:

- Desenvolver e atualizar sugestões para a previsão de demanda de Madeira Painel e Durafloor;

- Realizar a captação da demanda junto com as equipes Comercial e Marketing.

- Desenvolver e atualizar análises de restrições operacionais para atendimento da demanda junto com os PCPs das Unidades Industriais;

- Elaboração dos Modelos Operacionais das Unidades Industriais;

- Elaborar as análises e materiais necessários para as reuniões de Demanda e operações.

- Gerar cenários para a reunião pré S&OP;

- Elaborar material para reunião executiva (S&OP);

- Liderar reuniões do ciclo quando necessário;

- Elaborar materiais para comunicação/desdobramento dos planos definidos em cada ciclo;

- Elaborar plano de estocagem x política de estoque;

- Elaborar plano de gestão de transferência de estoques entre fábricas;

- Elaborar contingenciamento por canais de venda conforme definido no ciclo S&OP.

 

Formação:

- Superior completo em Administração, Engenharia ou área correlatas

 

Experiência/Conhecimentos Necessários:

- Conhecimento em SAP

- Pacote Office avançado (Excel e PowerPoint)

- APICS (desejável)

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Geólogo de Mina

Nome da empresa: AngloGold Ashanti Brasil

Localidade da empresa: Crixás, Goiás, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Atividades relacionadas a Geologia de curto prazo em mina subterrânea de ouro.

- Programação e controle de teores das frentes de desenvolvimento;

- Mapeamento geológico-estrutural;

- Gestão de banco de dados geológicos;

- Programação de sondagem subterrânea e de superfície;

- Descrição de testemunhos de sondagem;

- Modelagem geológica.

 

Necessário:

- Formação Superior em Geologia ou Engenharia Geológica;

- Conhecimento em software de modelamento geológico;

- Inglês;

- Disponibilidade para residir na cidade de Crixás/GO.

 

Desejável:

- Conhecimento no software Leapfrog.

* Serão priorizadas pessoas com deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

17.   Especialista de Planejamento Estratégico

Nome da empresa: Cartão Elo

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Avaliação e desenvolvimento de novos negócios

- Desenho dos processos/ pipeline de novos negócios

- Inteligência de mercado para identificação de oportunidades

- Interação com os processos de inovação e startups

- Desenho de parcerias estratégicas

- É essencial que você tenha: perfil analítico e questionador, conhecimento em desenvolvimento de novos negócios, novos produtos e formatação de parcerias estratégicas, formação em Administração, Engenharia, Economia e correlatas

- Seria um diferencial se você tivesse:  experiência prévia em desenvolvimento de negócios/produtos ou M&A.

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Coordenador de Logística de Transportes

Nome da empresa: Psico Store

Localidade da empresa: Vitória, BR

 

Descrição da vaga:

- Irá realizar coordenação e gestão da equipe de colaboradores do setor de transportes, controlar e apresentar indicadores mensais à controladoria e diretoria, programação, contratação e controle de pagamentos de frete, coordenação de logística para entrega e recebimento de materiais em diversos estados.

- Disponibilidade para morar no interior do estado.

 

Qualificação:

- Conhecimento em Logística de transporte.

- Experiência em coordenação de logística e contratação de fretes

 

Formação:

- Superior completo em Administração de Empresas, Logística e Engenharia.

- Local de Trabalho: Vitória / ES.

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Nome da empresa: BRF

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades:

- Suporte ao time de categorias (trabalhar como Business Partner)

- Suporte à regional de vendas (trabalhar como Business Partner)

- Elaborar análises, diagnósticos, plano de ação com base nos KPI's de mercado e interno

- Participação em reunião para apresentação das saídas de Share

- Baixar informações das ferramentas Nielsen e compilar dados.

 

Requisitos técnicos/Conhecimentos: 

- Superior Completo (Engenharia / Administração / Economia / Afins)

- Domínio de ferramentas de gestão: Excel, Access, Power Point.

- Experiência na área de Inteligência de Mercado

- Conhecimento de dados financeiros, como por exemplo DRE

 

Benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica;

- Vale Refeição;

- Seguro de Vida;

- GymPass;

- Cesta mensal com produtos BRF;

- Desconto em produtos BRF;

- Previdência Privada;

- Cooperativa de Crédito;

- Bônus Anual;

- Estacionamento.

Candidate-se AQUI.

 

 

20.   Engenheiro Sr. Desenvolvimento, de Processos, Seeds Production Research

Nome da empresa: Syngenta

Localidade da empresa: Itápolis, São Paulo

 

Objetivo da função:

- Nesta função como Engenheiro de Projeto Sênior na equipe de Condicionamento de Pesquisa de Produção de Sementes (SPR-C), você usará princípios de engenharia sólidos e comprovados para auxiliar na criação e desenvolvimento de processos e requisitos. Os projetos e atividades se concentrarão na nova tecnologia de sementes de cana-de-açúcar da Syngenta. Trabalhando como membro de uma equipe de tecnologia, você colaborará com outros engenheiros, gerentes, operadores, agrônomos e fornecedores externos.

- Essa posição levará os esforços para provar os processos de manufatura e automação para atingir os requisitos de projeto especificados por P & D, além de explorar e avaliar novas tecnologias e conceitos por meio de análise, prototipagem e experimentação.

- Esta posição irá transferir e ampliar novos produtos de P & D para máquinas de campo e operação industrial. O envolvimento pode começar da viabilidade dos fornecedores para a fabricação em grande escala.

 

O candidato ideal deverá:

- Projetar, documentar e otimizar novos processos de fabricação / montagem e procedimentos operacionais para novas estações, equipamentos e processos dentro de um sistema de qualidade regulado;

- Criar e executar documentos de qualificação de equipamentos (IQ / OQ / PQ) e validações de processos;

- Demonstrar compreensão prática do processo e fornecer orientação e treinamento com operadores de plantas piloto em construções de nível de engenharia;

- Desenvolver e manter cronogramas do projeto e fornecer atualizações e feedback para a liderança do projeto;

- Projetar e desenvolver componentes de equipamentos necessários para atender aos objetivos do processo, do conceito à implementação;

- Criar e liberar especificações e desenhos de equipamentos, estabelecer requisitos de calibração e manutenção preventiva; conhecer processos de engenharia reversa.

- Implementar, caracterizar e otimizar processos, testes mecânicos, inspeção e teste através da implementação de sistemas de medição, inspeções de peças, MSA e análise de capacidade;

- Identificar riscos do processo e rastrear mitigações através de métodos padrão;

- Auxiliar na ampliação de equipamentos e processos, desde o protótipo até a fabricação em escala real. Fornecer requisitos de projeto e montagem que trabalhem dentro do escopo, conforme determinado pelas necessidades do negócio e do cronograma;

- Planejar e executar o Design of Experiments (DOE) para caracterizar e determinar os métodos de processamento ideais;

- Conferir com fornecedores para produzir equipamentos, materiais e / ou peças que atendam a determinadas especificações de produtos;

- Realizar análises de dados estatisticamente robustas e padrão do setor e apresentar descobertas para as equipes técnicas;

- Esta posição assume e executa outras tarefas conforme atribuídas.

 

Qualificações:

- Bacharel em Engenharia Mecânica preferencial ou Engenharia Agrícola, Química, Alimentar e Materiais atuando dentro do seguimento Químico, Alimentar ou Automação com forte experiência como engenheiro de projeto / desenvolvimento de processos e / ou engenheiro de projetos na indústria de manufatura sólida no agronegócio ou setor de biotecnologia. Experiência com operação / fabricação é uma vantagem alta;

- Os candidatos devem ter uma sólida compreensão dos fundamentos básicos elétricos, de controle e de automação

- Forte gerenciamento de projetos e experiência trabalhando com serviços de design externos, incluindo gerenciamento de orçamentos, cronogramas, escopo de projeto e atividades de manufatura. Experiência de gerenciamento de projetos de capital um plus

- Capacidade de lidar com ambiguidade / incerteza e disposição para experimentar coisas novas / desafiadoras;

- Capacidade comprovada de trabalhar hands-on em um ambiente acelerado;

- Proficiente em design experimental, análise de dados e interpretação de experimentos; Experiência JMP ou Minitab preferido;

- Excelente comunicação (escrita e verbal) e habilidades de interação pessoal;

- Conhecimento de processos e projetos de fabricação de alta confiabilidade e alto volume;

- Conhecimento claro da validação de produtos e processos, incluindo V & V, TMV, FAI, FAT / SAT IQ / OQ / PQ, etc;

- Habilidades avançadas de comunicação em inglês (falando e escrevendo).

 

Informação adicional:

- Disponibilidade para trabalhar em Itápolis ou Ribeirão Preto ou Matão – SP

- Disponibilidade para viajar até 50% do tempo

- Suporte a visto não está disponível para esta posição.

- Candidatos devem ser residentes e ter todos os direitos para trabalhar no país onde a posição está aberta

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Analista Desenvolvimento Imobiliário Pleno

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Fortaleza, BR

 

Como Será o Seu Dia a Dia

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

- Analisar estudos de implantação efetuado por terceiros;

- Gerar e analisar planilha de viabilidade;

- Analisar projeto arquitetônico/loteamento/retificação;

- Analisar projetos complementares necessários para alvará de construção;

- Conduzir Processos em Órgãos Públicos para obtenção de licenças;

- Analisar a negociação das condicionantes;

- Executar interface com vendas e engenharia;

- Executar treinamento de rotinas de trabalho;

- Incluir informações no CRM;

- Acompanhar serviços de terceirizados.

- Elaborar e atualizar cronogramas dos empreendimentos

 

O Que Esperamos De Você:

- Vivência com prospecção de terrenos;

- Vivência com legalização de terrenos;

- Vivência com incorporação de terrenos.

 

Competências Desejáveis:

- Formação superior completa (ARQUITETURA, ENGENHARIA CIVIL E DIREITO)

- Conhecimento pacote Office;

- Conhecimento do Microsoft Project

- Vivência anterior com prospecção, legalização e/ou incorporação.

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

- Acompanhar a contratação de terceirizados e controlar suas entregas

- Atuar na legalização junto à Prefeitura, atendendo os prazos e entregando as pendencias demandas de forma efetiva

- Atuar na incorporação, elaborando pastas de Registro de

- Incorporação e dirimindo as pendencias apontadas pelo Cartório de forma efetiva

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Vale-Refeição/Alimentação;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Previdência Privada;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Coordenador de Engenharia Civil

Nome da empresa: Votorantim Energia

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

As principais responsabilidades do profissional serão:

- Coordenar as atividades relacionadas às soluções de engenharia civil para apoio à área de operação e manutenção das usinas do Grupo Votorantim, por meio da realização de estudos e projetos;                                                                      

- Coordenar as contratações e os serviços prestados por terceiros relacionados a área, de modo a garantir que estes sejam realizados com a qualidade, prazo e custo dentro do acordado;                                                                                              

- Elaborar o orçamento da área, controlar sistematicamente a sua execução e assegurar o fiel cumprimento;                                                                                                                              

 - Assegurar o efetivo engajamento e comprometimento de sua equipe, por meio do exemplo da própria liderança e disseminação de uma cultura organizacional inspiradora;

- Coordenar as atividades do time de engenharia civil, mediante gestão e orientação da equipe e alocação dos recursos de modo adequado;                                                                           

- Acompanhar as discussões técnicas e/ou regulatórias relacionadas à engenharia civil, mediante participação em fóruns de discussão do setor;

- Elaborar a estimativa do CAPEX e OPEX dos novos projetos de energia em diferentes estágios de desenvolvimento, mediante a coordenação e orientação da elaboração dos projetos de engenharia civil em fase preliminar ou por meio da contratação e gestão de consultoria especializada para estágios mais avançados dos projetos;         

- Avaliar oportunidades de soluções energéticas para clientes internos e externos ao Grupo Votorantim, por meio de visitas técnicas e determinando o desenvolvimento de estudos específicos;                                                                                                   

- Assegurar a melhor alternativa de engenharia dos novos projetos de energia, mediante a gestão e orientação da equipe de engenharia civil que realizará o desenvolvimento de estudos técnicos;                                                                                                                                                

- Assegurar especificações técnicas adequadas para aquisição de obras e/ou serviços necessários ao desenvolvimento dos novos projetos de energia, coordenando e orientando a equipe de engenharia civil envolvida nestas atividades;

- Responsável técnico pela segurança de barragens e estruturas civil de usinas.        

Requisitos:

- Graduação em engenharia civil;

- Fluência na língua inglesa;

- Conhecimentos regulatórios do setor de energia.                                                                      

- Experiência trabalhando em estudos e projetos de engenharia civil, voltado para o segmento de infraestrutura;   

- Experiência com gestão de pessoas

Candidate-se AQUI.

 

 

23.   Especialista de Produção

Nome da empresa: Sequoia Soluções Logísticas

Localidade da empresa: Embu, São Paulo

 

Descrição da vaga:

- Será o responsável pelo desenvolvimento de layouts de linha, tipos de linha de produção (em linha, células e etc); Desenvolvimento de Check lists e pontos de controle por etapa; Elaboração de instruções de trabalho, realizar introdução de novos processos/produtos (NPI); Desenvolvimento de gestão de manutenções preditivas, preventivas e corretivas de jigas e componentes utilizados em produção.

- Conhecimentos e vivência com ferramentas e métodos de qualidade como, por exemplo, FMEA, 8D, PARETO, HISTOGRAMA, ISHIKAWA, 5W2H, MASP, SIX SIGMA, entre outros.

- Formação Superior Completa em Engenharia

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Coordenador de Garantia da Qualidade

Nome da empresa: Brainfarma

Localidade da empresa: Anápolis e Região, GO

 

Principais Responsabilidades:

- Atuar na implementação e modificação em Sistemas Computadorizados com impacto BPx através da elaboração de Planos de Validação, Análises de Risco, Protocolo de Testes e Matriz de Rastreabilidade conforme normas e guias da Anvisa, GAMP, 21 CFR Part 11 e Annex 11 do EMA;

- Suportar tecnicamente a equipe nas atividades relacionadas a validação de sistemas;

- Contribuir com inovações nos processos e documentos relacionados a validação de sistemas.

 

 

Pré-requisitos:

- Superior completo em Tecnologia da Informação, Química, Farmácia ou Engenharia;

- Experiência em validação de sistemas computadorizados e assuntos relacionadas a Garantia da Qualidade em indústria farmacêutica;

- Conhecimento em validação de sistemas dos tipos ERP, GED, Supervisórios, Sistemas Embarcados de Produção, CDS e demais sistemas analíticos;

- Conhecimento em normas e guias relacionados a validação de sistemas computadorizados como RDC 17/2010, RDC 48/2013, GAMP, 21 CFR Part 11, Annex 11 do EMA e ICH E6(R2): GUIDELINE FOR GOOD CLINICAL PRACTICE.

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Supervisor de Processos

Nome da empresa: Saint-Gobain Weber

Localidade da empresa: Pacatuba, Ceará

 

O que buscamos:

- Vivência com Supervisão de equipe de produção, expedição, gestão de estoques, armazenamento, logística e/ou processos produtivos;

- Desejável experiência com Manutenção;

- Formação Completa em Engenharia, Administração ou áreas correlatas;

- Habilidade com Pacote Office – intermediário;

- Disponibilidade para atuar em Pacatuba/CE. 

 

Principais Atividades:

- Supervisionar equipe de manutenção, produção, gestão de estoques, armazenamento, logística e processos produtivos;

- Gestão de manutenção preventiva, contratos de terceiros e gestão de estoque de peças;

- Controle de indicadores e gestão de projetos;

- Gerar informações e controles através de inventários e sistemas para a melhor condução das tarefas produtivas e analisar os resultados da produtividade;

- Realizar a gestão da equipe, apresentando soluções para conflitos e controlando o absenteísmo;

- Supervisionar a segurança individual de cada colaborador promovendo a cultura de EHS.

Candidate-se AQUI.

 

 

26.   Arquiteto Edificações

Nome da empresa: Blau Farmacêutica

Localidade da empresa: Cotia, SP

 

Descrição da vaga:

- Desenvolver projetos de arquitetura, elaborar e detalhar desenhos técnicos, especificar e padronizar materiais usados na área da Construção Civil, bem como modificar, redesenhar e atualizar os desenhos existentes.

- Elaborar desenhos de layout industrial, layout de escritórios e pavimentação, por meio de programa específico para facilitar o entendimento do projeto.

- Elaborar e atualizar desenhos pertinentes a órgãos públicos (ANVISA (LTA), CETESB, PREFEITURA, SABESP, BOMBEIROS).

- Executar desenhos técnicos de acordo com legislação específica e conforme limites regulamentares e normativos ambientais na área da Construção Civil. Auxiliar engenheiros no desenvolvimento de projetos de construção civil, arquitetura e hidráulica, elaborando desenhos em AutoCAD com a finalidade de aprimorar os detalhes construtivos.

- Elaborar cortes detalhados e detalhamento de interiores utilizando AutoCAD a fim de especificar através de planilhas memoriais descritivos. Preparar desenhos de as built em AutoCAD e armazenar em arquivo eletrônico visando garantir a integridade das informações de elaboração do projeto.

- Elaborar orçamentos para execução de serviços técnicos e de obras, a fim de garantir a qualidade com o menor custo. Auxiliar na elaboração de lista de materiais, confeccionando planilhas e documentos de texto, com o objetivo de especificar os itens componentes dos projetos.

- Elaborar documentação técnica dos novos projetos, através do Word, Excel e Project, com o objetivo de controlar e manter o arquivo e atualizado.

- Projetar mobiliário de uso industrial e escritório com especificação de material e definição de design.

- Buscar aprovação do projeto junto a órgãos competentes.

 

Requisitos:

- Ensino Superior em Arquitetura. Será um diferencial ter Pós-graduação na área.

- Imprescindível ter vivência em arquitetura de obras industriais.

- Ter conhecimento em ferramentas gráficas tradicionais, computacionais e maquetes.

- Conhecimento em AutoCad, Sketchup ou similar.

Horário De Trabalho

- 08:12 às 17:45 - De segunda-feira a sexta-feira

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Gerente de Arquitetura

Nome da empresa: Sinergia Gestão de Pessoas

Localidade da empresa: Florianópolis, BR

 

Escolaridade mínima:

- Superior Completo

 

Principais atividades:

- Realizar a gestão e acompanhamento de todos os projetos em execução;

- Controlar prazos e cronogramas garantindo o cumprimento das mesmas;

- Controlar e exigir ajustes conforme os check lists de entregas que precisam ser validados;

- Monitorar a qualidade na execução dos projetos;

- Supervisionar, controlar e orientar equipes de trabalho;

- Intermediar o contato com clientes, fornecedores, parceiros e terceirizados.

Candidate-se AQUI.

 

 

28.   Projetista/Arquiteto - Foco em Vendas

Nome da empresa: BR Home Centers - Matriz 2 vagas

Localidade da empresa: Fortaleza, BR

 

Principais Responsabilidades:

- Elaborar projetos de soluções para ambientes, em software específico.

- Acompanhar os atendimentos dos consultores e se disponibilizar para contribuir no melhor encadeamento da aplicação dos produtos e/ou perspectiva de tendências.

- Abordar o cliente com o método de atendimento.

- Encaminhar projetos aos consultores de vendas para orçamento conforme especificação de itens;

- Realizar follow up no processo de compra, até a entrega da mercadoria aos clientes que optaram por fazer o orçamento/projeto;

- Realizar follow up de pós-venda junto ao cliente, avaliando a satisfação e novas oportunidades;

- Prestar consultoria técnica ao cliente quanto às especificações técnicas do projeto vendido: aplicação dos produtos e planejamento de obra, inclusive entregar manual (CD/pen drive...) para que o cliente consulte posteriormente.

- Disponibilizar projetos elaborados, na rede, para consulta e troca de informações entre os membros da comunidade de consultores de projetos e tendências da Tendtudo.

- Promover e multiplicar conteúdo aos clientes relacionados à tendências e inovação de ambientes obtidos em eventos específicos do setor (4 Mundos - Revestir, Casa Cor, FeicomTintas, Iluminação, Banheiros).

- Treinar equipe de loja nos temas relacionados à tendência, análise de projetos - aspectos técnicos (cálculo de área, ambientes, etc.).

- Desenvolver carteira de clientes, na região em que atua, através da captação ativa utilizando ferramentas específicas (e-mail marketing, rede, site, eventos, etc.) e direcionadas ao segmento e público alvo da loja.

- Influenciar e argumentar a venda conforme a estratégia comercial para a loja (fornecimento local, sazonalidade, tendência, negociação específica, etc.)

- Alinhar com o gerente da loja o entendimento da estratégia comercial para desenvolver ações necessárias para os próximos ciclos.

- Participar de eventos do setor, regionais e/ou nacionais, de acordo com o calendário definido pela área de Marketing de modo a estar alinhado às tendências de mercado.

- Estabelecer rede de networking corporativo, especificamente arquitetos, para atualização do sistema/banco de dados internos (Commerce), e que contribuam na ampliação da carteira de clientes da Tendtudo.

- Acompanhar concorrência para identificar as oportunidades de serviços e projetos, comunicando as áreas internas responsáveis, de modo que contribuam com a venda, bem como experiência do cliente.

- Acompanhar os KPIs individuais, loja (4 Mundos e o todo) e financeiro (resultado).

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Arquitetura, Design de Interiores ou afins.

- Pacote Office

- AutoCAD

- Corel Draw

- Desenho técnico

- Detalhamento de Projetos

- Sketchup

- Disponibilidade para trabalhar de acordo com o horário do comércio (de domingo a domingo, incluindo feriados)

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Analista de Arquitetura

Nome da empresa: Terral

Localidade da empresa: Simão Dias, SE

 

 Requisitos:

- Formação superior completa em Arquitetura;

- Conhecimentos avançados em Excel;

- Desejável experiência em shopping center.

 

Atividades:

- Analisar e aprovação de projetos de arquitetura;

- Aprovar arte de tapume corporativo;

- Elaborar relatórios e plantas;

- Acompanhar e Vistoriar obras;

- Realizar gestão de documentos referentes à área;

- Acompanhar indicadores e consolidar resultados da área;

- Acompanhar e apoiar gestão do orçamento da área.

Candidate-se AQUI.

 

 

30.   Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Sistema FIERGS

Localidade da empresa: Porto Alegre e Região, Brasil

 

Formação:

- Ensino Superior Completo em Engenharias ou Arquitetura, com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, com Registro Profissional no Respectivo Conselho.

- Experiência de caráter eliminatório na elaboração de programas e documentos legais, como PPRA ou LTCAT ou laudos de insalubridade e periculosidade, e levantamento de riscos ambientais ruído, calor, vibração, agentes químicos.

- Desejável ter cursos de higiene ocupacional ou normas regulamentadoras, ou cursos de manuseio e operação de equipamentos de higiene ocupacional.

 

Atividades a serem desempenhadas:  

- Elaborar e aplicar programas de higiene ocupacional, laudos técnicos e treinamentos em segurança e saúde no trabalho. Executar atividades de orientação e assessoria externa em assuntos relacionados à segurança e saúde do trabalho. Realizar avaliações de risco para identificar atividades pediculoses, insalubres e especiais. Realizar avaliações quantitativas de ruído, calor, vibração e agentes químicos.

  - Salário: R$ 8.141,13

 

Benefícios oferecidos:

- Auxilio Alimentação- Auxílio Creche- Assistência Odontológica- Assistência Médica- Plano de Previdência Privada- Seguro de Vida em Grupo- Vale Transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

31.   Analista de Negócios SR (Projeto BIM)

Nome da empresa: Sistema Fiep

Localidade da empresa: Ponta Grossa, Paraná

 

Descrição da vaga

- Coordenação de projetos de construção civil em BIM;

- Elaboração/Modelagem de projetos em BIM;

- Compatibilização de projetos em BIM;

- Extração de quantitativos de projetos em BIM;

- Elaboração de estimativas de custo;

- Análise técnica de projetos;

- Elaboração de relatórios de acompanhamento de projetos;

- Gestão de equipe.

 

Requisitos:

- Formação Superior Completa em Arquitetura, Engenharias ou áreas afins;

- Desejável Pós-graduação em Gestão de Projetos;

- Imprescindível conhecimento em tecnologia BIM - Building Information Modeling;

- Desejável conhecimento intermediário em Revit e Navisworks;

- Desejável inglês avançado;

- Conhecimento em Pacote Office;

- Necessário CNH – categoria B;

- Disponibilidade para viagens constantes;

- Disponibilidade para atuar em Ponta Grossa.

 

INFORMAÇÕES:

- Local de Trabalho: SENAI Ponta Grossa

- Horário: 08h às 18h (40 horas semanais)

Essa vaga também se destina a pessoas com deficiência (PCD) ou reabilitados (as).

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.