Confira as 32 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as 32 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

1.       Engenheiro de Campo (Civil)

Nome da empresa: Time-Now Engenharia S/A

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Responsabilidades e atribuições:

- Experiência em Gerenciamento de Obra Civil;

- Vivência em obra de cravação de estacas metálicas e ponte rodoviária sobre mar; obras offshore na construção de pier e pré-moldados de pier;

- Conhecimento em fiscalização das rotinas de campo;

- Domínio das Normas de Construção Civil;

- Domínio do Pacote Office.

- Necessário residir em Santos/SP.

 

Requisitos e qualificações:

- Graduação completa em Engenharia Civil;

- Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos;

 

Informações adicionais:

- Vale Transporte;

- Refeitório;

- Assistência Médica;

- Assistência Odontológica;

- Seguro de Vida;

- Participação nos lucros e resultados.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Auditor Sênior

Nome da empresa: Vale

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

 

Principais responsabilidades:   

- Contribuir para a manutenção e o aprimoramento dos níveis de controle e de governança adequados às operações que garantam a preservação, a guarda e a proteção dos ativos, a geração de informações confiáveis nos diversos segmentos do Grupo VALE, a identificação e o gerenciamento dos riscos, a eliminação de perdas, o aumento de receitas;

- Garantir a aplicação do programa de auditoria estabelecido, considerando a abordagem necessária em conformidade com as exigências e padrões de auditoria internacionais, sustentado em valores éticos e gerando credibilidade e confiança dos clientes de auditoria internos e externos;

- Manter comunicação adequada do desenvolvimento do exame e questões relacionadas compartilhando informações com a equipe de auditoria e com o cliente auditado, comprometido com os objetivos da Auditoria e da Organização;

- Assegurar que as conclusões decorrentes dos exames realizados sejam refletidas de forma clara e objetiva, enfatizando a apresentação lógica e a confiabilidade das informações, demonstrando conhecimento prático dos controles internos de natureza operacional e contábil bem como de sistemas de suporte aos processos de negócios avaliados;

- Buscar constantemente a concordância dos gestores das áreas para as inconformidades ou oportunidades de melhorias apuradas durante as auditorias bem como o envolvimento das gerencias na identificação de soluções e consenso para o plano de ação a ser implementado;

- Contribuir para que as áreas da VALE e empresas do Grupo mantenham a certificação prevista na Lei Sarbanes-Oxley identificando os gaps, quando da realização de análises e testes de auditoria.

 

Pré-requisitos:

- Experiência em Analytics e extração de dados do SAP, monitoramento ou auditoria contínua, indicadores, preparação de dashboards;

- Conhecimento nas ferramentas SPSS, SAS ou outra de modelagem estatística;

- Experiência:  Estatística, Ambiente Legal de Negócios, Ética, Sistemas de Informação, Ambiente de Controles Internos, Gerenciamento de Riscos, Gerenciamento de Projetos, Direito Tributário, Análise de Sistemas, Gestão Ambiental.

 

Graduação:

- Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção.

 

Idioma:

- Inglês –  avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Gerente de Engenharia Elétrica e Automação

Nome da empresa: Vale

Localidade da empresa: Carajás, Pará

 

- Estamos buscando um Gerente de Engenharia Elétrica e Automação para as unidades operacionais da Diretoria de Metais Básicos Atlântico Sul, compreendendo as Unidades do Sossego, Salobo, Onça Puma, Terminal Parauapebas e Porto (minas, usinas de beneficiamento, terminais ferroviários de expedição de produtos e unidades administrativas).

- O profissional irá atuar na gestão, padronização e integração das atividades de engenharia, planejamento, controle e manutenção de sistemas de automação industrial, automação de mina, sistema elétrico de potência, sistemas elétricos industriais, seletividade da proteção de todos os sistemas elétricos, sistemas de radiocomunicação, sistemas de transmissão de dados e voz (links de fibra ótica e links de rádio micro-ondas digital), suporte a manutenção dos equipamentos eletrônicos dos laboratórios físico-químicos e demais ativos eletroeletrônicos da unidades.

- O desempenho e os resultados desta área deverão proporcionar uma operação confiável para as unidades operacionais, com baixo custo, priorizando a segurança, saúde e meio ambiente e a satisfação dos stakeholders internos e externos.

- Além disso, também será responsável pela elaboração e implantação e comissionamento de projetos e obras de sistemas elétricos de potência, sistemas elétricos industriais, sistemas de telecomunicações e sistemas de automação de mina e automação de usinas de beneficiamento de minérios.

 

Principais desafios: 

- Gerenciar a implantação de uma cultura de alta performance, alinhada com o Vale Production System – VPS-M: gerenciamento baseado nos resultados, minimização dos custos de manutenção, otimização e padronização de processos, contribuindo para a geração de valor ao negócio de forma sustentável, colocando a Diretoria de Metais Básicos Atlântico Sul como benchmark VALE de manutenção nos próximos 4 anos.

- Garantir um clima organizacional que incentive a criatividade e o reconhecimento dos especialistas em manutenção da equipe própria e dos contratados.

- Otimizar a manutenção e operação do sistema elétrico de potência e sistema elétrico industrial, garantindo a confiabilidade dos mesmos, assegurando a consecução de metas referenciais em ininterruptilidade e qualidade de energia, sempre em consonância com as premissas operacionais do SIN – Sistema Interligado Nacional.

- Manter atualizada a capacitação técnica de sua equipe e das equipes das três gerências de execução de manutenção elétrica industriais (compreendendo as Unidades do Sossego, Salobo, Onça Puma, Terminal Parauapebas e Porto) e das pessoas envolvidas com automação, controle de processo, sistemas de transmissão de dados e informações operacionais, num ambiente de forte aceleração tecnológica e com limitações de disponibilidade de tempo e de orçamento para treinamentos.

- Reduzir custos de manutenção nos diversos segmentos de atuação, tornando-se benchmark na empresa.

- Buscar a otimização de indicadores de performance de operações de mina, usina e carregamento (expedição), permitindo identificar melhores práticas para serem padronizadas.

 

Pré-requisitos:

- Formação acadêmica: Graduação em Engenharia de Automação e Mecatrônica (desejável);

- Experiência prévia em posição de liderança (obrigatório);

- Atuação em indústrias de base (desejável);

- Inglês fluente (obrigatório).

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Coordenador Projetos

Nome da empresa: LATAM Airlines

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Estamos em busca de alguém para atuar como Coordenador Projetos e que queira:

- Liderar uma série de iniciativas dentro dos projetos da área, do começo ao fim.

- Realizar diagnóstico de problemas, análise e problem solving;

- Formular recomendações para a companhia em base às análises realizadas;

- Construir apresentações executivas; apresentar para executivos da companhia; liderar iniciativas de projeto em sua formulação completa (Gantt, descrição de cada etapa, PMO de outras áreas).

 

É um desafio para aqueles que:

- Tenham superior completo preferencialmente nos cursos de Engenharia, Administração, Economia;

- Conhecimentos avançados em Excel e Power Point

- Conhecimentos nível avançado para inglês e espanhol intermediário;

- Conhecimento e experiência com ferramentas de Projetos;

- Experiência prévia em condução de projetos;

- Experiência prévia em gestão de pessoas.

 

Onde estamos:

- Local de atuação será na zona Sul - São Paulo próximo ao Aeroporto de Congonhas

- Disponibilidade para atuar em horário comercial

 

- Nossa proposta é para aqueles que amam desafios;

- São resilientes às contínuas mudanças do nosso negócio;

- Querem ser protagonistas do próprio desenvolvimento profissional;

- Valorizam um ótimo ambiente de trabalho;

- Gostam de usar a criatividade e a agilidade;

- Principalmente, para aqueles que querem conhecer o mundo.

- Consideramos pessoas com deficiência em todas as nossas oportunidades!

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Supervisor de Manutenção

Nome da empresa: Yara International

Localidade da empresa: Paulínia, São Paulo

 

Descrição da Vaga:

- Supervisionar o andamento geral dos trabalhos relacionados às áreas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva, visando manter as fábricas e seus equipamentos em condições adequadas de funcionamento, programando e supervisionando os serviços de instalação, montagem e desmontagem, recuperação parcial ou total de conjuntos e subconjuntos hidráulicos, pneumáticos, elétricos e eletrônicos de máquinas e equipamentos, funcionamento de conjunto de equipamentos de tratamento de resíduos e utilidades, garantindo a realização de testes e liberações de equipamentos em condições de funcionamento adequados, visando a continuidade e funcionalidade para cumprimentos de metas de produção e qualidade estabelecidos.

 

Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia Mecânica;

- Inglês intermediário;

- Experiência com gestão da manutenção e times.

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Gerente de Engenharia de Processos

Nome da empresa: Groupe Renault

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia

- Inglês Fluente desejável Francês.

- Experiência em montadora

- Experiência nos departamentos de fabricação (Body, Montagem, Pintura, Estamparias)

- Experiência com Melhoria Contínua, Kaizen, Black Belt, Lean Manufacturing

- Experiência com gestão de pessoas

- Disponibilidade para residir em Curitiba

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Coordenador de Projetos Industriais

Nome da empresa: Cacau Show

Localidade da empresa: Itapevi, São Paulo, Brasil

 

Principais Responsabilidades:

- Elaborar e acompanhar projetos da área industrial de grande complexidade, atendendo necessidades de usuários e crescimento da empresa;

- Acompanhar o desenvolvimento de projetos em andamento ou em execução, tanto com a equipe de trabalho, como com empresas terceirizadas, vistoriando e para conhecimento do andamento dos trabalhos.

- Acompanhamento de visitas de fornecedores externos;

- Prestar apoio técnico para várias áreas da empresa e outras plantas, mantendo contatos, efetuando visitas, elaborando ou fornecendo desenhos técnicos, informações, esclarecimentos e outros, atendendo necessidades de trabalho.

- Acompanhar processos de importação de insumos para a fábrica e manutenção industrial, mantendo contatos com fornecedores e despachantes alfandegários, atendendo necessidades da fábrica ou da manutenção.

- Desenvolver novos fornecedores, soluções e materiais para a área predial, efetuando pesquisas, contatos e outros.

- Planejamento dos projetos industriais para a composição do CAPEX do próximo exercício.

 

Requisitos:  

- Formação Superior completa em: Engenharia Elétrica / Mecânica / Automação

- Inglês Avançado

- Experiência expressiva em gestão de projetos Industriais;

- Atuação em industrias do segmento alimentício e/ou farmacêutico;

- Ferramentas para gestão de projetos

- Desenvolvimento e elaboração de projetos industriais e de construção civil

- AutoCAD

- Informática – MS Office.

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Analista de Projetos - Engenharia

Nome da empresa: Harald Indústria e Comércio de Alimentos S.A

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Missão do Cargo:

- Criar, analisar e executar a implantação de projetos industriais e multifuncionais estratégicos da empresa, abrangendo procedimentos e normas técnicas, visando atender a demanda interna.

 

Atividades exercidas:

- Criar e gerenciar documentações de processos e projetos;

- Planejar, acompanhar e controlar as atividades;

- Dimensionar e verificar equipamentos e instalações;

- Acompanhar trabalhos de terceiros;

- Mapear e coletar dados dos processos;

- Realizar a análise de impactos e retorno dos projetos (TIR, payback, riscos);

- Cumprir as orientações e procedimentos de qualidade, BPF e segurança dos alimentos;

 

Escolaridade:

- Superior completo em Engenharia Elétrica, Mecânica ou similares.

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Coordenador de Negócios

Nome da empresa: Sindus ANDRITZ

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais Responsabilidades:

- Garantir a integridade física e mental das pessoas gerindo os aspectos de segurança do trabalho e meio ambiente através da disponibilização de recursos, orientações, treinamentos e austeridade do processo de gestão administrativa;

- Contribuir no processo de formação das pessoas alinhado aos princípios éticos e entregas requeridas as suas funções em concordância e apoio do RH;

- Fazer a gestão das equipes sob sua responsabilidade, garantindo o cumprimento das entregas acordadas entre os clientes e a Sindus ANDRITZ, tendo como foco principal agregar valor ao produto final do cliente;

- Fazer reuniões sistemáticas de acompanhamento com os gestores dos contratos com o objetivo de alinhar expectativas, resultados e discutir as melhores estratégias para garantir a sustentabilidade dos negócios;

- Estreitar relacionamento com os colaboradores para aumentar o campo de visão, mapear oportunidades e maior senso crítico nas tomadas decisões;

- Fazer interface com os clientes para avaliar a performance dos contratos, identificar oportunidades e mapear riscos/oportunidades de negócios com base na cultura e cenário de mercado dos clientes;

- Garantir a melhor performance dos resultados econômicos financeiros, monitorando e fazendo a gestão dos recursos necessários dos contratos que estão sob sua responsabilidade;

- Apoiar a área de desenvolvimento de novos negócios na captação, elaboração de propostas e implantação de novos contratos;

- Garantir a eficácia das negociações comerciais dos contratos existentes sob sua responsabilidade no que diz respeito a renovações, reajustes contratuais e realinhamentos de preços;

- Prover e acompanhar ações de Planejamento Estratégico dos contratos;

- Garantir a eficácia do cumprimento das ações de auditorias externas, clientes e Sindus Andritz;

- Compartilhar com a Gerência de Negócios Sindus ANDRITZ, sobre possíveis ameaças ou oportunidades estratégicas identificadas, relativas aos contratos;

- Estimular/contribuir para o trabalho em rede e compartilhar com os gestores e colaboradores as boas práticas da organização e demais oportunidades externas;

- Apoiar na realização de fóruns de debates para discutir gestão de resultados, cenários de mercado/clientes e estratégias, com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos gestores e potencializar os resultados;

- Participar de fóruns de classe (ABTCP, ABRAMAN, ISA, entre outros).

 

Competências Técnicas:

- Conhecimentos em gestão de segurança do trabalho e meio ambiente;

- Conhecimentos em gestão de pessoas/equipes e formação de gestores- estabelecendo metas, vivências com técnicas e práticas de feedbacks para serem utilizados quando necessários;

- Noções jurídicas nos aspectos das leis trabalhistas, contencioso, riscos contratuais e interfaces com negociações sindicais;

- Conhecimentos em gestão técnica e de custos de manutenção;

- Conhecimentos em aspectos econômico-financeiros dos negócios (Balancetes, cálculos de retornos de investimentos, etc);

- Conhecimento em gestão e administração de contratos (controle dos faturamentos, renegociação de continuidade dos negócios, realinhamento dos preços nos aniversários anuais dos contratos e recolhimento das ART’s dos mesmos);

- Conhecimentos em processo fabril (Boa noção do processo em que está inserido, suficiente para apoiar e direcionar a realização de diagnóstico. Conhecimento generalista das áreas);

- Conhecimentos em fundamentos de gestão de manutenção e apoio na elaboração de propostas técnicas/comerciais dos segmentos em que a Sindus ANDRITZ esteja inserida, tendo como princípio básico a (estruturação de classificação “ABC” dos postos de trabalho dos equipamentos, planos de manutenções, “spare parts”, “data sheet”, procedimentos e instruções técnicas, planejamento de manutenção, engenharia manutenção e confiabilidade, controle de custos, manutenção preditiva, corretiva e preventiva, software de gestão de manutenção), tendo como um dos principais objetivos destes conhecimentos, a disseminação destes conceitos aos seus gestores de contratos, algumas funções estratégicas e também na participação em elaboração de propostas técnicas / comerciais;

- Negociação

- Programas do MS Office.

- Inglês - nível avançado (desejável).

- Espanhol – nível avançado (desejável).

 

Formação:

- Ensino Superior em Engenharia (elétrica, eletrônica, automação, mecatrônica, mecânica, química e produção)

 

Experiência:

Experiência profissional como gestor de pessoas e/ou negócios - 5 anos

- As oportunidades da Sindus ANDRITZ também são destinadas a pessoas com deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Analista de Qualidade III

Nome da empresa: Natura

Localidade da empresa: Benevides, Pará

 

Formação Acadêmica:

- Ensino Superior

- Desejável formação em Química Industrial, Engenharia Química e Engenharia de Produção

- Necessário ter CRQ ativo

 

 

Experiência:

- Desejável: Experiência com TPM, SAP e gestão de pessoas.

 

Responsabilidades:

- Pesquisar e avaliar novas metodologias de análise que melhorem a produtividade, o custo e a confiabilidade das análises;

- Realizar a análise de qualidade do processo onde atua, identificando a causa raiz dos desvios e solicitando aos processos que procedam investigações mais detalhadas e determinem as ações corretivas necessárias para eliminar os desvios de qualidade;

- Realizar bloqueios no SAP para os desvios encontrados relativos ao processo de atuação;

- Prestar suporte técnico para os clientes internos sobre questões envolvendo problemas de qualidade;

- Garantir o tratamento de dados estatísticos do departamento, gerar e monitorar indicadores pertinentes à área e contribuir no atendimento de seus objetivos e metas;

- Disseminar os conceitos do Sistema da Qualidade para os colaboradores da Natura e prestadores de serviços;

- Realizar a rastreabilidade de produto via SAP e documentos de processo, identificando os desvios e fornecendo os dados necessários para garantir a rastreabilidade;

- Definir junto ao Pilar de Educação e Treinamento os treinamentos necessários para a capacitação dos colaboradores da Natura e prestadores de serviço em Boas Práticas de Fabricação e Laboratório; Fabricação e Laboratório;

- Analisar, estabelecer e contribuir na implantação e manutenção das políticas da Qualidade e Meio Ambiente na Natura garantindo a certificação da ISSO 9000/14000 e seus procedimentos;

- Elaborar guias de diretrizes de qualidade e analisar e revisar os procedimentos e instruções de trabalho relacionados aos processos da qualidade;

- Analisar as reclamações críticas de clientes (reclamações graves, ações na justiça, eventos adversos graves, suspeita de falsificação de produto), realizar as investigações empregando ferramentas avançadas de qualidade e análises necessárias para suportar laudos atestando a qualidade dos produtos da Natura e fornecendo os subsídios necessários para os Departamentos de Apoio (Jurídico, Regulatório, Gestão de Risco) defender os interesses da empresa.

- É responsável por cumprir com as políticas, regras e normas de Segurança do Trabalho e Saúde ocupacional de seu local ou processo de trabalho.

 

Benefícios:

- Assistência médica, odontológica, seguro de vida, previdência privada, restaurante, participação nos resultados, etc.

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Gerente de Produção

Nome da empresa: Paranapanema

Localidade da empresa: Salvador e Região, Brasil

 

Formação

- Graduação em Engenharia (Mecânica, Metalúrgica, Química, Elétrica ou afins).

- Pós-Graduação em áreas afins

 

Requisitos:

- Experiência mínima de 10 anos na função

- Experiência preferencialmente nos segmentos siderúrgico, metalúrgico ou mineração

- Experiência na gestão de grandes equipes

- Desejáveis conhecimentos em Lean Manufacturing e Six Sigma

- Inglês avançado/fluente

 

Atividades e Responsabilidades:

- Responsável por assegurar o cumprimento das metas de segurança, meio ambiente e produção, dentro dos padrões de qualidade, custos e prazo estabelecidos pela empresa.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Assistente Técnico de Engenharia

Nome da empresa: HM Engenharia e Construções

Localidade da empresa: Araranguá, SC

 

Requisitos

- Desejável curso técnico em Edificações;

- Superior cursando em Engenharia Civil;

- Conhecimento intermediário em Pacote Office;

 

Atividades:

- Elaborar relatórios de controle de dados, informações técnicas e informativos do andamento das assistências;

- Auxiliar o cronograma de vistorias, entrega de chaves e manutenções;

- Realizar o arquivo digital e físico das solicitações de assistência técnica e entrega de chaves;

- Realizar o procedimento de entrega de chaves;

- Agendar revistorias;

- Atendimento ao cliente.

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Analista de Logística Jr

Nome da empresa: Bimbo do Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Analista de Logística Jr

- Apurar os savings dos projetos de transportes;

- Criar cronograma de viagens e validar;

- Fazer estudos de novas operações de circuitos;

- Validar com a operação novas oportunidades;

- Participar de reunião de validação dos circuitos;

- Fazer desenho das novas operações;

- Fazer visita as operações atendidas pelos circuitos;

- Elaborar especificações técnicas para cotação de novas operações.

- Fazer indicadores de performance operacional;

- Divulgar resultados e apoiar equipe de auxiliares e gerente de transportes.

- Garantir a produtividade dos ativos;

- Fazer relatório operacional e apoiar elaboração de indicadores;

- Gerar novas oportunidades na operação – Quick wins;

- Fazer agendamento de cargas nos fornecedores;

- Atender as transportadoras que operam os circuitos;

- Atender as operações dos circuitos;

- Acompanhar o atendimento do cronograma dos circuitos;

- Acompanhar caminhões via satélite e garantir que todos estejam devidamente informados no sistema.

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo Administração, Engenharia ou áreas afins;

- Excel avançado

- Inglês intermediário

- Experiência em ferramentas de monitoramento de transportes rodoviários.

- Experiência em logística e transportes e especialista em indicadores de performance.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Técnico de PCM II (Corporativo)

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Escolaridade:

- Curso Técnico em Mecânica, Eletrotécnica ou afins e Cursando Superior em Engenharia ou áreas afins.

 

Conhecimento:

- Em PCM; Excel Avançado.

 

Vivências:

- Vivência industrial.

 

Competências comportamentais:

- Bom relacionamento interpessoal, comunicação eficaz, analítico, empatia, criatividade, pró atividade e acabativa.

 

Conhecimento:

- SAP R/3 Módulo PM; Balanceamento de Linha de Produção e Cronoanálise; TPM; WCM; Inglês Instrumental; Power Point avançado.

 

Vivências:

- Vivência corporativa.

 

Atividades da Vaga:

- Executar todo o fluxo de Planejamento para os Módulos de Manutenção das unidades;

- Atualizar e divulgar arquivos de gestão dos Módulos de Manutenção das unidades;

- Avaliar planos de manutenção das unidades e incluir na base do SAP;

- Elaborar apresentações gerenciais das unidades fabris analisando a situação real e a desejada;

- Elaborar relatórios pontuais conforme desejado pela liderança.

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Analista de Produtos de Investimentos

Nome da empresa: BTG Pactual

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades relacionadas à vaga:

- Análise de fundos e realizar a due dilligence de gestores independentes;

- Acompanhar dinâmica das posições dos fundos e seus racionais;

- Dar suporte aos assessores e agentes autônomos de investimentos;

- Elaborar relatórios de fundos de investimentos;

- Estratégia de comunicação e interface com Marketing;

- Interagir com outras áreas do Banco (Fund Administration, Legal, Middle, entre outras).

 

Perfil Desejado:

- Formação completa, preferencial em Administração, Economia e/ou Engenharia;

- Conhecimentos avançados de Excel e Matemática Financeira;

- Raciocínio lógico;

- Inglês fluente;

- Habilidade na comunicação oral e escrita;

- CPA 20 (ANBID);

- Desejável bom conhecimento de crédito privado, crédito estruturado e FIDCs.

 

- O BTG Pactual respeita a diversidade e trabalha para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças. Pessoas com Deficiências (PCDs) são bem-vindas em nosso time!

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Engenheiro de Automação de Projetos Sênior

Nome da empresa: EPC Engenharia

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Formação Exigida:

- Nível Superior Completo em Engenharia, com sólida experiência em desenvolvimento de projetos.

- Inglês (escrita e compreensão);

- Usuário do pacote Office (Word, Excel e Power Point);

- Conhecimento básico em gerenciamento de projeto.

 

Experiência Exigida:

- Na área de modelagem de projetos de engenharia utilizando ferramentas avançadas e de automação de projetos 2D e 3D, nas disciplinas de processos e instrumentação (P&ID), tubulação, elétrica e mecânica.

- Sólidos conhecimentos e experiência nas Ferramentas de Automação de Projetos da plataforma SmartPlant Enterprise. Deverá ter a competência de administrador e usuário das as ferramentas SmartPlant P&ID (SPPID), SmartPlant Electrical (SPEL), SmartPlant Instrumentation (SPI) e SmartPlant 3D (SP3D).

- Experiência em analises de dados estruturados em banco de dados Oracle e SQL Server.

- Deverá ser capaz de acessar os bancos de dados das ferramentas e realizar análises de integridade e consistência dos dados de engenharia (Model Review e CDP) nos projetos que fizerem uso das ferramentas de automação de projetos.

 

Descrição das Atividades:

- Responsável pelo desenvolvimento das atividades das disciplinas no âmbito do contrato, conforme procedimentos específicos, e pela elaboração de documentos técnicos sob a orientação do supervisor da disciplina;

- Elaborar especificações e diretrizes técnicas;

- Desenvolver cálculos de dimensionamento de equipamentos e componentes.

Candidate-se AQUI.

 

 

17.   Gerente Comercial

Nome da empresa: Pottencial Seguradora S.A

Localidade da empresa: Campinas e Região, SP

 

Atividades:

- Responsável pelo atendimento a corretores e clientes com o objetivo de comercializar e ser referência técnica nos produtos ofertados pela Pottencial Seguradora

 

Requisitos:

- Ensino Superior em Administração, Economia, Engenharias e afins

-  Inglês desejável; 

- Conhecimento em Seguros;

- Experiência mínima de 01 ano anos na comercialização de produtos de seguro

 

Benefícios:

- Contrato CLT

- VT + VR + VA + Plano de Saúde + Plano Odontológico + PLR

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Engenheiro Civil

Nome da empresa: Zopone Engenharia

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da vaga:

- Irá controlar os materiais utilizados nas obras, a partir dos pedidos de compra e sua entrada na obra,

- Supervisionar a proteção dos sistemas instalados na obra, definir o plano de obra, quantificar materiais necessários ao início da obra, definir e acompanhar o cronograma da obra e adequar os projetos junto ao cliente e distribuir equipes par execução dos serviços.

 

Benefícios:

- A Combinar;

 

Formação Acadêmica:

- Ensino superior completo.

- Conhecimento em construções Leves Gerais e ou Telecomunicações e conhecimento em projetos estruturais, arquitetônicos, hidráulicos, sanitários e de pavimentação.

 

Experiência:

- Desejável conhecimento em fundação direta e indireta e conhecimento em estruturas metálicas e noções de projetos elétricos.

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Engenheiro Industrial

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, BR

 

Descrição da vaga:

- Atuará na Unidade de Negócios - PGHV (Power Grids Hight Voltage) e será responsável pela realização de estudos de viabilidade para novos investimentos, cronoanálise, lean manufacturing, entre outras atividades técnicas, buscando otimizar os métodos, processos e equipamentos de montagem da organização de produção, a fim de minimizar custos de fabricação e atender as estratégias de negócios relacionadas à Qualidade, Eficiência, Custos e Segurança.

 

Tasks:

- Definir a sequência de fase de trabalho de um novo processo de produção para atingir o custo do produto e o orçamento de investimento do equipamento, mediante estudos de tempo de ciclo, oportunidades de desempenho do equipamento, materiais e componentes em suporte as metas de produção.

- Identificar, recomendar e implementar oportunidades e projetos de melhoria com a metodologia Lean Manufacturing, buscando aderência aos prazos, qualidade e requisitos de custo relativo ao processo produtivo, elaborando e disponibilizando procedimentos e padrões técnicos para a produção.

- Levantar informações e verificar a conformidade do processo de produção, com os objetivos do projeto, (atuais e novos) por meio de iniciativas e estudos técnicos, aprovando desenhos para os processos desenvolvidos internamente ou externamente e executando testes finais em relação aos mesmos.

- Participar das atividades de apoio à Produção, discutindo os assuntos da área com a equipe, para esclarecer dúvidas técnicas, especificar materiais, equipamentos.

- Avaliar e pesquisar novas tecnologias de processo para melhorar a produtividade, a qualidade e a redução de custos, definindo e liderando as atividades de teste, os critérios de aprovação e as opções de fornecedores externos.

- Efetuar pesquisas, análises e estudo de viabilidade para novos investimentos identificando necessidades nos processos, ou conforme demanda em função de resultados de indicadores e repetitividade de falhas relatadas pelas áreas envolvidas.

- Acompanhar o plano de manutenção, da manutenção e liberação dos equipamentos para a fábrica.

- Elaborar plano de contingência para os processos e equipamentos, mitigando impactos de atrasos devido ás paradas produtivas.

- Identificar e controlar os ativos da fábrica, bem como de toda sua documentação.

 

Requirements:

- Superior Completo em Engenharia, preferencialmente em Engenharia de Produção.

- Inglês Avançado

- Conhecimento em SAP

 

Additional Information:

- Conhecimento de Cronoanálise / Tempos e Métodos. Conhecimentos de Ferramentas da Qualidade, Lean Manufacturing/ Indústria 4.0

- Desejável Green Belt

- Desejável conhecimento em Programação VBA

Candidate-se AQUI.

 

 

20.   Engenheiro Processos Pl. – Unidade Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Resumo Das Principais Atividades Do Cargo:

- Responsável pela performance interna, garantindo consistência e otimização:

- Controle de processos através de CIV´S / GEMBA;

- Aplicação de tecnologias;

- Benchmarking contínuo.

 

Design e Otimização dos processos:

- Definição de KCIV´S e KCOV´S;

- Comissionamento de novos equipamentos;

- Melhoria contínua dos processos e produtos.

- Excelência Operacional:

- Aumento da eficiência de metal;

- Tratativa e eliminação de falhas crônicas e sistêmicas de qualidade;

- Melhoria sistêmica da capabilidade do processo;

- Aumento da produtividade dos produtos.

- Redução dos Custos de Processo:

- Otimização e controle do conteúdo reciclado;

- Otimização e controle de consumíveis relacionados ao processo.

- Treinamento Operacional:

- Emissão e revisão de procedimentos operacionais;

- Elaboração de especificações técnicas internas e externas;

- Organização e realização de treinamentos operacionais.

 

Formação:

- Engenharia de Materiais ou Metalúrgica.

 

Experiência:

- Experiência e entendimento do fluxo de Refusão e Reciclagem ou processo similares.

 

Idioma:

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Engenheiro de Manutenção Pleno - Confiabilidade

Nome da empresa: Norsk Hydro

Localidade da empresa: Barcarena, PA

 

Área de responsabilidade:

- Análise de dados de manutenção, com foco em redução de custo e aumento de vida útil dos ativos;

- Elaborar plano de manutenção dos ativos, a fim de garantir a qualidade de execução;

- Realizar análise de falha e plano de treinamento dos mantenedores,

- Acompanhar a execução da rotina da área;

- Propor novas tecnologias e acompanhar a implantação e efetividade;

- Garantir a confiabilidade dos registros dentro do sistema de gerenciamento e manutenção.

- Qualificações

 

Escolaridade:

- Ensino superior completo: Engenharia Mecânica;

 

Desejável:

- Pós-graduação em Engenharia de Manutenção

 

Experiência / Conhecimentos Exigidos:

- Experiência em manutenção preventiva, corretiva, preditiva (Analise de vibração, Termografia, ultrassom);

- Experiência relevante em Confiabilidade, Lubrificação de equipamentos industriais (Ponte rolantes, forno de alumínio, moinhos, compressores, equipamentos moveis, sistemas pneumáticos, sistemas hidráulicos e elétrica geral;

- Noções de Segurança, Saúde e Sistema de Gestão da Qualidade (Gestão Integrada).

- Experiência com ferramentas de análise e solução de problemas: 5S; PDCA, CCQ, GVA and SWOT.

- Habilidade com pacote Microsoft office

 

Idiomas:

- Inglês avançado

 

Certificações Necessárias:

- CREA

- CNH B

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Especialista de Manutenção Automotiva

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa: Santa Juliana, Minas Gerais

 

Principais atividades:

- Responsável pela confiabilidade de todos os equipamentos na sua área de atuação.

- Manter os registros e arquivos apropriados que permitam uma análise concreta e o reporte de resultados ou do trabalho concluído.

- Assistência no desenvolvimento de programações e orçamento de gestão de ativo de longo prazo.

- Instruir outros funcionários sobre os conceitos de confiabilidade e ajudar a implementação da confiabilidade local.

- Desenvolver, recomendar e implementar estratégias para aprimorar a confiabilidade dos processos de manutenção.                                                                                                                          

 

Formação:

- Superior Completo em Engenharia Mecânica

 

Experiência / Conhecimentos Necessários:

- Experiência anterior em manutenção agrícola

- Experiência em ferramentas de confiabilidade e PCM 

Candidate-se AQUI.

 

 

23.   Engenheiro de confiabilidade

Nome da empresa: Votorantim Energia

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

As principais responsabilidades do ocupante do cargo serão:

- Gestão de Confiabilidade dos Equipamentos;

- Assegurar análises falhas robustas, identificando as Causas Raízes;

- Ser responsável técnico pelas estratégias de manutenção preventiva, preditiva e inspeção em equipamentos industriais de processo: Rotativos e Estáticos;

- Revisar planos de manutenção com base em técnicas de confiabilidade e ou histórico de informações apropriado;

- Aplicar a engenharia da confiabilidade e a manutenção preditiva para o aumento da confiabilidade e disponibilidade de equipamentos e processos;

- Planejar, avaliar, implantar, gerir e manter processos envolvendo conhecimentos na área de competência de manutenção;

- Identificar possibilidades e limitações, propondo soluções diante dos problemas detectados nos sistemas, aplicando o conhecimento científico e tecnológico;

- Elaborar e interpretar e aplicar documentação técnica, dimensionando recursos e analisando custos da implantação e operação de sistemas, focando o aumento da confiabilidade operacional desses sistemas;

 

Pré-requisitos da vaga:

- Formação em Engenharia Mecânica, elétrica ou Produção;                                                        

- Especialização em Confiabilidade;                                                 

- 5 anos de experiência na área de confiabilidade (desejável no setor elétrico);                      

- Conhecimento do setor elétrico;                                                     

- Inglês Avançado.      

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Analista de Negócios Sênior

Nome da empresa: FedEx Express

Localidade da empresa: São Paulo Area, Brazil    

 

Os requisitos mínimos para aplicar-se à vaga são:

- Graduação completa em Administração e/ou Engenharia;

- Cursando Pós-Graduação em Administração e/ou Engenharia será um diferencial;

- Conhecimento em MS Excel, Powerpoint e Project avançados;

- Experiência em fusões, aquisições e integração;

- Experiência em gerenciamento de projetos de grande complexidade;

- Mínimo três (3) anos de experiência na área;

- Fortes habilidade analítica, relações humanas e comunicação;

- Inglês avançado;

- Espanhol Intermediário será um diferencial;

- Disponibilidade para viagens.

 

Atividades a serem desempenhadas:

- Gerenciamento de programa de projetos estratégicos da empresa na América Latina;

- Liderança e desenvolvimento de análises de negócios;

- Acompanhamento de resultados e planos de ação;

- Apresentação aos executivos;

- Organização de reuniões.   

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Gerente de Operações

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, BR

 

Descrição da vaga:

- Essa posição é responsável por entregar os indicadores financeiros, lucro, volume de vendas, faturamento, fluxo de caixa e capital de giro, definidos pela Unidade de Negócios Local, de suas Estações de Serviços, visando contribuir para o crescimento rentável e sustentável do negócio Turbo Compressores, no território alocado (RJ, Santos, MNS, BAs).

 

Tasks:

- Cumprir as metas orçamentárias planejadas com a unidade de negócio para sua respectiva estação de serviço, através da elaboração de contratos de manutenção, vendas de serviços e peças sobressalentes, dentro do território alocado e carteira de clientes;

- Implementar medidas necessárias para atender os objetivos de rentabilidade e sustentabilidade definidas no plano de negócios;

- Entregar serviços e soluções de manutenção customizadas, produtos e serviços, com excelência operacional para os clientes, cumprindo a metodologia e procedimentos locais, em conformidade com as estratégias globais atendendo a negociação preestabelecida com o cliente;

- Planejar, controlar, liderar e organizar a área e a execução das demandas de serviços distribuindo as prioridades, assim como, contratar, treinar, desenvolver e manter capacitação técnica/competências da equipe e o adequado ambiente de trabalho;

- Gerenciar os custos de investimentos aprovando o Capex para a estação de serviço de sua responsabilidade através de efetivação do cronograma de demandas planejadas com o Gerente de Negócios;

- Buscar parcerias e estreita integração com os clientes locais, estabelecendo relações comercias duradouras, procurando desenvolver processos e práticas consistentes de acordo com os padrões de qualidade preestabelecidos e com base no feedback dos clientes (Net Promoter Score (NPS);

- Acompanhar a evolução do mercado, tendências e tecnologias, para o desenvolvimento dos serviços (local e global), buscando melhorias técnicas e operacionais dos processos e procedimentos, analisado os dados disponíveis no sistema de gestão da empresa;

- Buscar os resultados da estação de serviços de sua responsabilidade, contribuindo com os resultados da unidade de negócios local, direcionando e acompanhando as oportunidades de vendas, a realização das cotações, cronogramas, indicadores, bem como a performance da equipe envolvida na prestação de serviços e contratos de manutenção, monitorando as ações e iniciativas estratégicas direcionadas pela Gerencia de Negócios;

- Assegurar a aplicação e atualização dos procedimentos e controles internos da área, identificando e mitigando os riscos da operação. Disseminar a cultura de Saúde, Segurança no Trabalho, Integridade, Ética e Excelência Operacional.

 

Requirements:

- Inglês avançado (Imprescindível);

- Formação superior em Engenharia ou outra área de conhecimento com conhecimentos técnicos de mecânica, motores e turbinas;

- Conhecimento de engenharia mecânica no segmento voltado à motores e turbinas;

- Conhecimento em planejamento de vendas;

- Desejável conhecimento no portfólio de produtos Turbocharging;

- Noções de Gerenciamento de Projetos;

- Disponibilidade para trabalhar no Rio de Janeiro (Bairro Bonsucesso)

Candidate-se AQUI.

 

 

26.   Engenheiro (a) de Processos Sênior

Nome da empresa: Yamana Gold Inc.

Localidade da empresa: Uruaçu e Região, GO

 

Principais Atividades:

- Contribuir com subsídios técnicos à equipe de Operação;

- Realizar análises com ferramentas estatísticas das variáveis de processo, utilizando ferramentas como PDCA;

- Desenvolvimento de novos fornecedores de insumos para redução de custo e melhoria da eficiência do processo produtivo;

- Avaliar, de forma sistemática, os dados e parâmetros que impactam o desempenho da planta e propor soluções para otimização do processo;

- Criar e reconciliar os modelos geometalúrgicos que servem de base para elaboração dos planos de produção;

- Simular cenários com diferentes layouts da planta e/ou repotenciamento dos equipamentos existentes que maximizem o NPV do negócio e sirvam de base para elaboração do SLOM;

- Realizar o desenvolvimento de processo, com soluções de médio e longo prazo, para dar sustentabilidade ao negócio e proporcionar a melhoria contínua;

- Avaliar, recomendar e acompanhar o desempenho dos revestimentos dos moinhos e britadores;

- Desenvolver novos insumos e novos fornecedores e suportar consultorias externas que avaliem a melhoria do processo;

- Acompanhar e manter calibrados os equipamentos críticos de processos como: COURIER, PSI e balanças.

 

Critérios para candidatura:

- Ensino Superior Completo em Engenharia de Minas, Metalúrgica ou Química;

- Experiência consolidada em atividades similares;

- Inglês Intermediário;

- Pacote Office Avançado;

- Disponibilidade para residir em Alto Horizonte-GO, Nova Iguaçu-GO ou Campinorte-GO.

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Gerente de Projeto (Arquitetura)

Nome da empresa: Athié Wohnrath

Localidade da empresa:  Praça João Duran Alonso, 34 - 13º, São Paulo, SP 04571070, BR

 

Missão do Cargo:

- Garantir a execução do contrato dentro do escopo, custos e prazos contratados e com qualidade inquestionável.

 

Responsabilidades:

- Planejar a execução do contrato, definir o escopo, elaborar o cronograma, dimensionar os recursos necessários e identificar os riscos envolvidos.

- Garantir as entregas e aprovações de cada etapa de projeto/contrato.

- Liderar e desenvolver o time de projeto por meio de feedbacks constantes, capacitação, identificação de necessidade de treinamentos e realização da avaliação de competências.

- Representar a empresa junto ao cliente e demais stakeholders, entendendo e atendendo as necessidades.

- Assegurar o resultado financeiro de acordo com as metas definidas pela AW.

- Atuar como integrador do projeto, junto aos projetistas técnicos, consultores e demais equipes AW.

 

Formação Educacional:

- Curso superior em Arquitetura.

- MBA em Gestão Empresarial ou Gestão de Projetos.

 

Experiência Mínima na Área:

- 7 anos

 

Conhecimentos Específicos:

- Legislação (COE, LPUOS, IT Bombeiros), gestão de pessoas, planejamento, inglês fluente e Pacote Office.

Candidate-se AQUI.

 

 

28.   Analista de Arquitetura Júnior

Nome da empresa: Ello Selecao

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da vaga:

- Irá acompanhar o desenvolvimento de projetos para identificar as necessidades dos clientes, levanta medidas, define materiais, elaborar orçamentos e fiscalizar obras.

 

Benefícios:

- A Combinar;

 

Formação Acadêmica:

- Superior completo.

 

Experiência:

- Experiência como analista de arquitetura júnior.

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Auxiliar de Arquitetura

Nome da empresa: HUPI

Localidade da empresa Criciúma, SC

 

Atividades:

- Rotinas ligadas à Arquitetura (custos, orçamentos, projetos, marketing) conforme necessidade da empresa.

 

Benefícios:

- Vale Transporte, Almoço, PLR, Sotck Options

 

Requisitos Necessários:

- Graduação completa em Arquitetura.

Candidate-se AQUI.

 

 

30.   Assistente de Arquitetura

Nome da empresa: Colégio Farroupilha

Localidade da empresa Rio Grande, RS

 

Descrição da vaga

- Apoiar o Arquiteto na elaboração de métodos e processos quanto ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos;

- Manter e atualizar fornecedores e prestadores de serviços relacionados a projetos arquitetônicos;

- Apoiar na análise, no desenvolvimento, na implementação e no acompanhamento dos projetos arquitetônicos, respeitando as regras dos órgãos reguladores;

- Contribuir com o melhor aproveitamento dos espaços do colégio relacionados aos projetos arquitetônicos de construção e reformas.

 

Benefícios adicionais:

- Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Auxílio farmácia, Estacionamento, Seguro de Vida, Vale-transporte.

Candidate-se AQUI.

 

 

31.   Gerente de Projetos em Arquitetura

Nome da empresa: sinergia

Localidade da empresa: Florianópolis, SC

 

Descrição da vaga:

- Realizar a gestão e acompanhamento de todos os projetos em execução, controlar prazos e cronogramas, controlar e exigir ajustes conforme os checklists de entregas que precisam ser validados, monitorar a qualidade na execução dos projetos, supervisionar, controlar e orientar equipes de trabalho, intermediar o contato com clientes, fornecedores, parceiros e terceirizados.

 

Benefícios:

- A Combinar;

 

Formação Acadêmica:

- Superior cursando em Arquitetura e Urbanismo.

 

Experiência:

- Experiência comprovada em Gestão de Projetos;

- Conhecimentos e prática em programas como AutoCad, Sketchup, Revit e Sistema Navis.

Candidate-se AQUI.

 

 

32.   Arquiteto (a)

Nome da empresa: Desidy

Localidade da empresa: Joinville, SC

 

Tarefas:

- Realizar vendas e orçamentos, especificação de produtos, relatório de visitas e vendas (Pós-atendimento), acompanhamento em obras, levantar informações de mercado (Produto, concorrência e preço).

 

Benefícios:

- Vale refeição

- Vale transporte

- 1% de comissão sobre a venda líquida

-Seguro de Vida Plano de saúde Plano Odontológico

 

Horário:

- Segunda à Sexta: 8h às 18h (Almoço 12h às 14h) e Sábado 8h às 12h.

 

Exigências:

- Escolaridade Mínima: Superior Completo

- Experiência: 1 ano

- Cursos: Ensino Superior em Arquitetura - Concluído

- Conhecimentos Específicos: Conhecimento no Pacote Office (Excel), Internet e Auto Cad Vivência em vendas de varejo, na construção civil. Diferencial, vivência com vendas de construção seca (Gesso, Drywall, Perfis Metalicos, Piso vinilico, Carpet), CNH, disponibilidade para viagens.

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.