Confira as 35 vagas de emprego da semana nas áreas Arquitetura e Engenharia



Confira as 35 vagas de emprego da semana nas áreas Arquitetura e Engenharia

1.       Engenheiro de Planejamento e Controle de Custo

Nome da empresa: Dois A Engenharia e Tecnologia

Localidade da empresa: Natal, Rio Grande do Norte, Brasil

 

Formação Acadêmica:

- Graduação em Engenharia Civil

- Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos ou Cursos de Gestão (desejável)

 

Descrição das Atividades:

- Coordenar e Executar os processos de elaboração, implantação, monitoramento e avaliação do Plano de Trabalho de Obras (PTO), bem como avaliar, acompanhar e controlar indicadores de execução de obra, identificando desvios de custos e prazo, observando a adoção de uma metodologia voltada para as melhores práticas na execução de obras.

 

Competências/ Requisitos:

- Experiência com planejamento e controle de custo de grandes obras (acima de 5 anos)

- Domínio do Software MS Project e Pacote Office

- Domínio do sistema Totvs Obras e Projetos

- Ter capacidade elaborar e análise de relatórios técnicos e gerenciais.

- Desejável certificação PMP

- Salário: R$ 8.586,00 + Benefícios

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Especialista em Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Escolaridade:

- Ensino Superior Completo em Engenharia.

- Pós-graduação em Engenharia do Trabalho.

Conhecimentos:

- Pacote Office Intermediário;

- Ter sólido conhecimento na legislação aplicável a área.

 

Competências comportamentais:

- Responsabilidade, Senso de Propriedade, Bom Relacionamento Interpessoal, Resiliência, Boa Comunicação.

 

Desejáveis:

- Conhecimentos em sistema de gestão integrado, ou de Segurança do Trabalho (OHSAS 18001).

- Vivências em empresas de grande porte.

 

Este candidato será responsável por:

− Dar suporte técnico a todos os setores e atividades corporativas que interagem com a área de segurança;

− Garantir o cumprimento das legislações aplicáveis a segurança do trabalho, recomendando boas práticas de segurança na prevenção a acidentes;

− Participar na implantação do SGI módulo SSO, nas unidades da Solar;

− Coordenar a aderência aos procedimentos de SST de acordo com diretrizes internas e externas;

− Acompanhar os indicadores da área.

− Ser o responsável pela migração da OHSAS 18001 para ISO 45001.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Analista Engenharia Desenvolvimento do Produto - Calibração

Nome da empresa: Groupe Renault

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Responsável pelo desenvolvimento e industrialização do conjunto software e calibração de controle motor.

Requisitos:

- Formação Engenharia Mecatrônica/Eletrônica/Computação/Controle e Automação/Engenharia de Software / Mecânica

- Conhecimento em Motores a Combustão Interna e calibração de motores (desejável)

- Conhecimento em Eletrônica embarcada (desejável)

- Conhecimento em Lógica de programação/ Desenvolvimento de Software

- Fluência em inglês e francês será um diferencial

- Experiência em Gestão de Projetos

- Domínio em MS Project e Excel (fortemente desejável)

 

Descrição:

- Responsável pela gestão de desenvolvimento do software de controle motor usado para os projetos na America Latina FLEX e Gasolina.

- Pilota o projeto em qualidade e prazo na desenvolvimento e industrialização do conjunto software e calibrações, respeitando os requisitos definidos nos cadernos de encargos das prestações ou funções de seu perímetro.

- Redige os documentos necessários para os processos de qualidade (ANPQP) e assegura a redação dos dossiers projeto (incluindo as transferências para aplicações em ciclo de vida)

- Pilota o desenvolvimento Sotfware motor segundo o cronograma definido para cada projeto

- Define necessidades de suportes de ensaios.

- Pilota e acompanha as validações dos Softwares, juntamente com as equipes tecnicas de parametrização de Software.

- Pilota a convergência de tratamento de fatos técnicos (problemas) de Software.

- Faz a pilotagem econômica garantindo coerência com o budget do projeto.

- Controla o avanço das calibrações e assegura a ocorrência das revisões de calibração segundo as fases projeto (V3P)

- Pilota reuniões regulares com sua equipe buscando garantir a convergência das calibrações com os cadernos de encargos e requisitos dos milestones.

- Pilota o processo de homologação de calibração OBD.

- Pilota gestão dos riscos de projeto no perímetro software.

- Define os requisitos de alto nível segundo a necessidade cliente para desenvolvimento de novas estratégias de software de controle motor (PFS).

 - Pilota a gestão de modificação do software e análise sistêmica interna e com fornecedores afim de evitar possíveis impactos entre diversos sistemas embarcados no veículo.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Assistente de Engenharia

Nome da empresa: Grupo Pereira

Localidade da empresa: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

 

Descrição da vaga:

- Responsável por auxiliar no gerenciamento de projetos e obras na área administrativa da construção civil, apoiando na coordenação de equipes, fiscalizando prazos de entrega, visando eficiência, qualidade e agilidade, para todas unidades do Grupo Pereira.

 

Atividades:

- Auxiliar na gestão técnica administrativa das obras, por meio do planejamento e implementação de rotinas administrativas referentes ao prazo, suprimentos, indicadores, documentações, fluxo financeiro, etc.

- Acompanhar a evolução das obras, através da análise das informações enviadas pelo Engenheiro de cada obra, observando o previsto x realizado;

- Implementar e fazer a gestão de indicadores das obras, por meio da criação, análise e acompanhamento dos resultados das mesmas;

- Acompanhar as aprovações legais junto aos órgãos públicos de todas as obras em andamento e novas obras, através da consolidação das informações junto aos prestadores de serviço em todas as cidades e elaboração do relatório gerencial a ser enviado para Gerência da área e Diretoria da empresa;

- Contribuir para que as obras sejam entregues dentro do prazo estipulado, através da elaboração e acompanhamento do cronograma de obras;

- Auxiliar a equipe de engenharia na identificação de problemas de projetos, através das análises críticas dos projetos buscando sua melhor funcionalidade, a fim de que a Gerência possa cobrar das empresas responsáveis pela elaboração de projetos as devidas adequações;

- Auxiliar para que as obras sejam entregues dentro do prazo estipulado, através do levantamento dos materiais necessários e repasse das informações aos engenheiros responsáveis.

 

Graduação Mínima:

- Ensino Superior Cursando (a partir do 5º semestre) Engenharia Civil

 

Requisitos obrigatórios:

- Conhecimento básico em AutoCad;

- Pacote Office intermediário;

- Conhecimento Básico de leitura de projetos.

 

Requisitos desejáveis:

- Conhecimento Intermediário em Autocad;

- Pacote Office Avançado;

- Facilidade em cálculos básicos de área;

- Excel avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Analista Engenharia Desenvolvimento do Produto - Powertrain

Nome da empresa: Groupe Renault

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia Mecânica.

- Desejável Inglês e/ou Francês.

- Conhecimento em desenvolvimento de peças.

- Conhecimento em gerenciamento de projetos.

- Conhecimento em especificação técnica e cadernos de encargos.

- Conhecimento em planos de validação.

- Experiência em negociação com fornecedores.

    

 

Descrição:

- Planificar o processo do desenvolvimento de Peças de Motores e Caixa de Cambio

- Coordenar reproduções, modelos ou outras versões preliminares de conceitos de desenho e desenho final, que pode ser explorado, testado, avaliado e usado para promover discussão e desenvolvimento.

- Coordenar e relatar avaliação de resultados e testes que sustentam a solução de problemas técnicos, relacionados à viabilidade, depuração e desenho para facilidade de fabricação.

- Liderar, planejar e rastrear todas as fases do ciclo de vida do produto, do início até à sua introdução no Mercado.

- Gerenciar projetos de peças para Integração local

- Criar os dossiês técnicos de consulta aos fornecedores de Peças

- Gerenciar o fornecedor e as áreas internas para garantir a convergência do projeto na Qualidade, Prazos e Custos especificados.

 - Apresentar solução técnica para problemas de peças e processo produtivo

 - Dar suporte à Compras e à Qualidade nas duplicações de ferramentais e mudanças de processos de fabricação

 - Propor inovações para melhoria dos produtos, processos e projetos

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Engenheiro Eletricista

Nome da empresa Grupo: EcoRodovias

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais atividades:

- Realizar estudos de planejamentos e desenvolvimentos de redes de energia de MT/BT, com energia estabilizada, subestações, no-breaks, geradores de energia à diesel;

- Avaliar estudo de seletividade de projetos elétricos de baixa e média tensão;

- Elaborar modelos de avaliação de benefícios relacionados a introdução de novos componentes de rede elétrica, com a apresentação de benefícios técnicos e econômicos;

- Elaborar termos de referência para o setor de suprimentos, no qual constará todas as características comerciais e técnicas para atendimento das demandas das unidades de negócio;

- Realizar análise técnica e comercial de propostas de empresas do ramo de instalações elétricas;

- Conduzir reuniões com diretores, gerentes ou corpo técnico, com o objetivo de verificar necessidades e falhas em sistemas elétricos de baixa e média tensão;

- Realizar estudos e aplicar projetos de eficiência energética, com base nas novas regulamentações da ANEEL para microgeração, minigeração e mercado livre de compra de energia;

- Conduzir reuniões de gerenciamento com fornecedores e projetistas, com a finalidade de determinar as diretrizes técnicas e financeiras, a quais atenderão as necessidades de cada projeto;

- Elaborar e atualizar projetos elétricos (DWG), diagramas unifilares, memoriais descritivos e listas de materiais;

- Implantar projetos de subestações de média tensão e entradas de energia de baixa tensão, e ainda fazer a gestão das conexões das mesmas com a concessionária de energia;

- Acompanhar em campo, implantação de projetos de infraestrutura elétrica, conforme diretrizes normativas da ABNT e Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Requisitos:

- Formação Acadêmica: Superior Completo em Engenharia Elétrica

- Experiência comprovada na área

- Pacote Office intermediário

- AutoCad – Avançado

- Ms Project- Intermediário

- Disponibilidade para viagens

 

Benefícios:

- Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de vida em grupo, Ticket Refeição, Convênio Farmácia, Ônibus fretado, vale-transporte, Previdência privada.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Engenheiro de Especialista - Regulação de Energia

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Principais Atividades: 

- Experiência sólida no setor elétrico nacional, sendo na área regulatória, tendo como pontos relevantes a geração de energia, o consumo no mercado livre e a regulamentação sobre gás natural.

 

Conhecimentos necessários:

- Sistemas ONS - PDP, SAGIC, SAMUG, SCPC, SIPER, SGR e SGI entre outros;

- Regras e procedimentos de comercialização de energia;

- Sistema CCEE – DRI, Clicq CCEE, SCDE, SGP;

- Formação de preços de Energia;

- Encargos do Setor Elétrico;

- Contratos de uso do Sistema de Transmissão;

- Gestão de Programas de P&D de Energia;

- Procedimentos de rede do ONS;

- Regulamentação de Geração Termelétrica;

- Interface com os órgãos do setor (EPE / ANEEL / ONS / CCEE) e associações de classe;

 

Formação Acadêmica:

- Engenharia Elétrica, Eletrônica ou de Produção.

 

Idioma:

- Inglês Intermediário / Espanhol Básico

- Excel avançado.

- Salário compatível + benefícios atraentes.

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Programa Jovens Engenheiros Bunge - Nível Brasil

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Estão abertas as inscrições para o programa Jovens Engenheiros da Bunge, no Brasil. Fique atento aos requisitos necessários para se candidatar:

- Ter de 3 a 5 anos de formação superior em Engenharia, em uma das habilitações: Mecânica, Agrícola, Agronômica, Química, Alimentos, Automação Industrial, Produção ou Elétrica;

- Possuir sólida experiência profissional nos segmentos em que a Bunge atua: Açúcar & Bioenergia, Agronegócios ou Alimentos;

- Ter total disponibilidade para viagens e mudança de cidade/estado;

- É desejável possuir inglês avançado.

 

Perfil desejado para a Vice-Presidência de Operações:

- Experiência anterior em empresas no segmento industrial. Ter atuado no ramo alimentício é diferencial.

- Disponibilidade para atuar nas localidades, de acordo com as posições e formações abaixo:

Ponta Grossa / PR: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Rio Grande / RS: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Rondonópolis / MT: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

São Paulo / SP: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Luis Eduardo Magalhães / BA: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Rio Grande / RS: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Ipojuca / PE: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Rondonópolis / MT: Engenharia Agronômica, Produção, Química.

São Francisco do Sul / SC: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

 

Perfil desejado para a Vice-Presidência de Açúcar e Bioenergia:

- Experiência anterior no negócio de Açúcar & Bioenergia nas áreas agrícolas e industrias;

 - Disponibilidade para atuar nas localidades, de acordo com as formações abaixo:

Santa Juliana / MG: Engenharia Química, Engenharia Mecânica

Frutal / MG: Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica

Itapagipe / MG: Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção

Orindiúva / SP: Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica

Ouroeste / SP: Engenharia Química, Engenharia Mecânica

Guariroba / SP: Engenharia Mecânica

Ponta Porã / MS: Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção

Pedro Afonso / TO: Engenharia Mecânica

 

Sobre o Programa:

- O Programa tem como objetivo preparar jovens engenheiros para assumirem futuras posições de liderança, através de atividades multifuncionais que possibilitam o desenvolvimento de capacidades técnicas e competências ligadas à gestão e liderança desses profissionais.

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Projetista Elétrico - Formado em Engenheira

Nome da empresa: NRSAFETY ENGENHARIA

Localidade da empresa: Porto Alegre, BR

 

Descrição da vaga:

- Área e especialização profissional: Arquitetura, Decoração, Design, Desenho Industrial

- Nível hierárquico: Auxiliar

- Local de trabalho: Gravataí, RS

- Desenvolver projetos elétricos, laudos de NR12, aterramento, conhecimento das normas NR10 e NR12.

 

Salário:

- A combinar

 

Exigências:

- Escolaridade Mínima: Ensino Superior

- Português (Nativo Requerido)

- Habilitação para dirigir (Categoria B)

- Disponibilidade para viajar

 

Benefícios adicionais:

- Assistência médica, Assistência odontológica, Vale-refeição

- Tipo de vaga: Tempo Integral, Efetivo/CLT

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Coordenador Produção – Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Resumo das Principais Atividades do Cargo:

- Coordenar o grupo de operação da Reciclagem da unidade de atuação, com objetivo de atingir e respeitar os procedimentos e padrões de EHSQ, tanto como as metas individuais e em grupo de produção, custo e qualidade;

- Garantir o consumo linear de sucata de acordo com planejamento anual;

- Garantir GU (grau de utilização) da área fria de no mínimo de 80% calendar time;

- Abastecer os fornos da Melter da Refusão de maneira linear de acordo com o planejamento de toneladas / dia de molten;

- Desenvolver tecnicamente a equipe da operação através de treinamentos, boletins técnicos e minutos de qualidade e produção;

- Participar de reuniões de subcomissão, investigação de ocorrências, minutos de segurança e CIPA;

- Garantir os indicadores de gestão da área;

- Gestão do custo das áreas de responsabilidade (ex.: material auxiliar, gás, hora extra, etc.);

- Gestão da rotina conforme metas estabelecidas no GIC.

 

Formação:

- Engenharia, Administração ou áreas afins.

 

Experiência:

- Experiência e entendimento do fluxo de reciclagem.

 

Idioma:

- Inglês intermediário;

- Português fluente.

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Engenheiro Manutenção Mecânica Pl. – Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Resumo das Principais Atividades do Cargo:

- Planejar e coordenar a execução da manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas áreas de atuação visando o fornecimento de documentação técnica e comprimento das normas regulamentadoras e boas práticas de manutenção e confiabilidade;

- Desenvolver e implantar projetos de melhoria dentro dos padrões ideais estabelecidos para a operação do negócio, alinhados com as políticas de segurança, saúde, qualidade e meio ambiente estabelecidas pela Companhia;

- Atender aos requisitos do sistema da qualidade e contribuir para a melhoria dos serviços prestados;

- Coordenar equipes, visando a continuidade operacional da planta.

 

Formação:

- Engenharia Mecânica.

 

Experiência:

- Necessário ter experiência em manutenção industrial.

 

Idioma:

- Inglês intermediário.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios Jr

Nome da empresa: ALPLA Group

Localidade da empresa Itapevi, SP

 

Suas responsabilidades:

- Desenvolver novos clientes;

- Preparar projetos de cálculos de custos para novas cotações;

- Visitas periódicas à clientes potenciais;

- Pesquisar constantemente a ação da concorrência;

- Visitar feiras e eventos voltados ao negócio, para atualização das tendências de mercado;

- Produzir relatórios de visitas e avaliação do mercado;

- Relatórios mensais do desempenho do setor;

- Reuniões semanais de acompanhamento e sugestões dos diversos setores produtivos da empresa;

- Reuniões periódicas com áreas internas de interface (desenvolvimento, industrial, compras, qualidade, etc);

- Contatos regulares com a matriz para avaliação de potenciais inovações para a região;

 

Suas competências e qualificações:

- Ensino Superior – Completo

- Negociação | Marketing | Engenharia | Administração

- Inglês - Avançado

- Assistência Médica e Odontológica - Bradesco

- Convênio Farmácia;

- Convênios com Óticas;

- Incentivo Educacional;

- Seguro de vida em grupo;

- Vale Refeição ou Alimentação;

- Empréstimo Consignado;

- Vale Transporte.

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Coordenador de Manutenção Automotiva

Nome da empresa: Biosev

Localidade da empresa: Morro Agudo, São Paulo

 

Descrição da vaga:

- O profissional atuará na área Agrícola, na gestão da Manutenção Automotiva da unidade Vale do Rosário, suas principais atividades serão:

- Coordenar o andamento geral dos trabalhos relacionados às áreas de manutenção automotiva corretiva, preventiva e preditiva para serviços de maior complexidade;

- Executar o planejamento das atividades mecânicas, elétricas, borracharia e lubrificação, visando manter as máquinas, veículos, implementos agrícolas e equipamentos em condições adequadas de funcionamento, bem como, determinar prazos e analisar os custos provenientes das manutenções de todos os equipamentos;

- Programar e coordenar os serviços de montagem e desmontagem, substituição, recuperação e reparação de peças, garantindo a realização de teste e liberações de equipamentos em condições de funcionamento adequados, visando à continuidade e funcionalidade para cumprimentos de metas de produção e qualidade estabelecidos;

- Assegurar o cumprimento do orçamento anual da área (despesas e investimentos), efetuando atividades programadas, considerando os recursos disponíveis para tal, evitando gastos que possam comprometer os indicadores e controles e eficiência operacional;

- Cumprir a política de SSMA.

 

Requisitos necessários:

- Desejável estar cursando superior em Engenharia Mecânica;

- Curso Técnico em Mecânica;

- Pacote Office;

- CNH Categoria B.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Engenheiro de Projetos de Automação Pleno

Nome da empresa: USIMINAS 

Localidade da empresa: Ipatinga e Região, MG

 

Formação:

- Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação

 

Experiência necessária:

- Laminação e Galvanização.

- Conhecimentos sólidos de automação de processos industriais: instrumentação, acionamentos, controladores e supervisórios.

- Conhecimento de gestão de projetos, preferencialmente no setor siderúrgico em laminação de aços planos e linhas de processo.

 

Principais Atividades:

- Liderar projetos de automação coordenando equipes matriciais de desenvolvimento, testes, comissionamento e encerramento dos projetos.

- Planejamento dos projetos de acordo com os planos estabelecidos coletando informações, definindo o escopo, o orçamento e realizando análises de viabilidade.

- Administrar os custos e prazos dos projetos, conforme as diretrizes da empresa, por meio da elaboração, revisão e monitoramento dos resultados durante todas as fases dos projetos.

- Elaboração e manutenção da documentação.

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Engenheiro

Nome da empresa: Duratex

Localidade da empresa: Itapetininga e Região, SP

 

Atividades:

- Desenvolver projetos de melhorias e de aumento de produtividade para instalações existentes;

- Desenvolver projetos através de estudos e levantamentos nas diversas áreas,           

- Incluir as etapas de: escopo / projeto conceitual,

- Analisar a viabilidade técnica / econômica dos projetos;

- Acompanhar e fazer a gestão do projeto detalhado / especificações / implantação, orientando as empresas prestadoras de serviços a executar exatamente conforme as especificações.

 

 Requisitos

-  Superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica ou área correlatas.

-Conhecimento em Projetos

- Pacote Office avançado (Excel e PowerPoint)

- Inglês (mínimo intermediário)

- Experiência em gestão/implantação de projetos

- Desejável Pós-graduação e gestão de projetos

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Engenheiro de SSMA- Segurança de Pessoas

Nome da empresa: Braskem

Localidade da empresa: Salvador e Região, Brasil

 

Principais Responsabilidades:

- Responsável pela gestão dos processos de Segurança de Pessoas a nível Corporativo global, dando suporte às unidades Braskem para assegurar que os riscos de segurança pessoal estão identificados e apropriadamente mitigados para prevenir os acidentes do trabalho;

- Responsável pela gestão dos Procedimentos de SSMA Globais para as Atividades Críticas à Vida a nível Corporativo global, mantendo os mesmos atualizados e dando suporte às unidades na sua implementação;

- Responsável pela gestão do Procedimento de SSMA Global para Segurança Veicular a nível Corporativo global, mantendo o mesmo atualizado e dando suporte às unidades na sua implementação;

- Responsável pela gestão dos processos relativos a Equipamentos de Proteção Pessoal (EPIs) a nível Corporativo global, dando suporte às unidades Braskem para assegurar que os EPIs estão devidamente selecionados, padronizados e implementados para mitigação dos riscos;

- Realizar análises críticas dos resultados relativos a Segurança de Pessoas a nível Corporativo Global, sugerindo melhorias.

 

Pré-requisitos:

- Formação Acadêmica: Engenharia ou cursos correlatos.

- Pós-Graduação em Segurança do Trabalho.

- Informática: Pacote Office Avançado.

- Idioma: Inglês e Espanhol fluentes.

- Conhecimentos sólidos na área de Segurança do Trabalho, com foco em segurança de pessoas.

- Atuação prévia em SSMA Corporativo ou dando suporte a mais de uma unidade industrial.

- Experiência prévia em indústrias químicas ou petroquímicas

- Disponibilidade para viagens

Candidate-se AQUI.

 

 

17.   Engenheiro de Especialista - Regulação de Energia

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Principais Atividades: 

- Experiência sólida no setor elétrico nacional, sendo na área regulatória, tendo como pontos relevantes a geração de energia, o consumo no mercado livre e a regulamentação sobre gás natural.

 

Conhecimentos necessários:

- Sistemas ONS - PDP, SAGIC, SAMUG, SCPC, SIPER, SGR e SGI entre outros;

- Regras e procedimentos de comercialização de energia;

- Sistema CCEE – DRI, Clicq CCEE, SCDE, SGP;

- Formação de preços de Energia;

- Encargos do Setor Elétrico;

- Contratos de uso do Sistema de Transmissão;

- Gestão de Programas de P&D de Energia;

- Procedimentos de rede do ONS;

- Regulamentação de Geração Termelétrica;

- Interface com os órgãos do setor (EPE / ANEEL / ONS / CCEE) e associações de classe;

 

Formação Acadêmica:

- Engenharia Elétrica, Eletrônica ou de Produção.

 

Idioma:

- Inglês Intermediário / Espanhol Básico

 

- Excel Avançado.

- Salário compatível + benefícios atraentes.

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Engenheiro de Produto

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, SP

 

Descrição da vaga:

- Liderar e orientar e/ou desenvolver projetos de maior complexidade e com impacto de médio e longo prazo, em sua área/disciplina de Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Automação entre outras), através da definição de envolvidos, escopo, cronograma e acompanhamento do mesmo, orientando o detalhamento dos desenhos/projetos, a elaboração de planos de execução, métodos e processos a serem seguidos, bem como o acompanhamento e garantia do desenvolvimento, instalação, teste e comissionamento nos prazos acordados e atendendo os custos, qualidade e requisitos de segurança estabelecidos.

 

Tasks:

- Desenvolver e implementar projetos, mediante avaliação de viabilidade técnica e financeira, analisando investimentos, definindo a metodologia adequada ao escopo do projeto, criação do cronograma e planos de trabalho.

- Avaliar, selecionar e aplicar técnicas e procedimentos em sua especialidade para o desenvolvimento de projetos de Engenharia, incluindo cálculos e otimização de custos do projeto, por meio da elaboração de planos de execução, métodos e processos a serem seguidos, preparando a lista de suprimentos necessários, orientando o detalhamento dos desenhos/projetos.

- Implementar os projetos da sua área de atuação, por meio da aplicação de técnicas e metodologias pré-estabelecidas no escopo e cronograma, bem como análises de dados, relatórios e indicadores.

- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos, instalação, teste e comissionamento, através da disponibilização de informações e suporte necessários para assegurar a observância dos padrões de qualidade e produtividade exigidos.

- Elaborar laudos e recomendações sobre a viabilidade técnica e econômica de projetos por meio da consolidação e análise final dos resultados dos estudos realizados pela equipe.

Monitorar qualidade e eficiência dos serviços prestados por terceiros, bem como pré-qualificando fornecedores com base no histórico de projetos anteriores e referências de mercado.

- Administrar os custos dos projetos, conforme as diretrizes da empresa, por meio da elaboração e revisão dos orçamentos e monitoramento dos resultados durante a fase de implantação, bem como contribuir para a redução de custos operacionais através do desenvolvimento e implantação de planos de ação.

- Contribuir no desenvolvimento de propostas e apresentação de projetos, verificando os programas de engenharia adequados, especificações, necessidades de recursos humanos e materiais, custos e análises de viabilidade.

- Fornecer suporte na gestão dos contratos, envolvendo a emissão de reivindicações – novas, mudanças no escopo do trabalho, impacto nos custos e tempo, análises de risco entre outras, fornecendo soluções de qualidade conforme os requisitos do cliente e de acordo com o orçamento definido, assegurando ainda a adesão aos padrões de segurança e mitigação de riscos potenciais.

- Avaliar riscos e oportunidades e assegurar a implementação de ações resultantes de forma a garantir o atendimento dos contratos, custos, qualidade e prazos de entrega para a melhoria dos processos e resultados.

- Interagir com clientes, participando em reuniões, fornecendo informações técnicas, apresentando os detalhes da engenharia dos projetos, suporte na implementação e outros necessários para sua satisfação.

- Contribuir com a gestão de suprimentos para garantir que os requisitos técnicos e especificações sejam comunicadas, entendidas e acordadas pelos fornecedores designados, incluindo a avaliação técnica de propostas de fornecedores.

- Orientar e treinar os demais Engenheiros ou Técnicos designados aos projetos.

 

Requirements

- Formação: Engenharia Mecânica ou Mecatrónica

- Conhecimento em seccionadores

- Inglês Fluente

- Conhecimento em SAP Módulo MM02, Autocad, Solid Works

- Conhecimento em estruturação de lista técnica

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Coordenador de Projetos

Nome da empresa: Time-Now Engenharia S/A

Localidade da empresa: Caarapó, MS

 

Coordenação de Projetos

 

Formação em engenharia mecânica, civil ou elétrica;

Vivência em fiscalização de obras de implantação e projetos industriais;

Experiência em planejamento e controle de projetos;

Experiência em compras, administração de contratos, definição de escopo e alteração de projetos;

Domínio em MS Project e Excel.

 

Responsabilidades e atribuições:

- Fiscalização em Campo;

- Administração de contratos e controle de custos;

- Interface entre empresas contratadas, fornecedores e cliente;

- Gestão de equipe.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

20.   Analista de Planejamento de Demanda

Nome da empresa: Grupo DPSP

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais Responsabilidades:

- Análise e definições de eventos causais que podem impactar na curva de vendas (base line);

- Ajuste de parâmetros de alertas gerais de previsão no sistema (RDF-Oracle).;

- Análise de acuracidade da previsão de demanda, propondo soluções a fim de melhorar o nível de serviço;

- Diagnósticos de impacto de promoções e ações de marketing;

- Análise do plano de demanda, verificando as principais oportunidades no processo e acessando as pessoas envolvidas a fim de minimizar os desvios;

- Projeção de potencial de vendas de novos itens;

- Simulações de métodos de forecast;

- Suporte em análises e elaboração de materiais para reuniões.

 

Requisitos:

- Experiência em planejamento/previsão de demanda preferencialmente no sistema RDF – Oracle;

- Atuação nos segmentos de varejo ou indústria (farmacêutica, alimentar...);

- Conhecimentos avançados em Excel e Power Point;

- Formação superior completa em Marketing, Administração, Estatística, Engenharia ou áreas correlatas.

 

Diferencial:

- Vivência em implantação e/ou parametrização de sistemas de previsão de demanda, realizando a interface com TI.

 

Benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica;

- Seguro de Vida;

- Vale Transporte;

- Restaurante no local;

- Cesta Básica;

- Convênio farmácia;

- Parceria Gympass.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Engenheiro Químico

Nome da empresa: Produquímica | Compass Minerals

Localidade da empresa: Suzano, São Paulo

 

Quais seriam minhas atividades?

- Atuar na área de Projetos com desenvolvimento de P&IDs, balanços de massa e energia, dimensionamento de equipamentos, comissionamento e startup de plantas.

- Formação: Engenharia Química

- Necessário pacote Office, Autocad e Inglês intermediário

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Supervisor de Manutenção Mecânica

Nome da empresa: Colgate-Palmolive

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Propósito da Posição:

- Será responsável pelo controle e follow-up de todos os indicadores da área, do programa de excelência de nível de serviço junto aos fornecedores, do desenvolvimento e participação em projetos de saving, automação, otimização e eficiência. Irá coordenar todos os custos acessórios ao transporte e dar suporte referente a todos os custos da área, impactos e variações. Também dará suporte ao time operacional com relação ao controle de nível de serviço dos fornecedores.

 

Vamos Falar Sobre as Responsabilidades:

- Coordenar a execução dos trabalhos de manutenção preventiva/corretiva em máquinas, instalações e equipamentos elétricos/eletrônicos, distribuindo tarefas, dirimindo dúvidas e determinando prioridades, visando seu atendimento rápido e eficiente para todas as áreas da empresa.

- Supervisionar o setor de mecânica, arrumando os materiais utilizados e as tarefas do setor, para manter a ordem interna.

- Supervisionar as tarefas executadas pelos subordinados, acompanhando os reparos efetuados ou instalações, manutenções de equipamentos, prestando informações técnicas e verificando os trabalhos concluídos, a fim de assegurar a observância às especificações e padrões estabelecidos.

- Inspecionar regularmente as condições das máquinas e equipamentos, observando eventuais irregularidades, analisando possíveis implicações, bem como, programando e providenciando o conserto imediato, conforme a necessidade.

- Solicitar a reposição de peças e reformas de máquinas danificadas;

- Promover um ambiente de comprometimento com as atividades de Grupos trabalhos de melhoria focalizada.

- Acompanhar os resultados das auditorias e o desenvolvimento dos planos de ação, de forma desenvolver o TPM.

- Preparar procedimentos manutenção mecânica.

- Capacitar o pessoal de operação e manutenção, de acordo com os procedimentos de operação, manutenção mecânica.

- Orientar todos os funcionários em relação às normas de ordem, organização e limpeza do ambiente de trabalho.

- Planejar manutenções programadas de acordo com a produção e o pessoal envolvido.

- Planejar manutenções, mecânica e limpezas programadas.

- Acompanhar históricos de manutenção e direcionar atividades de melhoria dos resultados.

- Execução manutenções e inspeções programadas.

- Acompanhar a evolução e o andamento das ações das listas de pendências e check lists.

- Identificar, analisar e orientar ações de eliminação de fontes de sujeira.

- Planejar e acompanhar andamento e evolução das reuniões de APG.

 

O Que Necessita Para esta Posição:

- Superior completo em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Química ou áreas relacionadas

- Pelo menos 5 anos de experiência em área de manutenção mecânica industrial

- Inglês Intermediário ou Avançado

Candidate-se AQUI.

 

 

23.   Gerente de Produtos

Nome da empresa: Wyser

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Inglês - Avançado / Fluente

 

Conhecimento Desejável:

- 10-15 anos de experiência no setor de saúde, com passagem por operadora de saúde e trabalhos na área de produtos / atuarial nestas empresas.

 

Responsabilidades:

- Responsável pela implementação diária das etapas de implantação do produto;

- Coordenar as diferentes áreas para entrega de tarefas nos prazos pré-acordados;

- Coordenar a entrega de eventuais parceiros externos e fornecedores;

- Gerenciar o ciclo de aprovação dos produtos junto à ANS;

- Elaborar produtos para o B2B, com foco na prestação de serviço junto a operadoras de saúde ou diretamente a empresas;

- Entender diversas demandas dos clientes e estruturar produtos exclusivos, alavancando a estrutura física de clínicas ambulatoriais e capacidade de armazenagem de dados;

- Ênfase especial na elaboração de produtos junto a operadoras de saúde com conceito de rede fechada usando a estrutura ambulatorial.

 

Formação acadêmica:

- Administração de Empresas, Economia ou Engenharia.

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Engenheiro de Produto – Pátio de Madeira

Nome da empresa: ANDRITZ

Localidade da empresa: Curitiba, Brasil

 

Descrição da vaga

 

Buscar o mapeamento de necessidades e a elaboração de soluções técnicas viáveis para os clientes sobre serviços de engenharia, em especial possibilidades de aumento de desempenho de equipamentos, produtividade e melhorias de processos, reformas, upgrades, entre outros aspectos, gerando e negociando propostas técnico comerciais até fechamento de venda, administrando a execução dos projetos em campo e fazendo cumprir o escopo firmado em contrato com os clientes, assim como controlando os eventos de pagamentos sobre todos os entregáveis, visando atendimento de resultados sobre os projetos.

 

Experiência e competências desejadas:

- Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica ou afins.

- Experiência anterior em: pátios de madeira na indústria de celulose e papel; Manutenção preventiva, corretiva, projetos, paradas programadas e anuais; Supervisão e assistência em atendimento à clientes.

- Conhecimentos da área de processamento da madeira.

- Inglês Avançado.

- Espanhol Intermediário.

- Disponibilidade para viagens constantes.

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Gerente de Planejamento e Controle de Produção

Nome da empresa Anglo American

Localidade da empresa: Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais

 

Pré-Requisitos:

- Graduação superior completa em Engenharia de Minas; Geológica; Metalúrgica; Administração (área afins do setor de Mineração);

- Inglês Avançado (escrita e conversação).

 

Atividades:

- Implantar, disseminar e manter as normas de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança na cadeia produtiva da minas-rio;

- Fazer interface diariamente com todas as áreas operacionais a fim de garantir o cumprimento do plano de produção;

- Apoiar demandas diretas da Diretoria de Operações relacionadas a reportes semanais;

- Atuar tecnicamente junto às diversas áreas do processo produtivo, tendo como foco a otimização da cadeia produtiva;

- Promover a integração entre os planejamentos desenvolvidos pelas diversas áreas do sistema como: (programações de manutenção de mina, usina, mineroduto e filtragem, planejamentos geotécnicos e hidrogeológicos;

- Gerenciar o centro de controle operacional (smart center).

 

Conhecimentos Específicos:

- Vivência no processo produtivo na indústria de mineração;

- Conhecimento de TI relacionados a softwares de gestão de sistemas produtivos;

- Experiência operacional;

- Controle de qualidade de produto;

- Planejamento de produção.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

26.   Analista de Estratégia

Nome da empresa: Accenture

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição do Trabalho

- Buscamos pessoas visionárias e com gana para inovar e ajudar na criação de novos modelos de negócios para nossos clientes num mundo digital. Aqui, desenvolveremos seu potencial máximo, tornando-o um profissional excepcional com todas as ferramentas necessárias para levar a Accenture à próxima grande mudança do mercado.

- Daremos a você todas as oportunidades que precisa para fazer a diferença. Você terá o papel de aprender com nossos profissionais mais sêniores e levar a alta performance aos nossos clientes.

 

Aqui Estão Algumas De Suas Tarefas:

- Estruturar e realizar análises e pesquisa primária que abordam questões de negócios e gerar insights sobre a melhoria do desempenho do negócio do cliente e da indústria

- Participar de reuniões de equipe e/ou cliente, e determinar a forma mais prática para gerar resultados duradouros com base em suas percepções

- Ajudar nossos clientes a construir as capacidades necessárias para o crescimento e a inovação, a fim de sustentar a alta performance

- Trabalhar em equipes multidisciplinares e alavancar o poder das capacidades de alcance e end-to-end globais da Accenture para fornecer valor

- Ajudar os clientes a entender as capacidades de tecnologia de ponta e o impacto transformacional que podem ter sobre seus negócios

- Envolver-se com a comunidade estratégia mais ampla para promover o crescimento da colaboração e apoio e desenvolvimento do negócio Estratégia

 

Requisitos:

- Graduação completa - preferencialmente entre Dez/2016 a Dezembro/2018 - em Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis e similares

- Perfil colaborativo, buscamos team-players

- Excelentes habilidades interpessoais com os atributos necessários para trabalhar com equipes C-suite

- Excelentes habilidades de comunicação

- Habilidades quantitativas e analíticas fortes, para absorver informações rapidamente, se destacar na resolução de problemas conceituais e criativos

- Liderança; facilmente estabelece relações de confiança, ganha informações valiosas através da colaboração e comunicação

- Dirigido; gosta de desafios, comprovada capacidade de se adaptar e remover os obstáculos para alcançar resultados, determinados e otimistas

- Inglês Fluente

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Coordenador Backoffice Comercial

Nome da empresa: Brookfield Energia Renovável

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Sumário do Cargo:

- Responder pela equipe de gestão de contratos de venda de energia da empresa e faturamento dos mesmos. Representar a BER e de seus clientes representados perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Responsável por estar na linha de frente com os clientes com contratos de longo prazo com a empresa e será o ponto focal nas interfaces internas.

 

Formação:

- Nível Superior: Graduação em Engenharia, Administração ou Ciências Contábeis

- Sólida experiência na área

 

Conhecimentos Específicos / Habilidades:

- Pacote Office avançado

- Inglês intermediário

- Espanhol desejável

 

Outras Habilidades:

- Conhecimento em ERP

- Vivência no setor elétrico

- Regras de Comercialização de Energia

- Faturamento e afins

- Negociação

- Visão holística; Organização, Visão analítica, comunicação

- Solução de problemas complexos

 

Atividades Principais:

- Gestão da equipe;

- Participação em fóruns externos e internos e associações de energia visando garantir os interesses da empresa;

- Interface com área de operações, regulatório, portfolio e estudos de mercado, financeiro;

- Representação da BER e Clientes Representados perante CCEE (garantir o cumprimento das regras de comercialização e evitar o pagamento de penalidades);

- Gerir informações de contratos no Sistema de Gestão de Contratos de Energia;

- Gestão de Contratos nos ambientes Livre e Regulado de Energia;

- Análise crítica de resultados na contabilização de energia na CCEE;

- Acompanhar recontabilizações e ações judiciais;

- Elaborar provisões mensais de receita e reports para as áreas financeiras.

- Assegurar a conformidade das atividades com as políticas e procedimentos: Administrativos, Técnicos, Operacionais, do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), e do Safe Work Management System (SWMS).

Candidate-se AQUI.

 

 

28.   Engenheiro Hidráulico - Gerente

Nome da empresa: Wyser

Localidade da empresa: Porto Alegre, BR

 

Responsabilidades:

- Coordenar o desenvolvimento de novos produtos ou integrar novas tecnologias.

- Liderar e coordena as tarefas de desenvolvimento de acordo com roteiros de produtos e orçamentos definidos.

- Manter-se a par dos mais recentes avanços tecnológicos para permitir o desenvolvimento de projetos de produtos inovadores afim de obter vantagens de mercado competitivas para a empresa.

- Executar e/ou garantir a aplicação do processo de engenharia nos projetos, como Especificação de Produto, Especificação de Design de Conceito, Arquitetura Hidráulica, DFMEA, DVP, FTA, DFMA, DQR, etc.

- Gerenciar relatórios diretos e trabalhar com equipes funcionais cruzadas;

- Disponibilidade para viajar para fornecedores, plantas de produção e locais de teste de campo relacionados ao desenvolvimento de projetos de engenharia e resolução de problemas.

- Identificar oportunidades de redução de custos.

 

Requisitos adicionais

- Graduação em Engenharia Mecânica ou Eng. Afins

- Experiência na gestão de FTE / Equipes e no trabalho com equipes multifuncionais;

- Experiência e especialista em projetos de circuitos hidráulicos para máquinas agrícolas;

- Experiência e conhecimento de sistemas de equipamentos agrícolas para colheitadeiras, tratores, pulverizadores e implementos;

- Experiência no uso de sistemas 3D CAD e PDM

- Conhecimento de desenvolvimento de APQP, PPAP, DFMEA, DVP & R, 8D, FTA, Ishikawa, PDCA e Fornecedor

- Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

- Inglês Fluente

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Analista de Gestão Pl.

Nome da empresa: Iguatemi Empresa de Shopping Centers

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais atividades:

- Apoiar na condução das atividades do Programa de Excelência Iguatemi, tais como

- Suporte para os auditores (organização, materiais, agendamentos);

- Organização e operacionalização das melhorias levantadas no Comitê de Gestão;

- Backlog de normas: Orientar os donos de Categoria e colaborador de apoio sobre as melhorias que devem ser feitas nas normas, bem como a criação/eliminação de documentos do Sistema;

- Suportar os auditores das Categorias com os dados oficiais a serem usados para auditar os indicadores do book;

- Realizar auditoria;

- Orientar os Shoppings na elaboração e execução de planos de ação dos itens que não foram atendidos nas auditorias;

- Realizar os ajustes necessários no Book e auditoria do Programa pós Comitê de Gestão.

 

Competências necessárias:

- Conhecimento em metodologias de Gestão.

- Comunicação assertiva, visão sistêmica, organização, postura segura, flexilibidade, capacidade analítica, boa gestão da rotina, capacidade de planejamento e priorização, comprometimento, transitar bem entre hierarquias.

 

Requisitos:

- Superior completo em Administração, Engenharia, Economia ou áreas afins.

- Excel e Power Point avançados.

Candidate-se AQUI.

 

 

30.   Analista de Controladoria PL

Nome da empresa: Bosch Brasil

Localidade da empresa Campinas e Região, SP

 

Descrição da vaga:

- Cálculo e análise de novos projetos (definição de preços, cálculo de custo, análise de despesas e contribuições marginais);

- Coordenação em times multidisciplinares com o objetivo de consolidar informações e calcular viabilidade de novos produtos;

- Apuração e fechamento de custos mensais de importação (inbound);

- Elaboração de planejamento e revisões;

- Cálculo de custos de mercadoria e produto fabricação (custos diretos e indiretos).

 

 O que te diferencia:

- Superior completo em Administração, Economia e/ou Engenharia de Produção;

- Conhecimento em Pacote office e SAP;

- Experiência em Gerenciamento de resultado de projeto e cálculo de viabilidade econômico;

- Experiência em cálculo de custos (produção, mercadoria nacional e importada);

- Experiência em apuração de variações de custos planejados (principalmente relacionado TCO);

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

31.   Engenheiro Processo Jr

Nome da empresa: Ingredion Incorporated

Localidade da empresa: Mogi Guaçu

 

Descrição Sumária:

- Atuar como referência nos conceitos de Excelência Operacional, iniciativas e projetos de Savings;

- Liderar, motivar, treinar e orientar grupos de melhorias nas diversas áreas da empresa;

- Responsável pela manutenção, execução e melhoria do sistema de gestão da organização (SIGO);

- Organizar e analisar informações de impacto financeiro e produtividade junto a área de Finanças;

- Responsável pela continuidade dos programas, gestão dos documentos e procedimentos da área.

- Executar, treinar e garantir a condução de projetos conforme metodologia Lean Six Sigma.

 

Principais entregas:

- Executar e estimular a implementação e consolidação dos conceitos Lean Six Sigma e garantir sua aplicação adequada;

- Apoiar a implementação de iniciativas de melhoria contínua, como análise de falhas de causas raiz, gerenciamento de energia, gerenciamento de rotina e excelência de manutenção.

- Implementar e desenvolver o sistema de gestão da organização;

- Executar e apoiar projetos e estudos de otimização para todas as unidades;

- Acompanhar, consolidar e relatar as perdas e economias de custos oficiais alcançadas pela companhia no Brasil.

 

Sistema De Gestão:

- Implementar indicadores das 5 dimensões de qualidade nas plantas;

- Implementar sistemática de manutenção nas plantas;

- Implementar a governança do sistema de gestão nas plantas;

- Garantir sustentação das rotinas do sistema de gestão através de auditorias nas plantas;

- Desenvolver o sistema de gestão nas plantas;

- Criar templates para reports gerenciais;

- Participação das atividades de segurança.

- Controle De Custos

- Descrição do Negócio;

- Elaboração de árvore de perdas das 5 dimensões da qualidade junto com área finanças.

- Melhoria Enfocada

- Suportar e executar projetos LSS no Brasil

- Treinamentos em LSS no Brasil

 

Agilidade e Inovação: relacionadas ao processo de melhoria e inovação.

- Representar a área de Melhoria Contínua em reuniões, eventos, estudos e testes para otimização de processos, juntamente com equipes de Engenharia Corporativa, Processos e Fábricas a nível nacional e internacional, com o objetivo de trocar experiências e informações para a implementação de melhores práticas na empresa, contribuindo para o crescimento e sustentabilidade do negócio e do meio ambiente.

 

Relacionamento e Pessoas: relacionadas à gestão e desenvolvimento de pessoas.

- Atuar como um multiplicador de conhecimento, projetos de apoio a outros Green Belts para garantir o sucesso dos esforços e entregar os resultados esperados.

- Disseminar as informações adquiridas em treinamento ou através de experiências em projetos, divulgando conhecimento através de apresentações ou reuniões regulares para contribuir com a capacitação, o crescimento e a motivação de todos os envolvidos.

- Disseminar a filosofia Lean Seis Sigma em todos os departamentos, liderando e coordenando treinamentos de White e Yellow Belts e Projetos de Lean Seis Sigma consolidando a Cultura de Melhoria Contínua da organização.

 

Formação:

- Formação superior completa em Engenharia nas áreas: Mecânica, Produção, Química e Alimentos.

- Conhecimentos Técnicos Exigidos Pelo Cargo

- Certificação como Green Belt e possibilidade de se tornar Black Belt em pouco tempo;

- Conhecimento técnico sobre: Operações unitárias; Fenômenos de transporte; Instalações industriais; Processos de produção;

- Experiência na aplicação de conceitos de Excelência Operacional e ferramentas (5S, 5W2H, Descrição de Negócios, Árvore de Perdas, Seis Sigma, FMEA);

 

Habilidades:

- Idiomas - Inglês Avançado e Espanhol Desejável

- Excel avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

32.   Assistente de Arquitetura

Nome da empresa: Centro Universitário IBMR

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, BR

 

Descrição da vaga:

- Profissional para auxiliar nas demandas de projetos das áreas de Arquitetura e Operações do IBMR. Formação: Técnico de Edificações e cursos técnicos em Design de Interiores.

- Cursando Arquitetura ou Engenharia a partir do 8º semestre.

 

Programas

- AutoCAD: avançado

- Programas para desenvolvimento 3D: intermediário

- Pacote Office: avançado

- Experiência na área de arquitetura e engenharia.

- Experiência profissional anterior: técnico de edificações, desenhista de arquitetura, design de interiores

Candidate-se AQUI.

 

 

33.   Gerente de Projetos em Arquitetura

Nome da empresa: Sinergia

Localidade da empresa Florianópolis, BR

 

Descrição da vaga:

- Realizar a gestão e acompanhamento de todos os projetos em execução, controlar prazos e cronogramas,

- Controlar e exigir ajustes conforme os checklists de entregas que precisam ser validados, monitorar a qualidade na execução dos projetos, supervisionar, controlar e orientar equipes de trabalho, intermediar o contato com clientes, fornecedores, parceiros e terceirizados.

 

Benefícios:

- A combinar;

 

Formação Acadêmica:

- Superior cursando em Arquitetura e Urbanismo.

 

Experiência:

- Experiência comprovada em Gestão de Projetos;

- Conhecimentos e prática em programas como AutoCad, Sketchup, Revit e Sistema Navis.

- Conhecimentos em BIM.

Candidate-se AQUI.

 

 

34.   Aprendiz

Nome da empresa: Philip Morris International

Localidade da empresa: Barueri, SP

 

Requisitos do candidato:

- Ensino Médio Completo

- Desejável Ensino Superior Cursando em Engenharia Civil, Arquitetura ou Técnico em Edificações

 

Atividades da posição:

- Acompanhar atividades relacionadas à Infraestrutura

- Acompanhamento das solicitações das áreas (clientes internos)

- Contato direto com a equipe de manutenção

 Acompanhamento da central facilities de todas as localidades

- Recebimento de chamado e endereçamento às equipes responsáveis

Candidate-se AQUI.

 

 

35.   Arquiteto - Eventos

Nome da empresa: MCI BRASIL

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da vaga

- Participar de reuniões de briefing com clientes

- Trabalhar com o departamento de Criação para separar referências visuais e materiais

- Briefing da cenografia com a Produção

- Ao receber 3d, prévias, orçamentos irá conduzir os ajustes necessários para chegar no projeto previsto e orçamento

- Estudo de plantas, fluxo de convidados e implantação de comunicação na planta

- Organização das demandas dos projetos

 

Requisitos:

- Experiência como Arquiteto na área de eventos

- Superior completo

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.