Confira as 36 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia



Confira as 36 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia

1.    Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Hospital Nossa Senhora da Conceição

Localidade da empresa: Tubarão, SC

 

- Coordenar, elaborar e orientar atividades de segurança do trabalho, laudos pericias e vistorias, a fim de adequar às normas legais e realizar a prevenção de riscos para preservação da saúde e integridade dos indivíduos.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Refeitório

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

2.    Engenheiro (a) de Qualidade

Nome da empresa: Manpower Staffing

Localidade da empresa: Campinas, SP

 

- Possuir superior completo em Engenharia Elétrica ou Mecatrônica.

- Possuir inglês avançado e japonês intermediário.

- Experiência com interpretação de desenho técnico, metrologia, ferramentas da qualidade.

- Possuir disponibilidade para viagens.

- Conhecimento avançado em pacote office/ MS Project.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Programa de Participação nos Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

Candidate-se AQUI.

 

 

3.    Engenheiro de Obras

Nome da empresa: Alupar Investimento

Localidade da empresa: Governador Valadares, MG

 

- Planejar, organizar e controlar projetos de obras civis, elétrica, eletromecânica, etc;

- Controlar a qualidade das obras;

- Efetuar o acompanhamento técnico dos ensaios de campo referentes às obras de geotécnica;

- Conscientizar as equipes quanto às normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade e preservação ambiental;

- Acompanhar as equipes em campo da obra;

- Reportar e suportar à Gerência o andamento dos serviços e fornecimentos entre as diversas disciplinas, visando o ideal andamento da obra.

   

Superior completo em:

- Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica ou correlatos.

- Horário: Comercial

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

4.    Analista de Custos

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Atividades:

- Analisar e elaborar controles financeiros de acordo com os procedimentos de controle de custos e contabilidade do projeto.

- Elaborar medições de serviços e assegurar que sejam aprovados e certificados e que estejam de acordo com o contrato e com os procedimentos de controle de custos.

- Manter contrato com os setores de Engenharia e Planejamento com relação a variações de preços e quantidades dos contratos.

- Manter o relatório de acompanhamento dos custos dos projetos atualizados.

- Executar outras tarefas correlatas a critério da Coordenação.

 

Experiência:

- Analisar e elaborar controle financeiro.

- Elaboração medições de serviços e assegurar que sejam aprovados.

 

Formação:

- Graduação em Administração, Contabilidade ou áreas afins

 

Conhecimentos Específicos:

- Excel Avançado;

- SAP / Oracle;

- Inglês Intermediário (desejável)

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

5.    Supervisor de Planejamento e Logística

Nome da empresa: Cargill - Recrutamento Externo e Interno

Localidade da empresa: Goiânia, GO

 

Objetivo:

- Responsável por supervisionar, operar e suportar as atividades relacionadas do processo de planejamento da cadeia de suprimentos dentro de FIBI/GEOS. Como responsável pelo planejamento de produção, o objetivo principal é garantir no curto prazo disponibilidade de sku´s de acordo com a previsão do processo integrado de demanda (IBP) e no médio prazo sinalizar possíveis restrições de capacidade, tudo isso controlando níveis de estoque e recursos produtivos de forma a maximizar a utilização de recursos financeiros e ativos da empresa garantindo o nível de serviço do cliente concordado com as áreas de Supply Chain e comercial.

 

Principais Responsabilidades:

- Planejamento e controle de produção de produtos acabados de acordo com a previsão do processo integrado de demanda, englobando as rotinas mandatórias dentro de planejamento MPS - Programação de planejamento mestre de linha e line schedule, MRP- Planejamento de requisição de matérias incluindo call-off , considerando revisão de políticas de inventário, capacidades produtivas, sazonalidade, safra, inovações, importação e outros tudo isso em colaboração e alinhamento com as áreas de interface do business (planejamento de negócios, marketing e vendas) e com as demais áreas de Supply Chain (serviço ao cliente, manufactory, Sourcing estratégico, distribuição e equipe de sustentabilidade) para identificar vulnerabilidades, apoiar a estratégia e fechar lacunas operacionais.

- Planejamento e gerenciamento de pedidos para produtos acabados de feitos em terceiros (nacionais e importados), incluindo pedidos e programação de entregas, considerando sempre otimizar os custos da cadeia. Responsável por manter o processo documentado e alinhado com o sistema ERP e manter outras ferramentas / bases de dados que suportem o planejamento de capacidade e gerenciamento de inventário.

- Participação ativa nos projetos de inovação referentes a categoria de produtos, contribuindo nos assuntos relacionados ao planejamento de produção e também representando o time de planejamento e Supply Chain em outros assuntos relacionados aos processos da cadeia quando preciso.

- Monitoramento e cumprimento das políticas de inventário concordadas a nível Brasil, bem como detalhamento nos diversos locais de faturamento para garantir a disponibilidade dos produtos de acordo com a demanda, coordenando ações para maximizar o aproveitamento dos produtos e minimizar as perdas.

- Acompanhamento da evolução de vendas dos produtos e outras ações tomadas pela área comercial para identificar possíveis mudanças e oscilações nas vendas dos produtos da categoria com o objetivo de antecipar correções necessárias no planejamento de produção, de modo a garantir a entrega do fill rate e disponibilidade de produto, bem como preparar reportes com os dados dos indicadores das áreas e colaborar com os programas de melhoria contínua da cadeias correlatos a serviço, fornecedores e operações.

- Quaisquer outros deveres designados dentro da área de Supply Chain, como Colaboração com a cadeia de suprimentos e operações (serviço ao cliente, manufactory, Sourcing estratégico, distribuição e equipe de sustentabilidade) para identificar vulnerabilidades, apoiar a estratégia e fechar lacunas operacionais.

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia, Matemática/estatística, administração ou outras formações relacionadas.

- Inglês Avançado.

- APICS (BSCM) e Green Belt são diferenciais.

- Experiência comprovada com Supervisor de Planejamento e liderança de pessoas.

- Vasta experiência em processos de planejamento de produção e Supply Chain e atuação em equipes multidisciplinares.

- Gerenciamento de projetos e supervisão de operação de manufatura são diferenciais.

Candidate-se AQUI.

 

 

6.    Analista de Implantação Pl

Nome da empresa: Unidas

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Atividades:

- Acompanhar aos pagamentos realizados para as montadoras junto a área financeira. Realizar compra de veículos solicitados pela da área comercial.

- Garantir o prazo de faturamento dos veículos conforme planejamento das montadoras. Negociar com as concessionárias benefícios e serviços relativos aos veículos.

- Garantir cumprimento das negociações realizadas com as concessionárias. Apoiar a área comercial na definição do veículo que será ofertado ao cliente.

- Apoiar a área de precificação relativa a montagem do veículo para licitações e concorrências. Controlar documentação de contratos de financiamento de veículos. Monitorar e atualizar a área comercial com a informações de mercado em relação aos veículos 0 Km.

- Controlar e garantir pagamentos de fretes, diárias e estadias para os prestadores de serviços.

- Controlar o tempo de permanência dos veículos nos pátios dos fornecedores;

- Realizar pós-vendas com os clientes com o objetivo identificar e sanar quaisquer desvios de implantação.

 

Requisitos:

- Ensino Superior completo em Administração ou Engenharia.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Programa de Participação nos Resultados

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

7.    Engenheiro Estrutura Metálicas

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Vitória, ES

 

Atividades:

- Executar o dimensionamento das estruturas metálicas de acordo com os requisitos de projeto, normas vigentes e experiências anteriores, sob orientação da supervisão, de acordo com as definições do projeto, requerimentos do cliente e boas práticas da indústria;

 

Pré-Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia Civil. Desejável especialização na área de atuação.

- Experiência em projetos industriais de mineração e metalurgia.

- Conhecimento técnico em Autocad e software 3D.

- Registro ativo no CREA

Candidate-se AQUI.

 

 

8.    Analista de Meio Ambiente Pleno

Nome da empresa:  Arauco do Brasil

Localidade da empresa: Montenegro, RS

 

Formação:

- Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Química completo, cursando/concluído Engenharia Ambiental, Biologia, Gestão de Meio Ambiente, Química e áreas afins.

Imprescindível:

- Ter vasta experiência com Sistema de Gestão Ambiental, conhecer de legislação ambiental, de condicionantes relacionadas a meio ambiente e conhecer gestão de resíduos.

 

Principais atividades:

- Realizar o controle de todas as documentações ambientais (LP, LI, LO, AA, DLAE, MTR, IBAMA, etc.) exigidas pelos órgãos fiscalizadores.

- Gerar relatórios legais (FEPAM, IBAMA e outros órgãos competentes) conforme legislação vigente e acompanhar auditorias internas e externas, além de fiscalizações.

- Controlar resíduos, amostras de água, emissões atmosféricas e procedimentos de remediação, com foco na redução dos impactos, efetuando o processo de solicitação de retiradas de caçambas com resíduos (emissão de MTR - manifesto de transporte de resíduos).

- Controlar o desempenho dos indicadores da área ambiental.

- Contatar órgãos e instituições externas com foco em atender requisitos legais.

- Será considerado um diferencial ter atuado em indústria de painéis e celulose.

- Pessoas com deficiência são muito bem-vindas em nossa empresa.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

9.    Técnico Florestal - Colheita

Nome da empresa: Klabin S/A

Localidade da empresa: Telêmaco Borba, PR

   

Área: Colheita

Local de atuação:  Unidade Florestal de Monte Alegre – Telêmaco Borba (PR)

 

Principais responsabilidades:

- Responsável pelo acompanhamento da Colheita de equipes terceirizadas para garantir o cumprimento das metas de produção e qualidade na operação; gestão de estoque de madeira do campo e do sistema SAP; controle de ordens de produção; interface com outras áreas; garantir o cumprimento das normas de segurança de acordo com os procedimentos da Klabin.

 

Pré-requisitos:

- Curso de Técnico Florestal;

- Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B;

 

Requisitos Desejáveis:

- Graduação completa em Engenharia Florestal ou áreas afins;

- Conhecimento em Pacote Office;

- Experiência na área de Colheita;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

10. Coordenador de Projetos e Obras

Nome da empresa: JLL

Localidade da empresa:  São Paulo, SP

 

Descrição do cargo:

 

- Realizar a coleta de dados e elaborar diretrizes e objetivos do projeto, contendo as metas de escopo, custo, tempo, plano de comunicação e orientação para que todas as partes envolvidas sigam o planejamento acordado;

- Acompanhar o desenvolvimento de projetos em todas as suas fases;

- Seguir o cronograma estabelecendo processos/procedimentos além de realizar análises de tendências e impactos dos mesmos;

- Controlar o budget do projeto incluindo a definição das premissas usadas para o cálculo;

- Avaliar cenários alternativos e ter uma atuação consultiva;

- Desenvolver um relacionamento com o cliente para atender a demanda dos projetos solicitados;

- Receber e verificar projetos de engenharia e arquitetura;

- Avaliar os projetos quanto à conformidade de requisitos e sob a ótica de engenharia de valor;

- Controlar o fluxo de informações entre os projetistas e os clientes;

- Organizar e distribuir a documentação do projeto;

- Conduzir reuniões com definição da agenda/pauta, preparo e distribuição da ata;

- Estabelecer metodologia de aquisições com definição de escopo e grupos de contratação;

- Elaborar editais, cartas convite, termos de referência e planilhas de preço;

- Conduzir licitações, recebimento e equalização de propostas;

- Realizar a análise técnica e comercial de propostas tanto de projetos quanto de execução de obras;

- Controlar e atualizar a situação econômico financeira do projeto incluindo todos os contratados;

- Liberar pagamentos, com atualização tanto do controle financeiro quanto do cronograma físico;

- Acompanhar a qualidade da obra, através de visitas em campo e verificação de conformidade com os projetos a nível físico e de acabamentos.

- Elaborar relatórios de acompanhamento de projetos e obras e desenvolvimento de gráficos de performance.

- Atualizar as informações do projeto no sistema on-line próprio;

- Fazer a gestão qualitativa / quantitativa dos riscos de um projeto, com análise de probabilidades e impactos propondo soluções conforme necessidade;

- Aplicar políticas de saúde e segurança do trabalho durante a construção;

- Coordenar o encerramento de todos os contratos;

 

Requisitos:

- Formação em Engenharia Civil; Arquitetura

- Inglês Fluente

- Regime de contratação: CLT (Efetivo)

- Horário: Comercial

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Vale alimentação

- Seguro de vida

Candidate-se AQUI.

 

 

11. Arquiteto

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Vitória, ES

 

Atividades:

- Elaborar projetos arquitetônicos de acordo com as definições do projeto, requerimentos do cliente e boas práticas da indústria;

- Executar o dimensionamento das edificações de acordo com o efetivo, necessidades da área, normas vigentes e experiências anteriores;

- Elaborar documentos técnicos relativos aos projetos;

- Efetuar levantamento de campo.

 

Pré-Requisitos:

- Graduação em Arquitetura. Desejável ter Pós-Graduação na área de atuação;

- Experiência em projetos industriais de mineração e metalurgia.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.  Analista de Projetos

Nome da empresa: Moura Construções

Localidade da empresa: Recife, PE

 

Missão do Cargo: 

- Desenvolver e entregar projetos atendendo o custo, qualidade e prazo planejado.

 

Descrição do cargo:

- Elaboração e atualização de projetos executivos;

- Elaboração e atualização do pedido padrão;

- Elaboração de projetos legais;

- As-built e compatibilização de projetos;

- Apoiar tecnicamente na contratação e desenvolvimento de projetos de infraestrutura;

- Apoiar na legalização e escrituração dos terrenos da empresa;

- Apoiar na retirada das licenças ambientais para os projetos da empresa;

- Apoiar na retirada de alvarás de construção;

- Apoiar na retirada de habite-se;

- Apoiar a equipe de vendas no processo de APF junto a Caixa Econômica Federal;

- Apoiar na interface junto aos órgãos fiscalizadores e regulamentadores;

- Treinar equipes de produção e vendas quanto ao produto.

 

Pré-requisitos:

- Ensino Superior em Engenharia Civil ou Arquitetura; domínio do AutoCad.

 

Necessário:

- Vivência com execução e compatibilização de projetos de arquitetura e de infraestrutura e disponibilidade para viagens.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Programa de Participação nos Resultados

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

     

13.  Analista de Projetos

Nome da empresa: Saint-Gobain – Telhanorte

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Formação:

- Engenharia, Arquitetura, Técnico de Edificações, Administração, com MBA ou Curso Complementar em Gestão de Projetos

 

- Necessário ter conhecimentos das ferramentas de gestão do PMI, Project, AutoCad, Pacote Office

- Apoiar na gestão de projetos de novas lojas e grandes reformas, garantindo o bom desempenho de suas atividades diárias. Responsável por planejamento e acompanhamento de projeto da área de Infra;

- Conduzir reuniões de acompanhamento dos projetos, centralizar e divulgar informações pertinentes;

- Responsável pela integração entre as áreas envolvidas nos projetos e acompanhando o trabalho da equipe do projeto

- Elaborar e acompanhar cronogramas e metas

- Acompanhar em campo o progresso das atividades planejadas e realizar o diagnóstico dos projetos

- Propor e trazer ações de melhorias para os projetos de Infra

- Elaborar e implantar ferramentas e controles padrão de gestão de projetos e seus processos

- Necessário ter carteira de motorista, carro próprio e disponibilidade para viagens

 

- Contratação CLT full + benefícios.

- Local: Zona Norte - São Paulo/SP.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Plano de Aquisição de Ações

- Programa de treinamentos

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

14. Projetista Pleno

Nome da empresa: Sprink Segurança Contra Incêndio

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Principais responsabilidades:

- Levantamento arquitetônico, elaboração de relatórios de diagnóstico fotográfico, elaboração de cálculo hidráulico de sistema de hidrantes, sprinklers, extintores, pára-raios, etc.

 

Habilidades Técnicas:

- Projetista de Sistema Contra Incêndio com conhecimento em tubulação e cálculo hidráulico.

- Conhecimento avançado em Autocad.

- Conhecimento prévio em sistema de Detecção.

 

Formação:

-  Ensino Médio Completo.

- Desejável ter superior cursando em Engenharia Civil ou Arquitetura.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

15. Dirigente de Operações

Nome da empresa: Cushman & Wakefield

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Pré-requisitos:

- Necessário Ensino Superior completo em Engenharia, Arquitetura, Administração, Hotelaria ou Direito.

- Experiência em gerenciamento predial, gestão de equipes terceiras, organização e condução de reuniões e assembleias.

- Experiência com gestão de condomínios comerciais corporativos.

- Conhecimento avançado em pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).

 

Principais atribuições:

- Responsável por supervisionar as atividades de manutenção, bem como serviços administrativos da operação, sendo responsável por emitir laudos técnicos, implementar e monitorar melhorias nos processos.

- Coordenar as atividades de manutenção predial e serviços de apoio administrativo visando garantir o estado de conservação da infraestrutura física das instalações.

- Executar atividades de supervisão de pessoas e processos técnicos e/ou administrativo.

- Elaborar e acompanhar o plano de trabalho e o desempenho de atividades. Preparar, analisar e aprovar orçamentos.

- Emitir pareceres técnicos, efetuar diagnósticos e implementar soluções de problemas.

 

- Horário de Trabalho: 08h00 - 17h48 | Seg/Sex.

- Local de Trabalho: São Paulo/ SP

- Salário: a combinar

- Benefícios: VT, VR, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Parcerias com Cursos Técnicos, de Idiomas e Faculdades.

Candidate-se AQUI.

 

 

16.  Supervisor Caldeiraria e Solda

Nome da empresa: Psico Store

Localidade da empresa: Espírito Santo

 

Pré-requisitos:

- Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica ou áreas afins;

- Conhecimento na área de manutenção, caldeiraria e solda;

- Experiência na área.

 

Atribuições do Cargo:

- Gestão da equipe de calderaria e solda;

- Interação com a área de preventivo.

 

Carga horária:

- 44 horas semanais.

 

Remuneração:

- Salário compatível com o mercado;

- Benefícios.

Candidate-se AQUI.

   

17.  Supervisor de Área - Projetos

Nome da empresa: ALUMAR

Localidade da empresa: São Luís, MA

 

Suas atribuições incluem, mas não se limitam a:

- Supervisionar o projeto da área de armazenamento de resíduos durante a fase de execução, incluindo engenharia, planejamento e controle, construção, comissionamento;

- Supervisionar os contratados e contratos de materiais e serviços;

- Supervisionar a equipe do projeto.

 

Principais atividades/principais desafios:

- Entrega do projeto de acordo com os condicionantes ambientais;

- Entrega do projeto garantindo procedimentos e ferramentas de segurança, evitando incidentes;

- Entrega do projeto garantindo metas de cronograma e custo.

 

 Pré-requisitos:

- Formação: Engenharia Civil ou Geotécnica;

- MBA Gerenciamento de Projetos;

- Inglês Fluente; 

- Sólida experiência com gestão de pessoas e de projetos.

*Como uma empresa nacionalmente reconhecida pela equidade de gênero e defensora da inclusão de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e intersexuais, a Alcoa incentiva as inscrições de mulheres, pessoas de diversas origens e com diferentes habilidades e experiências de vida.

Candidate-se AQUI.

   

18.  Engenheiro de Concreto

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Vitória, ES

 

Atividades:

- Executar o dimensionamento das estruturas de concreto de acordo com os requisitos de projeto, normas vigentes e experiências anteriores, sob orientação da supervisão, de acordo com as definições do projeto, requerimentos do cliente e boas práticas da indústria;

- Elaborar documentos técnicos relativos aos projetos.

 

Pré-Requisitos:

- Ensino Superior em Engenharia Civil.

- Experiência em projetos industriais de mineração e metalurgia.

- Competência para analisar tecnicamente os projetos, tomando decisões próprias do trabalho, justificadas por procedimentos técnicos e analíticos.

- Conhecimento de softwares como SAP e TQS.

- Registro ativo no CREA.

Candidate-se AQUI.

   

19. Analista Suprimentos

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Como será o seu dia a dia:

- Negociação de grandes volumes com os maiores fornecedores nacionais;

- Análise de mercado dos principais insumos da construção civil;

- Desenvolvimento de novos fornecedores;

- Atendimento dos maiores clientes internos;

- Indispensável ter experiência em negociações de compra de materiais e contratações de serviços da Construção Civil;

- Ter visão estratégica e acompanhamento dos indicadores de mercados;

- Ter bom relacionamento, disciplina e ética nas negociações;

- Gerenciamento e melhoria dos processos de suprimentos.

 

O que esperamos de você:

- Formação superior completa;

- Conhecimento intermediário/avançado do pacote Office, preferencialmente do Excel;

- Sólida vivência com grandes negociações;

- Inglês intermediário.

- Graduado ou Cursando Último Ano da Faculdade;

- Desejável experiência em Construção Civil.

 

Competências desejáveis:

- Ensino Superior (Economia, Administração ou Engenharias concluído).

- Conhecimento da área de Construção Civil.

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Negociação de grandes volumes de compras;

- Redução de Preços de Materiais e Serviços;

- Gestão de fornecedores;

- Atendimento as obras e demais departamentos;

- Suporte a gestão da área no que tange a melhoria de processos.

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Vale Refeição/Alimentação;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Previdência Privada;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

20. Engenheiro de Segurança do Trabalho PL

Nome da empresa: BRF

Localidade da empresa: Jataí, GO

 

Principais atividades:

- Gestão da equipe de SSMA;

- Gerenciamento dos programas de SSMA;

- Acompanhamento e gestão dos indicadores;

- Avaliação contínua do cumprimento das ferramentas de SSMA;

- Gerenciamento de requisitos legais (NR's) e normas técnicas;

- Elaborar laudos técnicos e acompanhar perícias trabalhistas;

- Realizar análise crítica dos indicadores e elaborar planos de ação.

 

Habilidades técnicas:

- Graduação completa em Engenharia;

- Especialização em Segurança do Trabalho;

- Necessário CREA ativo;

- Conhecimento pacote Office;

- Conhecimento de Normas Regulamentadoras, Normas Técnicas CBMGO e Análise de Risco de Alto Potencial (RAP).

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Previdência privada

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

Candidate-se AQUI.

 

 

21. Controlador Armazém

Nome da empresa: BRF

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Atividades:

- Liderar e coordenar equipe operacional, realizando o treinamento no padrão operacional, garantindo o cumprimento pela equipe dos padrões operacionais e os procedimentos internos estabelecidos;

- Preenchimento de relatórios, guias, plano de carga e recibos;

- Corrigir as anomalias do processo, visando garantir a acuracidade dos estoque e especificações dos clientes internos e externos;

- Acompanhar indicadores de desempenho da área e tratar os desvios;

- Acompanha índices de performance, a fim de atender os prazos e condições estabelecidas para entrega.

 

Requisitos:

- Ensino Superior Cursando nas áreas de Administração, Engenharia e afins;

- Relacionamento interpessoal, boa comunicação oral e escrita, senso de organização;

- Pacote Office, principalmente Excel e PowerPoint. Desejável conhecimento de SAP módulo RP e/ou WMS..

 *Local de Trabalho: Duque de Caxias

 

Benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica;

- Vale-refeição;

- Seguro de Vida;

- Previdência Privada;

- Cooperativa de Crédito;

- Academia;

- PLR.

Candidate-se AQUI.

   

22. Coordenador (a) de Planejamento de Mina

Nome da empresa: Nexa Resources

Localidade da empresa: Aripuanã, MT

 

- Gerenciar projetos e processos relacionados à planejamento de lavras, em subsolo, alinhando-os às políticas e metas corporativas e da Unidade, contribuindo para a obter sustentabilidade das atividades produtivas, segurança, meio ambiente, favorabilidade de clima organizacional, gestão socialmente responsável, imagem positiva da empresa e alta performance no Negócio.

- Montar equipe de curto prazo, desenvolver as práticas de projetos de desenvolvimento e lavra junto a topografia e operação. Garantir a aderência ao planejado, garantir o planejamento e execução da infraestrutura necessária ao desenvolvimento e lavra. Garantir a exposição dos corpos de minério junto a geologia.

- Experiência profissional: Planejamento de minas subterrâneas

- Formação em Engenharia de Minas

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Previdência privada

- Programa de remuneração variável

- Seguro de vida

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

   

23. Engenheiro de Projetos

Nome da empresa: Expert Consultoria

Localidade da empresa: Campinas, SP

 

- Superior em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Civil.

- Inglês fluente.

- Experiência com gerenciamento de projetos de engenharia, condução de investimentos relacionados ao Master Plan.

- Definir escopos de fornecimento, receber fornecedores, apresentar escopos aos mesmos e posteriormente avaliar os orçamentos recebidos, equalizando as propostas.

- Disponibilidade para viagens.

- Residir na região de Campinas.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

24. Engenheiro de Manutenção Elétrica

Nome da empresa: Ternium Brasil

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

- Atuar tecnicamente em situações de emergência e, ou urgência em casos de parada na produção;

- Acompanhar e suporte técnico para implantação de novos projetos e/ou grandes manutenções;

- Atuação nas fases de implantação de projetos (Concepção, Planejamento, Execução e Encerramento);

- Atuar nas atividades de preparação, montagem, comissionamento e “posta-em-marcha” em campo dos projetos;

- Aplicar a ferramentas MASP – Metodologia de Análise e Solução de Problemas;

- Desenvolver projetos focados na redução de custos de produção, aumento da produtividade, redução do índice de manutenções, confiabilidade, FMEA (análise dos efeitos dos modos de falhas), suporte nas análises de falhas juntos as engenharias de manutenção das áreas;

- Dar suporte nas áreas de inspeção, execução, planejamento e engenharia de manutenção;

- Efetuar análises, testes, críticas, laudos técnicos, proposições, pareceres e relatórios sobre processos e atividades relativos à sua área de atuação;

- Identificar necessidades de serviços e solicitar recursos materiais, documentos, ferramentas de trabalho e, ou equipamentos essenciais à sua execução;

- Prestar suporte técnico a clientes internos e, ou externos, fornecedores e parceiros dentro de seu âmbito de atuação;

- Conduzir projetos na área de infraestrutura elétrica e sistema de proteção e descargas atmosféricas (SPDA);

- Suportar estudos e execução de seletividade de proteção elétrica;

- Prestar suporte na área de industriais de subestações de média e alta tensão;

- Desenvolvimento e condução de projetos coorporativos visando melhorias de processos e redução de custos;

- Analisar propostas técnicas, projetos e especificações;

- Realizar reuniões periódicas com clientes internos e contratados para discutir questões relacionadas aos projetos;

- Dar suporte técnico à análise, solução de problemas com acionamentos de motores “Single e Multi Drive” AC e DC;

- Configurar sistemas de monitoramento e gestão de ativos online e off-line.

 

Requisitos:

- Nível Superior Completo em Engenharia Elétrica

- Inglês Técnico

- Sólidos conhecimentos nas atividades descritas e vivência em Siderurgia.

*Local de trabalho: Rio de Janeiro - Santa Cruz

*Excelentes benefícios + salário compatível com o mercado.

* Lembramos que a Ternium é uma empresa que se preocupa com a inclusão, por isso, todas as nossas vagas também são destinadas à Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS.

Candidate-se AQUI.

   

25. Engenheiro de Segurança do Trabalho - Mina Subterrânea

Nome da empresa: Grupo SELPE

Localidade da empresa: Paracatu, MG

 

Atribuições:

- Implementar ações estratégicas de saúde e segurança;

- Garantir cumprimento e aplicação das NRS aplicáveis;

- Suportar os técnicos em segurança no desempenho de suas atribuições.

 

Requisitos:

- Engenharia de Segurança do Trabalho;

- Cultura de segurança (programa "corações e mentes");

- NR 22;

- NRMS.

Candidate-se AQUI.

   

26.  Gestor de Projetos

Nome da empresa: Lyon Engenharia

Localidade da empresa: São Luís, MA

 

Requisitos:

- Sólida experiência nas atividades descritas

- Inglês Fluente

- Graduação em Engenharia Civil

 

Atividades:

- Gerir as fases de engenharia detalhada, construção e entrega para a operação dos Projetos.

- Garantir que a gestão do projeto atinja os objetivos pré-estabelecidos e que seja dada especial atenção ao controle dos projetos

Candidate-se AQUI.

   

27.  Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Soulan

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Profissionais qualificados em:

- Ensino Superior completo em Engenharia;

- Conhecimentos em Levantamentos de Exposição Ocupacional, Avaliações de Insalubridade e Periculosidade, Laudos Técnicos Periciais Judiciais, Normas Regulamentadoras da Portaria 3214/78 Mtb., Corpo de Bombeiros e Seguradoras;

- Experiência anterior na função;

- Desejável Curso / Especialização em Pós-Graduação em Engenharia de Segurança e Higiene do Trabalho.

 

Desafios da Posição:

- Aplicar os conhecimentos de Engenharia de Segurança do Trabalho de modo a reduzir, neutralizar ou eliminar os riscos à Segurança do Trabalhador;

- Responsabilizar-se pela orientação quanto ao disposto nas Normas Regulamentadoras (NR’s do ministério do Trabalho e Empregos) e legislações pertinentes à Segurança do

- Trabalho, às atividades executadas pela empresa;

- Atuar em conjunto com os setores orientando quanto aos riscos ambientais nas atividades Hospitalares;

Manter a Brigada de Incêndio atuante e em número suficiente, efetuando treinamentos periódicos;

- Realizar as projeções de despesas do setor prevendo: manutenções, compra de equipamentos e despesas em geral do setor, projetando em orçamento as despesas e efetuando mensalmente as revisões das mesmas;

- Coordenar o setor de Segurança do Trabalho, verificando a execução dos trabalhos, prazos a serem cumpridos e horários do ponto eletrônico dos colaboradores, procurando direcionar as atividades priorizando-as de acordo com os planos de trabalho pré-estabelecidos e de acordo com as necessidades.

Condições Propostas:

- Tipo da Vaga: CLT;

- Horário de Trabalho: Escala - Horário comercial;

- Local de Trabalho: Zona Sul - São Paulo.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

28.  Analista de Inovação

Nome da empresa: Nimbi

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Você irá trabalhar dentro da nossa unidade de compras e queremos uma pessoa que venha com mente aberta e focada em fazer diferente e melhor do que já temos feito, acreditando que a tecnologia e a inovação poderão nos levar a um patamar jamais visto.

 

Principais Atividades:

- Benchmarking e pesquisa de mercado;

- Mapeamento de processos e eliminação de atividades repetitivas por meio de robotização;

- Elaboração de briefings de projetos;

- Acompanhamento e desenvolvimento de projetos que envolvam tecnologias emergentes;

- Interlocução entre áreas do cliente para alinhamento de informações;

- Análise de soluções tecnicas oferecidas pelo mercado;

- Análise make or buy;

- Acompanhamento de implantação de melhoria.

 

Requisitos:

- Formação em Engenharia, Tecnologia da Informação, Engenharia ou Administração;

- Inglês avançado para leitura e conversação (Haverá teste)

- Bom relacionamento interpessoal;

- Entusiasmo para aprender e compartilhar conhecimento;

- Familiaridade com dados e processos.

 

Diferencial:

- Experiência com gerenciamento de projetos e metodologias ágeis;

- Conhecimento em IoT (Internet das coisas), Robotização, inteligência artificial e design thinking;

- Conhecimento em processos de compras.

 

 - Salário Compatível com o mercado + benefícios.

- Local de trabalho: Vila Olímpia Z/S São Paulo.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Auxílio creche

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

29.  Analista Pl Regulatório - (Reg. Técnica)

Nome da empresa: ISA CTEEP

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Conhecimentos necessários:

- Conhecimento do controle de bens patrimoniais, inventário, ativação na operação e legislação do setor elétrico (MCPSE – Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico/ MCSE – Manual de Contabilidade do Setor Elétrico / PRORET – Procedimentos de Regulação Tarifária (Concessionárias de Transmissão) / REN – Resoluções Normativas), voltados a revisão periódica tarifária realizada pelo órgão regulador do setor elétrico.

 

Principais Atividades:

- Participar nos processos da Base de Remuneração Regulatória procurando oportunidades para garantir o melhor reconhecimento tarifário dos investimentos.

- Contribui nos processos regulatórios, através de análise e interpretação da legislação, normas e critérios emanados do órgão regulador ANEEL.

- Orientar às áreas pares, apoiando na definição de prioridades, encaminhamento de soluções técnicas e aprimoramento dos recursos para atendimento das necessidades regulatórios dentro dos prazos, com a qualidade requerida e os processos preestabelecidos;

- Contribuir na avaliação da viabilidade dos gastos com equipamentos rejuvenescidos (Transformação e Reparo) e sua aplicação em novos empreendimentos que comporão a Base de Remuneração Regulatória do ciclo de Revisão Tarifária.

- Contribuir na construção de processo de gestão da receita dos investimentos, assegurando a conformidade regulatória das informações que serão utilizadas nos processos de RTP;

- Conferir o correto preenchimento dos relatórios enviados aos agentes setoriais, e o atendimento aos prazos regulatórios;

- Orientar e/ou efetuar suporte às demais áreas, esclarecendo questões relacionadas à regulação técnica, alinhado com a legislação vigente;

- Acompanhar os processos de Audiência Pública / Consulta Pública, bem como contribuir com sugestões para atendimentos de obrigações regulatórias;

- Examinar processos e procedimentos conforme MCSE – Manual de Contabilidade do Setor Elétrico e MCPSE – Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico;

- Construir e monitorar indicadores de desvios entre autorizações de investimentos vs. o realizado;

- Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.

- Dirigir veículos, quando necessário, desde que devidamente habilitado e autorizado, como condição necessária e obrigatória para execução de atribuições pertinentes ao seu cargo.

 

Escolaridade:

- Superior completo em Ciências Contábeis e/ou Administração e/ou Ciências Econômicas e/ou Engenharia Civil/Elétrica, acrescido de curso de MBA ou pós-graduação lato sensu.

 

Local de trabalho: Vila Olímpia - São Paulo.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Auxílio creche

- Auxílio desenvolvimento

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de remuneração variável

- Programa de treinamentos

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

30.  Analista de Planejamento Comercial Júnior (Foco em Projetos)

Nome da empresa: Centauro

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Como Analista de Planejamento Comercial Júnior, você vai realizar:

- Controle de cronograma dos projetos da área comercial;

- Desenvolvimento e análise de indicadores, KPIs;

- Levantamento de principais desafios com as áreas;

- Apontamento de melhorias;

- Apresentação de resultados.

 

Para isso, a gente espera que você:

- Tenha graduação em Administração, Economia ou Engenharia;

- Tenha conhecimento avançado em Excel;

- Goste de lidar com pessoas;

- Goste de lidar com gestão de projetos e análise de dados.

 

Horário de trabalho:

- De segunda a quinta-feira: das 9h às 19h;

- Sexta-feira: das 09h às 18h.

 

 *Local de trabalho: Lapa - São Paulo/SP

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Programa de Participação nos Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

31.  Analista da Qualidade Sênior

Nome da empresa: Faber Castell

Localidade da empresa: São Carlos, SP

 

- Responsável pelos projetos de Inteligência da Qualidade com desdobramentos em projetos para melhorias dos processos;

- Responsável por analisar manifestações provenientes de SAC;

- Gerar relatórios gerenciais para o direcionamento de ações e liderar reuniões de análise crítica para correções e melhoria da qualidade;

- Liderar projetos de melhoria com foco nas necessidades do cliente;

- Responsável por ações de melhoria provenientes das auditorias;

- Outras atribuições pertinentes ao cargo.

 

Formação Acadêmica:

- Superior Completo em Engenharias, Administração e afins;

- Conhecimento em SIG (ISO 9001, 14001, FSC, SA 8000);

- Desejável Pós-Graduação em Qualidade;

 

Requisitos:

- Domínio de ferramentas de Qualidade;

- Pacote office e ERP (módulo QM);

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

   

32. Analista de Orçamento e Desempenho II

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Escolaridade:

- Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Ciências Contábeis, ou áreas afins.

 

Conhecimentos:

- Excel avançado, Sistema ERP (SAP);

 

Vivências:

- Em controladoria e/ou áreas da Indústria e Logística;

 

Competências comportamentais:

- Planejamento, Capacidade Analítica, Organização, Proatividade e Senso de Urgência;

 

 Desejáveis:

- Conhecimentos: Inglês Intermediário, BI do SAS, Plano Orçamentário;

 

Este candidato será responsável por:

- Auxiliar no processo de planejamento orçamentário (anual, BP e Rollings);

- Realizar análises de variações dos principais indicadores das áreas foco (Supply);

- Elaborar apresentações e desenvolver análises financeiras e técnicas para apoiar tomadas de decisões da Diretoria e conselho de administração;

- Acompanhar a performance financeira e técnica do Supply;

- Realizar análises pontuais para entendimento dos desvios x metas, identificando ações corretivas e revisão de projeções.

*Vaga também disponível para PCD's.

Candidate-se AQUI.

   

33. Engenheiro de Manutenção e Projetos

Nome da empresa: Biolab Sanus Farmacêutica

Localidade da empresa: Pouso Alegre e Região, MG

 

Principais Responsabilidades:

- Acompanhar através de visitas técnicas obra de grande porte;

- Responder pela manutenção predial e supervisionar equipe da manutenção;

- Realizar a manutenção de equipamentos elétricos e hidráulicos;

- Administrar os contratos de manutenção, e supervisionar a execução dos serviços contratados;

- Planejar e executar reformas em geral;

- Manter plano de manutenção preventiva para equipamentos de geração de energia, aquecedores e ar condicionados;

- Acompanhamento e manutenção de todas as licenças e documentações necessárias juntos aos órgãos públicos;

- Apoiar a gestão na manutenção dos ativos em geral.

 

Formação:

- Engenharia Civil ou Elétrica.

 

Conhecimento Específicos e Habilidades:

- Conhecimento em Civil, Elétrica e Mecânica e Hidráulica.

- Informática - MS-Office / Windows / Internet / MS Project e AutoCAD.

Candidate-se AQUI.

   

34. Engenheiro de Orçamentos e Propostas

Nome da empresa: Matec Engenharia

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Main responsibilities:

- Identificar padrões e tendências do setor e formula estratégias;

- Entender o macro contexto, sócio-político-econômico do mercado, faz projeções confiáveis e estimativas, identificar nichos de oportunidades para novos negócios;

- Apresentar-se ao cliente/fornecedor a fim de garantir aderência das suas necessidades com os orçamentos e propostas, mantendo o relacionamento constante em todo o processo;

- Adotar nas propostas os conceitos de qualidade e segurança;

- Analisar de forma crítica a cadeia de fornecedores;

- Analisar de forma crítica a formação de custos, insumos e serviços, e composição de preços unitários;

- Analisar e pré-definir engenharias de valor a serem propostas no orçamento;

- Acompanhamento do orçamento realizado x executado.

 

Requirements and skills:

- Formação Ensino Superior em Engenharia.

 

Conhecimentos Básicos:

- Planejamento e Projeto de obra;

- Conhecimento nas etapas de uma proposta e aspectos relevantes;

- Processos construtivos e capacidade de atuar em todas as tipologias de obras;

- Conhecimento parte fiscal e tributária incidente na proposta.

 

*Horário: De segunda à sexta das 8h15 às 18h.

 

- Benefícios: VR, VT, AM, AO, Seguro de Vida.

Candidate-se AQUI.

   

35. Engenheiro de Segurança do Trabalho I

Nome da empresa: Firjan

Localidade da empresa: Resende, Rio de Janeiro

 

- Graduação em Engenharias ou Arquitetura, com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Registro ativo no CREA.

- Conhecimento na elaboração de PPRA, laudo de insalubridade, laudo de periculosidade e LTCAT e NR-12. Desejável liderança de projetos.

- Comprovada experiência com higiene ocupacional. Conhecimento das normas regulamentadoras. Necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, e disponibilidade para viagens. Domínio do pacote Office.

 

*Faixa Salarial:  R$8001 a R$10000 mês

*Tipo de contratação:  Prazo determinado

Candidate-se AQUI.

     

36. Coordenador de Lean Manufacturing

Nome da empresa: Michelin

Localidade da empresa: Resende e Região, RJ

 

Missão:

- Garantir e estimular o desempenho coletivo (Segurança/Máquina/Qualidade/Produção/ Custo) do setor, através do desenvolvimento das pessoas, para que a Atividade atinja os objetivos de satisfação do cliente

- Participar com sua equipe na garantia da implementação das bases do Michelin Manufacturing Way

 

Principais atividades:

- Desenvolver a cultura LEAN no terreno com as equipes, garantindo que os alvos operacionais da planta e a ativação das ferramentas de MMW (Michelin Manufacturing Way) sejam devidamente alinhadas;

- Atingir os níveis esperados de desempenho da Unidade de Business e respeitar os padrões para atender à demanda do cliente

- Garantir o nível de excelência adequado, como requerido para a equipe, dos padrões operacionais e das bases Michelin Manufacturing Way;

- Garantir que a equipe e seus membros são responsabilizados e visivelmente engajados;

- Garantir que a autonomia aumente por meio da evolução da polivalência, das competências e da responsabilidade.

- Garantir que o progresso seja obtido pelo domínio das ferramentas de progresso e por um comportamento adequado do gestor.

- Direcionar as ferramentas que gerem valor agregado para visão do cliente;

 

Pré-requisitos:

- Superior Completo em Engenharia;

- Inglês fluente;

- Formação mínima Green Belt;

- Experiência em Lean em indústria;

- Experiência com liderança indireta/transversa

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.