Confira as 37 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as 37 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

1.       Engenheiro Orçamentista

Nome da empresa: Senac RJ

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Descrição das Atividades:

- Elaboração de orçamentos de projetos e obras para contratação de empresas para a execução dos serviços;

- Análise e compilação dos projetos arquitetônicos e complementares, memorial descritivo e especificações;

- Executar levantamento dos quantitativos dos itens de serviços e de materiais;

- Confeccionar planilhas de composição de custo unitário referenciado (PINI, SINAPI, SCO);

- Estimar prazo de execução;

- Confeccionar planilhas orçamentárias, cronograma físico- financeiro e de BDI;

- Gerenciamento de fornecedores, cotações de materiais e serviços, equalização de propostas técnicas;

- Atuar na elaboração, planejamento e acompanhamento de cronograma físico- financeiro de cada obra;

- Elaborar relatórios gerenciais com o levantamento quantitativo e qualitativo de cada obra;

- Preparar em conjunto com o gestor responsável as apresentações a serem realizadas para a Direção;

- Atuar na análise de custos entre os valores orçados e realizados de cada obra;

- Analisar planilhas orçamentárias recebidas por empresas participantes de processos licitatórios.

 

Requisitos Obrigatórios:

- Ensino Superior completo em Engenharia Civil, com registro no CREA (ativo). (Desejável MBA - Gestão de projetos);

- Sólidos conhecimentos em MS Project e Autocad;

- Experiência em orçamento de obra, planilha SINAPI ou SCO;

- Conhecimento de Legislação pertinente a sua área de atuação e de orçamento e planejamento.

- Disponibilidade para viagens dentro do Estado.

- Excel Avançado

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

 

* Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.

Local da vaga: Centro- Rio de Janeiro- RJ.

Período de inscrição: 05/09/2018 a 17/09/2018.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Engenheiro de Projetos Mecânicos

Nome da empresa: Senac RJ

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Descrição das Atividades:

- Coordenar e acompanhar projetos de sistema de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica, pressurização de escadas, refrigeração, etc;

- Realizar cálculos de carga térmica, ventilação e exaustão forçada;

- Desenvolver memorial descritivo, relação de materiais e equipamentos;

- Desenvolver diagramas elétricos de força e comando;

- Revisar e supervisionar as instalações, realizar diagnóstico de problemas e acompanhar serviços de instalações, inspeção e manutenção de equipamentos;

- Acompanhamento de obras.

 

Requisitos Obrigatórios:

- Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica;

- Registro profissional ativo (CREA);

- Conhecimento da legislação vigente;

- Conhecimentos em AutoCad;

- Conhecimento Excel Intermediário.

- Experiência anterior com projetos de equipamentos mecânicos e refrigeração;

- Experiência em instalação e manutenção de ar condicionado e climatização, análise de viabilidade e acompanhamento de cronogramas e orçamentos;

- Vivência na área de projetos de sistemas de ar condicionado, ventilação e exaustão e refrigeração;

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

* Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.

 

Requisitos Desejáveis:

- Conhecimento em MS Project;

- Conhecimento Inglês Técnico Intermediário;

- Curso NR10;

- Conhecimento em Segurança e Saúde do Trabalho.

Local da vaga: Centro/RJ

Período de inscrição: 05/09/2018 a 12/09/2018

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Coordenador de Suprimentos - Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da Posição:

- Coordenar processos de aquisição de materiais diretos, indiretos e serviços visando a redução dos custos, qualidade, nível de serviço e sustentabilidade do negócio;

- Oferecer suporte às operações e estabelecer parcerias que suportem o crescimento do negócio e a aplicação de melhores práticas da cadeia produtiva;

- Mitigar riscos de fornecimento garantindo o suprimento das necessidades das plantas industriais da Novelis;

- Identificar e gerenciar projetos de sourcing para obtenção de ganhos de TCO YoY (year over year);

- Liderar grupos de trabalho com as áreas usuárias para identificação e implantação de projetos de strategic sourcing, contribuindo para amadurecimento do modelo de gestão de categorias;

- Promover integração com equipes de suprimentos global e também de outras regiões;

- Garantir compliance com procedimentos da Novelis e contribuir para aplicação de melhores práticas no processo de suprimentos (procurement excelence).

 

Principais Desafios:

- Ter um bom entendimento do ambiente de negócios externo à Novelis e o seu impacto nos mercados fornecedores das categorias sob sua gestão. O líder de categoria deve entender o equilíbrio de oferta e demanda, tendências de preços, entrada de novos fornecedores, mudanças de tecnologia, entre outros fatores que podem influenciar a estratégia de aquisição de determinada categoria. É sua responsabilidade identificar esta dinâmica e deixar a Novelis bem posicionada para enfrentar mudanças, extraindo o máximo valor de cada oportunidade identificada;

- Conhecer as aplicações e necessidades internas para cada uma das categorias sob sua gestão, interpretando as tendências futuras em relação a volumes, mudanças de especificação, necessidade de melhoria de performance, entre outros;

- Outros aspectos que também devem ser avaliados pelo líder são de origem logística, tributária e legal. Estes fatores devem ser na seleção de melhores alternativas de fornecimento para a Novelis;

- Finalmente, o líder de categoria deve interagir com os demais stakeholders e focar seus esforços para identificar, implantar e gerenciar projetos de sourcing, explorando as alavancas de valor identificadas e contribuindo para a melhoria de resultados YoY(year over year);

- São competências chave para desempenhar bem a posição: gestão de projetos, conhecimento do processo de strategic sourcing, habilidade comercial e de negociação e experiência com gestão de time.

 

Formação:

- Superior completo preferencialmente em administração, economia ou engenharia.

- Inglês avançado ou fluente.

 

Experiência:

- Ampla experiência preferencialmente em área de Suprimentos, Comercial ou Técnica e com gestão de equipe.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Técnico em Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Autoglass - Brasil

Localidade da empresa: Vila Velha, Espírito Santo, Brasil

 

Seja nosso mais novo Analista LEAN!

- Este profissional será responsável por implementar novas células de trabalho LEAN, adequar produtos, revisões e melhorias de processos. Terá forte envolvimento com setor de serviços, organizando times de trabalho, envolvendo o operacional nas modificações de processos e ganhos de produtividade. Irá liderar os projetos de melhorias nas operações, acompanhar, tratar e apresentar resultados.

 

 

Inscreva-se na vaga de Analista LEAN:

- Superior completo em Engenharia de Produção ou Administração ou áreas afins;

- Experiência na área;

- Disponibilidade para viagens;

- Conhecimentos em Lean Six Sigma, Processos KPI’s, Kaizen, Análise de layout, 5S’s, Trabalho Padrão, TPM, Fluxo Contínuo, Kanban.

 

Veja as vantagens de fazer parte do time da Autoglass:

- Temos um excelente ambiente de trabalho!

- Somos certificados pelo Great Place To Work®!

- Oferecemos Vale Alimentação; Plano de Saúde e Assistência Odontológica.

- Temos vários convênios de descontos com faculdades e escolas de idiomas.

- E muitas oportunidades de crescimento!

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Supervisor de Qualidade

Nome da empresa: Cooper Standard

Localidade da empresa: Aracaju e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Formação Superior em Engenharia de Produção ou Engenharia Mecânica;

- Inglês Avançado

- Necessário ter experiência no ramo automotivo;

- Imprescindível conhecimento em ferramentas da Qualidade (APQP, CEP, FMEA, PPAP, etc.)

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Engenheiro de Segurança

Nome da empresa: Whirlpool Latin America

Localidade da empresa: Manaus e Região, Brasil

 

Principais atividades:

- Desenvolver programas de prevenção de acidentes;

- Avaliar criticamente o atendimento as normas técnicas da área, bem como estabelecer planos de trabalho;

- Elaborar relatórios e apresentações com pareceres conclusivos;

- Coordenar, elaborar e orientar atividades de segurança do Trabalho para equipe de técnicos de segurança;

- Realizar gestão de rotina dos técnicos de segurança do trabalho;

- Liderar a análise de acidentes de trabalho com equipe técnica;

- Estabelecer indicadores de performance de produtividade da equipe;

- Executar análise de risco de atividades de manufatura;

- Elaborar laudos periciais.

 

Requisitos mandatórios:

- Formação em Engenharia (preferencialmente de Produção, Mecânica ou Elétrica) com Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho com CREA ativo

- Monitoramento da Legislação aplicável a Segurança do Trabalho;

- Elaboração de laudos e Perícias Trabalhistas;

- Gerenciamento de dados estatísticos de segurança;

- Gestão de vasos sob pressão (NR13);

- Gestão de Segurança de equipes terceiras na unidade;

- Gestão de Máquinas e Equipamentos (NR12);

- Experiência em chão de fábrica e atuação no processo fabril;

- Domínio em ferramentas para investigação de acidente;

- Gestão de processos da OHSAS18001.

- Experiência anterior em indústria;

- Conhecimentos em Ergonomia e Saúde Ocupacional.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Engenheiro / Arquiteto

Nome da empresa: Concremat Engenharia e Tecnologia

Localidade da empresa: Goiânia, BR

 

Formação:

- Engenharia Civil;

- Arquitetura e Urbanismo

 

Conhecimentos Técnicos:

- MS Project;

- Excel Avançado

- Autocad;

- Softwares de gerenciamento virtual.

 

Principais Atividades do Cargo:

- Gerenciamento e fiscalização de obras de edificações nas disciplinas civil, elétrica/lógica e climatização com interface contínua com fornecedores, parceiros e cliente;

- Relatórios OPR periódicos;

- Alinhamento de Briefing, detalhamento do escopo e notificação de mudanças;

- Auditoria de qualidade das entregas por amostragem;

- Monitoramento de impedimentos da execução dos serviços para acionamento de reprogramação e negociação com clientes.

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Analista de Suprimentos

Nome da empresa: Rural Brasil

Localidade da empresa: Goiânia, Goiás

 

Responsabilidades:

- Atender a demanda de compra de materiais, equipamentos e serviços das regionais e corporativo;

- Realizar cotação e negociação com fornecedores, criar mapa de cotação, emitir pedidos de compras e acompanha o fluxo de aprovação e de entrega;

- Responsável pela implantação e atualização da política de compras;

- Contribuir para criação do processo de compras dentro do ERP e sua aderência pelas áreas clientes;

- Criar indicadores de performance que mostre o desempenho da área e suas contribuições no resultado operacional da empresa;

- Desenvolver novos fornecedores e rever os contratos atuais na busca de redução de custo de forma estruturada e sustentável;

- Gestão de contrato junto a agência de viagens, locadoras, serviços de monitoramento de alarmes e facilities;

- Atuação em compras voltadas para construção civil, materiais de escritório, limpeza e informática;

- Demais atividades relacionadas a função.

 

Requisitos:

- Superior completo em Economia, Administração, Engenharia ou áreas afins.;

- Conhecimento avançado no Pacote Office;

- Inglês intermediário;

- Disponibilidade para viagens.

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Coordenador de Logística

Nome da empresa Produquímica | Compass Minerals

Localidade da empresa: Suzano, São Paulo

 

Atividades:

- Coordenar as atividades de BackOffice relacionadas às operações logísticas dos negócios Agrícola, Pecuário e Químico;

- Garantir o bom andamento dos pagamentos dos fretes e homologação de transportadoras;

- Assegurar que o sistema SAP/ Transportation contenha informações confiáveis;

- Desenvolver controles de estadias, quebras de peso, sinistros, multas e ARL's;

- Criar e gerir KPI's;

- Garantir um fluxo adequado de informação entre operação, clientes internos e externos.

 

O que preciso conhecer?

- Conhecimento no pacote Office e ERP (SAP);

- Conhecimento em contratação de fretes e Operações Logísticas no Agronegócio;

- Gerenciamento de transportadoras, administração de contratos, Gestão de Projetos.

- Necessário: Superior Completo em Administração de Empresas, Logística ou Engenharia.

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Líder de Projetos - Comercial | SP

Nome da empresa: Globosat

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

O que buscamos?

- Ter superior completo em Administração ou Engenharia ou áreas afins;

- Saber tudo e um pouco mais sobre gestão e execução de projetos;

- Conhecer metodologias de projetos agile e SCRUM!

- Desejável pós-graduação e certificação em áreas de gestão de projetos;

- Já ter trabalhado em consultorias de grande ou médio porte;

- Amar acompanhar tendências e tecnologias;

- Ser um influenciador;

- Ter experiência em empresas digitais, mídia, comunicação ou entretenimento é um super plus;

- Gostar de trabalhar em contato com pessoas

- Atuar em projetos envolvendo diversas áreas (cross stream) com diferentes tipos de stakeholders;

- Amar trabalhar com dados, KPIs e indicadores;

- Ser melhor amigo do PPT e Excel;

- Ter facilidade em traduzir necessidades e elaborar soluções;

- Olhar estratégico para negócios;

- Ser ninja em integrar pessoas e promover colaboração das áreas.

 

O que você vai fazer?

- Ser um agente de mudança promovendo a maior integração e colaboração com áreas ligadas ao comercial principalmente as unidades de negócio da Globosat;

- Contribuir para o desenvolvimento da cultura de projeto na Globosat;

- Auxiliar no desdobramento da estratégia e na definição de prioridades corporativas de curto e médio prazo;

- Ser referência em gestão de projetos (orçamento, KPIs, SLA, cronograma), liderando projetos de grande impacto para a equipe Comercial;

- Atuar junto a equipe de consultorias externas liderando o time na condução dos projetos com foco nas melhorias necessárias para nossos produtos e processos;

- Mapear, construir e manter relacionamento colaborativo e empático com os pares internos e externos, fortalecendo as conexões, trazendo valor das relações para o negócio e para os avanços da Globosat;

- Acompanhar as transformações e tendências do mercado, propondo constantemente discussões produtivas em prol de mudanças e da inovação;

- Fornecer informações para tomada de decisão executivas, observando novas possibilidades internas e contribuindo com o desenvolvimento das soluções comerciais.

- Desenvolver e propor soluções para relatórios periódicos dos projetos com informações quantitativas e qualitativas que representem o status, riscos, problemas, tendências e planos de cada projeto;

- Desenvolver e executar a comunicação dos projetos sob sua responsabilidade com o apoio de áreas parceiras de Comunicação Corporativa e Marketing, seguindo um padrão visual e de conteúdo para comunicações recorrentes.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

11.   Especialista de Manutenção Automotiva

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa: Orindiúva, São Paulo

 

Papéis e responsabilidades:

- Gerir equipe de planejadores e programadores;

- Gerir e controlar todo plano de manutenção preventiva da frota da unidade;        

- Realizar análises de desvios de resultados;                          

- Controlar os indicadores de desempenho da área.

 

Experiência/Conhecimentos Necessários:

- Conhecimento em manutenção centrada na confiabilidade. Conhecimento avançado nos softwares SAP (módulos MM e PM), MS Excel e MS Project;

- Experiência com PCM e liderança de equipes.                                                                                               

- Formação: Ensino Superior completo em Engenharia.

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Coordenador de Segurança Patrimonial

Nome da empresa: BP

Localidade da empresa: Edéia – GO

 

Descrição da vaga:

- Realizar a gestão local dos serviços de Segurança Patrimonial. Elaborar, revisar e divulgar os procedimentos da área, cumprir com o planejamento de custos da área, subsidiar a gerência com informações para tomada de decisões estratégicas, conduzir investigações, realizar auditorias em fornecedores, trabalhar na aplicação das estratégias e focar na governança da segurança da unidade.

 

Principais responsabilidades:

- Realizar a gestão dos serviços terceirizados de Segurança Patrimonial, de acordo com a estratégia da área.

- Cumprir normas e regulamentos internos, visando á integridade das pessoas, dos ativos e da reputação da empresa, baseando-se pelo Código de Conduta.

- Elaborar, revisar e divulgar os procedimentos junto à área de comunicação, solicitando aos gestores das áreas envolvidas que seja realizado DDS - Diálogo de Segurança com os colaboradores, a fim de garantir a comunicação adequada.

- Cumprir e fazer cumprir as Regras Cardinais da empresa.

- Prestar suporte na gestão local dos contratos, auditando mensalmente eventuais desvios contratuais e consequentemente reportando à gerência qualquer necessidade de ajuste.

- Informar todo incidente de porte médio ou grave à gerência da área.

- Identificar, analisar e reportar ocorrências internas ou externas, propondo medidas de mitigação de riscos.

- Orientar constantemente a liderança da equipe de segurança sobre melhores práticas para a mitigação de riscos e registrar alterações alinhadas com os indicadores existentes.

- Ajudar na preparação do escopo de propostas de prestação de serviços de segurança patrimonial, encaminhando à área de suprimentos para que sejam realizadas análises de mercado, e subsidiando a gerência e/ou diretoria nas questões da escolha técnica.

- Controlar e enviar ao setor de Administração de Contratos, documentos dos colaboradores de empresas terceirizadas, tais como: FGTS, INSS, Folgas pagas, Certificados de Segurança, Autorização de Funcionamento e demais documentos legais.

- Realizar atividades de inteligência, interagindo com os clientes internos na busca de informações que possam ser úteis e relevantes para as tomadas de decisões.

- Conhecer e aplicar na operação as melhores técnicas referentes a câmeras, alarmes e controles de acesso.

- Realizar contatos com órgãos de segurança de acordo com cada necessidade e dar suporte para que as áreas sejam assistidas em eventuais necessidades, sendo que todo e qualquer contato nesse nível deve ser com o pleno conhecimento do Gerente de Segurança.

- Realizar a governança dos documentos da área.

 

Formação acadêmica:

- Ensino Superior Completo (Desejável Administração, Direito, Segurança Pública, Engenharia; Pós-Graduação e/ou MBA).

 

Requisitos da função:

- Sistema analógico e digital de câmeras;

- Sistema de controle de acesso eletrônico;

- Técnicas de Investigação;

- Segurança Patrimonial, Pessoal e Dignitários;

- Procedimentos Operacionais de Segurança;

- Regulamentação do setor de Segurança Privada, Lei 7102 e suas portarias;

- Relacionamento com órgãos de Segurança Federal, Estadual e Municipal.

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Especialista de Planejamento Financeiro

Nome da empresa: E-Vertical Tecnologia

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atribuições:

- Elaboração do orçamento anual e acompanhamento do Orçado vs. Realizado, preparação de análises pontuais para entendimento dos desvios, identificação de ações corretivas e revisão de projeções;

- Elaboração de relatórios gerenciais dos indicadores chave (KPIs), financeiros e operacionais;

- Análises de custos, custeio e precificação de produtos e serviços e proposição de ajustes e melhorias na política de precificação;

- Participação ativa na consolidação dos resultados e elaboração de apresentações ao conselho;

- Desenvolvimento de análises financeiras para apoiar tomadas de decisões, por exemplo, retorno de investimentos, política de preços e ações de redução de custos;

- Preparação de dados e apoio à elaboração de relatório de auditoria independente.

 

Requisitos:

- Formação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia ou afins;

- Domínio sobre conceitos de finanças corporativas, contabilidade e análise de demonstrações financeiras;

- Conhecimentos em Excel e PowerPoint - Avançado;

- Vivência na criação de modelos econômicos / financeiros para exercícios de precificações e avaliação de ativos;

- Experiência na elaboração de apresentações de resultado.

 

Desejável:

- Experiência prévia em Planejamento Financeiro e Auditoria são diferenciais;

- Inglês fluente

Candidate-se AQUI.

 

 

 

14.   Supervisor de Suporte Corporativo

Nome da empresa: Epson Latinoamérica

Localidade da empresa: Barueri, São Paulo

 

Pré-Requisitos:

- Ensino Superior completo (Engenharia e/ou cursos correlatos);

- Conhecimento avançado no pacote Office: Principalmente Excel, Word e Power Point;

- Inglês e espanhol intermediário (desejável);

- Conhecimento nas tecnologias aplicadas em impressão por jato de tinta e laser;

 

Principais Responsabilidades:

- Coordenar a equipe de Pós-venda de toda linha corporativa da EPSON, incluindo o controle administrativo dos resultados, a supervisão da equipe técnica, e o suporte de toda a rede especializada;

- Desenvolver Rede especializada para mercado corporativo – Nível Nacional;

- Suporte Pós-venda e suas demandas / Eventos Externos;

- Supervisionar quadro geral de chamados e buscar otimização dos resultados, principalmente quanto a pesquisa de satisfação e SLA;

- Supervisionar demanda da equipe técnica / acompanhar casos críticos / Follow up junto à rede especializada;

- Controle de Garantias: Custos / Peças;

- Acompanhar evolução de mercado dos principais correntes e seus principais produtos. Adequar ressarcimento baseado em média de mercado: linha Sublimação / Solvente / Foto;

- Prover dados analíticos dos resultados do departamento assim como da rede especializada e realizar apresentações mensais.

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Engenheiro Técnico Comercial

Nome da empresa: Mexichem

Localidade da empresa: São José dos Campos, SP

 

Descrição da oportunidade:

- Responsável por realizar a gestão técnico comercial na região designada e contribuir para o cumprimento do orçamento de vendas e o crescimento dos negócios de acordo com as diretrizes dadas pela Gerência Regional.

- Fornecer suporte técnico e comercial aos nossos clientes (construtores, consultores, entidades governamentais, distribuidores) para garantir a correta aplicação de nossas soluções em seus projetos, gerando valor agregado a elas.

- Realizar venda consultiva (com base no conhecimento aprofundado do cliente, proposta de valor agregado e diferenciação) com todos os clientes para contribuir para o crescimento e a geração de mercado da Geossistemas PAVCO. 

- Conhecer nossa competência técnica tanto como comercialmente para contribuir para estabelecer estratégias que mantenham nossa liderança no mercado.  Investigar e analisar o conhecimento global e novos desenvolvimentos em soluções com Geossintéticos para continuar mantendo a liderança no mercado. 

- Desenvolver e atualizar as ferramentas de engenharia (software, manual de desenho, especificações de construção, fichas técnicas) para todo o setor de engenharia.  Promover o conhecimento e o uso de Geossintéticos através de congressos técnicos, seminários, palestras universitárias e outros eventos que impactem positivamente a futura geração do mercado de Geossintéticos.

 

 

Qualificações e conhecimentos desejados:

Superior completo em Engenharia Civil.

- Disponibilidade para viagens.

Inglês intermediário.

- Possuir CNH B válida.

- Desejável Pós-graduação em Engenharia.

- Experiência com atendimento a clientes.

- Experiência em indústria Geotêxtil

 

Informação importante:

- Para todas nossas vagas, serão consideradas pessoas com deficiência (PCDs) para o processo seletivo.

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Consultor de Gestão de Negócios

Nome da empresa: Bip - Business Integration Partners

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

 

Formação:

- Administração, Economia ou Engenharia.

 

Atividades/Responsabilidades:

- Interagir com a equipe do projeto, com o cliente e outros stakeholders para diagnóstico de necessidades e desenho de soluções taylor made;

- Atuar em projetos de gestão de mudanças e processos.

 

Conhecimentos:

- Atuação prévia no segmento de Óleo e Gás;

- Capacidade de análise e resolução de problemas;

- Excelente capacidade comunicação escrita e verbal;

- Conhecimento do pacote MsOffice (Excel, Power Point, Word);

 

Informações gerais:

- Vaga para atuar no Rio de Janeiro

- Possuir disponibilidade para viagens.

- Interessados devem enviar currículo para: recrutamento@mail-bip.com

 

 

17.   Engenheiro Industrial

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, BR

 

Descrição da vaga:

- Desenvolver atividades de métodos e processos industriais para produção de bens de capital sob encomenda visando a melhoria da qualidade, produtividade e segurança dos processos e sistemas de manufatura:

- Definir, analisar e garantir os métodos necessários para a manufatura;

- Identificar, analisar e implantar novos processos de fabricação com foco em melhorias e sustentação de resultados;

- Especificar materiais, equipamentos, ferramentas etc. para o processo além de definir layout;

- Fazer estimativas, controles e acompanhamento de desembolso de investimentos e despesas para implantação e melhorias de processos produtivos;

- Suportar tecnicamente a equipe de produção na implantação dos padrões e inovações tecnológicas;

- Elaborar procedimentos e padrões técnicos e promover treinamentos ref. ao processo melhorado ou implementado;

- Suportar processo de engenharia do produto, para novos materiais / novas tecnologias.

- Participação efetiva e análise dos processos produtivos, com base nos cálculos de tempo de ciclo e lead time.

- Preparação de documentação técnica e instruções operacionais relacionado a método de produção.

- Implementar melhorias no processo produtivo visando redução de desperdícios utilizando ferramentas do Lean manufacturing.

- Desenvolvimento de novos equipamentos de auxílio a produção, treinar e suportar o time de produção durante start up de novos procedimentos.

- Controle de investimentos, controle de KPI´S, aquisição de equipamentos específicos.

- Participação efetiva em reuniões para tomada de decisões técnicas.

 

Requisitos

- Vivência em desenvolvimento e melhoria de processos utilizando metodologia lean manufacturing. -Engenharia (preferencialmente mecatrônica, mecânica, produção)

-Desejável Pós-graduação em manufatura

-Inglês: avançado / fluente (com escrita e conversação)

- Processo de fabricação de equipamentos de grande porte

- Implantação de instalações e máquinas de produção

- Estudos de layouts produtivos

- Projetos de melhorias de processos fabris

- Domínio da metodologia lean manufacturing e suas respectivas ferramentas (kaizen, 5S, Mapeamento de fluxo de valor, SMED)

- Conhecimentos nas normas NR12

-Green Belt (curso e certificação)

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Coordenador de Segurança Alimentar

Nome da empresa: Super Mercado Zona Sul S/A

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Buscamos profissional com sólida experiência em segurança alimentar em empresas de varejo ou indústria nas seguintes atividades:

- Gestão de restaurantes, refeitórios, ambientes de produção e manipulação de alimentos;

- Qualidade total;

- Controle de pragas;

- Coleta seletiva;

- Sustentabilidade;

- Serviço de limpeza;

- Gestão de equipes.

- Desejável: Conhecimento e experiência em segurança do trabalho

 - Superior completo em Engenharia de Alimentos, Nutrição, Biologia, Veterinária e afins;

 

Principais atribuições:

- Responde pela implementação e garantia do cumprimento das normas e políticas de segurança dos alimentos, qualidade total, sustentabilidade, serviço de limpeza, gestão das equipes, gestão orçamentária e estratégica do Departamento de Segurança Alimentar.

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Analista de Manutenção e Projetos Sr

Nome da empresa: Yara International

Localidade da empresa: Rio Grande, RS

 

Responsabilidades:

- Realizar planejamento de manutenção preventiva

- Elaborar procedimentos e escopos de serviços de manutenção (memoriais descritivos técnicos para cotações)

- Dimensionar custos de manutenção (materiais e serviços)

- Dimensionar estruturas e projetos conceituais

- Gerenciar execução de obras, fabricações, serviços e dimensionar efetivo

- Atualizar registros de curvas de avanço físico e financeiro

- Realizar análise de viabilidade técnico-financeira de projetos e atividades de manutenção de ativos

 

Qualificações:

- Formação: Engenharia Mecânica ou Ciência e Engenharia dos Materiais

- Conhecimentos: Excel avançado, SAP, Planejamento de Manutenção, leitura e interpretação de desenhos técnicos.

- Espírito de colaboração, protagonismo, curiosidade, senso de dono e que valorize as diferenças.

 

Informações Adicionais:

- Um ambiente que busca valorizar as diferenças e que está aberto a receber pessoas com quaisquer deficiências, gênero, etnia, orientação sexual e diferentes mindsets.

Candidate-se AQUI.

 

 

20.   Gerente de Manutenção

Nome da empresa: Ontex

Localidade da empresa: Senador Canedo, Goiás, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Estamos buscando um Gerente de Manutenção que irá se responsabilizar pelas atividades de manutenção mecânica, elétrica e eletrônica das máquinas e equipamentos, bem como, gerenciar as atividades de reparação e reformas de instalações comerciais e de serviço (utilidades).

 

Principais atividades:

- Responsável por toda a área de manutenção industrial preventiva, corretiva, predial e utilidades, gerindo as equipes para que aprimorem equipamentos e processos, garantindo o futuro das plantas industriais e o planejamento e controle das atividades;

- Garantir que os procedimentos de RH sejam cumpridos (como avaliações de desempenho, calibrações de desempenho, etc.). Gerenciar o conhecimento das equipes, incluindo os planos de treinamento e avaliação necessários para executar os processos adequadamente.

- Proporcionar um ambiente de trabalho seguro, fornecendo ferramentas e equipamentos que atendam aos requisitos legais;

- Gerenciar conhecimentos de manutenção, incluindo planos de treinamento e avaliação necessários;

- Apoiar o plano de lucro / plano estratégico;

- Previsão de recursos (headcount, budget, Capex, software / hardware) necessários para implementar e executar processos de manutenção, novos layouts de máquinas de linhas produtivas e aumento de produtividade;

 

Pré-requisitos:

- Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica / Automação, Mecatrônica ou Afins;

- Experiência de 5 anos na função de Gerente de Manutenção ou 15 anos de funções de liderança na área de Manutenção;

- Inglês Intermediário

- Desejável conhecimento em SAP;

- Desejável conhecimento em TPM;

- Desejável experiência em indústria de consumo, alimentícia.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Engenheiro de Produto III

Nome da empresa: Lear Corporation

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo

 

Requisitos:

- Ensino superior completo em Engenharia;

- MBA completo em áreas relacionadas à atividade;

- Inglês avançado é mandatório;

- Mandatório expertise em desenvolvimento e/ou co-design de chicotes elétricos;

- Experiência em validação de componentes, performance do produto e plano de validação com fornecedor;

- Conhecimento de IATF;

- Experiência em gestão, documentação e budget de novos projetos;

- Experiência em projetos de redução de custo do produto.

 

Principais responsabilidades:

- Avaliar as demandas referentes a desenvolvimento e modificações de produto, levando em conta os requisitos de entrada do cliente e o cumprimento das especificações;

- Revisar e validar demandas do Engenheiro II e Engenheiro I, quando necessário, a fim de assegurar que as atividades estejam sendo executadas da maneira correta;

- Acompanhar o desenvolvimento do projeto 2D, elaborando desenho de modificações do produto e orientando os projetistas para entrega do projeto no prazo acordado;

- Realizar análise técnica referente a modificações do produto, elaborando documento DFMEA, participando de reuniões com equipe multifuncional para discussão e elaboração de análise crítica, visando evitar falhas no produto;

- Validar os componentes e subsistemas, analisando quais os testes requeridos pela norma da montadora, elaborando plano de testes, submetendo à aprovação do cliente, acompanhando a realização para certificação dos resultados positivos e solicitando aprovação final do cliente para homologação do produto;

- Estabelecer contatos internacionais com a Lear e clientes, a fim de alinhar processos, melhores práticas, prazos, entendimento de sistemas e negociações globais;

- Elaborar estudos de modificações de engenharia, analisando o modelo matemático, realizando Teardown, elaborando montagem de protótipos, submetendo a aprovação junto ao cliente, visando redução de custos;

- Apoiar as plantas de manufatura da Lear quanto à validação de processos produtivos junto ao cliente;

- Aplicar as regras da IATF conforme os procedimentos internos, disponibilizados pela intranet, para fins de cumprimento das políticas globais;

- Conhecer e dar suporte à gestão financeira de orçamento (Budget versus Forecast);

- Elaborar, submeter ao cliente e acompanhar a implementação de propostas de redução de custos na área para atingimento de metas estabelecidas;

- Suportar à área de vendas na elaboração de informações para cotação de novos projetos;

- Atender aos prazos estabelecidos pela área de gerenciamento de programas, incluindo controle e acompanhamento dos projetos;

- Suportar o atendimento de auditoria IATF no que se refere aos temas da área de Engenharia (E-Systems);

- Coordenar e planejar atividades técnicas dentro da equipe.

Candidate- se AQUI.

 

 

22.   Analista Desenvolvimento Projetos SR

Nome da empresa: LATAM Airlines

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Funções específicas do cargo:

- Elaborar um Business Case;

- Garantir o cumprimento dos resultados, conforme metas definidas;

- Propor melhorias de processos e procedimentos;

- Liderar/Implementar os projetos junto as equipes operacionais;

- Supervisão direta do progresso e resultado do seu trabalho;

- Garantir os procedimentos de segurança junto a clientes e funcionários;

 

Requisitos:

- Formação: Superior Completo (desejável em Administração, Engenharia, Finanças, Economia ou Ciências Exatas). Pós-graduação será considerada como um diferencial. 

- Cursos: Desejável certificação em Green/Black Belt e PMI

- Outros Conhecimentos: Desejável experiência com gestão de projetos, melhoria contínua ou atividades operacionais do negócio. 

- Idiomas: Inglês Avançado / Espanhol desejável

 

 Condições:

- Local de trabalho: Escritório Verbo Divino – São Paulo

- Tipo de contrato: CLT

- Jornada: Comercial – necessário possuir disponibilidade para viagens

Candidate-se AQUI.

 

23.   Analista de Planejamento Estratégico e Novos Negócios

Nome da empresa: Votorantim Cimentos

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Formação:

- Superior em Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou afins e Pós-graduação ou MBA em Finanças ou Planejamento Estratégico.

 

 Sumário do Cargo:

- O objetivo central da área de Planejamento Estratégico é prover informações sobre a performance dos businesses para tomada de decisão sobre disponibilidade e alocação de capital, para tanto, os principais processos sob gestão são: (i) Planejamento de longo prazo – Planejamento Estratégico (ii) Planejamento de curto prazo - budget e seu respectivo acompanhamento - rolling forecast e realizado.

- O Analista Sênior de Planejamento Estratégico será responsável por conduzir os processos de planejamento, bem como prover análises específicas, como: (i) Valuation; (ii) Análise de liquidez, baseado em modelo de Agência de Rating; (iii) construir cenários de sensibilidade; (iv) análise de performance de players do setor de cimento; etc.

 

Principais Responsabilidades:

- Realizar estudos, análises e projeções, baseando-se em dados de mercado e sugerir/ emitir pareceres que suportem a definição das estratégias de curto, médio e longo prazo.

- Identificar proativamente as oportunidades, tendências, ameaças, riscos ao plano estratégico definido.

- Reportar desvios em relação ao planejamento financeiro da Empresa;

- Realizar interface com Finanças em cada uma das regiões (América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África), identificando oportunidades de sinergia e entendimento dos resultados;

- Prover informação para divulgação de resultados da Empresa;

- Garantir clareza, acuracidade e pontualidade nas informações.

 

Conhecimentos Necessários:

- Diferentes princípios contábeis e regras de consolidação

- Excel e Power Point avançado com VBA

- Conhecimento Financeiro sólido (ex. modelo de valuation, análise de P&L, fluxo de caixa etc.)

 

Idioma:

- Inglês Fluente (leitura, escrita e conversação indispensável)

- Espanhol Avançado (desejável)

Local da vaga: São Paulo/SP Zona Sul - Vila Olímpia.

Candidate-se AQUI.

 

 

24.   Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Jr

Nome da empresa: Cacau Show

Localidade da empresa: Itapevi, São Paulo

 

Descrição da vaga:

- Desenvolver produtos e embalagens desde a formulação até o treinamento e lançamento em linha de produção para garantir o melhor produto, na embalagem que garanta a integridade e segurança.

- Responsável pelo cadastro do produto no SAP.

- Garantir as análises químicas, microbiológicas e sensoriais e o acompanhamento dos produtos para determinação do shelf life.

- Desenvolver novos fornecedores para matéria prima e embalagem.

- Montar estrutura de produtos com cálculo nutricional e dizeres legais.

- Elaboração de documentos técnicos da área de produtos e embalagens.

- Elaboração de documentos para vigilância sanitária e ANVISA.

- Conhecimento em Excel Intermediário (fórmulas, tabela dinâmica, planilhas, PROCV);

- Curso superior completo Engenharia de Alimentos, Química e Química Industrial.

Candidate-se AQUI.

 

 

25.   Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios Jr

Nome da empresa: ALPLA Group

Localidade da empresa: Itapevi, São Paulo

 

Suas responsabilidades:

- Desenvolver novos clientes;

- Preparar projetos de cálculos de custos para novas cotações;

- Visitas periódicas à clientes potenciais;

- Pesquisar constantemente a ação da concorrência;

- Visitar feiras e eventos voltados ao negócio, para atualização das tendências de mercado;

- Produzir relatórios de visitas e avaliação do mercado;

- Relatórios mensais do desempenho do setor;

- Reuniões semanais de acompanhamento e sugestões dos diversos setores produtivos da empresa;

- Reuniões periódicas com áreas internas de interface (desenvolvimento, industrial, compras, qualidade, etc);

- Contatos regulares com a matriz para avaliação de potenciais inovações para a região;

 

Suas competências e qualificações:

- Ensino Superior – Completo

- Negociação | Marketing | Engenharia | Administração

- Inglês - Avançado

- Assistência Médica e Odontológica - Bradesco

- Convênio Farmácia;

- Convênios com Óticas;

- Incentivo Educacional;

- Seguro de vida em grupo;

- Vale Refeição ou Alimentação;

- Empréstimo Consignado;

- Vale Transporte.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

26.   Analista de Frotas

Nome da empresa: Rural Brasil

Localidade da empresa: Goiânia, Goiás

 

Descrição da vaga

- A Rural Brasil, líder na distribuição de insumos e originação de grãos contrata Analista de Frota para atuar no corporativo em Goiânia/GO.

 

Responsabilidades:

- Desenvolver e atuar junto as atividades de administração de frota;

- Promover melhorias continuas em relação a qualidade do serviço aos clientes internos;

- Gerar relatórios e indicadores de controle de custos e performance de área;

- Coordenar treinamentos de direção defensiva previstos pela política de frota para todos os clientes internos em conjunto com a área de segurança;

- Processos relativos à normativas legais, como gestão de multas, IPVAs, inspeções e seguros;

- Promover gestão a vista dos indicadores com informe semanas a todos os clientes a fim de minimizar riscos;

- Controlar todo o processo de consumo de combustíveis, instalação da telemetria e revisão preventivas dos veículos.

- Demais atividades relacionadas;

 

Requisitos:

- Superior em administração, economia, engenharia ou áreas afins;

- Experiência ligada a atividade;

- Disponibilidade para viagens;

- Conhecimento avançado no pacote office.

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Analista de Projetos Pleno

Nome da empresa: Banco Votorantim

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Estamos em busca de alguém com visão estratégica com conhecimento em projetos para o varejo atuando como product owner nas bancadas ágeis.

- Esse profissional nos ajudará no entendimento das demandas do negócio (mercado / concorrência, áreas clientes internas e parceiros), definirá o roadmaps e backlog do projeto, coordenará as homologações, definirá e acompanhará os indicadores e elaborará as apresentações referente ao projeto aos stakeholders.

 

Gostou?

Então veja se você tem as qualificações necessárias para fazer parte do nosso processo seletivo:

- Graduação em Engenharia, Economia, Administração ou Marketing

- Imprescindível certificação em CSPO ou Scrum

- Conhecimento em metodologias ágeis

 - E para te dar uma empolgação final, aqui no Banco, além dos benefícios de mercado, trabalhamos em um ambiente moderno com estações colaborativas, temos uma jornada flexível, trabalho remoto, parceria com a Gympass e o nosso dress code é casual de segunda a sexta-feira,

- Local de Trabalho: Morumbi - São Paulo

- Agora é só se inscrever e ficar na torcida!

Candidate-se AQUI.

 

 

 

28.   Especialista Desenvolvimento de Negócios

Nome da empresa: Enel Brasil

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Formação Acadêmica:  

- Graduação em Engenharia ou Economia.

 

Descrição das Atividades:

- Encontrar novas oportunidades de investimento através de análise de mercado, analise due diligence de projetos existentes ou em desenvolvimento, contatos com empresas do setor, desenvolvedores de projeto, proprietários de terrenos.

- Avaliar viabilidade de projetos e coordenar diligências para adquirir projetos ou participações de empresas.

- Desenvolver projetos, coordenando um time interfuncional e internacional. • Cuidar dos processos de cadastramento e habilitação técnica para participação dos Leiloes de Energia do país.

- Negociações e elaborações de contratos junto com a área jurídica.

- Cuidar diretamente do planejamento e do orçamento dos projetos; assim como dos processos internos de aprovação de investimento.

- Análise de mercado e da concorrência.

- Acompanhar pesquisas regulatórias e monitoramentos regulatórios e do mercado.

- Participação em encontros e conferências, grupos de Trabalho com players do mercado, associações, fornecedores, instituições públicas.

 

Competências Técnicas:

- Inglês - avançado (obrigatório)

- Espanhol ou italiano (diferencial)

- Pacote Microsoft Office / PPM / Mercatus

* Disponibilidade para viajar.

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Gerente de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: LafargeHolcim

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais atribuições do cargo:     

- Planejar e gerenciar as atividades de Saúde e Segurança para os segmentos. Determinar as ações relativas à área em todo o âmbito da empresa, a nível nacional visando garantir o cumprimento e implementação das legislações vigentes, visando a preservação da integridade física e mental dos empregados e contratados e proteção ao meio ambiente e comunidade, reduzindo os índices de acidentes do trabalho e reduzindo os desvios comportamentais.

- Planejar e gerenciar o desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos da LafargeHolcim nos segmentos conforme requerimentos globais, fazendo interface com os países da região LATAM e com o corporativo do Grupo. Coordenar e participar de grupos de trabalho regionais na América Latina sobre temas de Saúde e Segurança com foco no segmento do concreto e de agregados.

 

Requisitos indispensáveis:

- Superior completo em Engenharia e Pós-graduação em Segurança do Trabalho

- Experiência anterior em cargos de liderança e vivência prática na gestão de equipe

- Profissional com experiência consolidada na área de Segurança do Trabalho

- Inglês – Avançado.

 

Requisitos desejáveis:

- Auditor em Segurança do Trabalho OHSAS 18001

- Conhecimentos em Ergonomia aplicada ao trabalho

- Conhecimentos de SAP

- Conhecimento em Higiene Industrial.

 

Pacote de benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica Bradesco;

- Vale Alimentação ou Refeição;

- Previdência Privada;

- PLR;

- Auxílio Medicamento;

- Programa Viva Bem;

- Assistência Funeral;

- Seguro de Vida;

- Cesta de Natal.

 Local de Base: Rio de Janeiro (RJ), Pedro Leopoldo (MG) ou Santo André (SP).

Candidate-se AQUI.

 

 

30.   Especialista de Qualidade

Nome da empresa: Danone

Localidade da empresa: Poços de Caldas, MG

 

 Pré-requisitos:

- Formação Superior Completo em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Química e áreas a fins.

- Experiência Controle de Qualidade, Melhoria de Processos e Auditorias da Qualidade em indústrias alimentícias ou afins.

- Conhecimento em HACCP, BPF e ISO9001 e/ou FSSC 22.000

- Conhecimento do método PDCA e ferramentas da qualidade.

- Desejável inglês avançado

 

Objetivo da posição:

- Realizar análises de risco de novos projetos, modificações ou melhorias em nos processos produtivos, sistemas de envase e áreas suporte.

- Criar e validar padrões e procedimentos utilizados em novos projetos, modificações ou melhorias seguindo padrões do grupo Danone.

- Realizar treinamentos, auditar programas de qualidade e suportar tecnicamente de padrões de especificações e execução dos procedimentos em novos projetos, modificações ou melhorias seguindo padrões do grupo Danone.

Candidate-se AQUI.

 

 

31.   Analista de Logística PL

Nome da empresa: L'Oréal

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Missão:

- Atuar ativamente na célula de aprovisionamento logístico, gerenciando a aquisição de materiais (embalagem), e também o acompanhamento de planos de ação com fornecedores para melhores resultados no nível de serviço.

 

Principais Atividades:

- Definir métodos e parâmetros de aquisição, atualização de especificações de logística

- Enviar exigências da programação mensal para 12 meses a fornecedores

- Analisar as questões de disponibilidade com relação a componentes; informar principal programador de horário, planejamento a curto prazo, subcontratação de equipe de qualquer problema de disponibilidade

- Debater / assegurar disponibilidade com fornecedores relativos ao lançamento de novos componentes

- Desenvolver uma estratégia a médio prazo com fornecedores;

- Gerenciar o componente / nível de estoque de materiais;

- Gerenciar as substituições de componentes e gerenciar obsoletos;

- Acompanhamento de planos de ação de fornecedores para melhorar os serviços logísticos;

- Criar pré-especificação logística para novas referências e atualizar a lista de materiais para o catálogo;

- Desenvolver relacionamentos fortes com os fornecedores e formalizar os processos de trabalho com eles (os indicadores-chave, de acordo de nível de serviço);

 

Necessário:

- Inglês avançado (desejável)

- Conhecimento avançado em Excel/SAP

- Bom relacionamento interpessoal

- Coordenação de Projetos

 

Importante:

- Desejável Superior completo em Engenharia.

Candidate-se AQUI.

 

 

32.   Especialista Planejamento Estratégico SR

Nome da empresa: Randstad Sourceright

Localidade da empresa: Curitiba, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Ensino Superior completo em Economia, Administração, Contabilidade ou Engenharia;

- Inglês Avançado;

- Excel Avançado;

- Conhecimento em modelagem financeira, Valuation e planejamento estratégico;

- Disponibilidade de horários;

 

Atividades:

- Suporte ao processo de revisão do plano estratégico da empresa;

- Desenvolver o modelo financeiros das empresas da Rumo, incluindo estrutura do modelo, alinhamento de premissas e análise das projeções;

- Auxílio às atividades de áreas correlatas ao planejamento estratégico como: impairment, rating, valuation, fluxo de caixa de longo prazo, discussão com credores e acionistas e etc;

- Apoio nos projetos estratégicos diversos, auxiliando outras áreas e o sênior management da Rumo.

 

Local de Trabalho: RUMO Logística - SEDE - Curitiba - PR

Horário: 8h22 às 18h12

Candidate-se AQUI.

 

 

33.   Arquiteto (a)

Nome da empresa: Grupo Dimed

Localidade da empresa: Porto Alegre e Região, Brasil

 

Atividades:

- Elaborar, executar e fiscalizar projetos de arquitetura em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando a viabilidade financeira, econômica e ambiental.

 

Requisitos:

- Ensino Superior completo em Arquitetura;

- Desejável Pós-Graduação em Arquitetura, Engenharias, Gestão, Projetos;

- Domínio no desenvolvimento de projetos prediais, comerciais e Shopping Centers;

- Conhecimento em ferramentas e métodos de gestão de projetos;

- Domínio das Normas e Leis referentes a questões prediais;

- Domínio dos softwares AutoCad e Sketchup;

- Conhecimento do pacote Office;

- Registro no CAU ativo;

- Carteira de Habilitação "B";

- Disponibilidade para viagens.

 

Benefícios:

- Transporte fretado, refeitório no local, convênio médico, desconto farmácia, PLR.

Candidate-se AQUI.

 

 

34.   Coordenador de Projetos de Engenharia

Nome da empresa: A3 Consultoria

Localidade da empresa: Goiânia e Região, Brasil

 

Atividades:

- Estabelecer os objetivos e parâmetros a serem seguidos no desenvolvimento de projetos;

- Definir os escopos de projeto, segundo as especialidades e etapas;

- Planejar as etapas e prazos do cronograma;

- Gerir a equipe de projetistas terceiros;

- Controlar os custos de desenvolvimento dos projetos em relação ao planejado;

- Fomentar e garantir a qualidade das soluções técnicas;

- Facilitar a comunicação entre os participantes do projeto;

- Coordenar as interfaces e garantir a compatibilidade entre as soluções das várias especialidades envolvidas no projeto;

- Integrar as soluções de projeto com as fases subsequentes do empreendimento;

- Atuar com técnicas e processos de projeto pertinentes às várias disciplinas envolvidas (arquitetura, paisagismo, fundações, estruturas, sistemas prediais, vedações, etc.);

- Se responsabilizar pelo estudo da Análise de viabilidade de empreendimentos;

- Ser responsável pela aprovação dos projetos junto aos órgãos competentes (Prefeitura, Saneado, Celg, AMMA, etc).

 

Horário:

-  Segunda a sexta 8h-18h

Pré-Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Arquitetura ou Engenharia Civil;

- Desejável Pós-graduação em Gestão de Projetos ou Gestão de Obras;

- Boa experiência no segmento de construção civil;

- Conhecimento de normas técnicas, legislação federal, estadual ou municipal, códigos de construção e padrões das concessionárias locais de serviços públicos (água, esgoto, energia, telefone, gás, TV por assinatura, etc.).

 

- Nossa consultora Joana Darque (currículo@a3consultoria.com.br) é a responsável por este processo, interessados cadastre o currículo em nosso site www.a3consultoria.com.br

 

 

35.   Arquiteto com registro no CAU

Nome da empresa: CBR Engenharia

Localidade da empresa: São Paulo – Capital

 

- Arquiteto para trabalho temporário, para levantamento e desenhos de layouts em agências bancárias.

- Necessário ter agilidade em AutoCad

- Experiência com Layout bancário será um diferencial.

- A duração do trabalho será de aproximadamente 1 mês e meio, mas nesse período será necessário ter disponibilidade para trabalhar de segunda a sexta em horário comercial.

- Interessados enviar e-mail com o currículo para: flavia.nascimento@cbrengenharia.com.br

 

 

36.   Analista de Incorporação

Nome da empresa: Direcional

Localidade da Empresa: Ribeirão Preto, SP

 

Atividades:

- Aprovação de projetos na Prefeitura de Ribeirão Preto;

- Levantar documentação junto aos órgãos licenciadores para identificar as situações que impactam diretamente na aquisição do terreno;

- Acompanhar os trâmites junto aos órgãos licenciadores, visando agilidade nas aprovações e garantindo os prazos esperados pela empresa;

- Contratar fornecedores de serviços de licenciamento ambiental e parcelamento de solo, visando dar início aos trâmites de legalização do solo, para atendimento às exigências legais e cronograma definido na linha do tempo;

- Preparar documentação técnica para registro de incorporação, visando atendimento às exigências legais para comercialização e objetivos da empresa;

- Dar suporte à Área de Engenharia para obtenção das licenças específicas para execução da obra, visando minimizar riscos para a empresa e manutenção da imagem junto ao mercado e clientes;

- Elaborar os relatórios de acompanhamento das condicionantes ambientais, visando cumprimento das exigências definidas na licença e garantindo a regularidade da obra;

- Buscar junto aos órgãos específicos a obtenção da licença de operação e apoiar a Área de Engenharia para a liberação do "habite-se".

 

Formação completa em:

- Arquitetura ou Engenharia Civil.

 

Requisito indispensável:

- Experiência com aprovação de projetos na Prefeitura de Ribeirão Preto.

 

Enviar currículo para ana.grossi@direcional.com.br

 

 

37.   Arquiteto (a) Colaborador

Nome da empresa: Natureza Urbana

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Buscamos arquiteto (a) colaborador com experiência comprovada no desenvolvimento de projetos executivos em BIM

- Mínimo de 5 anos de Graduação e experiência comprovada em Projetos Executivos

- Boa capacidade criativa e resolutiva

- Domínio BIM

- Enviar CV e Portfólio (link web ou max 5mb) para falecom@naturezaurbana.net


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.