Confira as 39 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as 39 vagas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

1.    Analista de Suprimentos

Nome da empresa: Tibério

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Atividades:

- Realizar compras de materiais e serviços; Contato com fornecedores; Orçamentos;

- Procurar novos fornecedores no mercado, entre outras rotinas pertinentes a função.

 

Requisitos:

- Superior completo em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil ou áreas afins.

- Necessário ter experiência com suprimento

-CLT Efetivo - Salário + Benefícios

 

Benefícios:

- Assistência odontológica

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

2.    Bolsista Programa Inova Talentos - IEL / CNPq

Nome da empresa: BOSCH

Localidade da empresa: Campinas, SP

 

- O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

- Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país. O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

- http://www.portaldaindustria.com.br/inovatalentos/

 

DESAFIO DO PROJETO:

- Como a qualidade do combustível pode afetar a performance do veículo?

 

PRÉ-REQUISITOS:

- GRADUADOS EM:

Engenharia Elétrica, de Automação, de Sistemas, ou Mecatrônica

 

CONHECIMENTOS TÉCNICOS:

- Eletrônica digital

- Raciocínio lógico (programação - linguagem C e Java)

- Sólida formação teórica com excelentes conhecimentos de conectividade, programação de APP, rede CAN

- Sistema embarcado (diferencial)

- Experiência Usuário (diferencial)

- Desejável ter conhecimentos na área de sistemas automotivos.

- Inglês avançado

- Bolsista do CNPq desenvolvendo um projeto de inovação da Bosch.

- Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.

- Duração: 12 meses.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

3.    Engenheiro de Segurança do Trabalho Sr

Nome da empresa: Gi Group

Localidade da empresa: Vazante, MG

 

Requisitos:

- Superior completo

- Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho com registro no conselho de classe.

- CNH B;

- Conhecimento das ferramentas do Office;

-  Desejável Conhecimento SAP S&S

- Forte vivência na função em empresas / Indústrias de grande porte com grau risco 3 ou 4

- Desejável vivência anterior em rotinas de Segurança do Trabalho na área Florestal (NR-31);

 

Atividades:

- Implantar procedimentos e atuar fortemente com mudanças de cultura

- Orientar tecnicamente os serviços de Segurança do Trabalho da Unidade;

- Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir pareceres e laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e periculosos;

- Elaborar e manter atualizado Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), PPRA e PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário;

- Orientar o treinamento específico de saúde e segurança do trabalho assessorando a elaboração de programas de treinamento;

- Planejar e desenvolver a implantação de técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos;

- Analisar riscos, acidentes e falhas, identificando causas raízes, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos;

- Operacionalização do eSocial S&S

- Trabalhar em parceria com Manutenção, Engenharia, Produção, Desenvolvimento visando a melhoria contínua

- Buscar simplicidade e clareza em nossas regras e procedimentos;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

 

 

4.    Promotor Comercial

Nome da empresa: Placo do Brasil

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Arquitetura, Engenharia Civil ou correlatas;

- Conhecimento em formação de Preço Final;

- Conhecimento em informática, especialmente Excel;

- Conhecimento em sistema integrado ERP;

- Noção tributária do mercado da construção civil.

 

Principais Responsabilidades:

- Efetuar visitas aos distribuidores para atualização de preços e condições comerciais, bem como para participação e intermediação de assuntos de interesses recíprocos;

- Elaborar mensalmente relatórios de análise de mercado, conforme solicitado, respeitando o prazo de envio e garantido a veracidade das informações internas e de mercado;

- Desenvolver negócios junto aos clientes, respeitando a política de preços, descontos e faturamento pré-estabelecidos pela gerência da área;

- Desenvolver novos clientes objetivando a pulverização da carteira de clientes;

- Atuar diretamente na promoção, divulgação e especificação dos produtos oferecidos pela Empresa;

 

Características Comportamentais:

- Relacionamento interpessoal;

- Atitude facilitadora;

- Dinamismo e iniciativa;

- Empatia;

- Trabalhos em equipe;

- Flexibilidade para trabalhos sob pressão;

- Proatividade e espirito inovador.

Candidate-se AQUI.

   

5.    Trainee / Analista Júnior de Valuation - São Paulo

Nome da empresa: BDO

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

REQUISITOS:

- Superior Completo ou Cursando em Administração, Economia, Engenharia de Produção, Direito ou Ciências Contábeis;

 

CARACTERÍSTICAS DESEJADAS:

- Raciocínio crítico e habilidade em soluções de problemas;

- Boa redação;

- Noções de finanças corporativas e marketing;

- Conhecimento intermediário/avançado de Excel; e

- Inglês avançado/fluente.

 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:

- Auxiliar nos trabalhos de Valuation e de projeções econômico-financeiras para empresas;

- Auxiliar na consolidação e análise das informações financeiras de empresas, utilizando as demonstrações contábeis, e do mercado, incluindo dados macroeconômicos, regulatórios, financeiros e de consumo;

- Auxiliar na pesquisa de mercado e setorial (“Research”), identificando a dimensão de cada mercado, tendências, comportamentos do consumidor, riscos, oportunidades e outras informações relevantes.

- Auxiliar na redação de relatórios.

- Auxiliar no desenvolvimento de outros trabalhos de consultoria.

 

O QUE OFERECEMOS

- Salário compatível com o mercado;

- Vale-transporte;

- Vale-refeição;

- Assistência médica;

- Assistência odontológica;

- Seguro de vida em grupo;

- Adicional por fluência no idioma inglês (sujeito à teste de proficiência).

Candidate-se AQUI.

   

6.    Engenheiro- Projetista de Sistemas de Ar Condicionado

Nome da empresa: Senac RJ

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Descrição das Atividades:

- Desenvolver e projetar sistemas de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica, pressurização de escadas, refrigeração e instalações hidrossanitárias;

- Realizar cálculos de carga térmica, ventilação e exaustão forçada;

- Desenvolver memorial descritivo, relação de materiais e equipamentos;

- Revisar e supervisionar as instalações, realizar diagnóstico de problemas de instalações;

- Acompanhar obras;

- Analisar projetos.

 

Requisitos obrigatórios:

- Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica ou Mecatrônica;

- Registro profissional ativo (CREA);

- Conhecimento da legislação vigente;

- Conhecimento das Normas NBR e Portaria Anvisa;

- Conhecimento em AutoCad;

- Conhecimento do Pacote Office;

- Experiência como Projetista de Sistemas de Ar Condicionado, ventilação, exaustão e refrigeração;

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

* Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.

 

Requisitos Desejáveis:

- Conhecimento em MS Project;

- Inglês Técnico (nível Intermediário);

- Conhecimento em Segurança e Saúde do Trabalho;

- Experiência em instalações 2D, 3D e Soliworks de ar condicionado e climatização;

 

- Local da vaga: Avenida Rio Branco, 245- Centro- Rio de Janeiro- RJ

- Período de inscrição: 03/12/2018 a 12/12/2018

Candidate-se AQUI.

   

7.    Desenhista Cadista

Nome da empresa: Senac RJ

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Descrição das Atividades:

- Suporte aos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos em suas atividades;

- Elaborar desenhos de Arquitetura e Engenharia Civil utilizando softwares específicos para desenho técnico, assim como executar plantas, desenhos e detalhamento de instalações, coletar e processar dados, interpretar projetos existentes;

- Auxiliar a elaboração de laudo de avaliação para fins administrativos fiscais ou judiciais, mediante vistoria dos imóveis;

- Auxiliar as atividades que visam examinar, calcular, orçar e fiscalizar a construção, reformas e ampliações, prestar informações a interessados, desempenhar tarefas afins;

- Suporte aos Analistas e Especialistas quanto ao desenvolvimento dos projetos de arquitetura;

- Realizar levantamento de campo, executando medições e colhendo informações para execução de projetos e obras, assim como a vistoria de trabalhos executados;

- Elaborar estudos de perspectiva tanto à mão livre quanto em 3D ou SKETCH UP em AutoCAD dos projetos realizados pelo setor;

- Manipular arquivos e projetos, executados em AutoCAD, por e-mail e pasta compartilhada em sistema, empresas terceirizadas, organizando e mantendo atualizado o banco de dados de projetos em rede;

- Scanear e Plotar projetos das Unidades Operacionais.

 

Requisitos obrigatórios:

- Ensino Técnico completo em Edificações;

- Ensino Superior cursando em Arquitetura (desejável);

- Registro profissional ativo (CREA);

- Experiência em desenhos de projetos de Arquitetura em Autocad, SketchUp e V-Ray e desenvolvimento de maquete eletrônica;

- Conhecimento prático em Autocad 2D e 3D, SketchUp e V-Ray;

- Conhecimento (domínio e entendimento) de medidas técnicas;

- Conhecimentos MS Office;

- Conhecimento em Revit;

- Conhecimento em Geometria Descritiva Espacial e Geometria Plana (desejável);

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

* Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.

Local da vaga: Centro/RJ

Período de inscrição: 03/12/2018 a 09/12/2018

Candidate-se AQUI.

   

8.    Eng Plan Seg Qualidade Jr

Nome da empresa: SEG Automotive

Localidade da empresa: Itupeva, SP

 

Requisitos:

- Superior completo: Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica ou Mecatrônica.

- Inglês Avançado;

- Conhecimento avançado no Pacote Office;

- Desejável conhecimento no sistema SAP (Módulo QM);

- Conhecimento avançado sobre leitura de desenhos técnicos;

- Desejável ter experiência nas principais ferramentas da Qualidade: 8D, 5 Por quês, Ishikawa, PFMEA, Plano de Controle, PDCA, QAM, CEP e MSA.

 

Principais atividades a serem desempenhadas:

- Departamento é Qualidade de fornecedores (PUQ);

- Atividades relacionadas com a qualidade, referente à itens em série.

- Gerenciamento das inspeções no recebimento, referente às peças compradas.

- Realizar o 1° atendimento à linha de produção, referente à problemas de qualidade em peças compradas (Análise da procedência, tomada da ação de contenção, contato com o fornecedor e emissão de 8D).

- Gerenciamento dos estoques em Qualidade (Q) e Bloqueados (S).

- Gerenciamento dos 8D`s (Prazo e qualidade das respostas) e folow-up com fornecedores.

- Gerenciamento de custos de não qualidade (CNQIS).

- Contato diário via e-mail, telefone e/ou visita com fornecedores nacionais / internacionais.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de treinamentos

- Refeitório

- Seguro de vida

Candidate-se AQUI.

   

9.    Analista de Produção Jr - Mauá

Nome da empresa: AkzoNobel

Localidade da empresa: Mauá, SP

 

Requirements:

- Inglês Fluente

- Formação Superior Completa em Engenharia de Produção, Administração ou áreas correlatas, sendo necessário ter uma formação na área de ciências exatas

- Conhecimentos em SAP, Lean manufacturing serão considerados diferenciais

 

Activities:

- Elaborar plano e programa de produção de produtos acabados com atendimento local, depósitos regionais e exportação. Análise do perfil diário de estoques para acompanhamento do nível de faturamento, planejamento e replanejamentos de fábrica, níveis de atendimento Infull faturamento e níveis de estoque.

- Aplicar os cálculos de kanban, utilizar as ferramentas de controle Kanban. Processos produtivos menos complexos.

- Executar as leituras dos kanbans, repor, atualizar os cartões e quadros quando revisado.       

- Programar produção e subcontratação através do kanban com base nos recursos disponíveis de manufatura   

- Abertura de ordens para produção, controles das ordens emitidas através do sistema SAP e kanban, garantir o saneamento das mesmas.         

- Monitorar o planejamento de fábrica e o real produzido diariamente junto aos supervisores, divulgar o indicador de performance de acuracidade para desenvolvimento de plano de ação quando necessário    

- Subcontratação - envio de produto acabado para a envase no terceiro, etiqueta e afins. Criar pedido de transferência dos itens + abertura do pedido de compra no SAP       

- Efetuar o processo de envio de produtos acabados para os CD`s via sistema para abastecimento dos estoques nos depósitos a fim de atender a demanda dentro da performance solicitada.

- Controle de Kanbans de Clientes   

- Atendimento ao SAC referente as datas de produção de produtos em falta       

- Solicitar transportes para as retiradas dos insumos comprados com FOB e retiradas ou envios de produtos acabados em terceiros      

- Análise dos estoques de produtos controlados pela Polícia Federal, Cívil e Exercito (UMA, URT, URE), divulgação nos sites destes departamentos e arquivo dos documentos para posteriores auditorias.     

- Avaliar fórmulas alteradas pelos Laboratórios via sistema e reuniões específicas, verificar impacto da alteração na programação de fábrica, efetuar o controle necessário à implantação da nova formulação. Controlar a descontinuação da fórmula anterior e a implantação da fórmula nova.

- Reuniões diárias de produção

- Garantir atualizações do master data do SAP sempre que necessário    

- Acompanhar lançamentos de novos produtos por Marketing, atualizar master data SAP, adequar o kanban e garantir as datas pré acordadas.

- Programar produção de produtos especiais para atendimento a departamento regionais nacionais e exportação.  

- Executar atualizações dos relatórios gerenciais para serem utilizados pela área do PCP para atualizações de planilhas de trabalho e apoio à tomada de decisões. Desenvolver quando necessário.   

- Atuar no acompanhamento dos procedimentos de qualidade e Normas, efetuar revisão contínua dos procedimentos da área e coordenar envio de dados para auditorias com prestadores de serviços em produtos acabados.  Através do Sistema

- Esta posição é responsável em programar as fábricas conforme as premissas de processo estabelecidas e níveis de estoques definidos no kanban.

- Responsável em não fabricar SLOB´s de produto acabado FG, atuar nos itens de sua responsabilidade para 1% off total de estoques.

- Esta posição é responsável em manter o estoque dentro das premissas de Kanban para o Atendimento do OTIF.

- Esta posição é responsável em atuar conforme as políticas do ALPS Plan

 

Work hours:

- Horário Comercial

 

Benefits:

- Medical Insurance;

- Dental Care;

- Life Insurance;

- Pension Plan;

- Profit-sharing;

- Discount on the purchase of company products;

- Restaurant on site;

- Chartered bus / parking on site.

Candidate-se AQUI.

   

10. Coordenador de Transporte e Expedição

Nome da empresa: Manpower

Localidade da empresa: Ribeirão Preto, SP

 

- Empresa busca profissional com ensino Superior completo em Logística ou Engenharia de Produção e com experiência na área da Logística, transporte, expedição, gestão de pessoas.

- Conhecimento em roteirização, manutenção de frota, KPI´s da área e garantia de entrega de mercadorias com qualidade e no prazo.

- Desejável ter conhecimento em endereçamento.

- Profissional será responsável por gestão da equipe de frota, expedição.

- Controle de saída de mercadoria, acompanhamento do KPI´s da área, manutenção das frotas e roteirização e gestão de despesas de transporte.

- Garantir as entregas das mercadorias nas unidades com qualidades e no tempo certo.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

11. Coordenador Lean

Nome da empresa: Profarma Distribuidora

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Atividades

- Implantar a cultura Lean na Sede e filiais da Cia., com o objetivo de ganho de produtividade;

- Realizar o diagnóstico das áreas internas e operação, mapeando processos e fluxos;

- Analisar a eficiência dos processos atuais, sugerindo melhorias e adaptações;

- Construir e validar os planos e implantação;

- Treinar e capacitar as equipes nos processos mapeados pelo Lean;

- Atuar como um gestor de mudanças, alinhando a comunicação e mapeando possíveis resistências;

- Monitorar as implantações e padronizar os novos métodos.

 

Requisitos

- Ensino Superior Completo em Engenharia de Produção, Administração ou áreas afins;

- Desejável Pós-Graduação em Gestão de Processos, Gestão de Mudança ou áreas afins;

- Certificação em Six Sigmas;

- Desejável experiencia em Consultorias de Processos, áreas de qualidade ou na implantação de Lean.

 

Local de Trabalho: Barra da Tijuca

Horário: Segunda a Sexta, horário comercial.

 

Benefícios:

- Assistência Médica

- Assistência odontológica

- Convênio com empresas parceiras

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

12. Analista de Gestão de Fornecedores Júnior

Nome da empresa: Lojas Marisa S/A

Localidade da empresa: São Paulo, SP

Atribuições:

- Elaboração de relatórios;

- Análise de indicadores;

- Análise de desempenho de fornecedores;

- Contato e controle de fornecedores;

- Interface com áreas de Sourcing, Logística, Controle de qualidade e Conformidade.

 

Pré-requisitos:

- Excel Avançado;

- Power Point Avançado;

- Superior completo em: Administração, Engenharia, Economia, e áreas correlacionadas.

- Inglês intermediário/Avançado.

 

Salário e benefícios:

- Assistência Médica;

- Assistência Odontológica;

- Refeitório no local;

Vale-transporte;

- 20% Desconto nas compras realizadas em toda rede;

- PPR;

- Remuneração compatível com o mercado;

- Convênio com empresas parceiras.

 

Local de trabalho:

- Barra funda - São Paulo – SP

Candidate-se AQUI.

 

 

13. Especialista Técnico

Nome da empresa: H STRATTNER

Localidade da empresa: Barueri, SP

 

Principais Atividades:

- Participação em treinamentos nos fabricantes;

- Multiplicação interna do conhecimento técnico;

- Acompanhamento dos equipamentos, partes e peças encaminhados para reparo no fabricante;

- Elaboração e atualização de documentos utilizados pela assistência técnica;

- Solicitação de cadastro de peças de produtos no sistema;

- Atualização de peças descontinuadas;

- Planejamento da demanda de consumo das peças;

- Suporte Técnico no desenvolvimento e implementação dos contratos de manutenção.

 

- Formação: Ensino Superior Completo em Engenharia (Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica ou Mecânica)

 

Experiências e conhecimentos:

- 1 ano ou mais de experiência

- Excel Avançado

- Espanhol avançado (desejável)

- Inglês fluente

- CNH categoria mínima "B"

- Registro no CREA ativo

- Disponibilidade para Viagens

- Oferecemos: Remuneração fixa e variável + benefícios compatíveis com o mercado.

Candidate-se AQUI.

   

14.  Pesquisador

Nome da empresa: Syngenta

Localidade da empresa: Uberlândia, MG

 

- Sobre a posição: Planejar e implementar ensaios de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas (agrotóxicos) em campo, casa de vegetação e/ou laboratório, dentro ou fora das estações de pesquisa da Syngenta, gerando resultados que auxiliam a tomada de decisão sobre o desenvolvimento do produto, principalmente ensaios relacionados a sensibilidade de fungicidas sobre fungos fitopatogênicos.

 

 O candidato ideal deverá:

-  Implementação de ensaios de desenvolvimento em defensivos agrícola, efetuando o plantio da cultura, instalação do ensaio em campo e/ou em laboratório, efetuando aplicações e avaliações nos horários adequados (7:00 as 19:00), podendo ocorrer de madrugada (5:00 as 7:00 am) e/ou a noite (19:00 as 20:30) e colheita da cultura.

- Responsabilidade pelos manejos dos ensaios, sendo necessários conferir e efetuar irrigação, controle de insetos, ervas daninhas ou doenças, durante todo o período de implementação do ensaio, assim como todos os tratos culturais condizentes.

- Responsável pelo gerenciamento das suas áreas arrendadas, mantendo o alinhamento com o grupo jurídico e compras nos processos de arrendamento.

- Responsável por seguir todas as orientações de Saúde, Segurança e Meio ambientes (HSE) repassadas pela equipe de HSE da Syngenta.

- Responsável por seguir todas as orientações relativas a Compliance da Syngenta.

- Jornada de trabalho com uma distribuição de 80% de atividades em campo, casa de vegetação e/ou laboratório e 20% em escritório.

- Produção e manutenção de organismos, como insetos, fungos, nematoides e ervas daninhas, visando obter alvos biológicos para uso nos ensaios de desenvolvimento de produtos, sendo necessário a manutenção e cuidados das criações/produção em horários e dias alternativos, como sábado e/ou domingo.

- Carregamento de equipamento de aplicação de defensivos agrícola por longas horas no dia, peso entorno de 20 kg.

- Implementação de ensaios em Casa de vegetação, sobre forte calor, por longos períodos do dia.

- Trabalho em condições de campo, podendo ficar diversas horas no sol ou em chuva.

- Grande número de viagem, para diversas regiões agrícolas, e para reuniões no escritório central da empresa e/ou para estações pesquisa, podendo atingir até 40% do tempo mensal.

- Responsabilidade de sumarizar os dados próprios e das equipes, submetendo todos os resultados em sistema de analise apropriado, e montagem de apresentação de resultados.

- Apresentação dos resultados de forma oral para público geral e especializado.

- Passar diversos dias em reunião no Escritório central, hospedado em hotel.

 

Qualificações:

- Formação em Engenharia Agronômica ou Agronomia, salvo excessos justificadas para Biólogos.

- Conhecimento amplo em Agronomia e Agricultura, assim como nos Agrossistemas.

- Conhecimento detalhado de desenvolvimento de pesquisa agricola, com amplo conhecimento em experimentação agrícola

- Conhecimento do mercado de defensivo agrícola.

- Imprescindível mestrado em fitopatologia relacionado com fungicidas e/ou resistência a fungicidas.

- Desejável doutorado em Fitopatologia relacionado a fungicidas e/ou resistência a fungicidas.

- Fluência em Inglês, escrita e oral.

- Desejável fluência em espanhol, escrita e oral.

 

Informações Adicionais:

-  Contrato por tempo indeterminado;

- Suporte a visto não está disponível para esta posição;

- Deve ter condições legais de trabalhar no pais.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

Candidate-se AQUI.

   

15. Especialista de Compras Sr.

Nome da empresa: ShareRH

Localidade de empresa: São Paulo, SP

 

- O profissional será responsável pelo gerenciamento e implementação de estratégicas logísticas na região EMEA, conhecimento e acompanhamento da "Global Logistics Sourcing Strategy." Identificação de custos de projetos, reduzindo e mitigando potenciais inflações. Identificação de novas tendências. Gerenciamento e suporte as áreas relacionadas e atuação com relacionamentos 4PL, conhecendo o mercado e garantindo maior competitividade e sustentabilidade.

 

Requisitos:

- Graduação no concluída em Administração, Supply Chain, Finanças, Economia, Engenharias ou áreas correlatas;

- Inglês avançado imprescindível e espanhol desejável;

- Experiência com estratégicas logísticas e de contratos;

- Conhecimento da região EMEA e atuação com relacionamentos 4PLs.

Candidate-se AQUI.

   

16. Supervisor Manutenção Processo Portuário

Nome da empresa: Search Consultoria em Recursos Humanos

Localidade da empresa: Mangaratiba, RJ

 

Pré-requisitos:

- Superior Completo em Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação.

- Grande expertise em gestão de pessoas;

- Visão estratégica;

- Boa comunicação com elevada motivação para gerar resultados;

- Conhecimento técnico em: Inversores de frequência e PLC Software de programação dos fabricantes da SEW, Schneider, Alstom, ABB e  Weg; Manobra em Subestações elétricas de Alta e média tensão (64Kva); Motores AC/DC 4,16Kv e Geradores elétricos; Freios eletromecânicos e Motovibradores; Transformadores elétricos; Disjuntores, Contatores e chaves seccionadoras; Variadores de velocidades (contract).

 

Principais Atividades:

- Garantir a disponibilidade e a confiabilidade dos ativos operacionais dentro de sua capacidade produtiva;

- Garantir a implantação das atividades de sua área de atuação previstas no sistema de gestão da manutenção (SGM);

- Analisar e elaborar planos de ação para a correção de desvios dos processos de manutenção;

- Assegurar a qualidade dos serviços contratados através da fiscalização do cumprimento dos itens de contrato nas áreas de atuação;

- Fazer interface com as áreas de operação, PCM (programação e controle de manutenção), planejamento e gestão, engenharia de manutenção e recursos humanos;

- Acompanhar e analisar os indicadores de gestão tais como: back log, tempo médio entre falhas, fator de planejamento e fator de cumprimento de programação, entre outros;

- Elaborar e acompanhar a execução orçamentária da área de atuação, a fim de dar suporte à gerência;

- Orientar, desenvolver e formar tecnicamente a equipe, buscando identificar potenciais sucessores para sua área de atuação;

- Realizar gestão de equipe (média 35 pessoas);

- Local de Trabalho: Mangaratiba - RJ (Estamos considerando candidatos a nível Brasil)

Candidate-se AQUI.

   

17. Coordenador de PCP

Nome da empresa: Farmax

Localidade da empresa: Divinópolis, MG

 

Responsabilidades:

- Realizar a gestão da área de PCP através do planejamento da produção industrial, avaliando e acompanhando para que o cumprimento da programação estabelecida seja o mais assertivo possível.

 

Para se candidatar, você deve ter:

- Curso superior completo em Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins;

- Experiência na área;

- Experiência em gestão de equipes.

 

E será um diferencial se você tiver:

- Pós-graduação na área.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Programa de treinamentos

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

18. Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Carrefour Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades:

- Auxiliar no processo de elaboração dos procedimentos e políticas da área de segurança do Trabalho;

- Acompanhar as atividades dos técnicos de segurança do trabalho nas unidades;

- Elaborar e avaliar os laudos sobre as condições de trabalho nas unidades;

- Aplicar os conhecimentos de engenharia de segurança do trabalho e todos os seus componentes, inclusive máquinas e equipamentos, de modo a reduzir até eliminar os riscos existentes à saúde do trabalhador;

- Elaborar e propor medidas necessárias visando a implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais nas unidades, estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas baseado em relatório de oportunidades;

- Realizar estudos estatísticos sobre acidentes de trabalho para determinar as causas desses acidentes e elaborar recomendações de segurança,

- Acompanhar processo eleitoral da comissão interna de acidentes, monitorando os treinamentos realizados pelos técnicos de segurança do trabalho,

- Realizará viagens para auditoria nas unidades.

 

Formação:

- Curso superior em Engenheira;

- Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho com registro no CREA

 

Ferramentas:

- Pacote Office intermediário

- Excel Avançado

 

Idiomas:

- Inglês intermediário

Candidate-se AQUI.

   

19. Especialista de Logística

Nome da empresa: Minerva Foods

Localidade da empresa: Barretos, SP

 

Atividades:

- Analisar a montagem de cargas garantindo o peso mínimo, ocupação, drop, raio, volume e cargas extras;

- Acompanhar o ADM do CD e o Roteirizador na revisão das grades de entrega com o time de vendas, buscando o melhor cenário para companhia;

- Acompanhar e tratar diariamente as devoluções pertinentes aos grupos causa: Logística e Operação (em todas as filiais) e o percentual de representatividade destas devoluções sob o faturamento (filial / transportadora / motorista / cliente / placa);

- Verificar a roteirização realizada no dia anterior para tratar possíveis desvios com os responsáveis pela roteirização;

- Acompanhar situações de coletas pendentes, em carga, realizadas no mês e processos fora dos padrões;

- Controlar a quantidade de veículos (agregados/spot), veículos parados (Manutenção/Stand By), faseamento x real (Necessidade de aumento da frota de acordo com o PO de Vendas) – relacionamento com a área de Suprimentos;

- Acompanhar os pernoites: não programadas, nº de entregas e monitoramento;

- Assegurar que as Legislações/Normas dos veículos estejam em dia: ANTT, Termo de Responsabilidade, Vigilância Sanitária, Testes de Frio e Seguro;

- Controlar os fretes pendentes, irregularidades no pagamento dos fornecedores, contato direto com os mesmos;

- Manter agenda com o time comercial para organizar antecipações de feriados, fechamentos de mês, tratar rotas com insuficiência de peso, junção de rotas, entregas especiais;

- Realizar o acompanhamento de rotas in loco em busca de oportunidades de melhoria nas entregas.

 

Requisitos:

- Graduação em Logística, Engenharia, Administração e/ou afins;

- Liderança, Visão sistêmica, Visão de Negócio e Planejamento;

- Excel avançado.

 * Disponibilidade para viagens e residir em Barretos.

Candidate-se AQUI.

   

20. Engenheiro Mecânico

Nome da empresa: SERES

Localidade da empresa: Suzano, SP

 

Requisitos:

- Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica. 

- Idioma inglês: nível intermediário.

= Experiência em projetos; uso da ferramenta CAD; leitura e interpretação de P&ID.

- Imprescindível disponibilidade para viagens.

 

Atividades:

- Implementação de projetos SIC; elaboração de projetos voltados para montagens, instalações, serviços de campo.

*Horário: segunda a sexta, das 7h30 às 17h.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Refeitório

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

21. Analista Operações Florestais – Programa Produtor Florestal

Nome da empresa: Veracel

Localidade da empresa: Eunápolis, BA

 

Requisitos:

- Formação Superior (Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção) preferencialmente Engenharia Florestal;

- Sólida vivência em Programa de Fomento Florestal;

- Conhecimento em certificações na área florestal (ISO 14.001, CERFLOR e FSC);

- Conhecimentos do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook), SAP e SGF.

 

Sumário:

- Contribuir com a gestão das operações florestais da sua área, dando suporte técnico e administrativo, visando a otimização da produtividade e qualidade florestal, a segurança do trabalho, conservação ambiental e o cumprimento dos cronogramas previstos dentro dos limites de custos pré-estabelecidos.

 

Principais atribuições:

- Buscar novos produtores florestais que participem do Programa Produtor Florestal, visando ampliar a oferta de madeira certificada de eucalipto para abastecimento da unidade industrial de celulose e do mercado regional;

- Apoiar no cumprimento dos cronogramas físicos de implantação, reforma e/ou condução de brotação e manutenção florestal das áreas dos produtores florestais, através do planejamento operacional, tendo como premissa o orçamento de sua área, a fim de buscar alternativas para reduzir custos e aperfeiçoar processos;

- Realizar visitas técnicas acerca dos projetos do Programa Produtor Florestal, acompanhado do produtor ou responsável, a fim de avaliar a sanidade e o desenvolvimento da floresta, se existe algum dano causado por pragas ou mato competição, bem como acompanhar as atividades realizadas pelas empresas prestadoras de serviço;

- Recomendar atividades a serem realizadas nos projetos do Programa Produtor Florestal, através da emissão de Laudos de Assistência Técnica, visando o controle de pragas, mato competição, manutenção de estradas, bem como intervenções no projeto;

- Realizar fechamento mensal com as empresas prestadoras de serviço (EPS), através das aprovações de apontamento no sistema de gestão florestal (SGF);

*Local de Trabalho: Núcleo Florestal - Eunápolis – BA

 

*Lembramos que somos uma empresa que se preocupa com a inclusão. Todas as nossas vagas também são destinadas a candidatos com deficiências.

*Período de Inscrição: 04/12/2018 a 12/12/2018.

Candidate-se AQUI.

 

 

22. Analista de CRM Pleno

Nome da empresa: BR Home Centers - Matriz

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais responsabilidades:

- Apoio na implementação de ações e projetos de CRM, através dos diferentes pontos de contato ao cliente e mensurar os resultados;

- Identificar e rever o perfil do nosso consumidor, por meio da análise de perfil demográfico, informações do Banco de Dados, interações nos canais de atendimento e ciclo de vida/consumo, para o desenvolvimento de ações direcionadas a estes clientes;

- Promover a melhoria dos dados cadastrais nos pontos de contatos, através de treinamentos e ações motivacionais para equipe de vendas;

- Elaborar relatórios gerenciais dos resultados das ações de marketing de relacionamento, através de um sistema de CRM adequado;

- Planejar ações multicanais, por meio do alinhamento das estratégias de CRM (push, sms, app, e-mail) com as estratégias do marketing offline e do marketing do E-commerce;

- Aplicação e apoio na gestão de testes AB nas estratégias de marketing direto;

- Apoio na promoção e desenvolvimento da cultura do CRM entre as diversas áreas da empresa, por meio de ações internas que divulguem o conceito e os objetivos do CRM;

- Zelar pela performance dos clientes das lojas físicas e do e-commerce e participar de projetos estratégicos como construção do olhar Omnichannel e do programa de relacionamento da marca;

- Acompanhar a atualização do Banco de Dados CRM, segmentar e criar listas, além de sugerir novas análises e cruzamentos de dados, através do BI;

- Garantir o bom funcionamento da plataforma de Marketing Cloud CRM Dynamics.

- Trabalhar em conjunto com o time de BI, Modelagem, E-commerce para melhorar as estratégias de CRM e critérios de segmentações.

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Marketing, Administração, Engenharia, Estatística ou áreas afins

- Excel Avançado

- Conhecimento em análise de Banco de Dados (transact SQL)

- Noções básicas de estatísticas

- Conhecimento do Segmento

- Pesquisa e análise de mercado

- Power Point

 

Informações adicionais:

- Local de trabalho: Vila Olímpia - São Paulo

- Horário de trabalho: De segunda a sexta, das 8h às 18h (44horas semanais)

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Convênio com empresas parceiras

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

23. Analista de Planejamento Financeiro PL

Nome da empresa: Leão Alimentos e Bebidas Brasil - The Coca-Cola Company

Localidade da empresa: São Paulo, SP

*Exclusivo para PCD

 

Requisitos:

- Superior completo em: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia ou áreas afins.

- Vivência em planejamento financeiro e controle orçamentário (fechamento gerencial e orçamento).

- Conhecimento em conciliações e impostos.

- Ter atuado com: Hyperion, QlikView e SAP será diferencial.

- Possuir Excel Avançado.

- Residir em São Paulo;

 

Principais Responsabilidades:

- Contribuir com o processo de fechamento gerencial, orçamento anual e forecasts mensais da empresa;

- Acompanhamento e conciliação das contas do P&L sendo responsável pela explicação das variações do resultado (realizado x orçado) referente as contas conciliadas.

- Auxiliar as outras atividades do departamento.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Cesta básica

- Convênio com empresas parceiras

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI

   

24. Engenheiro (Soldagem)

Nome da empresa: TechnipFMC

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Principais responsabilidades:

- Análise de não conformidades em processos de soldagem;

- Definição de fluxo produtivo;

- Definição e desenvolvimento de processos de soldagem;

- Análise de requisitos técnicos;

- Treinamento/qualificação de soldadores e operadores de soldagem.

 

Requisitos:

- Formação: Engenharia Metalúrgica ou de Matérias.

- Especialização em Engenharia de Soldagem ou Mestrado na área de Soldagem.

- Qualificação como Engenheiro Internacional de Soldagem ou Inspetor de Soldagem nível 2 será considerado um diferencial.

 

Conhecimentos desejados:

- Metalurgia da Soldagem;

 - Pacote Office;

 - Ferramentas de análise de problemas;

 - Normas nacionais e internacionais de soldagem;

 - Processos de soldagem;

 - Conhecimento sobre Lean Manufacturing será considerado um diferencial.

 

Idioma:

- Inglês – Avançado

Candidate-se AQUI.

   

25. Analista de Qualidade

Nome da empresa: Luandre

Localidade da empresa: Santana de Parnaíba, SP

 

Atividades:

- Atendimento/suporte aos clientes;

- Interface com as áreas de produção, engenharia e logística;

- Atuar com toda documentação de qualidade e conduzir processos de auditoria interna relacionadas a área;

- Realizar visitas a clientes e participar de atividades de todos os processos de melhoria contínua.

 

Requisitos:

- Ensino superior em Engenharia / Administração ou áreas afins;

- Inglês Avançado / Fluente mandatório;

- Experiência no segmento automotivo mandatório;

- Experiência com ISO 9001 e IATF (TS 16949);

- Metodologia PDCA;

- PPAP (Processo de aprovação de peça para produção);

- Análise de modo e efeito de falha;

- Melhoria contínua, APQP.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Previdência privada

- Programa de Participação nos Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

26. Especialista de Operações em HealthCare

Nome da empresa: GE

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Overview:

- Responsável por conduzir as atividades de gerenciamento de pedidos para modalidade de imagem dentro da região do Brasil, trabalhando com equipes multifuncionais como S & OP, Logística e Modalidade para executar backlog alinhado com os objetivos do OTD.

- Líder de Operações de Suporte no processo de previsão de vendas e garantir a disponibilidade e gerenciamento dos níveis de estoque no trimestre.

- Gerencie a qualidade do backlog - garanta a maior qualidade no backlog para todas as modalidades na região.

 

Qualificações / Requisitos:

- Bacharel em Administração de Empresas, Engenharia, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou Finanças;

- Conhecimento básico de operações (importação)

- Inglês intermediário/avançado. Espanhol desejável

- Forte organização e gestão do tempo.

 

Responsabilidades Essenciais:

- Suporte à previsão de construção com base em dados de backlog, riscos e oportunidades e vende e envia perfis.

- Estabelecer parcerias e orquestrar áreas multifuncionais, como S & OP, Logística, Cumprimento, Plantas, Modalidade para conduzir e executar backlog.

- Conduzir processos e mecanismos operacionais com as equipes de Líderes, S & OP e Manufatura da Ops para maximizar o desempenho da entrega e garantir os controles de estoque;

- Realizar revisões mensais de qualidade de backlog;

- Cultive parcerias com equipes regionais para construir estratégias consistentes para projetos de multi-modalidade e eventos de negócios cross-time.

Candidate-se AQUI.

 

 

27.  Engenheiro de Produtos

Nome da empresa: Brasforma Suportes

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Descrição da vaga

- Será responsável por atuar com a elaboração, manutenção de normas técnicas dos produtos, elaboração de projetos de desenvolvimento de novos produtos, buscando atingir os objetivos de tempo, custos e desempenho, dentro dos padrões e normas estabelecidas pela empresa.

- Analisar todas as informações recebidas para desenvolver produtos novos ou efetuar modificações nos atuais produtos, visando melhorar seu desempenho para satisfazer necessidades dos clientes.

- Fazer pesquisa de novos produtos, das tendências de mercado e de lançamentos de produtos de marcas concorrentes através da internet, pesquisas de campo, catálogo e participações em feiras a fim de identificar os produtos que estão movimentando o mercado consumidor.

- Elaborar e gerenciar a composição de custos de produtos com eficiência com reflexo competitivo no mercado

- Comunicar os participantes do processo, visando colher informações e opiniões para a tomada de decisão de lançamento, encaminhar materiais para testes, conferir amostras, pré-fichas técnicas e elaboração de fichas técnicas

 

RESUMO DAS FUNÇÕES:

- Desenvolvimento e Reengenharias de produtos.

- Levantamento dos requisitos e custos de todos os produtos.

- Acompanhamento dos testes com o time de laboratório/protótipo.

- Acompanhamento de modelos, conceitos e especificações técnicas.

- Interface com os times comerciais, compras e vendas.

- Definição de estratégias de novos produtos e segmentos de atuação.

- Apoio na definição de fornecedores.

- Suporte técnico para o time de vendas.

- Gerenciamento de projetos.

- Criação de Desenhos Técnicos em 2D e 3D (Autocad e SolidWorks).

 

PRÉ REQUISITOS:

- Formação Acadêmica: Curso Superior Completo em Engenharia / Engenharia Mecânica

- Experiência Profissional: Desenvolvimento de Produtos (Desejável no setor de Metalurgia)

- Cargo: Engenheiro de Produtos Pleno-Sênior

- Ramo da Empresa: Metal Mecânica e Metalurgia

- Salário: A Combinar

- Benefícios: Plano de Saúde, Vale Transporte, Cesta Básica, Desconto em Medicamentos.

- Localização: Avenida Henry Ford 732, Zona Leste - Bairro da Mooca, São Paulo.

Candidate-se AQUI.

   

28. Engenheiro Manutenção Pleno

Nome da empresa: Norsk Hydro

Localidade da empresa: Barcarena, PA

 

Área de responsabilidade:

- Experiência em manutenção Industrial de britadores, moinhos, transportadores de correia, elevadores de canecas, peneiras, etc.;

- Experiência planejamento de manutenção, gestão de indicadores e performance de manutenção;

- Realizar investigações de falhas e análises de Causa Raiz;

- Conduzir revisão/elaboração plano de manutenção e FMEA´s para os equipamentos Industriais;

- Dar suporte aos técnicos de manutenção e supervisores na solução de problemas e desenvolver novas soluções;

- Elaborar, executar e acompanhar estudos e projetos de engenharia aplicados às diversas áreas da empresa de acordo com sua natureza e qualificação;

- Assegurar a aplicação as diretrizes estabelecidas e os respectivos planos de ações, proporcionando as melhores condições operacionais em busca da produtividade, qualidade, vitalidade da empresa e o bem-estar das pessoas;

- Acompanhar as inovações tecnológicas na busca contínua de melhorias que possam ser implementadas na Empresa;

- Desenvolver pesquisas e estudos, propondo alterações para melhorias das máquinas, difundindo conceitos e orientações específicas a todos os envolvidos;

- Orientar tecnicamente os Gerentes Operacionais, Planejadores e demais técnicos, em reuniões, debates em campo, consultas e trabalhos técnicos específicos;

- Participar de inspeções de processo na área produtiva e outras inspeções conforme orientações da chefia imediata;

- Viabilizar estudos os desvios operacionais e de performance dos equipamentos através das ferramentas: PDCA, 6 sigmas, análise de falha, etc.

 

Escolaridade:

- Formação Superior completo em Engenharia Mecânica;

- Desejável Especialização ou Pós-Graduação em engenharia de manutenção ou áreas afins;

 

Experiência / Conhecimentos Exigidos:

- Desejável conhecimento Sistema SAP;

 

Idiomas:

- Inglês fluente (Teste de nivelamento no idioma).

Candidate-se AQUI.

 

 

29.  Engenheiro de Processos Pleno

Nome da empresa: Tramasso IDH - Inteligência em Desenvolvimento Humano Localidade da empresa: Caçapava, São Paulo

 

Atividades:

- Dar suporte à produção e aos processos de composição e forno;

- Instalar, comissionar e desenvolver novos equipamentos;

- Estudar, avaliar e desenvolver processos produtivos determinando parâmetros operacionais, de forma a aperfeiçoar processos existentes, atender novas especificações ou desenvolver novos produtos;

- Coordenar, tecnicamente, a produção, solucionando problemas associados à qualidade do produto ou estabilidade do processo;

- Elaborar, revisar e aperfeiçoar procedimentos de produção, qualidade, meio ambiente e segurança, com o objetivo de reduzir a variabilidade dos processos (evolução na escala SIGMA);

- Analisar rotinas de manutenção corretiva e preventiva mecânica, elétrica ou eletrônica de forma a aumentar a confiabilidade de equipamentos e reduzir custos de manutenção;

- Interagir com os supervisores de produção, planejamento e manutenção para implantar novos equipamentos na linha de produção;

- Realizar trocas de produção (troca de cor, por exemplo), coordenando equipes de trabalho e determinando a sequência das atividades;

- Acompanhar e/ou atender a problemas emergências na área de matéria-prima, forno e problemas de qualidade referente a essas áreas;

- Avaliar o desenvolvimento dos técnicos de produção, propondo e realizando rodízios de atividades e ministrando treinamentos teóricos e práticos ("On the Job"), avaliando continuamente o desempenho;

- Elaborar e /ou analisar relatórios com base nas informações dos registros de processo e da produção para posterior análise da chefia imediata;

- Participar da identificação de perigos e avaliação e controle de riscos de segurança e saúde ocupacional da área de sua competência;

- Analisar continuamente todas as rotinas do pessoal, visando aumentar a produtividade através da melhoria da eficiência na utilização do tempo e da eliminação das atividades que não agregam valor;

- Substituir o coordenador de fornecedores durante as férias ou folga;

- Inspecionar e avaliar criticamente as condições do forno com relação aos refratários e ao monitoramento do processo, auxiliando a chefia imediata por meio de relatórios, sobre as condições do forno para que o mesmo alcance a vida útil estimada;

- Avaliar os relatórios internos e dos especialistas com relação às condições do forno. Coordenar e supervisionar os reparos necessários a serem feitos no forno de modo que o mesmo possa alcançar ou exceder a vida útil estimada;

- Coordenar os trabalhos de aplicação dos refratários, acompanhando as equipes de manutenção, segurança e produção, elaborando relatórios escritos e com fotos, para documentar a execução dos trabalhos;

- Atender a fornecedores externos e/ou representantes, com o objetivo de manter arquivo de fornecedores qualificados, catálogos diversos e outras informações necessárias às futuras aquisições de materiais ou serviços.

 

Requisitos:

- Escolaridade mínima: Graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção ou Engenharia Química - Concluído.

 

Idiomas:

- Inglês nível Avançado a Fluente - Obrigatório.

 

Informática:

- Pacote Office - Avançado - Obrigatório.

 

Experiências e qualificações:

- Sólida experiência em processos contínuos;

- Desejável ter conhecimentos em ISO 9000, ISO 14000 e OSHAS 18000;

- Desejável ter conhecimentos em Lean Manufacturing; TPM, PDCA, 5S, RCM, 6 SIGMA, SAP.

Candidate-se AQUI.

   

30. Engenheiro de Processos

Nome da empresa: Nufarm

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Principais resultados esperados:

- Garantir eficácia nos processos de Manufatura através da implementação de melhorias e ações, definindo metas, estabelecendo prioridades, padrões e focando na otimização dos recursos.

- Garantir atingimento dos KPI’s de Manufatura, Implementação de Projetos, Redução de Custos, Melhoria Contínua, Análise de Processo, Transferência de Tecnologia.

 

Resumo das atividades:

- Atuar na análise e controle dos processos, propondo melhorias;

- Implementar gestão na Engenharia de Processos para aplicar o conceito de redução de complexidade e identificar os processos chaves;

- Acompanhar o sistema produtivo da empresa, visando sua padronização e otimização, redução de custo e melhoria da qualidade;

- Implementar Lean Manufacturing;

- Assegurar o planejamento/definição e estruturação das instalações através da elaboração e estudos de lay-out para melhor performance de manufatura;

- Elaborar procedimentos e instruções de trabalho para os processos internos da área de Manufatura;

- Implementar o controle estatístico de processo nos processos de formulação e envase, bem como outras ferramentas Six Sigma;

- Preparar e implementar o programa de TPM dentro da área de produção;

- Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborando os planos de ação para corrigir possíveis   não conformidades;

- Aplicar ferramentas da qualidade nos processos existentes (PDCA, A3, Ishikawa, GUT, 5 Porques, etc);

- Garantir a perfeita investigação e ações para encerramento de UIRs e IRs.

 

Requisitos:

- Graduação concluída em Engenharia Química, de Produção, Elétrica ou Mecânica

- Conhecimento em gestão de processos, de custos industriais e da qualidade;

- Implementação de Lean Manufacturing, Six Sigma TPM

- Gestão de pessoas;

- Processos Industriais;

- Inglês Avançado;

- Gestão de Projetos;

- Conhecimentos em normas e procedimentos de ESH

- Conhecimento em Normas Técnicas;

- Conhecimento em Transferência de Tecnologia (Scale-up)

- Conhecimento em Especificação de Equipamentos;

- Conhecimento em Segurança de Processos - PSM

 

Oferecemos:

- Plano de saúde e odontológico; 

- Transporte;

- Vale alimentação;

- Refeição na empresa;

- Previdência Privada;

- Programação de Participação nos Resultados;

- Jornada flexível;

- Seguro de vida.

Candidate-se AQUI.

 

 

31. Engenheiro Pleno

Nome da empresa: Tecgraf / PUC-Rio

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Objetivo Principal:

- Estruturação do uso de diagramas de controle nos projetos de automação de instalações terrestres e marítimas de óleo & gás através da execução das seguintes principais atividades:

- Desenvolvimento de biblioteca sistematizada de blocos funcionais básicos para a representação dos controles e automatismos existentes nas plantas das refinarias de óleo e gás.

- Desenvolvimento de biblioteca sistematizada de estruturas padrões de automatismos típicos.

- Desenvolvimento de metodologia do uso de Diagramas de Controle na elaboração de projetos de automação, inclusive definindo a interação destes com os demais documentos de projeto.

 

Competências exigidas:

- Ensino superior completo com pelo menos 5 anos de formação em Engenharia.

- Experiência em modelagem de processos e levantamento de requisitos. Profissional com capacidade para fazer o levantamento e o mapeamento das principais informações contidas nos documentos que especificam os controles de uma refinaria.

- Trabalho em equipe e bom relacionamento interpessoal.

- Capacidade analítica e raciocínio lógico.

- Ler textos em inglês.

 

Competências desejadas:

- Conhecimento em orientação a objeto.

- Conhecimento em controle e automação de processos.

Candidate-se AQUI.

 

 

32. Engenheiro de Projetos Pleno

Nome da empresa: Libbs Farmacêutica

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Pré-requisitos:

- Ensino superior completo em Engenharia (mecânica, elétrica, mecatrônica, Civil);

- Especialização/MBA em Gestão de Projetos, MS Project, Auto Cad, inclusive 3D pacote office;

- Obrigatório ter certificação do CREA;

- Inglês intermediário;

- Experiência na área de projeto e construções de edificações e no gerenciamento de empreiteiras e empresas gerenciadoras, principalmente aqueles voltadas para indústria farmacêutica e hospitalar;

 

Atribuições e Responsabilidades da vaga:

- Propor e aplicar soluções para necessidades técnicas, realizar estimativas de custo das necessidades dos projetos, monitorar o desenvolvimento de projetos, coordenar reuniões com equipes técnicas, encaminhar solicitações a outras áreas (manutenção, automação, aberturas de notas PM, etc.);

- Revisar e coordenar projetos considerando critérios técnicos operacionais e regulamentações internas e de órgãos externo, mantendo bom relacionamento com as áreas solicitantes e garantindo os devidos registros documentais acerca do andamento, resultados e encerramento dos mesmos, bem como os respectivos relatórios de atividades e prestações de contas;

- Participar ativamente do processo orçamentário de CAPEX, antecipando-se na identificação das necessidades de investimento, realizando estudos de viabilidade de valor de economia futura, valor de retorno e análise de riscos;

- Providenciar documentação junto aos órgãos reguladores (licenças, permissões, etc), manter contato e fazer visitas aos órgãos, quando necessário, para esclarecimentos, follow ups e solicitações;

- Ser responsável técnico pelas atualizações de LTA e outras pequenas obras, junto as prefeituras;

- Gestão da qualidade e execução das obras de projetos industriais, tais como, concreto, formas, escavações, dentre outras;

- Execução de serviços que envolvem içamento de cargas, espaços confinados e trabalhos a quente.

*Local de Trabalho: Embu das Artes - São Paulo.

 

Benefícios:

- Vale Refeição; 

- Vale Alimentação;

- Medicamentos Libbs - 100%;

- Convênio Farmácia – Vidalink;

- PPR - Programa de Participação dos Lucros e Resultados da companhia;

- Estacionamento/ Vale Transporte ou Fretado;

- Benefícios flexíveis (seguro de vida, previdência privada, assistência médica, odontológica e auxílio alimentação).

Candidate-se AQUI.

   

33. Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: RH Automotive

Localidade da empresa: Recife, BR

 

Atribuições:

- Realizar atividades que vise assegurar a saúde e pela integridade física do trabalhador, reduzindo o risco de acidentes no ambiente de trabalho.

- Elaborar, administrar e fiscalizar planos de prevenção de acidentes ambientais, examinando instalações, materiais e processos.

- Orientar a CIPA, dar instruções aos funcionários sobre o uso de equipamentos, ministrar palestras e treinamentos.

 

Requisitos:

- Requisitos: Necessário ter experiência com Engenheiro e Segurança do trabalho.

- Ser Graduado em Engenharia Elétrica ou Civil e Especialização em Engenheiro de Segurança do Trabalho.

- Ter curso de NR 10 e NR 35.

Candidate-se AQUI.

 

 

34. Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Hospital Santa Marta

Localidade da empresa: Brasília, BR

 

Requisitos:

- Desejável conhecimento em gestão de pessoas;

- Desejável habilidade técnica em Autocad;

- Registro no CREA como Engenheiro de Segurança do Trabalho;

- Conhecimento no Pacote Office intermediário.

 

Atividades:

- Elaborar e acompanhar a implementação de programas de prevenção de riscos através da avaliação quantitativa e qualitativa no ambiente de trabalho;

- Minimizar riscos de segurança do trabalho mediante a proposição de procedimentos e regulamentos de segurança ocupacional;

- Inspecionar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos por meio da conscientização dos colaboradores quanto a atitudes de segurança no trabalho;

- Entre outras atividades.

 

*Horário de Trabalho: Segunda a Sexta de 07h às 13h

Candidate-se AQUI.

   

35. Engenheiro (a) Coordenador (a) de Projetos

Nome da empresa: MAGNA Executive Search

Localidade da empresa: Indaiatuba, BR

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, Automação e Controle, Produção ou áreas afins.

- Sólida experiência anterior em Coordenação de Projetos.

- Inglês Avançado a Fluente (mandatório).

- Espanhol Avançado a Fluente (mandatório).

- Disponibilidade para viagens nacionais/ internacionais.

- Residir em Indaiatuba/SP ou ter disponibilidade de mudança para a região.

- Conhecimentos em CAD, MS Office, ERP, PM (MS Project).

 

Atribuições Do Cargo:

 

Esse profissional atuará na Coordenação de Projetos, incluindo:

- Especificações de produtos e soluções.

- Definição de escopo de projetos, gerenciamento e execução de projetos.

- Orçamentos, propostas técnicas e Cronograma.

- Será o principal elo entre os clientes finais e as áreas de Vendas, Engenharia de Aplicação, Operações, garantindo que todos os critérios e especificações dos clientes sejam entendidos. Sua missão será assegurar que os escopos dos projetos sejam claramente definidos e comunicados aos responsáveis.

- Atuará numa equipe de Vendas, incluindo gerente de contas e engenheiros de aplicação, de forma a traduzir as soluções de aplicações.

- Identificar, mapear e mitigar possíveis riscos aos projetos, solucionando de forma proativa possíveis conflitos de recursos ou processos.

- Resolução de problemas e tratativas de reclamações.

- Realizará suporte técnico remoto ao cliente, identificando falhas e propondo soluções.

Candidate-se AQUI.

   

36. Analista de Facilities Júnior

Nome da empresa: Cacau Show

Localidade da empresa: Itapevi, SP

 

- Revisar e administrar as rotinas dos serviços de Facilities, englobando limpeza, restaurante, recepção, jardinagem, segurança patrimonial, correio, cartórios, etc. Planejar as necessidades e recursos disponíveis, definindo os prazos, garantindo a qualidade da execução e o pagamento dos serviços contratados. Lançamento de nota fiscal, necessário conhecimento SAP.

- Experiência na área de facilities, Excel avançado, saber trabalhar sob pressão e com autonomia,vir do seguimento varejo e  indústria alimentícia será um diferencial.

- Desejável: Graduação completa em Administração, Finanças e Arquitetura.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Cesta básica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

37. Analista Desenvolvimento Imobiliário Pleno

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Porto Alegre, RS

* Exclusivo para PCD

 

- Acompanhar o desenvolvimento de projetos residenciais de grande porte.

- Identificação de legislações municipais e estaduais e tramitação de projetos;

- Elaboração de cronogramas; viabilidade econômica /financeira; avaliação e indicadores de mercado.

 

O que esperamos de você:

- Comunicação efetiva;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Compromisso com resultado;

- Gerenciamento de tempo,

- Criatividade e flexibilidade.

 

Competências desejáveis:

- Ensino superior: Completo Arquitetura e Urbanismo

- Experiência anterior: Desejável

- CNH Ativa

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Leitura e avaliação crítica de projetos;

- Proposição de soluções para questões técnicas relacionadas a Arquitetura e engenharia;

- Planejamento de projetos.

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Vale Refeição/Alimentação;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Previdência Privada;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

Candidate-se AQUI.

   

38. Analista Desenvolvimento Imobiliário Pleno

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Ribeirão Preto, SP

*Exclusivo para PCD

 

Como será o seu dia a dia:                                                            

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

- Analisar estudos de implantação efetuado por terceiros;

- Gerar e analisar planilha de viabilidade;

- Analisar projeto arquitetônico/loteamento/retificação;

- Analisar projetos complementares necessários para alvará de construção;

- Conduzir Processos em Órgãos Públicos para obtenção de licenças;

- Analisar a negociação das condicionantes;

- Executar interface com vendas e engenharia;

- Executar treinamento de rotinas de trabalho;

- Incluir informações no CRM;

- Acompanhar serviços de terceirizados.

 

O que esperamos de você:

- Formação superior completa (Arquitetura);

- Conhecimento pacote Office;

- Vivência anterior com prospecção e legalização.

 

Competências desejáveis: 

- Vivência com prospecção de terrenos;

- Vivência com legalização de terrenos;

 

Quais serão os seus principais desafios? 

- Avaliar aproveitamento do terreno (prospecção);

- Avaliar documentação do terreno;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Convênio com empresas parceiras

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de remuneração variável

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

39. Arquiteto

Nome da empresa: Senac RJ

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Descrição das Atividades:

- Elaborar estudos de viabilidade técnica- econômica para implantação, ampliação e reforma dos empreendimentos, assegurando a estabilidade estrutural, conforto e higiene ambiental, visando atender às legislações, orçamento e necessidades do solicitante;

- Elaborar projetos para implantação, modificação e reforma na instituição;

- Elaborar escopos, memoriais descritivos e planilhas orçamentárias, para a contratação de escritórios de projetos de arquitetura, projetos complementares e empresas de serviços técnicos (avaliações, consultorias, topografia etc.) para execução de serviços necessários a Instituição, auxiliando os processos licitatórios, atender às Normas Internas, Legislações e as recomendações dos órgãos auditores;

- Executar a coordenação e compatibilização de todos os escritórios de serviços contratados, assegurando um conjunto homogêneo de intervenção que fará parte de um pacote final de projetos a serem executados;

- Elaborar documentos técnicos para proceder a legalização junto aos diversos órgãos, das instalações físicas e equipamentos da Instituição, vidando obter todos os licenciamentos necessários para funcionamento, assegurando a legalidade e impedindo notificações e autuações.

- Realizar análise sobre projetos e soluções arquitetônicas produzidas pelos escritórios de serviços contratados, em todas as suas fases de desenvolvimento que inclui o estudo preliminar, anteprojeto, projeto básico e projeto executivo

 

Requisitos Obrigatórios:

- Ensino superior completo em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo, com registro no órgão de classe;

- Conhecimento no Pacote Office;

- Sólidos conhecimentos do software AutoCad 2D/3D;

- Conhecimento de trâmites de aprovação em órgãos públicos;

- Experiência em acompanhamento de obras civis (novas e reforma);

- Experiência com elaboração de projetos de arquitetura e layout, em todas as fases de desenvolvimento do projeto que incluem desde o estudo preliminar até o projeto executivo e memorial descritivo.

- Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

* Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.

 

 Requisitos Desejáveis:

- Conhecimento do software MS Project;

- Conhecimento básicos do software Revit Building;

- Conhecimento das normas para licitação e contratos;

 

 Local da vaga:

- Av. Rio Branco, 45- 32º andar- Centro- Rio Janeiro- RJ.

*Período de Inscrição: 03/12/2018 a 10/12/2018.

Candidate-se AQUI.                                


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.