Confira as vagas abertas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as vagas abertas de emprego da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

Vagas de emprego para as áreas de Engenharia e Arquitetura abertas em todo o Brasil nessa semana:



Engenheiro Orçamentista

Nome da empresa: Telar Engenharia e Comércio S.A.

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

Engenheiro Orçamentista, com mínimo de 15 anos de experiência e sólidos conhecidos de Excel. Para elaboração de orçamentos de obras civis de saneamento (água, esgoto e drenagem), métodos não destrutivos e túneis. Empresa tradicional, com 50 anos de existência e em expansão.

Candidate-se AQUI.

 

 

Master Engenharia - Simulação Númerica - Crash

Nome da empresa: Groupe Renault

Localidade da empresa: Curitiba e Região, Brasil

 

Objetivos:

- Contribuir para o bom desenvolvimento de projetos veículos, fornecendo-lhes suporte técnico e assistência de design através de simulação numérica de CRASH

 

Atividades:

- Pilotar e/ou realizar todas as atividades de simulação numéricas de crash necessárias para o desenvolvimento dos projetos do veículo, de acordo com as restrições de QCD

- Analisar os resultados e identificar os pontos duros

- Propor soluções para convergir as definições técnicas conforme QCD  Nível Prestação Cliente esperado

- Garantir retorno da experiência do projeto relacionado às simulações numéricas de crash

 

Requisitos:

- Formação em Engenharia Mecânica

- Especialização em Calcúlo Resistência à Choque por Simulação Númerica (CAE) - elementos finitos

- Experiência em automotiva - Mandatório

- Experiência em simulação numérica de estrutura veículo e articulados

- Conhecimento softwares de simulação - PAMCRASH, Catia, ANSA, Metapost, Nastran, Abaqus, DesignLife, ADAMS

- Inglês fluente 

- Francês desejável

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de Manutenção JR

Nome da empresa: Yamana Gold Inc.

Localidade da empresa: Jacobina e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Apoiar nos processos de inspeção, planejamento e execução da manutenção em equipamentos móveis da Mina Manutenção

- Acompanhar os trabalhos de manutenção preventiva e corretivas da área da Mina Manutenção

- Mapear perdas no processo de manutenção;

- Elaborar análise de falhas dos equipamentos;

- Conduzir estudos para melhoria de disponibilidade de equipamentos;

- Responsabilizar-se pela especificação de equipamentos e conjuntos, ferramentas especiais;

- Monitorar os indicadores do setor;

- Cadastrar novos componentes no sistema;

- Avaliar, juntamente com a inspeção, os resultados das análises de óleo e das inspeções termográficas;

- Desenvolver cronogramas de grandes paradas de manutenção.

- Conferir as medições mensais;

- Elaborar o relatório de manutenção;

- Participar da elaboração do orçamento anual.

 

Formação

- Engenharia Mecânica ou Elétrico

 

Idiomas

- Inglês básico

 

Informática:

- Office Intermediário, MSProject, Desejável Autocad

 

Tempo mínimo de experiência:

- Preferencialmente advindo de empresa de mineração

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador (a) de Manutenção Sr (Galvani)

Nome da empresa: Yara International

Localidade da empresa: Magalhães, BR

 

Responsabilidades

- Desenvolver as atividades de manutenção preventiva corretiva em todos os equipamentos e instalações, envolvendo a definição das equipes e turno de trabalho, efetivando a interrupção do processo produtivo quando necessário, definindo o plano de trabalho, orientando as equipes de campo e dando todo o suporte necessário para a realização do reparo no menor tempo possível, evitando assim perdas pela interrupção no processo produtivo;

- Responder pela garantia de funcionamento de todos os equipamentos, tendo como objetivo prover a planta com os recursos/suporte necessários para a operação;

- Desenvolver estudos para otimização dos custos com manutenção e de geração de energia e utilidades a fim de contribuir para minimização dos custos produtivos e a busca de maior eficiência operacional;

- Garantir a eficiência do plano de manutenção preventiva, avaliando as necessidades de reparo das máquinas e equipamentos; em função do desgaste dos equipamentos, da observância dos padrões técnicos estabelecidos pelos fabricantes e pela conveniência das paradas do processo produtivo, de maneira a permitir uma melhor utilização dos equipamentos e evitar problemas de interrupção da produção e impacto no volume de produção;

- Assegurar uma adequada programação e controle das manutenções corretivas e preventivas, definindo os critérios para distribuição dos trabalhos, providenciando os materiais e os recursos para a sua execução de acordo com as ferramentas de gerenciamento e os procedimentos internos estabelecidos garantindo a disponibilidade dos equipamentos para a produção;

- Maximizar a utilização dos recursos humanos disponíveis visando à redução do tempo e custo de manutenção, assegurando a qualidade dos serviços;

- Elaborar e garantir a correta utilização do orçamento da área, reduzindo continuamente os custos de manutenção com qualidade assegurada;

- Realizar o planejamento das paradas anuais e garantir a execução dentro do prazo e custo aprovados pela diretoria industrial;

- Administrar os valores do CAPEX sob sua responsabilidade garantindo as entregas estabelecidas pela gerência geral da unidade;

- Participar da elaboração das APR's de cada trabalho;

- Zelar pelo preenchimento correto das PTR´s para cada trabalho;

- Efetuar gestão dos contratos sob sua responsabilidade.

 

Qualificações:

- Superior completo em Engenharia Mecânica ou Elétrica;

- Inglês intermediário;

- Experiência em Gestão de Manutenção e Gestão de Contratos (Planejamento, corretiva, preventiva e preditiva);

- Pacote Office.

 

Informações Adicionais:

- Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

Supervisor de manutenção

Nome da empresa: Solar Coca-Cola

Localidade da empresa: Maceió, Alagoas

 

Escolaridade:

- Possuir Superior concluído em Engenharia Mecânica, de Produção ou afins

- Pós-graduação voltada para área de manutenção

 

 

Conhecimentos:

- Pacote Office avançado

- Sistema SAP

 

 

Vivência:

- Com gestão de pessoas e na área de planejamento de manutenção

 

Competências comportamentais:

- Gestão de pessoas, Boa comunicação, Proatividade, senso de propriedade e urgência

 

Conhecimentos:

- Metodologia TPM e 5S

 

 Este candidato será responsável por:

 

-Gestão de custos de manutenção

 -Gestão do programa de excelência operacional

 -Programação e execução de manutenções preventivas, corretivas e preditivas

 -Desenvolvimento de projetos de melhoria

 

Regime de Contratação: CLT

Horário: A definir

*Vaga disponível para PCD's

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Refeitório

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de inspeção

Nome da empresa: Unipar Carbocloro S.A

Localidade da empresa: Cubatão, São Paulo

 

Descrição da vaga

A Unipar Carbocloro está com processo aberto para recrutamento externo para a Célula de Manutenção (CMA):

 

 

Requisitos:

- Formação em Engenharia Mecânica com CREA ativo;

- Experiência na área de inspeção de equipamentos estáticos e certificação SPIE;

- Atuação em indústrias químicas/petroquímicas;

- Domínio de normas técnicas nacionais e internacionais (ASME, ASTM, API, Tema entre outras);

- Inglês nível intermediário técnico (leitura, redação e conversação);

- Habilidade no sistema SAP (módulo PM);

- Conhecimento na aplicação de ensaios não destrutivos;

- Conhecimento no sistema de gerenciamento de inspeção (SGI);

- Outras qualificações em áreas correlatas como soldagem, metalurgia, END’s, análise de falhas, etc.

 

Principais desafios:

- Responsável pelo desenvolvimento de pesquisas, além de planos de inspeção para equipamentos e tubulações em atendimento às normas e legislações

- Responsável pela NR 13, desde o cadastramento dos equipamentos até a emissão de relatórios.

- Realizar ou acompanhar as inspeções que se fizerem necessárias;

 

- Acompanhar as atividades de caldeiraria e tubulações fornecendo suporte técnico e auxílio para elaboração de análise de falhas e execução das atividades.

- Realizar e participar de auditorias, abrangendo procedimentos internos, normas nacionais e internacionais.

- Participar de grupos multidisciplinares para estudos de confiabilidade de equipamentos e sistemas controlados.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de Processos Pleno

Nome da empresa: Aperam

Localidade da empresa: Timóteo e Região, Brasil

 

Missão:

- Atuar na Siderurgia no processo inicial (Redução), assegurando a integração dos processos ao longo do fluxo produtivo, supervisionar e monitorar tecnicamente o processo, verificar os procedimentos documentados e as experiências, tratar anomalias e efetivar contramedidas, solucionar problemas. Propor e implantar soluções técnicas e modificações nos processos. Solucionar problemas metalúrgicos que afetam a qualidade e rendimento do produto, através de apoio técnico e/ou projetos específicos.

 

Desafios / Responsabilidades Principais:

 - Propor e liderar a implementação de soluções técnicas nos processos;

- Acompanhamento das principais variáveis de equipamento operacional (operação e matérias-primas) com foco na estabilidade dos altos-fornos;

- Propor e executar a implementação das alterações técnicas nos processos e equipamentos que melhorem o desempenho;

- Treinar e capacitar equipes em novos procedimentos técnicos e operacionais para a maior eficiência do equipamento e da transmissão de conhecimentos;

- Coordenar os projetos de melhoria de execução e liderança de equipes, formulando as premissas técnicas;

- Promover a comunicação entre os processos produtivos - cliente e fornecedor;

- Elaborar relatórios técnicos.

 

Experiência Requerida:

- Mínimo 3 anos em processos industriais;

- Desejável conhecimento em SAP / PIMs;

- Conhecimento em estatística e ferramentas de resolução de problemas;

- Vivência na área de siderurgia e/ou beneficiamento mineral.

 

Formação Acadêmica: Engenharia Metalúrgica.

 

Idioma: Inglês Avançado.

 

Informática: Domínio do pacote Office, ferramentas Google, conhecimento de estatística e excel avançado.

 

Vaga extensiva a Pessoas com Deficiência (PCD).

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de TdC

Nome da empresa: Nissan Motor Corporation

Localidade da empresa: Resende, Rio de Janeiro

 

Pré-requisitos:

- Formação em Engenharia (mecânica, produção, elétrica ou afins…)

- Desejável conhecimento em processo produtivo, logística, qualidade ou produto (setor automobilístico).

- Desejável experiência com relatórios de resultados;

- Desejável conhecimento em “part cost-breakdown”;

- Desejável conhecimento básicos de finanças.

- Inglês avançado;

- Pacote Office Avançado

- Líder, proativo, raciocínio lógico, dinâmico, aberto a novos conhecimentos, focado nos resultados, comunicação clara e objetiva.

 

 

Atribuições:

- Responsável pela organização das atividades de Redução de Custo como Workshops, caminhadas na linha, bechmark, análise de custos e dados, etc, assegurando a participação das outras áreas.

- Responsável pelos quadros das reuniões de TdC, assegurando que as atividades estão sendo seguidas pelos responsáveis e ajudando a resolver os bloqueios.

- Responsável por criar e atualizar os gráficos de controle do custo (CCM) e divulgar as áreas de Monozukuri.

- Responsável por preparar os relatórios de TdC para a direção da empresa.

- Responsável por organizar as reuniões de TdC (RTL), participar das reuniões do VP e SVP e apresentar os resultados aos executivos.

- Sumarizar os resultados de TdC, investimento (V/T & I/H) D&D e premissas do projeto (FOREX, Volume, CCM).

- Comparar os resultados de TdC com status da VC lot, (FOREX, Volume).

- Confrontar os resultados de TdC comprometidos no evento de MPR, (FOREX, Volume).

- Confrontar e reportar o atingimento versus a meta das áreas (FOREX, Volume).

- Estabelecer o cronograma e as premissas (HC/Overtime/Expenses/Energy rate/Dep.).

Candidate-se AQUI.

 

 

Sup Engenharia Aplicações

Nome da empresa: Cummins Inc.

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da vaga

- Atuar como líder do grupo em projetos e/ou atribuições profissionais com supervisão mínima.

- Fornecer orientação e feedback aos membros da equipe na realização de tarefas e metas.

- Definir expectativas e esclarecer responsabilidades.

- Colaborador chave; atribuições profissionais e gerenciamento de prazos são críticos para o sucesso do projeto.

- Contribuir para a solução de problemas complexos.

- Aplicar conhecimentos detalhados de disciplina da engenharia.

- Identificar necessidades de membros do grupo e auxiliar na transferência de conhecimentos de disciplina da engenharia.

- Oferecer treinamento e orientação a engenheiros menos experientes.

- Liderar um pequeno grupo técnico com supervisão mínima.

- Fornecer orientação, definir expectativas, esclarecer responsabilidades e fornecer feedback aos membros da equipe de projeto na realização de tarefas e metas.

- Participar como colaborador chave e atribuir trabalho para cumprir os compromissos do grupo.

- Influenciar no nível de gerenciamento do projeto ou do departamento.

- Fornecer informações sobre decisões relacionadas ao programa.

- Propor projetos e iniciativas inovadoras.

- Contribuir para a solução de problemas técnicos complexos; fornecer recursos, eliminar obstáculos e assegurar a aplicação de abordagens comuns.

- Demonstrar conscientização do conhecimento das disciplinas de engenharia com aproveitamento da especialização em outros projetos.

- Identificar as necessidades de desenvolvimento de membros do grupo.

- Auxiliar na transferência de conhecimentos; orienta e instrui engenheiros menos experientes.

 

Habilidades

- Garantia da qualidade de instalação (IQA, Installation Quality Assurance) - ter compreensão sólida do processo de revisão de instalação, incluindo as ferramentas e os processos associados aos diversos mercados.

- Ser capaz de identificar possíveis problemas no início do processo e ajudar os clientes a otimizar seus produtos. Orientar terceiros a executar IQAs.

- Conhecimento de produtos - conhecimento de produtos e linhas de produtos. É capaz de representar os recursos e benefícios dos produtos em termos que o cliente entenderá. Conhecimento de como funciona o produto e da tecnologia usada.

- Validação de produto - inclui a capacidade de instalar, configurar, calibrar e operar os equipamentos associados, com testes de acordo com os procedimentos padrão e exigências de cliente.

- Entender os conceitos de classificação de motores e componentes acionadores como sistemas de refrigeração, alternadores, etc., usar este conhecimento para determinar a classificação de produtos sob condições variadas.

- Execução do gerenciamento – entendimento sólido de como gerenciar a execução. Gerenciar o desempenho próprio e dos outros por meio do uso de ferramentas estruturadas. Delegar com eficiência e regularidade, com suporte sólido e acompanhamento. Usar processos definidos para gerenciar execução.

- Orientar e desenvolver - algum conhecimento ou percepção para orientar e desenvolver como habilidade. Reconhecer como o treinamento e o desenvolvimento de comportamentos afetam os resultados dos negócios e o ambiente da Cummins.

 

Formação, Especializações, Certificados

- Faculdade, universidade ou graduação equivalente em engenharia obrigatória.

 

Experiência

- Nível intermediário de experiência profissional relevante obrigatório, como responsabilidade por vários componentes de um projeto ou um componente complexo do projeto.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de Projetos

Nome da empresa: FedEx Express

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brazil

 

Objetivo:

- Planejar e conduzir revisões centralizadas, incluindo análises de desempenho operacional em relação a metas estabelecidas;

- Desenvolver e apresentar revisões de metas de produtividade resultantes de mudanças em produtos, serviços ou avanços tecnológicos;

- Realizar estudo de tempo e estudo de desenvolvimento de métodos de operações para fornecer satevards estabelecidos (taxas para todos os elementos de trabalho e tarefas) para todos os departamentos de contato com o cliente;

- Desenhar e desenvolver layouts de instalações de call center usando padrões ergonômicos;

- Desenvolver requisitos de instalações de longo alcance usando previsão de carga de trabalho e diretrizes de produtividade estabelecidas para determinar o tamanho e a localização das operações.

 

Os requisitos mínimos para aplicar-se à vaga são:

- Graduação completa em engenharia industrial ou disciplina de engenharia relacionada;

- Sete (7) anos de experiência profissional em engenharia, planejamento ou desenvolvimento de padrões para operações, habilidades analíticas, informáticas e de comunicação;

- Disponibilidade para viagens;

- Inglês fluente.

 

Atividades a serem desempenhadas:

- Desenvolver procedimentos de call center, processos de fluxo de trabalho e índices de medição de trabalho com impacto no atendimento ao cliente em todo o mundo;

- Projetar e desenvolver layouts de instalações de call center em relação a padrões ergonômicos;

- Desenvolver requisitos de instalações de longo alcance para operações de call center, incluindo posições numéricas, locais e tamanho;

- Desenvolver e implementar padrões e processos de trabalho para outros departamentos que atendem chamadas de clientes;

- Fornecer análises e relatórios de produtividade para todas as atividades de atendimento ao cliente;

- Desenvolver procedimentos e padrões de trabalho para operações de rede de call center;

- Analisar o plano de agendamento de pessoal da rede em comparação com a carga de trabalho e o volume de chamadas, e fazer recomendações de alterações para garantir que a produtividade e o serviço sejam protegidos;

- Pesquisar, planejar, desenvolver e implementar inovações/soluções ergonômicas e tecnológicas aplicáveis a ambientes de call center; pesquisas relacionadas a práticas/padrões da indústria, benchmarking para determinar planos;

- Auxiliar no treinamento/suporte de colegas de trabalho;

- Espera-se que o (s) ocupante (s) desta posição desempenhe todos os outros deveres relacionados conforme designado;

- O grau de tecnologia de engenharia não é considerado uma disciplina de engenharia relacionada.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Coordenador de Manutenção Industrial

Nome da empresa: Gomes da Costa (Grupo Calvo)

Localidade da empresa: Itajaí e Região (SC), Brasil

 

Responsabilidades do Cargo:

- Coordenar a área de ferramentaria e manutenção;

- Responder pelos Indicadores de manutenção;

- Assessorar em atividades como planejamento, contratações e negociações da área;

- Atuar como facilitador junto aos fornecedores de ferramentaria e manutenção, prestadores de serviços ou fornecedores de matéria prima, produtos e equipamentos entre outros;

- Acompanhar atividades da equipe e do setor quanto ao atendimento das demandas de serviços / capacitação técnica e segurança aos procedimentos;

- Realizar o planejamento das manutenções preventivas das máquinas, equipamentos hidráulicos/pneumáticos e elétricos;

- Prestar suporte técnico, acompanhar entregas técnicas;

- Analisar os custos das manutenções;

- Participar da elaboração do plano de budget & capex anual;

- Apoiar as demais áreas na solução de problemas, atuando como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças.

 

Requisitos:

- Experiência como Coordenador de Manutenção;

- Formação Superior em Engenharias/ Tecnologias Mecânicas/Elétrica/Mecatrônica;

- Conhecimentos em informática: Domínio no pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint) e Software de Engenharia (Auto cad/Solid Work/ etc.).

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de planejamento financeiro

Nome da empresa: Grupo Netshoes

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Quais serão as suas atividades:

- Suportar a equipe na construção de modelos e análise financeira dos mesmos;

- Responsável pela construção, desenvolvimento e manutenção de modelo de projeção econômica financeira, envolvendo DRE, DFC, BP;

- Desenvolver base para análise dos indicadores econômicos e financeiros realizados e projetados da Companhia versus benchmarks.

- Elaboração de relatórios gerenciais e acompanhamentos;

- Propor soluções de problemas e melhorias nos processos;

- Efetuar análises financeiras em busca de oportunidades de redução de custos/despesas

- Gerenciar várias responsabilidades e estabelecer prioridades;

- Apoiar na elaboração do Programa de Orçamentos Anual (Budget, Forecast e Rolling) e plurianual.

- Apoiar no acompanhamento e desenvolvimento dos KPIs do negócio.

- Apoiar nas apresentações com o Board

 

O que buscamos para esta posição?

- Graduação em administração, economia ou engenharia em faculdades de primeira linha será considerado diferencial;

- Experiência em projeções contábeis (DRE, Fluxo de Caixa e Balanço Patrimonial), capital de giro;

- Sólidos conhecimentos em DFC direto e indireto;

- Conhecimento em finanças corporativas, modelagem financeira e M&A

- Experiência em análise de viabilidade de projetos e investimentos (VPL, TIR, Payback, WACC)

- Experiência em fechamentos de resultados gerenciais mensais com análise de variações;

- Vivência com apresentações e demonstrações para bancos, investidores e board.

- Conhecimento avançado em excel;

- Inglês avançado.

 

Desejável:

- Pós-graduação;

- Conhecimento em VBA;

- Conhecer o sistema Hyperion HFM e PBCS;

 

O que oferecemos?

- Vale Refeição

- Vale Alimentação

- Assistência Médica e Odontológica

- Participação nos lucros

- Desconto em produtos Netshoes, Zattini e Shoestock.

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de Execução e Manutenção Mecânica e Transporte Pool - PcD/Reabilitado

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Responsabilidades essenciais:

- Elaborar orçamentos, planos de aquisição, especificação técnica e pareceres técnicos da área de atuação.

- Validar e acompanhar o plano de manutenção no Software de Gerenciamento da Manutenção (SAP – PM).

- Participar da elaboração, planejamento e programação de planos de manutenção.

- Coordenar os contratos de manutenção industrial e, ou processos.

- Coordenar o planejamento e execução das manutenções de equipamentos.

- Fazer cumprir a programação das atividades relacionadas ao desenvolvimento da manutenção mecânica.

- Dar suporte técnico as áreas de manutenção com recursos especializados.

- Coordenar as atividades ou serviços específicos relacionados à manutenção mecânica.

- Controlar e garantir prazos das análises de falhas nos processos para identificação de melhorias.

- Dar suporte à equipe no tratamento das dúvidas das atividades de serviços especializados para as frentes de execução.

- Elaborar / gerir estratégias para redução de custos e aumento da produtividade dos times de execução mecânica.

- Gerenciar e tratar anomalias abertas para sua coordenação.

 

Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia Mecânica ou similar.

- Pacote Office Avançado

- Proatividade, capacidade de trabalho em grupo, comprometimento, capacidade de análise e criatividade.

 

 Idiomas: Inglês avançado

 

Local de Trabalho: Santa Cruz/ Rio de janeiro – RJ (temos transporte da própria empresa.)

Salário e benefícios atrativos (empresa multinacional).

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de Produção

Nome da empresa: Hays

Localidade da empresa: Campinas, BR

 

- Buscamos profissionais graduados em Engenharia (Produção, Química, Automação ou Mecânica) com forte experiência em gestão de grandes times na área de produção industrial.

- Necessário conhecimento em programas de 5S, TPM, Lean Manufacturing, Six Sigma, Kanban, Kaizen, dentre outras ferramentas da qualidade. Coordenação com olhar para KPIs. Título Black belt é um grande diferencial.

- Perfil bastante proativo, com alta energia, espírito de mudança e olha muito voltado para melhoria de processos.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Coordenador de Logística de Máquinas Pesadas- PcD/Reabilitado

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Responsabilidades essenciais:

- Coordenar e administrar os contratos dos prestadores de serviços da área de atuação.

- Coordenar a avaliar os prestadores de serviços e a qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas.

- Coordenar e planejar a logística de equipamentos móveis, que manuseiam as placas produzidas, a fim de garantir o perfeito funcionamento dos processos.

- Atender as demandas de suporte as áreas da Aciaria e Porto com equipamentos de sua responsabilidade.

- Estabelecer boa comunicação e interface entre as áreas da Aciaria, Porto e Manutenção de Equipamentos, visando definir estratégias para a Logística de atendimento aos processos de ambas as áreas.

- Coordenar equipes de Técnicos e Operadores, assegurando a aplicação de boas práticas e técnicas de operação, e corrigir eventuais desvios, utilizando as ferramentas que a política interna prevê.

- Estar capacitado para tomar decisões com velocidade para atuar em contingências em eventuais desvios/necessidades do processo.

- Monitorar e analisar indicadores de desempenho (KPIs) e avaliação de soluções tecnológicas, buscando agregar valor ao negócio da organização, assegurando o atendimento de prioridades e maximização dos recursos disponíveis.

 

Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica ou similiar.

- Pacote Office Avançado

- Competências Técnicas: SAP, gestão de projetos, gestão de contratos, operação de equipamentos aplicáveis ao ramo e processos siderúrgicos.

- Proatividade, capacidade de trabalho em grupo, comprometimento, capacidade de análise e criativo.

- Idiomas: Inglês avançado

 

Local de Trabalho: Santa Cruz/ Rio de janeiro – RJ (temos transporte da própria empresa.)

Salário e benefícios atrativos (empresa multinacional).

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Planejamento de Materiais

Nome da empresa: Staut GROUP

Localidade da empresa: Indaiatuba, São Paulo



Responsabilidades:

- Receber a demanda de matéria prima do SAP;

- Analisar a quantidade de matéria prima “em casa” e solicitar novos pedidos no prazo estipulado;

- Acompanhar e solicitar pedidos aos fornecedores;

- Acompanhar os embarques;

- Realizar projetos de desativação de fornecedores;

- Efetivar o SOP de produtos- lançamentos;

- Conduzir ações para redução de estoque.

 

Requisitos:

- Graduação em Administração de Empresas, Engenharia ou Logística;

- Inglês avançado;

- Vivência com planejamento de materiais;

- Imprescindível conhecimento em sistema MRP e SAP;

- Residir na região de Indaiatuba.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Analista de Meio Ambiente III - Ypióca

Nome da empresa: Diageo

Localidade da empresa: Maracanaú, Ceará, BR

 

Descrição da vaga:

- Conduzir, desenvolver e manter os processos relacionados a gestão de meio ambiente e segurança do trabalho, garantindo a aplicação das políticas da empresa e as legislações vigentes.

- Desenvolver análises, estudos e controle de diversos indicadores, custos e documentos da área afim de identificar oportunidades e desvios.

- Suportar a área operacional no acompanhamento e sugestão das ações de melhoria.

- Preparar os reportes mensal ao time regional, global e ao corpo diretor da organização.

- E conduzir o processo de implementação do programa de melhoria contínua da empresa. Garantir o atendimento a legislação vigente no país e manter as licenças válidas.

 

Responsabilidades:

- Nesta função será responsável pela organização e atualização dos indicadores de gestão da área de segurança do trabalho;

- Terá como atribuição manter e desenvolver junto com a equipe técnica procedimentos que comporão o sistema de gestão da empresa;

- Fará acompanhamento da execução das ações e atualização dos planos da área;

- Será responsável por controlar as documentações legais e requisitos internos dentro de sistemas de controle de documento;

- Participará das rotinas da área para contribuir com o processo e identificar oportunidades de melhoria;

- Suportar a área técnica na busca por orçamentos, informações e no acompanhamento dos contratos da área.

- Acompanhar a rotina de operação da ETE e indicar desvios.

 

Requisitos:

- Ensino Superior em Engenharia

- Especialização em Segurança do Trabalho

- Especialização em Meio Ambiente

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro Pleno

Nome da empresa: Klabin

Localidade da empresa: Otacílio Costa, Santa Catarina

 

Descrição da vaga

- Buscamos um colaborador interessado em desafios relacionados a área de Sustentabilidade e Meio Ambiente, com responsabilidades para auxiliar as unidades na resolução de problemas e implementar as boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

- A posição requer que o profissional possua graduação em Engenharia Ambiental, Engenharia Química e/ou Engenharia Sanitária.

- Para fazer parte desse time, conhecimento em Excel e Inglês é imprescindível.

- O colaborador terá atuação nas Unidades de Correia Pinto, Lages, Itajaí e São Leopoldo.

- Se tiver experiências e especialização na área, melhor ainda, será um diferencial.

 

Atividades:

- Desenvolvimento de projetos que visam à sustentabilidade e melhoria ambiental;

- Produção de relatórios e apresentações para os diversos aspectos ambientais (efluentes, água, resíduos...) e requisitos legais;

- Controle e análise de relatórios de monitoramento ambiental e laudos de terceiros;

- Realização de inspeções ambientais;

- Controle e análise de ocorrências ambientais nas áreas de processo;

- Identificar oportunidades de melhorias nas fábricas;

- Auxiliar na resolução de problemas ambientais nas fábricas;

- Internalizar o tema Sustentabilidade nas unidades;

- Acompanhar indicadores de desempenho;

- Monitorar o atendimento a legislação ambiental;

 

- Encaminhe seu currículo atualizado para recrutasc@klabin.com.br, informando no assunto o código: ENGPLAM.

- Prazo para inscrições: até 20/07.

 

 

Líder de manutenção

Nome da empresa: Staut GROUP

Localidade da empresa: Indaiatuba, São Paulo

 

Responsabilidades:

 - Monitorar e controlar as atividades do setor de manutenção elétrica/eletrônica, mecânica e ferramentaria;

 - Distribuir as atividades de trabalho para a equipe, realizando reuniões, discutindo roteiros de serviços; para otimização da alocação dos recursos humanos e materiais monitorando downtime;

 - Interagir junto às áreas de produção, logística, compras, processos, qualidade e engenharia, perante fornecedores e clientes;

 - Avaliar os indicadores de manutenção preventiva, preditiva e corretiva;

 - Controlar o envio e retorno de equipamentos para conserto externo;

 - Desenvolver e acompanhar a evolução técnica da equipe.

 

 

 Requisitos:

- Graduação em Engenharia;

- Curso Técnico em Mecatrônica, Mecânica, Elétrica ou áreas correlatas;

- Inglês avançado;

- Vivência com manutenção preventiva, corretiva e preditiva, preferencialmente no segmento automotivo;

- Conhecimento em TPM e WCM;

- Necessário ter atuado como técnico e com liderança de equipe;

- Disponibilidade para atuar no 2ª turno (sábados alternados);

- Residir na região de Indaiatuba.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Especialista em Métodos e Processos (Melhoria Contínua)

Nome da empresa: Schneider Electric

Localidade da empresa: Cajamar, São Paulo

 

Quais os seus desafios nesta posição?

- Liderar projetos de melhoria contínua;

- Suporte ao desenvolvimento, estruturação e implementação de projeto de melhoria continua no centro de distribuição;

- Elaboração de estudos de melhoria contínua voltados para redução de custo e aumento de performance operacional (produtividade, qualidade e nível de serviço);

- Busca contínua por melhores práticas;

- Elaboração de estudos de movimento, avaliação ergonômica e produtiva.

- Utilização de ferramentas estatísticas, métodos e processos, qualidade e financeira.

-Revisão e elaboração de layout;

- Estudos voltados à produtividade, otimização de processos e, consequente redução de custos garantindo segurança a operação;

- Estudos de viabilidade financeira.

 

Requisitos:

- Superior Completo em Engenharia Produção, Logística ou Administração;

- Idioma: Inglês Fluente;

- Experiência em Engenharia, Logística e/ou Metodologias de Processos Operacionais;

- Experiência em Liderança/Execução de Projeto de Melhoria Continua (Kaizen), Lean Six Sigma.

- Conhecimento Metodologia Lean e respectivas ferramentas;

- Especialização em Logística/ ou Projetos (Desejável);

- Conhecimento em AutoCad (Desejável).

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de produção de tanque de combustível

Nome da empresa: Kelly Services

Localidade da empresa: Gravataí, Rio Grande do Sul

 

Descrição da vaga

- Processo de produção de tanques de combustível;

- Responsável pelo ajuste tecnológico no processo de desenvolvimento de produto, transição de produção, gerenciamento de ferramentas, atender a exigência de produção em massa.

- Gerenciamento de controle de processo, incluindo: o cronograma de desenvolvimento, planejamento de P-FMEA, cartão de operação, diagrama de fluxo de processo e instrução de operação, organizar especificamente a implementação do processo de ajuste tecnológico do produto.

- Responsável pelo gerenciamento de defeitos preventivos do produto, incluindo: normalização de ajuste tecnológico, operação de padronização, treinamento de posição, verificação de erro de prova e resumo de experiências, etc.

- Produção enxuta e melhoria contínua, incluindo o planejamento e implementação do gerenciamento enxuto, a função do processo de produção BIQ, dados estatísticos e de análise, propor proposta de melhoria, implementação do projeto e organizar auditoria interna.

- Participar em avaliação de qualidade, auditoria de processos, mudança de engenharia, análise de problemas de qualidade e outros trabalhos relacionados ao controle de processos.

- Atuação com ferramentas (função de tanques de combustível, design, produção, sistemas de qualidade CAE, P-FMEA, DOE, MINTAB, TS16949)

- Aplicação de polímero, o processo de moldagem de plástico e equipamentos / fundo do molde de plástico

- Superior Completo;

- Inglês avançado/fluente;

- Local de trabalho: Gravataí / Rio Grande do Sul

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Gestão de Desempenho PL

Nome da empresa: Yamana Gold Inc.

Localidade da empresa: Jacobina, BA, e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Acompanhar o orçamento anual das áreas, informando aos interessados;

- Acompanhar a execução e criação de relatórios de desempenho e custos;

- Elaborar e analisar relatório gerencial, referente a projeção das receitas e custos da Empresa;

- Acompanhar e apoiar, as unidades de negócios, nos processos de renovação de contratos de projetos e manutenções, suporte de produtos, acompanhamento do vencimento de contratos e processos de licitação;

- Aprovar as informações fornecidas com relação aos boletins de medição;

- Realizar análises de viabilidade econômica, visando assegurar os investimentos propostos pela unidade;

- Aprovar os indicadores do relatório de performance, fornecendo suporte técnico e operacional para a elaboração de projetos;

- Executar o acompanhamento de preços e consumos específicos.

- Elaborar e consolidar o orçamento anual das áreas;

- Emitir planilhas, relatórios de produção e custos de desempenho da unidade;

- Rever a projeção anual de investimento e custos operacionais;

- Garantir a entrega do relatório anual de lavra (RAL);

- Garantir os rateios e alocações de OPEX e CAPEX.

 

- Formação: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Economia Administração ou Engenharia de Produção

- Idiomas: Inglês Intermediário, Espanhol Intermediário

- Informática: Pacote Office Avançado, domínio de ERP, Hyperion

 

Conhecimentos em:

- Gestão de custos, gestão por indicadores, planejamento estratégico, PDCA, MASP, Planejamento de lavra, processos em usinas de beneficiamento, lavra mina subterrânea, Hyperion, ERP, gestão da segurança no trabalho e meio ambiente, Lean Manufacturing, práticas do PMI, Six Sigma, gestão de mudança, processo de elaboração, execução e controle orçamentário, gestão de pessoas e solução de conflitos.

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista Técnico Ambiental

Nome da empresa: SuperBAC Biotechnology Solutions

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Responsável por executar os processos de pós-vendas, por meio da organização e elaboração do monitoramento do cliente, atendimentos de campo e apoio técnico especializados às unidades de negócio, sendo no tratamento de águas, efluentes, caixa de gordura e bens de consumo. Visa o atendimento dos clientes em carteira para sua fidelização, através do relacionamento e apoio técnico, afim de garantir a recompra e o cumprimento de metas e objetivos da regional do negócio ambiental. Ainda, pode auxiliar em demandas técnicas de pré-venda.

 

- Formação Acadêmica: Biotecnologia, Ciências Biológicas, Gestão ambiental, Engenharia ambiental, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Química.

 

- Conhecimentos Específicos e Desejáveis: Sistemas de tratamento de efluentes, Processos microbiológicos, Legislação Ambiental e Biorremediação.

 

- Local de Trabalho: Grande SP / Rio de Janeiro / Porto Alegre - RS. (Necessária disponibilidade de viagens).

- Oferecemos: Salário Compatível, Plano de Saúde e Odontológico, VR, veículo e Seguro de Vida.

Candidate-se AQUI.

 

 

Supervisor CSC no setor de Suprimentos em Recife (JCPM)

Nome da empresa: FedEx Express

Localidade da empresa: Recife, Pernambuco, Brazil

 

Os requisitos/competências mínimos para aplicar-se à vaga são:

- Graduação Completa em Administração de Empresas, Engenharia, Matemática da lei ou áreas afins;

- Três (3) anos de experiência de compra profissional em uma função de aquisição profissional;

- Experiência em negociações, processos de seleção, formulação de contratos e amplas aquisições de commodities;

- Conhecimento de sistemas de computadores de aquisição e sistemas de interface relacionados;

- Forte negociação, relações humanas, habilidades analíticas e de comunicação necessárias;

- Inglês Fluente será um diferencial.

 

 Atividades a serem desempenhadas:

- Desenvolver e manter fontes de suprimento para materiais, equipamentos e/ou serviços corporativos;

- Desenvolver sistemas, processos e procedimentos e fornecer papel de liderança no gerenciamento do processo de aquisição, garantindo que os requisitos corporativos de qualidade, confiabilidade e capacidade de resposta sejam atendidos ou excedidos;

- Comprar materiais, equipamentos ou serviços utilizando ordens de compra ou contratos;

- Desenvolver, implementar, manter, relatar e utilizar índices/medições de histórico de desempenho de fornecedores objetivos em relação a preços, qualidade, pontualidade, confiabilidade, etc;

- Desenvolver, implementar e conduzir programas eficazes de redução de custos, análise de valor e melhoria de valor para melhorar a aquisição, desempenho/eficiência; Realizar, delegar e liderar projetos e avaliações especiais;

 

- Auxiliar no desenvolvimento e coordenação dos compradores de desenvolvimento técnico e compradores associados. Manter a consciência das tendências econômicas e de mercado nos grupos de commodities atribuídos, aconselhar a gerência nas decisões de aquisição e fornecer diretrizes aos usuários em relação a ordem de contrato/compra, negociações e seleção de fornecedores;

- Desenvolver, preparar propostas, conduzir aberturas, liderar e coordenar as negociações com fornecedores e fazer concessões de contrato/ordem de compra em grandes programas de aquisições críticas/de alta dificuldade;

- Identificar, explorar e desenvolver fontes e produtos/serviços principais e alternativos para fornecer equipamentos/materiais/serviços a um melhor valor, satisfazendo os requisitos do usuário;

- Investigar, liderar, direcionar e resolver discrepâncias entre fornecedores e FedEx e recomendar aprimoramentos de programas capazes de melhorar os acordos comerciais ou a relação custo-benefício entre a FedEx e seus fornecedores;

- Monitorar, administrar, acompanhar e acelerar material, equipamento e/ou serviço, comprar ordens ou contratos, conforme necessário, para garantir que as entregas sejam atendidas dentro do prazo e a qualidade seja mantida;

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Qualidade Junior

Nome da empresa: Privalia

Localidade da empresa: Extrema, Minas Gerais

 

Se você tem:

- Formação superior completa em Qualidade, Engenharia de Produção, Administração, Logística ou afins;

- Atuação em processos relacionados à qualidade em logística ou fábrica: inspeção de qualidade, controle de qualidade, auditoria da qualidade, garantia da qualidade.

- Bons conhecimentos em Excel e PowerPoint;

- Desejável inglês e/ou espanhol - Básico;

- Proatividade;

- Criatividade e Curiosidade;

- Vontade de inovação e buscar novas tendências.

 

Quais serão as suas atividades?

- Realizar análise profunda dos KPI´s relacionados à Qualidade do Cliente: rupturas, devoluções, reclamações.

- Coordenar planos de ação para os KPI´s.

- Acompanhar e realizar melhorias em processos logísticos que impactam a qualidade do pedido do cliente.

- Realizar treinamentos com temas relacionados à Qualidade com equipe operacional.

 

O que oferecemos?

- Assistência médica (Sulamerica).

- Assistência odontólgica (Sulamerica).

- Vale-refeição.

- Vale-transporte.

- Part-time - possibilidade de saída do escritório às 15h, nas sextas-feiras.

- Tarde livre no dia do aniversário.

- Desconto de 12% em todos os produtos do site + frete grátis.

- Desconto de até 50% nos cursos de graduação e pós-graduação nas instituições de ensino parceiras.

- Conte com o espaço de lazer do nosso escritório para jogar uma sinuca ou ping-pong com os colegas, nos momentos de intervalo.

- Disponibilizamos espaço para lanches e refeições, além de máquinas com lanches, refri e guloseimas!

- Todo mês temos food truck e fornecedores parceiros no escritório da Privalia, oferecendo refeições para um almoço diferente e diversos produtos com desconto.

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Planejamento de Distribuição Pleno - Goiânia/GO

Nome da empresa: PepsiCo

Localidade da empresa: Goiânia, Brasil

 

Atividades:

- Aplicar as estratégias de priorização de estoque para cada família de produtos entre os Depósitos (CDs / CDVs) em caso de escassez de produto ou recursos da distribuição, de acordo com as orientações provenientes da Reunião TOP;

- Gerar plano de transferências diário através da colocação de ordens de transferências a serem executadas pela operação de distribuição;

- Considerar capacidade de recebimento, expedição e armazenagem dos armazéns e veículos disponibilizados (reais ou planejados) pela área de Transportes para geração do plano de transferência;

- Manter os parâmetros de planejamento da distribuição atualizados nas ferramentas;

- Interagir com as áreas de Programação de Produção, Armazéns, Transportes visando eliminar / reduzir "gargalos" de curto-prazo;

- Monitorar transferência realizada x planejada e causas do desvio para melhoria do processo;

- Avaliar as causas do não CFR por família de produtos / sku e definir ações e planos de melhoria;

- Dar visibilidade da previsão de abastecimento de itens críticos para as áreas clientes (Customer, WH e Transportes) - Abastecimento Foco e Itens Críticos;

- Contribuir na melhoria continua dos processos do negócio.

 

Requisitos:

- Superior completo em Administração, Engenharia, Logística e correlatos;

- Conhecer conceitos sobre capacidades de armazenagem e outros recursos de Distribuição e Transportes, armazenagem/movimentação/transporte, rede de distribuição, lead-times de transferência, lotes de transferência, e demais parâmetros.

- Experiência com processo de DRP, planejamento de demanda, S&OP e serviço a cliente.

- Capacidade analítica e elaborações de informações gerenciais

- Conhecimento em Excel avançado

- Formação Kaizen-LSS será um diferencial

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de produção

Nome da empresa: Tigre S/A

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

- Com reporte ao Gerente de Planta, o profissional será responsável pela coordenação, acompanhamento e gestão de equipes e atividades ligadas às áreas produtivas da empresa, incluindo os métodos e processos da área, visando atingir as metas estabelecidas para a produção.

 

 Requisitos:

- Ensino superior completo em Engenharia Mecânica ou de Produção;

- Desejável Pós-Graduação em Gestão Empresarial ou de Projetos;

- Experiência na função, em cargos similares;

- Experiência com gestão de pessoas e gestão de conflitos;

- Experiência com Lean-manufacturing;

- Experiência com indicadores de produção: OEE, OLE, Scrap, HH, CEP, Kamban, Kainzen e 5’s;

- Experiência com processos de melhoria continua e reuniões diárias de produção;

- Pacote Office Avançado;

- Inglês avançado;

- Disponibilidade para viagens.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro Industrial

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, BR

 

Descrição da vaga:

- Desenvolver atividades de métodos e processos industriais para produção de bens de capital sob encomenda visando a melhoria da qualidade, produtividade e segurança dos processos e sistemas de manufatura:

-Definir, analisar e garantir os métodos necessários para a manufatura;

-Identificar, analisar e implantar novos processos de fabricação com foco em melhorias e sustentação de resultados;

-Especificar materiais, equipamentos, ferramentas etc. para o processo além de definir layout;

-Fazer estimativas, controles e acompanhamento de desembolso de investimentos e despesas para implantação e melhorias de processos produtivos;

-Suportar tecnicamente a equipe de produção na implantação dos padrões e inovações tecnológicas;

-Elaborar procedimentos e padrões técnicos e promover treinamentos ref. ao processo melhorado ou implementado;

-Suportar processo de engenharia do produto, para novos materiais / novas tecnologias.

-Participação efetiva e análise dos processos produtivos, com base nos cálculos de tempo de ciclo e lead time.

-Preparação de documentação técnica e instruções operacionais relacionado a método de produção.

-Implementar melhorias no processo produtivo visando redução de desperdícios utilizando ferramentas do Lean manufacturing.

-Desenvolvimento de novos equipamentos de auxílio a produção, treinar e suportar o time de produção durante start up de novos procedimentos.

-Controle de investimentos, controle de KPI´S, aquisição de equipamentos específicos.

-Participação efetiva em reuniões para tomada de decisões técnicas.

 

Requisitos:

-Vivência em desenvolvimento e melhoria de processos utilizando metodologia lean manufacturing. -Engenharia (preferencialmente mecatrônica, mecânica, produção) -Desejável pós-graduação em manufatura -Inglês: avançado / fluente (com escrita e conversação)

- Processo de fabricação de equipamentos de grande porte

- Implantação de instalações e máquinas de produção

- Estudos de layouts produtivos

- Projetos de melhorias de processos fabris

- Domínio da metodologia lean manufacturing e suas respectivas ferramentas (kaizen, 5S, Mapeamento de fluxo de valor, SMED)

- Conhecimentos nas normas NR12

- Green Belt (curso e certificação)

 

 

Coordenador de Produção Sênior

Nome da empresa: Teadit Group

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Qualificação

- Graduação em Engenharia Mecânica ou Química

- Desejável Pós-graduação em gestão de produção, gestão industrial

- Inglês avançado

 

Experiência / Conhecimentos

- Mínimo de cinco anos supervisionando e liderando processos fabris com gestão de equipes em turnos. Domínio de técnicas de controle de produção e processos

- Experiência industrial liderando equipes com número acima de 40 pessoas, multidisciplinares e com produtos não seriados.

- Conhecimento da norma ISO 9001 e Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho

- Green Belt Six Sigma (desejável)

- Comunicação assertiva e eficiente garantindo o fluxo de informação nas diversas áreas da empresa

- Disponibilidade para viagens esporádicas

- Conhecimento Avançado de Excel, Word, PPT

Candidate-se AQUI.

 

 

Arquiteto (a) - Chapecó

Nome da empresa: MD Recursos Humanos

Localidade da empresa: Chapecó, BR

 

Descrição da vaga:

- Requisitos: Experiência em Análise de projetos técnicos de acabamento. Ensino superior - Situação: Concluído

- Remuneração: R$ 3900.00

- Turno: Manhã e Tarde

- Grau de Ensino: Ensino superior - Sit.: Concluído

- Tipo de Contratação: Efetivo / CLT

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Comprador Pleno

Nome da empresa: Cushman & Wakefield

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Realizar cotações, mapeamentos, negociações dentro das categorias de materiais indiretos e serviços junto com fornecedores e clientes internos visando melhores condições de preço, pagamento, qualidade e prazos de entrega.

 

 Principais Responsabilidades:

- Negociações das categorias de MRO, Facilities, Materiais de Escritório, e diversos serviços especialmente de manutenção;

- Realizar reavaliação de fornecedores conforme compras efetuadas para identificar as melhores oportunidades e fontes alternativas de fornecimento;

- Análise de cenários, demandas e spend, promovendo sinergias de projetos e otimizando prazos, custos e cash flow;

- Assegurar a transparência do processo de compras, bem como a aderência à política e procedimentos do cliente;

- Buscar e implementar melhores práticas referente às atividades de Compras buscando que a área seja mais eficiente e eficaz mediante avaliação de desempenho (KPIs).

 

Experiência:

- Experiência com a metodologia "Strategic Sourcing" e compras por categoria;

- Realização de cotações, mapeamentos, negociações dentro das categorias de materiais indiretos e serviços;

- Experiência mínima de 1 ano na área de compras de materiais indiretos e serviços;

- Experiência com o Pacote Office e sistema do módulo de Compras;

- Inglês avançado.

- Graduação ou em curso de Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Gestão de Negócios ou Arquitetura

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Arquiteta projetista

Nome da empresa: Fotosfera

Localidade da empresa: Osasco, BR

 

Descrição da vaga:

- Irá atuar com desenhos técnicos relacionados a arquitetura e interiores display, mobiliário para pdv, cenografia para vitrines, feira e eventos, mercado publicitário e corporativo, visitas técnicas para levantamento de informações de medição, apoio a área operacional para tirar dúvidas relacionados ao projeto, acompanhamento na produção de protótipos.

 

Benefícios:

- A Combinar.

 

Formação Acadêmica:

- Superior completo em Arquitetura.

 

Experiência

- Experiência com projetos detalhados de mobiliários, estruturais serralheria, marcenaria, pintura e acrílico, vitrines segmento retail varejo de marcas nacionais e internacionais. Conhecimento em Autocad 2D, Photoshop, Illustrator, MSPPROJECT entre outros.

 

Salário

- A combinar

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de Qualidade

Nome da empresa: M. Dias Branco

Localidade da empresa: Fortaleza, CE

 

Escolaridade:

- Superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Tecnologia de Alimentos e Engenharia de Produção ou áreas correlatas. Pós-graduação em áreas afins.

 

Conhecimento desejável:

- Pacote Office ou similares, APPCC (análise de perigos e pontos críticos de controle), segurança de alimentos, técnicas de negociação, conhecimento nas normas ISO 9001, ISO 22000, ISO 14000, FSSC22000, auditor interno de qualidade, processos industriais e noções de Food Defense e Food Frauda. Inglês.

 

Competências:

-  Foco no cliente interno e externo, relacionamento interpessoal, resiliência, conhecimento técnico, gestão de resultados, gestão de mudança e gestão de pessoas.

 

Atividades:

- Planejamento, implementação e manutenção dos sistemas de gestão ISO 9001, ISO 14001 e FFSC 22000;

- Implementação e manutenção PPR, PPRO e APPCC;

- Acompanhar e garantir a qualidade dos produtos finais monitorando através de análises laboratoriais e de aplicação (Teste de Panificação) a fim de atender as especificações dos clientes e legislações pertinentes;

- Acompanhar indicadores da área;

- Acompanhar, monitorar e tratar as reclamações de consumidores e clientes oriundos do Sistema de Atendimento ao Consumidor - SAC;

- Acompanhar orçamento da área;

- Gestão de Pessoas.

 

Oferecemos

- Vale Transporte

- Transporte da empresa

- Cesta básica

- Restaurante na empresa

- Participação nos lucros

 

Local

- Moinho Dias Branco. Rua Esplanada do Mucuripe, SN Pátio B1 -  Cais do Porto. Fortaleza-

CE

 

Para participar:

- Envie seu currículo para curriculo1@mdiasbranco.com.br com o título da vaga no assunto do e-mail.

 

- Prazo de envio: 20/07/2018


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.