Engenharia e Arquitetura: Confira as vagas de empregos e estágios da semana



Engenharia e Arquitetura: Confira as vagas de empregos e estágios da semana

ESTÁGIOS

 

 

1.    Estágio em Engenharia Civil, Arquitetura

Nome da empresa: Instituto Via de Acesso

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Cursando 2º ou 3º ano de Engenharia Civil, Arquitetura;

- Conhecimento no Pacote Office Intermediário

- Conhecimento AutoCad - Intermediário

 

Atividades:

- Atualização diária de planilha diversas

- Acompanhamento dos processos de vistoria

- Suporte à Filial e área Comercial

- Elaborar pequenos projetos para entrada na área Técnica

- Bolsa auxílio:

 

-R$ 1.333,87

 

Benefícios:

- Vale Transporte

- Vale Refeição

- Possibilidade de prorrogação e de efetivação

 

Horário:

- 9h às 16h (6h/ dia - 1h de almoço)

 

Local de estágio:

- Pinheiros - próximo às Avenidas Rebouças, Faria Lima e Rua dos Pinheiros

Candidate-se AQUI.

 

 

2.    Estágio em Eng. Civil / Arquitetura (Projetos)

Nome da empresa: Confidencial

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Como estagiário na área de Projetos você dará suporte a todo o time e vivenciará a rotina da área.

 

Responsabilidades e Atribuições:

- Auxílio aos coordenadores de projetos nas seguintes atividades:

 - Coleta de dados e elaboração de diretrizes e objetivos do projeto, contendo as metas de escopo, custo, tempo, plano de comunicação e orientação para que todas as partes envolvidas sigam o planejamento acordado;

- Acompanhamento e desenvolvimento de projetos em todas as suas fases;

- Cronograma de obras e projetos - acompanhamento a fim de estabelecer processos/procedimentos além de realizar análises de tendências e impactos dos mesmos;

- Controlar do budget do projeto incluindo a definição das premissas usadas para o cálculo;

- Análise de cenários alternativos e ter uma atuação consultiva;

- Desenvolver um relacionamento com o cliente para atender a demanda dos projetos solicitados;

- Receber e verificar projetos de engenharia e arquitetura;

- Avaliar os projetos quanto à conformidade de requisitos e sob a ótica de engenharia de valor;

- Controlar o fluxo de informações entre os projetistas e os clientes;

- Organizar e distribuir a documentação do projeto;

- Conduzir reuniões com definição da agenda/pauta, preparo e distribuição da ata;

- Estabelecer metodologia de aquisições com definição de escopo e grupos de contratação;

- Elaborar editais, cartas convite, termos de referência e planilhas de preço;

- Conduzir licitações, recebimento e equalização de propostas;

- Realizar a análise técnica e comercial de propostas tanto de projetos quanto de execução de obras;

- Controlar e atualizar a situação econômico financeira do projeto incluindo todos os contratados;

- Liberar pagamentos, com atualização tanto do controle financeiro quanto do cronograma físico;

- Acompanhar a qualidade da obra, através de visitas em campo e verificação de conformidade com os projetos a nível físico e de acabamentos.

- Elaborar relatórios de acompanhamento de projetos e obras e desenvolvimento de gráficos de performance.

- Atualizar as informações do projeto no sistema online próprio

- Fazer a gestão qualitativa / quantitativa dos riscos de um projeto, com análise de probabilidades e impactos propondo soluções conforme necessidade;

- Aplicar políticas de saúde e segurança do trabalho durante a construção;

- Coordenar o encerramento de todos os contratos;

 

Requisitos e Qualificações:

- Desejável Inglês Avançado

- Cursando Engenharia Civil ou Arquitetura (formação entre dez/2019 e dez/2020)

 

Informações Adiconais:

- Local de trabalho: São Paulo - SP - Zona Sul

 

Benefícios:

- Ass. Médica

- Ass Odontológica

- Vale-refeição

- Vale-transporte

- Seguro de Vida

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Bolsa auxílio

- Convênio com empresas parceiras

- Seguro de vida

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

 

 

3.    Estágio em Transações Imobiliárias (Vendas)

Nome da empresa: JLL

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Você será responsável por dar suporte à área comercial de capital markets na venda de imóveis comerciais (industriais, escritórios, terrenos e varejo).

 

Responsabilidades e atribuições:

- Os principais desafios dessa oportunidade são:

- Acompanhar, atualizar e organizar a planilha de contatos comerciais e do banco de dados (imóveis e empresas/clientes).

- Suporte na abordagem por telefone e e-mail, além do mapeamento do responsável por transações imobiliárias / Real Estate das empresas previamente selecionadas.

- Auxiliar na prospecção de novos negócios / clientes e imóveis através de jornais, revistas, catálogos e sites especializados.

- Dar apoio no processo inicial de apresentação da empresa junto ao cliente.

- Ajudar na organização de relatórios de status da implementação da estratégia de comercialização aplicada e da disponibilidade dos imóveis no mercado.

- Auxiliar na elaboração de apresentações para o cliente contendo as informações dos imóveis disponíveis no mercado.

- Dar apoio no envio de e-mail marketing com a apresentação do imóvel que está sendo comercializado e acompanhar o seu andamento.

 

Requisitos e qualificações/Para se aplicar você precisa ter:

- Graduação Cursando Último ano em Economia, Engenharia, Arquitetura e Administração

- Inglês Fluente

- Conhecimento em pacote office.

 

Horário de Trabalho:

- De segunda a sexta, das 9h às 16h

- Local: São Paulo

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

4.    Estágio - Arquitetura

Nome da empresa: Linx

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Terá a função de visão e aprendizado amplo na área de arquitetura, aonde irá dar apoio as mudanças de layout/prédio da matriz e filiais, desde o início do processo até a entrega final em que vai se envolvendo para dar apoio e se desenvolver.

 

Requisitos básicos:

- Ter experiência em layout corporativo, levantamento, orçamentos e gerenciamento de obra corporativa.

- Conhecimento técnico em AUTOCAD.

* O que nós oferecemos? Ambiente descontraído, jovem, moderno e grandes possibilidades de crescimento.

Candidate-se AQUI.

  

5.    Estágio Arquitetura

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Como será o seu dia a dia:

- Conferências de materiais de cliente. Desde plantas, projetos e imagens a documentos e dados de sistema.

 

O que esperamos de você:

- Capacidade de trabalhar sob pressão; Dinamismo; Senso de urgência e Pro-atividade; Facilidade de leitura e compreensão de projetos arquitetônicos.

- Conhecimento em REVIT

- Conhecimento Intermediário Pacote Office

 

Competências desejáveis:

- Comprometimento;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Pontualidade.

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Gerenciar uma grande variedade de documentos a serem conferidos, dentro do prazo e com qualidade.

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

Candidate-se AQUI.

 

 

6.    Estágio em Arquitetura e Urbanismo

Nome da empresa: Talent Hunter Treinamentos

Localidade da empresa: Juiz de Fora, MG

 

Descrição da vaga:

- Acompanhar plantas e projetos de urbanização, alimentar e configurar banco de dados com informações dos terrenos e imóveis (metragem, dados do IPTU, endereço, etc.)

- Elaboração de Power Point com imagens dos terrenos, casas apartamentos (renderizar e compilar obtendo o produto final de processamento digital).

- Auxiliar na análise preliminar do terreno.

- Suporte nas redes sociais.

- Desejável conhecimento intermediário no pacote Office.

 

Pré-Requisitos:

- Estar cursando Arquitetura e Urbanismo. Atendimento ao público em geral.

 

Benefícios:

- VT

Candidate-se AQUI.

  

7.    Programa de Estágio TecBan 2019

Nome da empresa: Central Empregos

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Principais Atividades:

- Acreditamos em um ambiente de trabalho que valoriza a colaboração e incentiva o autodesenvolvimento.

- Na TecBan você terá oportunidades de aprendizado enquanto desenvolve suas competências profissionais.

 

Requisitos:

- Identificou-se com alguma das áreas abaixo e conhece ou é um universitário com graduação prevista à partir de jul/21 Inscreva-se!

- Áreas de atuação: Administração / Instalação | Engenharia | Arquitetura

 

Habilidades esperadas:

- Conhecimento intermediário em Excel (Proc, tabela dinâmica);

- Disponibilidade para estagiar 6 horas por dia (dentro do horário comercial);

- Facilidade em comunicação interpessoal, aprendizado e organização;

- Comprometimento com o programa;

- Formação prevista a partir de 2021.

- Será diferencial conhecimentos em: Access; Excel avançado; PowerPoint; Sistema SAP; Inglês

- O Salário será informado na entrevista.: a combinar

- Pacotes de Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição

Candidate-se AQUI.

 

 

8.    Estágio (Atendimento Ao Público)

Nome da empresa: VELI

Localidade da empresa Brasília, DF

 

- Interação com o público em geral;

- Serviço de concierge;

- Atrair o público para eventos culturais do local e da cidade;

- Passar informações aos clientes de forma geral;

- Dentre outras.

 

Perfil Desejado:

 - Ensino Superior cursando preferencialmente: Arquitetura, Comunicação Social, Design de Interiores e Artes e/ou Cênicas;

- Experiência com atendimento ao público.

- Será diferencial as formações em cursos afins da área;

- Será um diferencial gostar de artes, cultura, moda e estar antenado as programações da cidade.

Candidate-se AQUI.

  

9.    Estagiário

Nome da empresa: JLL

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Descrição das atividades-

- Dar suporte à área comercial de capital markets na venda de imóveis comerciais (industriais, escritórios, terrenos e varejo) e que tenha interesse e facilidade para trabalhar em equipe e em ambiente dinâmico

- Acompanhar, atualizar e organizar a planilha de contatos comerciais e do banco de dados (imóveis e empresas/clientes).

- Suporte na abordagem por telefone e e-mail, além do mapeamento do responsável por transações imobiliárias / Real Estate das empresas previamente selecionadas.

- Auxiliar na prospecção de novos negócios / clientes e imóveis através de jornais, revistas, catálogos e sites especializados.

- Dar apoio no processo inicial de apresentação da empresa junto ao cliente.

- Ajudar na organização de relatórios de status da implementação da estratégia de comercialização aplicada e da disponibilidade dos imóveis no mercado.

- Auxiliar na elaboração de apresentações para o cliente contendo as informações dos imóveis disponíveis no mercado.

- Dar apoio no envio de e-mail marketing com a apresentação do imóvel que está sendo comercializado e acompanhar o seu andamento.

- Ser usuário do pacote office, sendo capaz de produzir análises financeiras/npv.

- Inglês avançado ou fluente

 

- Graduação - Curso superior (em andamento) em Economia, Engenharia, Arquitetura e Administração

- Ano de conclusão - Julho ou Dezembro/2019

Candidate-se AQUI

 

 

10. Estagiário

Nome da empresa: Missão

Localidade da empresa: Duque de Caxias, RJ

 

- Desenvolver quantitativos de material e mão-de-obra para orçamentos auxiliar na comunicação com clientes, projetistas e fornecedores auxiliar no controle de documentos dos empreendimentos auxiliar no controle de documentos do sistema de gestão de qualidade acompanhar o andamento dos processos de aprovação dos projetos junto aos órgãos públicos competentes

 

Requisitos:

- Cursando arquitetura e urbanismo a partir do 5° semestre conhecimento em autocad, corel e/ou illustrator, word, excell pró-atividade

- Horário: 6 horas Benefícios: vale transporte/50 % plano de saúde titular-vale alimentação.

Candidate-se AQUI.

  

11. Estagiário Área Qualidade

Nome da empresa: AP PONTO CONST. INC. LTDA

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Principais Responsabilidades

- Estudantes que tenham experiência em qualidade, estejam em seu 6° ou 7º período de Engenharia Civil ou Produção Civil.

- Procuramos por profissionais que tenham experiência em Qualidade - ISO 9001 , PBPQH e Norma Desempenho (Recomendável).

  

Suas principais atribuições serão:

- Planejamento, implantação e gerenciamento de todos os procedimentos da Área de Qualidade, englobando definição de normatizações, adequação de procedimentos e regras de acordo com a legislação brasileira.

- Muito importante também será manter o engajamento de todos para manter nossa cultura da Qualidade.

 

Perfil

- Conhecimentos Técnicos: Pacote Office; normas de qualidade.

- Competências e Habilidades: Comunicação oral e escrita, Foco no Resultado, Agilidade, Iniciativa e Organização.

- Local de Trabalho: RMBH

 

Benefícios:

- Cesta básica

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

12. Estagiário

Nome da empresa: Votorantim Cimentos SA

Localidade da empresa: Curitiba, PR

 

Principais Responsabilidades:

-Interface com sistema de compras SAP para acompanhamento das atividades;

-Avaliação de documentos técnicos, gestão administrativa da área;

-Interface com fornecedores durante processos de aquisição e Engenharia;

-Solução de problemas oriundos das aquisições realizadas pela área.

 

Competências:

- Comunicativo;

- Proativo, energia/vontade na resolução das atividades diárias;

- Organizado;

- Pragmático;

- Postura adequada perante as interfaces da área;

- Qualidade na entrega de relatórios;

 

Habilidades Específicas:

- Experiência em AutoCad

- Excel avançado

- Inglês avançado

 

Formação:

- Engenharia Elétrica;

- Automação;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Auxílio fretado

- Bolsa auxílio

- Café da manhã

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

13. Estágio em Pós-Venda

Nome da empresa: SERES

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Cursando superior em Administração ou Engenharias com previsão de conclusão prevista para dezembro/2021.

- Necessário ter conhecimento intermediário no pacote Office e em inglês.

 

Atividades:

- Responsável por consolidar e reportar dados de vendas. Relatórios de Performance e suporte ao time de campo de pós-venda.

 

- Local de trabalho: Ibirapuera - São Paulo/SP.

- Horário: segunda a sexta, das 9h às 16h

- Remuneração: R$ 1.457,00 + VT + VR + assistência médica.

Candidate-se AQUI.

 

 

14. Estagiário - 2 vagas

Nome da empresa: ManpowerGroup

Localidade da empresa: Paulínia, SP

 

- Cursando Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil, Produção ou Logística.

- Previsão de concluir o curso em 12/2020 ou depois dessa data

- Cursando a partir do 5º período

- Salário R$ 1200,00 + VT + VR + plano de saúde + seguro de vida

- 6 horas por dia na cidade de Paulínia/SP

 

Requisitos para oportunidade:

- Excel Avançado

- Habilidade em ferramentas de qualidade

 

Atividades:

- Desenvolver projetos em gestão da manutenção industrial de uma oficina de locomotiva.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

15. Estágio em Planejamento de Materiais

Nome da empresa: GE

Localidade da empresa:  Canoas, RS

 

Resumo da função:

- Auxiliar nas atividades da área de Supply Chain.

 

Principais Responsabilidades:

- Extrair dados e relatórios do SAP e outros sistemas/ferramentas da área;

- Gerar relatórios gerenciais;

- Auxiliar na análise e monitoramento da evolução de indicadores de desempenho;

- Dar suporte aos times de Planejamento e Procurement (análise de pedido).

 

Qualificações/Requisitos:

- Cursando graduação em Engenharia, Administração, Logística ou Comércio Exterior (Previsão de conclusão a partir de jul/2021);

- Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais;

- Pacote Office Intermediário;

- Inglês intermediário.

 

Características Desejáveis:

- Comprometido, responsável e organizado;

- Com boa capacidade analítica;

- Comunicativo, dinâmico e flexível.

 

Oferecemos:

- Bolsa auxílio e benefícios

Candidate-se AQUI.

  

16. Estagiário de Meio Ambiente

Nome da empresa: LafargeHolcim

Localidade da empresa: Caaporã, PB

 

- Formação: Superior cursando em Engenharia Ambiental ou Química a partir do 5º período

 

 Principais desafios do estágio:

- Apoiar no Sistema de Gestão com preparação de documentação e relatórios

- Apoiar em eventos de educação ambiental e portas abertas

- Apoiar em projetos de meio ambiente

- Apoiar o departamento na manutenção do Sistema de Gestão

- Acompanhar planos de ação através do Stratws

- Publicar documentos no IMS

- Atuar na gestão de fornecedores via Bancodoc

- Apoiar na avaliação sistema CAL

- Consolidar dados de Housekeeping

- Alimentar planilhas de controle ambiental

- Apoiar inspeções ambientais

 

Requisitos desejáveis:

- Boa capacidade de comunicação oral e escrita.

- Bom relacionamento interpessoal

- Proatividade

- Conhecimento Intermediário em Pacote Office

- Inglês intermediário

Candidate-se AQUI.

  

17. Estagiário de Produção

Nome da empresa: Duratex

Localidade da empresa Queimados, RJ

 

Atividades:

- Atualizar indicadores das áreas produtivas (Produtividade, Qualidade, Custo, Entrega, Segurança);

- Elaborar relatórios e apresentações para reporte de resultados para a gestão da fábrica;

- Conduzir melhorias rápidas (kaizens) na área produtiva;

- Participar de grupos de trabalho para identificação de causa-raiz de problemas que afetem os indicadores e plano de ação para resolução;

- Dar suporte aos gestores de fábrica no que diz respeito a levantamento, gerenciamento de dados e plano de ação;

- Aplicar os conhecimentos acadêmicos e desenvolver projetos de melhorias com base em critérios técnicos.

 

Pré-Requisitos:

- Cursando do 2º ao 9º semestre em Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica ou correlata.

- Bons conhecimentos Pacote Office.

- Disponibilidade para estagiar 30h semanais.

Candidate-se AQUI.

  

18. Estágio em Engenharia Aplicada

Nome da empresa: J. Assy

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Responsabilidades e atribuições

- Suporte ao desenvolvimento de produtos;

- Auxílio no planejamento, realização e registro de testes práticos (vida de produto, testes químicos, fadiga etc.);

- Análise e interpretação de dados de experimentos;

- Contato com empresas e laboratórios para realização de testes;

- Realização de cálculos e simulações numéricas básicos;

- Concepção e/ou construção de dispositivos para testes de produto.

 

Requisitos e qualificações:

- Curso: Engenharia Mecânica, Elétrica, Mecatrônica/Controle e Automação

- Formação entre dezembro 2020 e julho 2021

- Afinidade com atividades práticas

- Inglês avançado/fluente para leitura e comunicação com fornecedores

- Excel avançado

 

Desejável

- Curso técnico/CAI

- Modelagem 3D

Candidate-se AQUI.

 

 

19. Estagiário de Engenharia

Nome da empresa: Andora Construções

Localidade da empresa: Porto Alegre e Região, RS

 

Descrição das atividades:

- Acompanhamento da evolução das Obras; Auxílio em Medições e Relatórios Fotográficos; Acompanhamento da implementação das rotinas de Qualidade nas Obras; Auxílio na conferência dos ensaios tecnológicos das obras; Atender ao prazo, custo, e normas de segurança; Auxílio na gestão de insumos; Auxílio na conferência de projetos.

 

Requisitos:

- Cursando Ensino Superior, Engenharia Civil com no mínimo 20 meses disponíveis para estagiar, disponibilidade de 6 horas diárias;

- Conhecimentos em MS Project, Power Point e Excel.

Candidate-se AQUI.

  

20. Estágio em Engenharia de Minas

Nome da empresa: AGIS

Localidade da empresa São Paulo, SP

 

Descrição das atividades do cargo:

- Suporte no processamento e extração de rochas.

- Cursando Engenharia de Minas a partir do 7º semestre.

- Conhecimentos Técnicos:

- Conhecimento básico em lavra;

- Conhecimento detalhado em britagem e rebritagem;

- Excel intermediário

- Inglês Intermediário

Candidate-se AQUI.

 


EMPREGOS


1.    Analista de Projetos e Aprovação (Segmento Imobiliário)

Nome da empresa: Smart

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Necessário:

- Formação Superior em Engenharia da Produção Civil ou Arquitetura.

- Experiência em mercado imobiliário de preferência em incorporadora e loteadoras.

- Até 4 anos de formado ou em vias de formar, a partir do 8º período.

- Excel de intermediário a avançado (tabela dinâmica, gráficos, procv, somase, etc)

 

Desejável:

- AutoCad

- Experiência com legalização

 

Atividades:

- Interagir com as diversas equipes multidisciplinares de projeto;

- Avaliar terrenos para aquisição;

- Realizar estudos de viabilidade;

- Tramitar ações de regularização fundiária de terrenos;

- Desenvolver estudos e anteprojetos para apresentação de proposta para os clientes/investidores (apresentação para sócios; viabilidade; gerenciar as discussões; projeções);

- Compatibilização de projetos de edificação, urbanização e paisagismo;

- Acompanhamento e aprovação do projeto arquitetônico e urbanístico nas Prefeituras Municipais e demais projetos complementares;

- Obtenção de alvarás e emissão de licenças junto aos órgãos públicos;

- Acompanhamento do planejamento de Projeto: cronograma de contratação e desenvolvimento de projetos;

- Orçamento e Contratação de Projetos Complementares: solicitação e análise de propostas, contratação de projetistas e/ou empresas;

- Orçamento e Contratação de laudos técnicos;

- Contratar e compatibilizar o desenvolvimento de Projetos Executivos e Memorial Descritivo: Terraplanagem, Demolição, Canteiro de Obra, Compatibilização de Projetos, Detalhamentos, Especificações Técnicas de Acabamentos, Projetos Humanizados, etc;

- Solicitação e Controle das alterações dos projetos: solicitação e aprovação de mudanças de projetos devido à alteração de outros projetos complementares;

- Desenvolvimento de Convenções de Condomínios e Manual do Proprietário;

- Gerenciamento da aprovação e registro dos loteamentos;

- Emissão de relatórios para donos de terrenos e sócios dos empreendimentos com informações consolidadas;

- Acompanhamento de reuniões, junto à diretoria, para definir os empreendimentos futuros da empresa.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.    Analista de Arquitetura Sênior

Nome da empresa: Trisul

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Atribuições:

- Experiência com mais de 3/4 anos na rotina de Desenvolvimento de Produto. Se possível experiência de um ano na área de PDV;

- Experiência em desenvolver produtos residenciais econômicos, médio alto e altíssimo padrão;

- Análise de numérico do arquiteto;

- Análise conceitual do projeto arquitetônico, paisagístico e de decoração;

- Coordenação de todo material de vendas, como memorial descritivo do cliente, imagens de vendas, maquete, planta de vendas.

- Coordenação e analise do projeto de prefeitura.

- Interface com departamentos:

- Técnico de projetos e engenharia na compatibilização de projetos;

- Marketing na análise de book do cliente;

- Comercial nos meetings e treinamentos de corretores;

- Jurídico na análise de nbr, memorial de incorporação e convenção de condomínio;

- Coordenar o desenvolvimento dos conceitos, projetos, planilhas, execução dos apartamentos decorados e Stands junto a decoradora;

- Garantir o cumprimento da data de lançamento.

- Contrato - CLT

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

3.    Analista Técnico

Nome da empresa: Eternit

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Descrição do Cargo:

- Responder pelo atendimento, suporte técnico e informações sobre especificação de produtos para clientes através de telefone e e-mail, auxiliando o departamento técnico na especificação de produtos e processos internos da área técnica.

 

Principais Atividades:

- Realizar atendimento telefônico a clientes para esclarecimento de dúvidas técnicas de produtos ou de projetos relacionados ao portfólio;

- Dar suporte à área Comercial, orientando-os quanto à aplicação dos materiais;

- Quantificar materiais e detalhar projetos executivos em sistemas construtivos: painéis, placas cimentícias, telhas, louças e metais, engradamento para estrutura de telhado, etc;

- Dar suporte à organização de treinamentos técnicos;

- Auxiliar na distribuição de tarefas e na confecção de relatórios e gráficos com informações gerenciais.

 

Requisitos:

- Superior cursando em Arquitetura / Construção Civil.

- Necessário Excel Avançado

- Desejável conhecimento em SAP

 

Benefícios:

- Assistência Médica;

- Assistência Odontológica;

- Seguro de vida em grupo;

- Tíquete-alimentação;

- Tíquete-refeição;

- Vale-transporte;

 

- Regime de contratação: CLT (Efetivo)

- Horário: De segunda a sexta, horário Flexível

Candidate-se AQUI.

 

 

4.    Supervisor de Facilities

Nome emprego: Dafiti Group

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais Atividades:

- Gestão do time administrativo

- Gestão da planta, melhorias, manutenções corretivas e preventivas

- Gestão Budget do escritório

- Aquisição de mobiliários

- Gestão de ativos imobilizados de Facilities

- Suporte em mudanças de layout e novas construções

- Gestão de viagens corporativas e reembolso de despesas

- Gestão de contratos

- Liderança de projetos na área realizando estudos e busca de alternativas de viabilidade

- Acompanhamento de fornecedores

- Interface com o departamento de compras para aquisições de materiais e prestação de serviços

- Controle de pagamentos, provisionamento de despesas e cash flow

 

Pré-requisitos:

- Atuação na área de Facilities

- Experiência prévia nas atividades descritas para a posição

- Formação Superior em Administração, Economia, Engenharia, Arquitetura e correlatas

- Excel Intermediário

- Perfil hands on e multidisciplinar

- Perfil dinâmico, boa comunicação verbal e escrita

- Inglês será um diferencial

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

5.    Consultor de Vendas Técnicas

Nome da empresa: Votorantim Cimentos

Localidade da empresa: Recife, PE

 

Principais Responsabilidades

- Gerir a carteira de clientes, promovendo, negociando e vendendo os produtos seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios, fornecendo subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade e sustentabilidade do negócio.

- Gerir contratos de abastecimento contínuos ou por demandas bem como manter-se informado sobre as condições e negociações envolvidas.

- Realizar a manutenção da carteira de clientes sob sua responsabilidade elaborando estudos e realizando visitas, propostas e cotações.

- Elaborar propostas, de acordo com as necessidades identificadas realizando follow-up e negociando o fechamento dos negócios junto aos clientes.

- Prospectar clientes potenciais no âmbito local, identificando oportunidades de negócios mantendo contatos e apresentando a empresa, assim como seus produtos, visando à ampliação da carteira.

- Promover a expansão dos negócios, através do levantamento de necessidades do cliente bem como da identificação de novas aplicações, desenvolvimento de novos produtos e criação de novas soluções.

- Participar de projetos auxiliando com informações de mercado e demanda dos clientes para desenvolvimento de novas contas e manutenção das existentes.

- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão garantindo cumprimento da margem de contribuição.

- Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.

- Acompanhar a logística de atendimento ao cliente, no tangente aos pedidos e demandas diárias assegurando o cumprimento dos prazos acordados.

- Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado sinalizando oportunidades e riscos e elaborando ações pertinentes.

- Elaborar relatórios gerenciais visando repassar informações para acompanhamento dos indicadores e tomada de decisão.

 

Habilidades Requeridas

- Técnicas de Atendimento.

- Técnicas de Vendas.

- Processo produtivo.

- Processo logístico.

- Habilitação.

 

Formação Necessária:

- Superior em Arquitetura, Engenharia Civil, Química ou Produção.

- Necessário residir em Recife.

- Ter disponibilidade para viagens.

*Vaga aberta também para PDC

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de remuneração variável

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI

 

 

6.    Coordenador de Arquitetura

Nome da empresa: Iguatemi Empresa de Shopping Centers

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Requisitos indispensáveis:

- Superior completo em arquitetura;

- Inglês Avançado (vai falar com fornecedores internacionais) ;

- Sólida experiência no acompanhamento de grandes obras, em projetos que façam coordenação e compatibilização.

 

Atividades:

- Coordenar e acompanhar a realização de projetos civis para novos empreendimentos do grupo - shoppings e torres de escritório, elaborados por terceiros, fiscalizando o andamento dos mesmos, bem como analisando as fases e conclusão das etapas conforme estipulado em contrato, bem como acompanhando a completa adequação dos projetos às necessidades das diversas áreas da empresa.

Candidate-se AQUI.

  

7.    Engenheiro de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Brasfels

Localidade da empresa: Angra dos Reis, RJ

 

- Somos uma multinacional de grande porte e buscamos um (a) Engenheiro (a) de Segurança do Trabalho que atenda aos seguintes pré-requisitos:

- Formação superior completa em Engenharia ou Arquitetura;

- Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho;

- Registro profissional ativo no respectivo conselho de classe (CREA);

- Pacote Office intermediário;

- Inglês avançado;

- Conhecimento das normas regulamentadores do MTE e demais legislações pertinentes, bem como Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com a NBR ISO 45.001:2018 e/ou OHSAS 18001: 2007;

 

Experiência prévia em:

- Orientação, monitoramento e controle das atividades de Segurança e Saúde no Trabalho visando reduzir e controlar as condições de risco à saúde e segurança dos colaboradores;

- Orientação, monitoramento e controle das atividades de inspeção;

- Planejamento e condução de programas de treinamento;

- Análise de riscos e definição de plano de contingência e mitigação;

- Elaboração de normas e procedimentos internos;

- Orientação e elaboração de relatórios diversos.

*Observação: Todos os nossos processos seletivos são inclusivos, ou seja, abrangem o recrutamento de profissionais com ou sem deficiência, desde que qualificados para a função pretendida.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

8.    Arquiteto

Nome da empresa: Grupo IMC

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Atribuições:

- Fiscalizar a elaboração de projetos de Arquitetura e complementares de novos restaurantes, retrofit, reformas;

- Compatibilização de projetos complementares;

- Contratação de prestadores de serviços, Controle orçamentário;

- Participar da definição de padrões, cadernos técnicos;

- Aprovação de layouts;

 

Pré-requisitos:

- Ensino Superior Completo – Arquitetura/Urbanismo;

- Pacote office com conhecimentos de Excel no nível avançado;

- Autocad nível avançado;

- Inglês nível intermediário;

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

  

9.    Arquiteto de Negócios (Arquitetura Corporativa)

Nome da empresa: Stefanini

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Requisitos:

- Experiência comprovada em arquitetura corporativa e estratégia de negócios.

- Formação superior completa

 

Principais atividades:

- Criar, interagir e manter estruturas, incorporando os métodos e modelos mais relevantes que descrevem o estado futuro da organização e permitem sua evolução;

- Traduzir estratégia e objetivos de negócios em um “modelo operacional”;

- Avaliar a estratégica das capacidades atuais. Identificar necessidade de mudança nas capacidades e nas inter-relações entre pessoas, organização, serviço, processo, dados, informação, tecnologia e ambiente externo. Responsável por criar e manter estruturas, tais como arquitetura corporativa e de negócios;

- Fornecer orientação sobre o desenvolvimento e as modificações dos componentes da solução para que sejam garantidas arquiteturas, estratégias, políticas, padrões e práticas relevantes (incluindo segurança), mantendo a compatibilidade com as soluções existentes;

- Responsável por determinar os requisitos e especificar os processos de negócios eficazes, por meio de melhorias nos sistemas de informações, gerenciamento de dados, procedimentos e equipamentos;

- Definir estratégias na arquitetura de informações estabelecida e futura (incluindo dados estruturados e não estruturados), que suporte os desenvolvimentos e serviços digitais existentes e novos;

- Desenvolver modelos e planos de gestão de dados e informações e para análise da estrutura da informação incluindo análise lógica de taxonomias, dados e metadados.

- Local de Atuação: Botafogo, RJ

- Oferecemos salário + amplo pacote de benefícios

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Auxílio combustível

- Auxílio creche

- Convênio com empresas parceiras

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

10. Vendedor Especialista (Construção Civil)

Nome da empresa: Sistema Fiep

Localidade da empresa Ponta Grossa, PR

 

Descrição da vaga:

- Responsável pelas atividades comerciais e oferta de serviços de Tecnologia e Inovação aos clientes do segmento da Construção Civil.

- Prospecção de atendimento a clientes no estado do Paraná;

- Captura de ideias e oportunidades para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na Construção Civil;

- Promoção do negócio de Tecnologia e Inovação SENAI atuando através de redes internas e externas na prospecção de novos serviços e fomentando parcerias com Universidades, Instituições e Centros de Pesquisa;

- Participação e condução de eventos, feiras e workshops para divulgação dos serviços de Tecnologia e Inovação SENAI para Construção Civil.

 

Requisitos:

- Ensino Superior completo em Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia de Materiais ou Engenharia de Produção.

- Desejável experiência em área comercial e atendimento ao setor da Construção Civil;

- Desejável conhecimento em ferramentas de qualidade, sistemas de gestão de qualidade, melhoria de processo, entre outros;

- Conhecimento em Tecnologia BIM será considerado um diferencial.

- Desejável experiência em pesquisas e inovação no setor da construção civil.

- Desejável inglês intermediário.

- Necessário possuir CNH B e disponibilidade para viagens.

 

Informações:

- Local de Trabalho: Sesi Ponta Grossa/PR

- Horário: De Segunda a Sexta Feira das 08h30 ás 12h30 e das 13h30 ás 17h30 (40 horas semanais).

- Período de inscrição: 04/04/2019 a 10/04/2019

- Essa vaga também se destina a pessoas com deficiência (PCD) ou reabilitados (as).

- Este processo seletivo tem validade de 24 meses, podendo ocorrer o aproveitamento de candidatos aprovados em novas oportunidades deste mesmo perfil, seguindo a ordem de classificação.

Candidate-se AQUI.

  

11. Engenheiro de Produção

Nome da empresa: Seleção Engenharia

Localidade da empresa: Barro Alto, GO

 

Objetivo:

- O profissional será responsável pelo desdobramento da estratégia de Melhoria Contínua para os projetos da mina e planta, alinhado à estratégia da empresa, assim como identificar oportunidades de melhoria e sinergias para aumentar a produtividade, reduzir custos e aumentar a qualidade na empresa.

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Engenharia de Produção;

- Pós-graduação em temas relacionados a melhoria contínua será diferencial;

- Experiência anterior com Metodologias de melhoria contínua (PDCA, Kaizen, Six Sigma);

- Experiência/ Conhecimento Controle Estatístico de Processos (CEP) desejável;

- Inglês Intermediário.

 

Principais tarefas:

- Promover, suportar e liderar projetos de melhoria da unidade, utilizando metodologias de melhoria contínua (Lean Six Sigma, Kaizen, PDCA, etc.) para o atingimento das metas do negócio;

- Implantar melhores práticas em toda organização, a partir dos preceitos do Lean Manufacturing (TPM, VSM, etc.);

- Efetuar treinamentos técnicos e de sensibilização a todos envolvidos no processo de melhoria, de modo a promover uma cultura de melhoria contínua e qualidade na organização;

- Suportar o Gerenciamento da Rotina, utilizando os preceitos do Controle Estatístico de Processos (CEP);

- Suportar a operacionalização do desdobramento da estratégia, objetivos e metas da empresa;

- Suportar análises financeiras dos projetos de melhoria, assim como as tomadas de decisão que afetam financeiramente a empresa, prezando o alinhamento à estratégia e propósito da empresa;

- Apoiar na organização dos eventos de reconhecimento do Programa de Melhoria Continua, visando valorizar as equipes que realizaram melhorias e solução de problemas.

 

Conhecimento específico:

- Conhecimento em ferramentas estatísticas.

- Conhecimento de métodos de melhoria continua.

- Conhecimento em Lean Manufacturing.

Candidate-se AQUI.

  

12. Assistente de Engenharia Elétrica Projetista

Nome da empresa: Seleção Engenharia

Localidade da empresa: Jataí, GO

 

- Atuar na maior empresa de energia solar do Brasil. Se você tem ambição, é proativo, é organizado, responsável e quer trabalhar numa área com possibilidade de grande crescimento profissional, participe do nosso processo seletivo.

- Experiência em AutoCAD.

- Participar de treinamentos para capacitação.

Candidate-se AQUI.

  

13. Analista de Planejamento e Manutenção Pleno

Nome da empresa: Seleção Engenharia

Localidade da empresa: Luziânia, GO

 

- Responsável pelo desenvolvimento e controle de indicadores de manutenção, estimativas de custos e avaliação de alternativas, elaboração e acompanhamento de cronogramas para obras, visando o aumento da eficiência dos ativos físicos, avaliação das necessidades em termos de qualificação técnica e profissional do pessoal da manutenção.

 

- Possibilidade de crescimento na empresa.

Candidate-se AQUI.

 

 

14. Técnico em Edificações

Nome da empresa: Seleção Engenharia

Localidade da empresa: Goiânia, GO

 

Responsabilidades:

- Reportar- se ao diretor geral e ao departamento comercial, preparar orçamentos para a cotação dos serviços de manutenção para atender às solicitações de clientes.

- Diariamente preparar orçamentos a pedido dos clientes para a cotação de serviços e licitações apurando todos os custos e gerando um pré-cálculo incluindo valores de materiais, mão de obra, ferramentas e outros para posterior analise e fixação de valor.

- Formatação de propostas comerciais dos serviços solicitados e encaminhamento ao departamento comercial.

- Acompanha o retorno sobre as propostas apresentadas aos clientes, fazer eventuais ajustes se necessários e, se aprovadas, faz a abertura das Ordens de Serviços para início do serviço.

- Mantém as áreas interessadas e o cliente informados sobre o andamento do trabalho. Periodicamente preparar mapas, relatórios e quadros demonstrativos diversos sobre o desempenho da área (orçamentos realizados, fechamentos, estatísticas) para apreciação do superior e reuniões de apresentação de resultados.

Candidate-se AQUI.

  

15. Analista de Riscos

Nome da empresa: KornFerry

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

O desafio:

- Será responsável por desenvolver e melhorar os modelos de risco de crédito usados dentro do departamento de gestão de riscos.

 

 A posição:

- Liderar/dar apoio do cálculo periódico das provisões e de modelos de predição de perdas esperadas dentro do portfólio do banco;

- Participar com diversas unidades de negócio para promover as melhores soluções analíticas em função das necessidades da diretoria da empresa;

- Atendimento dos requerimentos regulatórios relacionados com risco de crédito.

 

O ideal:

- Superior completo em Matemática, física, estatística, engenharia ou áreas correlatas;

- Conhecimento em modelos estatísticos;

-  Inglês avançado;

- Conhecimento de Programação em R ou similar;

- Conhecimento em base de dados SQL.

Candidate-se AQUI.

 

 

16. Consultor de Área - Comercial

Nome da empresa: Personale Consultoria

Localidade da empresa: Juazeiro do Norte, CE

 

Principais responsabilidades:

- Responsável pela prospecção e retenção de clientes, predominantemente do segmento granel e dos segmentos comercial e agronegócio buscando identificar e aproveitar oportunidades de negócios rentáveis, que alavanquem a carteira de clientes.

 

 Principais atividades:

- Prospectar novos negócios de determinados nichos de mercado, que sejam sustentáveis, assegurando o retorno do capital investido no prazo definido pela empresa;

- Retenção de clientes;

- Elaborar Proposta Comercial, ficha técnica, croqui e lista de materiais, atendendo aos procedimentos adotados pela empresa;

- Comprometer-se com a segurança e eficiência do processo granel;

- Interagir com a Central de Atendimento, logística, instalações, financeiro, de modo a proporcionar condições de agilizar o atendimento dos clientes;

- Assegurar para que a imagem da marca/comunicação visual da empresa não seja distorcida.

 

Requisitos:

- Superior completo, preferencialmente em Engenharia, Administração, Tecnólogo em Petróleo e Gás, Marketing;

 - Experiência com vendas externas em atendimento ao Cliente final;

 - Habilidade em negociação comercial;

- Conhecimentos de pacote office.

 *Benefícios compatíveis com o mercado.

*Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas pela Previdência Social. ”

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Programa de remuneração variável

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

Candidate-se AQUI.

 

 

17. Engenheiro de Materiais

Nome da empresa: Wyser

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, CE

 

Requisitos Principais:

- Formação Superior completa em Engenharia de Materiais, Mecânica, Aeronáutica, Química ou afins.

- Inglês avançado/fluente.

 

Principais responsabilidades:

- Acompanhar e definir ensaios Mecânicas e Químicos de compósitos

- Analisar dados de ensaios mecânicos de compósitos, correlacionando com especificação de cliente.

- Análise crítica de propriedades de materiais compósitos e de núcleo (espumas e balsa).

- Participar de análises de causa raiz de problemas de produto ou processo relacionadas a materiais compósitos.

- Participar de auditorias em fornecedores para homologação de matéria prima

- Escrever plano de homologação e gestão de matéria prima, incluindo plano de controle amostral de recebimento

Candidate-se AQUI.

  

18. Engenheiro de Produção Sênior

Nome da empresa: CMOC

Localidade da empresa: Catalão e Região, GO

 

Principais responsabilidades da posição:

- Organizar e acompanhar a rotina de gestão do site estruturando reuniões de performance, GRD, projetos de melhoria como Kaizens, Lean Six Sigma e 5S, entre outras atividades relacionadas a gestão de performance;

- Atuar nas melhorias dos processos produtivos utilizando ferramentas de gestão e qualidade, dando suporte ao Coordenador de Produção;

- Estruturar, acompanhar e propor melhorias para o bom desempenho da rotina de gestão da unidade;

- Garantir a utilização do GRD dando suporte aos operadores e coordenadores de área;

- Realizar projetos de melhoria e acompanhar os trabalhos realizados com este foco, consolidando dados e resultados;

- Estruturar trabalhos e fazer gestão do programa 5S, buscando melhorias contínuas nas operações e resultados de alto desempenho.

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Engenharia de Produção, Química, Mecânica ou afins;     

- Inglês Intermediário;

- Conhecimentos do Pacote Office;

- Habilidades com Excel para elaboração de gráficos;

- Formação em Green Belt;

- Sólida vivência com melhoria contínua e ferramentas de qualidade;

- Sólida vivência em empresas de Fertilizantes.

Candidate-se AQUI.

  

19. Engenheiro EHS Pl. – Unidade Pinda

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: Pindamonhangaba, SP

 

Resumo Das Principais Atividades Do Cargo:

- Suporte aos sistemas de combate a incêndios a fim de regularizar autos de vistoria do corpo de bombeiros;

- Analisar escopos técnicos, emitir laudos e pareceres, coordenar a interface entre os vários setores envolvidos na implantação de projetos, no que tange a área de segurança do trabalho;

- Coordenar junto as empresas contratadas, as tarefas de segurança no trabalho, garantindo que as mesmas estejam de acordo com as normas da Empresa;

- Fornecer subsídios e auxiliar na elaboração de manuais, normas, procedimentos e programas de treinamento, referentes à segurança e prevenção de acidentes do trabalho, a fim de padronizar métodos de trabalho;

- Participar da especificação e desenvolvimento dos materiais de segurança, uniformes de trabalho e equipamentos de proteção, a fim de adequá-los às necessidades e condições de riscos;

- Implantar as atividades e rotinas pertinentes a NR aplicáveis internamente;

- Desenvolver programas de segurança junto às áreas, desenvolver PCMSO, PPRA e documentação pertinente.

 

Formação:

- Graduação em Engenharia;

- Pós-graduação em Segurança do Trabalho.

 

Experiência:

- Experiência em auditoria nas certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001;

- Experiência em indústrias de grau de risco 3 (mínimo).

 

Idioma:

- Inglês Intermediário.

Candidate-se AQUI.

  

20. Supervisor de Qualidade - Minalba Brasil

Nome da empresa: Grupo Edson Queiroz

Localidade da empresa Dias D'Ávila, BA

 

Requisitos:

- Superior completo em Engenharia de Alimentos, Produção ou Engenharia Química.

- Experiência na área de qualidade Indústria de alimentos e/ou bebidas.

- Domínio no pacote Office.

- Conhecimentos técnicos de tecnologias de alimentos e bebidas, normas e certificações (BPF, 5S, HACCP, ISSO 9001;2015).

 

 Atividades:

- Desenvolver/aperfeiçoar metodologias para monitoramento da garantia da qualidade.

- Gerir indicadores de custo/qualidade/segurança.

- Garantir o uso criterioso de máquinas, materiais e o cumprimento do plano de limpeza e sanitização.

- Executar auditorias no processo produtivo em cumprimento aos pre requisitos da segurança alimentar.

 

Benefícios:

- Plano de Saúde

- Transporte

- Refeição no local do trabalho

- Ticket Alimentação

- Seguro de Vida

- Plano Odontológico

Candidate-se AQUI.

               
               

Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.