Está procurando emprego? Veja vagas abertas nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Está procurando emprego? Veja vagas abertas nas áreas de Engenharia e Arquitetura

Confira as vagas de emprego para as áreas de Engenharia e Arquitetura abertas em todo o Brasil:


Engenheiro Mecânico Sênior

Nome da empresa: ENEVA

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

 

Vaga destinada a pessoas com vasta experiência em:

- Equipamentos rotativos como turbinas, geradores, bombas, ventiladores, compressores, motores etc;

- Técnicas Preditivas como análise de vibração, termografia e análise de óleo;

- Alinhamento, balanceamento e lubrificação;

 

Requisitos do Cargo:

- Ensino superior em Engenharia Mecânica e afins;

 

Conhecimentos em:

-  Conhecimentos Gerais de Engenharia de Manutenção;

- Inglês intermediário;

- Pacote Office, MS Project, CMMS (módulos PM/MM do SAP desejável) e AutoCAD (básico).

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Engenharia de Processos

Nome da empresa: Neovia group

Localidade da empresa: Campinas e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Buscar oportunidades de melhoria nos processos das fábricas

- Padronização de processos

- Participação em projetos de melhoria das unidades produtivas

- Revisão do layout produtivo

- Definição e execução dos planos de investimento

- Realizar estudo de tempos e métodos

 

 Requisitos:

- Graduado em Engenharia de Produção, Química, Mecânica, Elétrica

- Desejável Especialização na área de Processos

- Inglês Avançado

- Desejável conhecimento nas ferramentas: Lean Manufacture

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de projetos de engenharia

Nome da empresa: Syngenta

Localidade da empresa: Paulínia, São Paulo, Brasil

 

Objetivo da função:

- Suportar a área da Engenharia LATAM no desenvolvimento e implementação de projetos com o objetivo de atender o plano de investimento e plano do negócio;

- Coordenar projetos e equipes multidisciplinares assegurando o cumprimento de requisitos de segurança, custo, prazo e qualidade.

- Responsável pela Coordenação de múltiplos projetos e/ou membro de uma equipe para grandes projetos sob a liderança dos Gerentes de Projetos. 

 

O candidato ideal deverá:

- Definição do escopo do projeto através de coletas de requisitos de negócio e tecnologia/Processos;

- Responsabilidade pelo cumprimento das premissas financeiras, escopo, prazo e requisitos de segurança e qualidade dos projetos;

- Coordenação do projeto desde a etapa de iniciação, Engenharia, Aquisições construção/ Montagem e comissionamento;

- Desenvolver e compartilhar conhecimento na área de Engenharia apresentando soluções técnicas inovadoras, confiáveis e adequadas ao objetivo do projeto;

- Responsável pela criação e monitoramento da diretriz de HSE de cada projeto assim como os indicadores e analises críticas;

- Membro ativo em discussões de analises de riscos e segurança de cada projeto;

- Visão crítica para estruturar e monitorar o plano de implementação dos projetos;

 

 Qualificações

- Graduação em Engenharia Química;

- Experiência e capacitação em gerenciamento de projetos

- Desejável curso/pós-graduação em Gestão de Projetos

- Certificação PMI será considerado um diferencial

- Inglês avançado

- Espanhol desejável

- MS Project, SAP (projetos)

- Pacote office avançado

 

A Syngenta oferece:

- Remuneração competitiva;

 

Benefícios

- Inúmeras possibilidades de carreira

 

Informação adicional

- Disponibilidade para trabalhar em Paulínia – SP

- Disponibilidade para viagens

- Suporte a visto não está disponível para esta posição.

- Candidatos devem ser residentes e ter todos os direitos para trabalhar no país

Candidate-se AQUI.

 

 

Especialista em Engenharia Industrial - foco nas áreas de redução (Sinterização, Coqueria e Altos-Fornos)

Nome da empresa: Ternium

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

 

Objetivos:

- Promover a melhoria dos processos industriais através da análise de performance, gestão do desempenho e proposição de melhorias e análise de investimentos. Além de suporte na tomada de decisões com base em análises de viabilidade econômica e nos indicadores do processo.

 

Responsabilidades essenciais:

- Definição, revisão e manutenção dos padrões de desempenho e performance do processo suportado;

- Participação do Orçamento anual (PEA), definindo os standards de performance e consumos, com foco nas áreas de redução (Sinterização, Coqueria e Altos-Fornos);

- Garantir a integridade das informações referentes aos indicadores de processo (consumos e performance) no Visual Flash;

- Avaliação de viabilidade de matérias-primas, suporte à precificação e uso de minerais e carvões;

- Preparar e conduzir reuniões mensais de resultados;

- Acompanhar os resultados do processo diariamente, identificando desvios, causas e ações corretivas;

- Elaborar relatórios gerenciais semanais e mensais para envio à Diretoria;

- Estudar os processos e suas variáveis, propondo ações de melhoria e estabilização em conjunto com a equipe técnica da área;

- Realizar análises de viabilidade e retorno de investimentos;

- Realizar simulações de alterações no processo utilizando o software ARENA.

 

Formação Acadêmica:

- Nível Superior completo em Engenharia de Produção ou Metalurgia.

 

Será considerado como um diferencial:

- Profissional sênior, preferencialmente com experiência como engenheiro de processo em áreas primárias de (Sínter, Coqueria e AF), domínio em Excel e desejável em software de modelamento (Arena), além de bom relacionamento interpessoal alta capacidade de entrega.

 

Idiomas:

- Inglês: Avançado

- Espanhol: Avançado

- Pacote Office avançado

 

- Local de Trabalho: Santa Cruz/ Rio de janeiro – RJ (temos transporte da própria empresa.)

- Salário e benefícios atrativos (empresa multinacional).

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Supervisor de Manutenção

Nome da empresa: Yara International

Localidade da empresa: Magalhães, BR

 

Responsabilidades:

- Supervisionar e orientar tecnicamente as atividades de manutenção industrial, controlando os serviços de manutenção, inspeção dos serviços prestados;

- Contribuir com a realização do planejamento anual através do acompanhamento diário e plano das paradas programadas, planejamentos mensais e semanais, interagindo com as supervisões de produção;

- Prestar apoio técnico à programação da manutenção, para a definição de critérios e diretrizes para manutenções mecânicas preditiva, preventiva e áreas de apoio;

- Acompanhar e orientar tecnicamente a elaboração do orçamento da manutenção, das área de apoio e o treinamento de equipe da sua responsabilidade;

- Analisar especificações técnicas dos equipamentos, verificando as condições requeridas para funcionamento;

- Elaborar minutas de pedidos de compra, memoriais descritivos para contratação de empresas terceirizadas para realização de obras e serviços diversos, requisições de serviços externos, planejamentos básicos, com base nos conhecimentos técnicos;

- Orientar e fiscalizar as atividades dos prestadores de serviços dentro da área de manutenção mecânica com base nos cronogramas e programações de serviços definidos, acompanhando os custos e as atividades diárias;

- Supervisionar e alimentar os indicadores aplicados área de manutenção;

- Desenvolver as atividades de manutenção preventiva corretiva em todos os equipamentos e instalações, envolvendo a definição das equipes e turno de trabalho, efetivando a interrupção do processo produtivo quando necessário, definindo o plano de trabalho, orientando as equipes de campo e dando todo o suporte necessário para a realização do reparo no menor tempo possível;

- Responder pela manutenção do sistema de energia e utilidade, dentro do processo produtivo, envolvendo a definição dos padrões operacionais e de segurança, a definição dos turnos de trabalho e a garantia de funcionamento de todos os equipamentos;

- Desenvolver estudos para otimização dos custos com manutenção mecânica, energia e utilidades a fim de contribuir para minimização dos custos produtivos e a busca de maior eficiência operacional;

- Garantir a eficiência do plano de manutenção preventiva, avaliando as necessidades de reparo das máquinas e equipamentos, em função do desgaste dos equipamentos, da observância dos padrões técnicos estabelecidos pelos fabricantes e pela conveniência das paradas do processo produtivo;

- Assegurar uma adequada programação e controle das manutenções corretivas e preventivas, definindo os critérios para distribuição dos trabalhos, providenciando os materiais e os recursos para a sua execução de acordo com as ferramentas de gerenciamento e os procedimentos internos estabelecidos;

- Facilitar o aprimoramento contínuo dos recursos humanos promovendo treinamentos para a melhoria do conhecimento técnico específico dos colaboradores;

 

Qualificações:

- Superior completo em Engenharia Mecânica ou áreas afins;

- Conhecimento de NR 10;

- Conhecimento de Programa de Manutenção Preventiva;

- Pacote Office;

 

Informações Adicionais:

- Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro de Qualidade

Nome da empresa: Hays

Localidade da empresa: Campinas, BR

 

- Multinacional líder de mercado situada no interior de São Paulo busca profissional para atuar como Engenheiro de Qualidade.

 

- Estamos buscando profissionais com graduação completa em Engenharia, possuindo experiência no segmento de qualidade automotiva. Necessário pleno conhecimento de Sistema de Gestão, Auditorias internas e externas (ISO 9001 e IATF16949) e ferramentas da qualidade (APQP, PPAP, FMEA, MSA, CEP).

- Inglês Fluente é imprescindível e é desejável conhecimento avançado em Espanhol.

- Perfil proativo, comunicativo, olhar análise que desempenhe ótimo trabalho em equipe.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro ambiental

Nome da empresa: Klabin

Localidade da empresa: Telêmaco Borba e Região, Brasil

 

- Atuação: Gerência de Sustentabilidade e Meio Ambiente

- Local: Unidade Monte Alegre (Fábrica) - Telêmaco Borba -  Paraná

- A posição requer uma pessoa com iniciativa, capacidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal.

- Necessário: conhecimentos sobre aspectos e impactos ambientais, tratamento de efluentes, controle de emissões atmosféricas e gerenciamento de resíduos sólidos; ISO 14001; legislações ambientais; práticas sustentáveis e mudanças climáticas.

- O profissional atuará junto à Gerência Corporativa de Sustentabilidade e Meio Ambiente, disseminando boas práticas ambientais junto às unidades da região do Paraná; sendo apoio no atendimento a legislação; garantindo a gestão de indicadores, a resolução de problemas e a implementação de práticas sustentáveis.

 

Para trabalhar neste time, o profissional necessita ter:

- Graduação completa em Engenharia Ambiental, Sanitária ou Química;

- Conhecimentos avançados em Excel;

- Especialização na área de meio ambiente;

- Vivência no ramo de Papel e Celulose.

- Inglês deve ser em nível avançado;

- Disponibilidade para residir em Telêmaco Borba/PR e para viagens frequentes.

- Prazo de inscrições:  26/07/2018

Candidate- se AQUI.

 

 

Engenheiro Mecânico com expertise em MEF\CAE

Nome da empresa: DAF Caminhões Brasil

Localidade da empresa: Ponta Grossa, Paraná, Brasil

 

Responsabilidades:

- Liderar o desenvolvimento de novos componentes com ênfase na aprovação em durabilidade e análises de tensão;

- Manter contato entre outros departamentos dentro da DAF;

- Papel fundamental no desenvolvimento estrutural de todo e qualquer componente do veículo;

- Gerir desafios decorrentes do desenvolvimento considerando desempenho, produção e custo;

- Analisar e resolver problemas técnicos com testes e clientes.

 

Qualificações:

- Escolaridade: Graduação em Engenharia Mecânica ou Automotiva

- Experiência: Experiência em desenvolvimento de produto na indústria automotiva, aeroespacial ou outras industrias pesadas.

- Competências/Habilidades Desejáveis:

- Experiência em MEF\CAE

- Inglês fluente em escrita e fala.

- Holandês, Alemão ou Espanhol intermediários serão um diferencial.

- Conhecimento dos processos de produção como fundição, estamparia, sheet metal e solda é um diferencial.

- Conhecimento em DFSS é um diferencial

Candidate- se AQUI.

 

 

Coordenador de Manutenção Industrial

Nome da empresa: Grupo Simões

Localidade da empresa: Manaus e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Responsável pelo planejamento e pela coordenação dos trabalhos de manutenção preventiva, preditiva, corretiva, calibração e certificação de todos os equipamentos e componentes das linhas de produção e dos sistemas de utilidades inclusive ETE e ETA bem como a operação de caldeiras, ar comprimido, geração de frio e energia elétrica.

 

Requisitos: 

- Ensino superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica;

- Conhecimentos técnicos: - Planejamento de manutenção de sistemas e máquinas.  - Análise de falhas com base na resistência e características dos materiais e peças. - Técnicas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva. NR10, NR13, NR23, NR26, NR33 Conhecimento do funcionamento e processo de sopro, envase, xaroparia, CIP, transportadores, etc;

- Cursos técnicos obrigatórios: Energia Perigosa (PCEP) – Atualização/formação.

 

Desejável:

- Conhecimentos técnicos: Energias perigosas potenciais. Uso de ferramentas como MPT, 5S, Kaisen, MTM e Six Sigma, Paletizadoras, Warmer's, Embaladoras, Detecção por imagens, rolamentos e vedações. Processos de compras e estoque de peças e materiais de manutenção. Processos, materiais e equipamentos de usinagem, lubrificação, CLP's, Inversores, calderaria, geração de vapor, ar comprimido, painéis e cabines de A&B tensão. Leitura e interpretação de desenhos, diagramas unifilares e simbologias padrões;

 

Principais responsabilidades:  

- Aumentar o índice de confiabilidade e disponibilidade mecânica/elétrica dos equipamentos para o valor estipulado pelo objetivo de performance industrial, através da eficácia da manutenção e conscientização dos membros da equipe e dos usuários finais dos equipamentos.

- Buscar ações para a redução dos custos de manutenção, sem prejudicar a confiabilidade ou eficiência dos equipamentos da produção.

- Desenvolver um sistema de manutenção preventiva que concilie de forma ótima o intervalo de execução das tarefas, ao menor custo de manutenção possível, sem prejudicar a confiabilidade ou eficiência dos equipamentos, visando redução dos custos da empresa.

- Manter o Programa MPT em funcionamento, sob sua responsabilidade, coordenando o pilar de manutenção planejada e sendo suporte de todos os pilares, e se necessário, solicitando ações dos superiores quanto a não aplicação dos métodos e programas do MPT por colaboradores fora da sua hierarquia.

- Colaborar nas instalações de novos equipamentos e de novas instalações, inclusive de pequenas dimensões, avaliando os impactos na área produtiva quanto às necessidades de manutenção ou alteração das mesmas tecnicamente e financeiramente, ficando responsável pelos avisos e correções necessárias.

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador Saúde e Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Ligas de Aluminio S.A. - LIASA

Localidade da empresa: Pirapora e Região, Brasil

 

Atividades:

- Coordenar ações preventivas e corretivas de Segurança e Medicina do Trabalho; melhorar a cultura de segurança da organização

- Agregar conhecimento técnico para solução de problemas operacionais

- Apoiar as demais áreas no cumprimento do programa de segurança; criar cultura de consultoria interna de segurança

- Organizar e acompanhar inspeções de segurança nas áreas; participar e realizar auditorias em Sistemas de Gestão de SST

- Conhecer e aplicar normas de SST (ISO 45001)

- Avaliar condições de segurança nos postos de trabalho

- Avaliar aspectos de segurança em novos equipamentos ou instalações

- Elaborar procedimentos e instruções normativas sobre SST

- Acompanhar e redigir pareceres sobre fiscalizações e perícias trabalhistas

- Acompanhar e participar de investigação de incidentes; conhecer e aplicar requisitos legais em SST; conhecer e utilizar ferramentas de prevenção em SST; implementar ações em programas específicos da área como PCMSO, PPRA, PCA, PGR e Ergonomia. Ter vivência em ambiente fabril, preferencialmente ramo Metalúrgico.

 

- Formação: Engenharia de Segurança do Trabalho

- Forma de Contratação: CLT

- Remuneração: informar pretensão salarial

- Benefícios: Vale Alimentação e possibilidade ainda de adesão a (i) Plano de Saúde, (ii) Plano Odontológico e (iii) Previdência Privada.

 

- Local de Trabalho: Unidade Fabril localizada em Pirapora/MG.

 

- Interessados enviar currículo para: talentos@liasa.com.br

- Importante: informar no assunto Coordenador SST

 

 

Coordenador de Planejamento e Abastecimento Sell-in

Nome da empresa: L’OCCITANE Group

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais Atividades:

- Coordenar a equipe de Customer Service de forma a utilizar as melhores práticas, garantindo os níveis de serviço, estoques e custos esperados;

- Assegurar a satisfação do cliente, garantindo boa comunicação e bom relacionamento com Franqueados, Clientes B2B e demais clientes internos e de sell-in, mantendo um ótimo nível de atendimento;

- Planejar o calendário de pedidos de lançamentos e regulares, e alinhar os impactos com as áreas internas.

- Garantir o abastecimento do portfólio completo, no tempo correto para atingimento da meta de On Shelf Availability (OSA), Stock Coverage, Nível de Serviço (In full);

- Monitorar os KPIs da área, desenvolver novos KPIs e atuar no desenvolvimento de analises complexas, liderando planos de ação para melhoria contínua do resultado da área de Supply Chain;

- Fazer análise continua da performance de vendas e tendências para tomar ações imediatas com objetivo de garantir o nivel de serviço e os custos planejados;

- Integrar o processo de S&OP, de forma colaborativa, com sugestões para direcionamento do forcast e da performance do negócio;

- Suportar a diretoria de Supply Chain na construção de novas ferramentas, projeções e liderança de projetos de impacto no negócio;

- Revisar periodicamente os parâmetros da modelagem de abastecimento, avaliando oportunidades de melhoria de serviço e redução de custos;

- Fazer o cálculo, processamento dos pedidos e acompanhamento das entregas de todos os produtos e itens de merchandising;

- Planejar o nível de demanda para a área logística;

- Acompanhar junto com time comercial e marketing as possíveis alterações nas promoções e calcular o impacto das mudanças no abastecimento de lojas.

 

Pré-Requisitos:

- Graduação em Engenharia (de preferência Produção), Administração, Economia, Matemática, Estatística ou Ciências Exatas em geral;

- Excel Avançado indispensável, desejável Access e Programação em VBA;

- Experiências anteriores em abastecimento/alocação de estoques no varejo ou planejamento de demanda;

- Imprescindível Inglês fluente;

- Experiência com sistemas ERP, de preferência SAP;

- Visão sistêmica com entendimento end to end de Supply Chain;

- Atenção aos detalhes e acuracidade das informações;

- Perfil analítico indispensável, com grande capacidade de abstração e intimidade com números e modelos matemáticos e estatísticos;

- Habilidade para comunicação dos insights gerados a partir das análises;

- Ágil e resiliente, capaz de trabalhar sob pressão;

- Atitude proativa e customer service mind-set, orientado a resultado;

- Boa capacidade de relacionamento e boa comunicação verbal e escrita com as várias interfaces;

- Habilidade para negociação e atendimento ao cliente;

- Habilidade para gestão do tempo e capacidade de auto-organização.

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de Mineração

Nome da empresa: LafargeHolcim

Localidade da empresa: Recife e Região, Brasil

 

Principais atribuições do cargo:

- Responsável pelas atividades relacionadas à Mineração e Matérias Primas da fábrica de Cimento da LafargeHolcim em Caaporã - PB. Garantindo indicadores de manutenção dos equipamentos com baixo custo, visando qualidade e volume de produção/estoques, para o atendimento ao abastecimento de calcário, argila, combustíveis e insumos diante da necessidade de produção.

- Assegurar o planejamento de lavra de curto, médio e longo prazo das minas de calcário e/ou argila, seguindo as necessidades de matéria prima demandadas pelo processo produtivo.

- Garantir o atendimento à programação de produção através do controle e acompanhamento da execução dos trabalhos de operação e manutenção dos equipamentos móveis nas diversas áreas da mineração, a fim de atender a previsão de vendas de cimento.

- Controlar e buscar o aprimoramento dos métodos na execução dos trabalhos através de atualização junto aos fabricantes dos equipamentos e novas ferramentas de planejamento, bem como benchmarking entre as demais afiliadas, a fim de otimizar os processos.

 

Requisitos indispensáveis:

- Ensino superior completo em Engenharia de Minas.

- Experiência consolidada em cargo de liderança em indústrias de mineração.

- Inglês Intermediário.

- Disponibilidade para residir no estado da Paraíba–NE.

 

Pacote de benefícios:

- Assistência Médica e Odontológica Bradesco;

- Vale Alimentação ou Refeição;

- Previdência Privada;

- PLR;

- Auxílio Medicamento;

- Programa Viva Bem;

- Assistência Funeral;

- Seguro de Vida;

- Cesta de Natal.

Candidate-se AQUI.

 

 

Analista de Produtos I

Nome da empresa: PRAVALER

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atividades do Cargo:

- Acompanhar o ciclo de vida dos produtos e novas implementações

- Auxiliar na análise de viabilidade de lançamentos e prototipagem de novos produtos

- Identificar novas oportunidades, melhorias e modificações nos produtos existentes.

- Participar na homologação, testes e lançamentos de novos produtos e formas de divulgação.

- Relacionar-se com outras áreas e empresas para angariar informações, esclarecer dúvidas e realizar reuniões de acompanhamento.

 

Conhecimentos e Habilidades:

- Bom relacionamento

- Ter perfil Analítico

- Ser resolutivo

- Conhecimento avançado de pacote office

- Desejável conhecimento de SQL/SAS

 

Formação Acadêmica:

- Graduação completa em Administração, Engenharia, Economia.

 

Horário de Trabalho:

- Segunda a Quinta - 09h às 19h

- Sexta - 09h às 18h

 

Benefícios:

- VR, VT, PLR, assistência médica e odontológica, seguro de vida, Farmaseg, GymPass.

Candidate-se AQUI.

 

 

 

Coordenador de qualidade

Nome da empresa: Bunge Brasil

Localidade da empresa: Araçatuba e Região, Brasil

 

Principais atividades

- Coordenar a realização das análises do Sistema da Qualidade, quanto a análises físico-químicas, microbiológicas e microscópicas em todos os produtos elaborados no site da empresa;

- Elaborar, revisar e aprovar relatórios da Qualidade para report. a área corporativa, elaborar e ministrar treinamentos relacionados à qualidade e processo para toda a equipe e colaboradores em geral;

- Elaborar e aprovar documentos do Sistema da Qualidade, coordenar Planos de Ação para atingimento de metas estipuladas à Qualidade, utilizando a ferramenta PDCA;

- Coordenar a equipe da Qualidade, garantindo o atendimento das Políticas, Normas e Procedimentos da empresa;

- Coordenar abertura de RNCs e a verificação de entrada de MPs, insumos e embalagens, seguindo critérios da NBR (Plano de Amostragem);

- Coordenar Reclamações do SAC e SABE, coordenar equipe ESA, elaborar, implantar e coordenar HACCP e Implantar Normas Internacionais – GFSI (FSSC 22.000);

- Coordenar Análise Crítica do Sistema da Qualidade,

- Coordenar auditorias internas e acompanhar auditorias externas;

- Realizar planejamento estratégico para atingimento de metas,

 

Formação

 - Graduação em Química ou Engenharia de Alimentos ou áreas correlatas;

 

Experiência/Conhecimentos Necessários

 - Desejável experiência mínima de 02 anos no segmento de Atomatados;

 - Domínio Pacote Office, principalmente Excel e Power Point.

 

- Local: Araçatuba-SP

Candidate-se AQUI.

 

 

Coordenador de Meio Ambiente, Segurança no Trabalho

Nome da empresa: CADAM S.A.

Localidade da empresa: Monte Dourado, Pará, Brasil

 

Descrição da vaga

- Experiência em processos para obtenção de Licenças, Alvarás, AVCB, Elaboração de Relatórios, entre outras atividades correlatas a função.

- Possuir habilidade no trato com órgãos ambientais, tais como IBAMA, SEMA/Para, IMAP - Amapá, IPHAN, ANTAQ, DNPM entre outros.

- Atuar na prevenção e melhoria continua nos processos.

- Acompanhar o atendimento das condicionantes de todas as licenças operacionais atendendo a legislação/normas vigentes e requisitos corporativos de meio ambiente, disseminando a importância do cumprimento destas normas, a fim de garantir o atendimento a legislação e evitar autuações legais a empresa.

- Experiência de no mínimo 8 anos na função, sendo que nos últimos 2 anos na função de Coordenador ou Supervisor.

- Irá liderar equipe de 6 colaboradores nas áreas de meio ambiente, medicina ocupacional e segurança no trabalho.

- Reporte direto ao Gerente Geral de Operações

- Residência em Monte Dourado, estado do Pará.

- Formação em Administração de Empresas ou Engenharia

- Preferencialmente fluente na língua inglesa.

 

Principais atividades:

- Conduzir processos de licenciamento ambiental da empresa.

- Acompanhar o atendimento das condicionantes de todas as licenças operacionais

- Desenvolver programas ambientais e processos ambientais interagindo com as demais áreas da empresa.

- Elaborar projetos ambientais e desenvolver tecnicamente os procedimentos relacionados às atividades visando à recuperação ambiental das áreas alteradas pelas atividades da empresa;

- Supervisionar os contratos e controlar os recursos sob sua responsabilidade, visando o cumprimento de prazos, qualidade e custos de acordo com o orçamento e normas da empresa;

- Elaborar relatórios periódicos aos órgãos de controle ambiental, bem como acompanhar o atendimento as condicionantes;

- Fazer a interação com as instituições como IBAMA, SEMA, IMAP, IPHAN, ANTAQ, entre outros;

- Coordenar as atividades de produção de mudas para os projetos de recuperação ambiental;

- Conduzir e realizar inspeções e auditorias com foco em segurança, meio ambiente e qualidade; nas Barragens, lagoas e demais áreas da empresa;

- Fazer o monitoramento de produção e destinação de resíduos sólidos;

- Fazer o controle e gestão de pendências ambientais.

- Coordenação de Outorga de Uso de Recursos Hídricos (captação superficial);

- Elaborar parecer técnico ambiental, normas e procedimentos ambientais; relatórios e inspeções técnicas ambientais; acompanhamento de projetos/estudos ambientais como PRAD, RCA/PCA; monitoramento de fauna

- Fazer o acompanhamento e controlar os indicadores de desempenho;

- Conduzir o projeto de Educação ambiental para colaboradores e comunidades do entorno das áreas de influência.

Candidate-se AQUI.

 

 

Engenheiro Industrial

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, BR

 

Descrição da vaga

- Desenvolver atividades de métodos e processos industriais para produção de bens de capital sob encomenda visando a melhoria da qualidade, produtividade e segurança dos processos e sistemas de manufatura:

-Definir, analisar e garantir os métodos necessários para a manufatura;

-Identificar, analisar e implantar novos processos de fabricação com foco em melhorias e sustentação de resultados;

-Especificar materiais, equipamentos, ferramentas etc. para o processo além de definir layout;

-Fazer estimativas, controles e acompanhamento de desembolso de investimentos e despesas para implantação e melhorias de processos produtivos;

-Suportar tecnicamente a equipe de produção na implantação dos padrões e inovações tecnológicas;

-Elaborar procedimentos e padrões técnicos e promover treinamentos ref. ao processo melhorado ou implementado;

-Suportar processo de engenharia do produto, para novos materiais / novas tecnologias.

-Participação efetiva e análise dos processos produtivos, com base nos cálculos de tempo de ciclo e lead time.

-Preparação de documentação técnica e instruções operacionais relacionado a método de produção.

-Implementar melhorias no processo produtivo visando redução de desperdícios utilizando ferramentas do Lean manufacturing.

-Desenvolvimento de novos equipamentos de auxílio a produção, treinar e suportar o time de produção durante start up de novos procedimentos.

-Controle de investimentos, controle de KPI´S, aquisição de equipamentos específicos.

-Participação efetiva em reuniões para tomada de decisões técnicas.

 

Requisitos

- Vivência em desenvolvimento e melhoria de processos utilizando metodologia lean manufacturing. -Engenharia (preferencialmente mecatrônica, mecânica, produção) -Desejável pós-graduação em manufatura -Inglês: avançado / fluente (com escrita e conversação)

- Processo de fabricação de equipamentos de grande porte

- Implantação de instalações e máquinas de produção

- Estudos de layouts produtivos

- Projetos de melhorias de processos fabris

- Domínio da metodologia lean manufacturing e suas respectivas ferramentas (kaizen, 5S, Mapeamento de fluxo de valor, SMED)

- Conhecimentos nas normas NR12

- Green Belt (curso e certificação).

Candidate-se AQUI.

 

 

Gestor de Relacionamentos para Projetos em Arquitetura

Nome da empresa: Clear Engenharia - Solução Completa em Engenharia

 Localidade da empresa: Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

 

Atividades:

- Realizar a prospecção de clientes de pessoa física e jurídica para comercialização de projetos de alto padrão em arquitetura residencial, comercial, imobiliária e de interiores;

- Estabelecer parcerias com construtoras e agentes imobiliários, assim como, manter o relacionamento com as mesmas;

- Auxiliar na divulgação da empresa e seus serviços e representá-la comercialmente se preciso;

- Perseguir as metas estabelecidas;

- Envio de relatórios semanais sobre atividades.

 

Requisitos:

- Superior Completo (preferencialmente em Arquitetura);

- Experiência com vendas de projetos (de preferência de arquitetura) / prospecção de clientes;

- Possuir veículo próprio para deslocamentos em Florianópolis e região;

- Disponibilidade para viagens ocasionais.

 

Regime e Benefícios:

- Tipo de contratação: Contrato de prestação de serviços (PJ);

- Remuneração fixa + comissionamento. Ganho bruto iniciando em R$4.000,00;

- Ajuda de custo para deslocamento interno e ressarcimento em caso de viagens;

- Flexibilidade de horário.

- Interessados que atendam ao perfil solicitado devem enviar currículo para recrutamento@operatio.com.br com o título "GESTOR DE RELACIONAMENTO".

 

 

Arquiteto/ Designer de Interiores

Nome da empresa: Casa Shopping

Local da empresa: Rio de Janeiro

 

Descrição da vaga:

- Trabalhar com vendas e projetos de interiores em Galeria de Arte

- Excelente equipe e altíssima qualidade de estrutura e ambiente de trabalho.

 

Mandar currículo para o e-mail: dentrocasashopping@gmail.com e maksonandrade33@gmail.com

 

 

Projetista

Nome da empresa: RS Design

Localidade da empresa: São Leopoldo, RS

 

Descrição da vaga:

- Buscamos um profissional na área com conhecimento em Promob, noções básicas em Sketchup, que sejam proativas, facilidade em trabalhar com o púbico e em equipe.

 

Endereço para inscrição:

- Avenida John Kennedy, 55 b -Santa Teresa - São Leopoldo

 

 

 

Analista de Processos Industriais III

Nome da Empresa: M. Dias Branco

Localidade da empresa: Eusébio, Ceará

 

Requisitos:

- Escolaridade: Ensino Superior completo e Engenharia Mecânica ou Elétrica ou áreas afins e Pós-graduação completa

- Conhecimentos obrigatórios: Excel intermediário/avançado

- Conhecimento desejável: TPM, PDCA, SDCS, CAPDO, lição ponto a ponto, padronização do trabalho, gráfico de pareto, OEE, 5 porquês.

 

 

Competências:

- Foco em resultado, capacidade analítica, relacionamento interpessoal, visão sistêmica, proatividade e comunicação.

 

Atividades:

- Auxiliar na implementação e manutenção do TPM;

- Apoiar na implementação de formação técnica de passo 4 em pareceria com manutenção, engenharia, qualidade, segurança e operação;

- Apoiar na metodologia dos espaços técnicos padronizados na unidade;

- Criar espaço dedicado ao desenvolvimento dos colaboradores;

- Organizar o conhecimento da LPP;

- Criar manuais ligados à matriz de competências e desenvolver internamente os multiplicadores e auditores.

 

Oferecemos:

- Vale Transporte

- Transporte da empresa

- Cesta básica

- Restaurante na empresa

- Participação nos Lucros

 

Horário:

- Segunda a sexta-feira de 7h30 às 17h18

 

Para participar:

- Envie seu currículo para curriculo1@mdiasbranco.com.br com o título da vaga no assunto do e-mail.

- Prazo de envio: 27/07/2018


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.