INBEC e Stabile Engenharia firmam parceria que aumenta a produtividade de seus alunos através de novo software



INBEC e Stabile Engenharia firmam parceria que aumenta a produtividade de seus alunos através de novo software

Para levar ainda mais conhecimento e aumentar a produtividade de nossos alunos, o INBEC, em parceria com a STABILE® ENGENHARIA LTDA., disponibiliza novo software para a utilização em nossas aulas dos cursos de Especialização em Estruturas Metálicas e do de Cálculo de Galpões Metálicos em Perfis Formados a Frio. Mais um motivo para tornar-se um especialista na área que mais cresce do Brasil.


Com apoio do Prof. Marcos Alberto, formalizamos a liberação de licenças do software STABILE, que será utilizado pelos alunos dos cursos citados.




Sobre a Stabile Engenharia


A STABILE® ENGENHARIA LTDA. é uma empresa que atua no mercado de Engenharia Estrutural desde outubro de 1975, com trabalhos em vários países da América do Sul.


Ao longo desses anos, a empresa projetou aproximadamente 2.200.000 m2 de estruturas metálicas, tendo como principal preocupação a satisfação de seus clientes.


Atividades:

  • Empresa de Engenharia voltada a confecção de projetos estruturais;

  • Elaboração software visando automação do projeto estrutural;

  • Desenvolvimento de sistemas construtivos para a racionalização da Construção Metálica.


Objetivos


Para atingir seu principal objetivo, a satisfação total de seus clientes, a empresa tem se preocupado em:

  • Qualificar sua mão de obra, evoluindo a tecnologia de desenvolvimento de projetos;

  • Pesquisar e desenvolver novos procedimentos em Engenharia Estrutural;

  • Desenvolver tecnologia na área Computacional aplicada ao projeto;

  • Agilizar as respostas solicitadas pelos clientes;

  • Otimizar e racionalizar sistemas estruturais;

  • Atualizar-se em equipamentos/tecnologias que visem a automação de projetos;

  • Cumprir os prazos exigidos pelos empreendimentos que se envolveu.



Especialização em Estruturas Metálicas



A construção civil brasileira, em franca expansão, tem exigido cada vez mais um número maior de profissionais qualificados na área de projeto de estruturas metálicas, capazes de elaborar projetos que sejam de qualidade, exequíveis e de baixo custo. 


As normas técnicas brasileiras relacionadas às Estruturas Metálicas sofreram modificações nos últimos anos, tendo maior destaque as modificações da NBR 8800:2008 (Projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios) e da NBR 14762:2010 (Dimensionamento de estruturas de aço constituídas por perfis formados a frio); concomitante, diversos programas computacionais para análise/detalhamento e novas tecnologias surgiram. 


Assim, o curso de Especialização em Estruturas Metálicas tem o enfoque de fornecer subsídios aos profissionais de maneira que possam analisar, calcular, detalhar e finalmente projetar estruturas metálicas para diversos fins, bem como facilitar a compreensão do projeto no ambiente do canteiro de obras.




Curso de Cálculo de Galpões Metálicos em Perfis Formados a Frio



A necessidade do curso de Cálculo de Galpões Metálicos foi identificada devido ao uso de Perfis Formados a Frio (perfis de chapa dobrada) que conduz a estruturas metálicas mais leves, ou seja, de menor peso de aço e consequentemente de menor custo; este tipo de perfil é o mais utilizado na construção de galpões para usos gerais, postos de gasolina, coberturas de estacionamentos, etc. 


O objetivo é capacitar os participantes na elaboração de Projetos de Galpões Metálicos em perfis formados a frio, bem como atualizar aqueles que já desenvolvem essa atividade tendo em vista as mudanças que ocorreram nos últimos anos nas normas técnicas relacionadas ao assunto.


Pós-Graduação