Mercado & Oportunidades: Vagas abertas nas áreas de Engenharia e Arquitetura, para empregos e estágios



C

ESTÁGIOS



1. ESTÁGIO ARQUITETURA SP - POSIÇÕES DISPONÍVEIS

São Paulo, São Paulo, Brasil


  • Área: Arquitetura e Urbanismo
  • Local: São Paulo - SP
  • Atividades: 1) Auxílio no desenvolvimento de Relatórios técnicos de Arquitetura.
  •  Auxílio nas demandas das arquitetas (desenvolvimento, detalhamento e especificações de projetos, levantamento e medição)
  •  Contato com clientes e fornecedores.
  •  Auxílio no desenvolvimento de orçamentos dos projetos.
  •  Graficação de projetos de arquitetura de interiores.
  • usamos sketchup e autocad
  • Requisitos: - Estar cursando a partir do 6o semestre de Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores;
  •  Possuir experiência com interiores

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2. [Full Remote] Junior Project Manager - Gerente de Projetos Júnior

Brasil


Em geral, você cuidará de:

  • Planejar, coordenar e supervisionar todo o ciclo de vida dos projetos atribuídos, desde o início até a conclusão, garantindo uma gestão eficiente e orientada para objetivos.
  • Gerenciar de forma otimizada a alocação de recursos para as atividades relacionadas ao projeto, mantendo constante alinhamento com o orçamento estabelecido.
  • Acompanhar atentamente o andamento das atividades dentro dos projetos atribuídos, intervindo prontamente para garantir o cumprimento dos prazos e padrões de qualidade.
  • Garantir a entrega tempestiva e precisa dos projetos atribuídos, cumprindo rigorosamente os prazos acordados com os clientes e garantindo o cumprimento dos requisitos de qualidade pré-estabelecidos.
  • Gerir eficazmente a comunicação com todos os intervenientes e partes interessadas envolvidas nos projetos, mantendo uma troca constante de informação e garantindo um elevado nível de envolvimento e compreensão por parte de todos os atores envolvidos.


Alguns projetos nos quais você poderia trabalhar:

- Organização, supervisão e gestão de traduções do nosso website e App;

- Organizar eventos B2B com o objetivo de aumentar as vendas;

- Organização, supervisão e gestão de atividades de marketing offline.


O que oferecemos

  • Trabalhar na equipe da Joinrs significa poder escolher sempre as melhores condições psicofísicas para ser sereno e produtivo. Isso se traduz em:
  • Trabalho remoto e flexibilidade. Você terá a oportunidade de trabalhar remotamente o tempo que desejar, mas também de apoiar-se em um de nossos escritórios.
  • Ambiente de trabalho dinâmico. Nossos escritórios permanecem sempre abertos. Garantimos espaços de trabalho compartilhados, salas de reuniões, área de descanso e bar com frutas frescas e lanches de todos os tipos. Você também encontrará uma mesa de sinuca e uma área de jogos. Queremos um ambiente de trabalho informal que favoreça momentos de compartilhamento, sempre respeitando as atividades individuais;
  • Bem-estar corporativo. Garantimos um bem-estar corporativo privado à altura de suas expectativas;
  • Pacote tecnológico. Você usará software avançado e tecnologias modernas e receberá um MacBook de última geração;
  • Treinamento. Você será sempre acompanhado por um tutor em seu percurso na Joinrs: terá um ponto de referência tanto para aspectos técnicos quanto para aspectos de equipe. Garantimos um crescimento profissional constante que se concretizará com o aumento progressivo de suas responsabilidades. Você poderá participar de eventos do setor e cursos de formação, além de ter uma formação contínua nas melhores plataformas de e-learning;
  • Impacto social. Sua contribuição apoiará milhares de recém-formados a encontrar o trabalho que aspiram: você terá a oportunidade de se conectar com nossa comunidade e descobrir o impacto social e a revolução que estamos exportando também para fora das fronteiras italianas.

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3. Estagiário de Orçamentos - Gestão de Projetos 

São Paulo, São Paulo, Brasil 


Um dia na vida do(a) Estagiário(a) de Orçamentos:

  • Gerenciar processos de orçamento, garantindo eficiência e cumprimento de prazos;
  • Emitir cartas convite, analisar custos e conduzir processos QTEC (agendamento de visitas técnicas, dúvidas e propostas);
  • Criar e manter documentação técnica padronizada e acessível;
  • Analisar propostas e identificar melhorias nos processos;
  • Implementar boas práticas e ferramentas para otimizar a área.


O que fará você obter sucesso?

  • Cursando Ensino Superior em Engenharia Civil ou Arquitetura, no máximo até o 6° semestre;
  • Interesse na área de Orçamentos e/ou Gestão de Projetos;
  • Pacote Office intermediário (foco em Excel);
  • Disponibilidade para atuar de forma híbrida (2x no escritório e 3x home office) de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos dias presenciais, nosso escritório fica localizado na Berrini - Zona Sul de São Paulo/SP.


O que oferecemos?

  • Vale Refeição;
  • Assistência Médica e Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Gympass – acesso a diversas academias e atividades físicas;
  • Descontos em cursos e faculdades parceiras;
  • Calendário mensal de Saúde e Bem-Estar com atividades e campanhas internas;
  • Comitê de Ações Sociais para engajamento comunitário;
  • Agenda de Diversidade com encontros presenciais, webinars e grupos de afinidade;
  • Mais de 3.000 cursos disponíveis na plataforma LinkedIn Learning;
  • Oportunidades reais de desenvolvimento e crescimento de carreira;

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4. Estagiário de arquitetura

São Paulo, São Paulo, Brasil 


  • Tipo: híbrida - São Paulo - preferência zona sul 


Sobre a vaga: 

  • Acompanhar, receber e conferir materiais na obra, ajudar no desenvolver projetos de interiores, casas e comerciais.


Requisitos: 

- Estar cursando a partir do 3° ano de Arquitetura e Urbanismo 

- Desejável ter experiência na área de obra e com interiores 

- ⁠ Disponibilidade para estagiar das 9h às 16h de segunda à sexta-feira em regime híbrido.


Habilidades necessárias: 

- ⁠Revit intermediário 

- ⁠Autocad avançado

- ⁠SketchUp avançado

- ⁠Vray avançado, com boa qualidade de renderização. 


  • Salário + VT + alimentação a combinar 
  • Interessados enviar o currículo no e-mail 
  • [email protected]  
  • Com assunto: NOME + Vaga de estágio 
  • No assunto enviar currículo e portfólio ou imagens de projetos 3D realizados no Vray.



5. Estagiário de arquitetura

Sorocaba, São Paulo, Brasil


  • Vaga de Estágio de Arquitetura e Engenharia ou Opção de Contratação PJ – Oportunidade em Construtora (Sorocaba).
  • Buscamos uma pessoa para somar no setor de arquitetura e engenharia da construtora. A responsabilidade da vaga é para rotina de construção civil, acompanhamento de obra, uso de AutoCAD, SketchUp, Pacote Office e outros.
  • Necessário estar cursando ou ser formado em arquitetura/engenharia.
  • Caso a opção seja estágio, o estágio é remunerado.

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6. Estagiário Nível Superior 

Campinas, São Paulo, Brasil


  • Possuímos oportunidades de estágio para nível superior nas regiões do Estado de São Paulo: Campinas, Registro, Ubatuba e Dracena. 


Pré-Requisitos:

  • Graduação em andamento nos cursos de Estatística, Matemática, Física, Economia, Administração, Engenharias, Relações Internacionais, Comunicação ou áreas correlatas;
  • Previsão de formatura a partir de 2026.2
  • Pacote Office Intermediário
  • Noções sobre linguagem de programação (Desejável)

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7. Estagiário de engenharia 

São Paulo, Brasil


  • O Programa de Estágio CBA é a sua oportunidade de crescer em uma jornada completa de desenvolvimento, com trilhas intensivas de capacitação e aprendizado.


Benefícios:

  • Bolsa;
  • Vale Alimentação e Vale Refeição;
  • Transporte fretado ou Vale transporte;
  • Wellhub;
  • Cesta de Natal;
  • Espaço saúde Sirio-Libanês;
  • Seguro de vida;
  • Convênio médico e Odontológico;


Requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ter disponibilidade para atuação de 30 horas semanais por 2 anos
  • Desejável conhecimento em Excel, pacote office e Power BI


  • Cursos: Administração, Agronomia, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, da Computação, de Produção, Elétrica, Florestal, Mecânica, Química, de Software), Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Jornalismo, Logística, Marketing, Publicidade e Propaganda, Segurança da Informação, Sistemas da Computação ou Tecnologia da Informação.


Previsão de formatura:

  • Graduação de 4 anos – 12/2026 a 12/2028 Graduação de 5 anos – 12/2026 a 12/2029 Graduação Tecnólogo – 12/2026 a 12/2027


Localidades:

  • Alumínio, Araçariguama e São Paulo (SP), Miraí e Poços de Caldas (MG) e Itapissuma (PE).

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8. Estagiário (a) da Engenharia de Projetos / Transformaçã

Tatuí, São Paulo, Brasil 


O que você vai fazer:

  • Responsável pela criação, alteração e correto armazenamento de desenhos técnicos, manuais e demais documentos de engenharia.
  • Levantamento de dados, medidas e informações em campo para as tomadas de decisão dos projetos.
  • Gestão de projetos de pequeno porte da carteira, incluindo a elaboração dos principais entregáveis: oportunidade, escopo, cronograma, orçamento, apresentações, desenhos etc. 
  • Buscar soluções de mercado e cotações de fornecedores para o atendimento das necessidades dos projetos. 
  • Garantir comunicação ativa e proativa das etapas e desafios dos projetos com as demais áreas e clientes internos
  • Cadastro de fornecedores, criação de pedidos de compra e recebimento de notas fiscais referentes às atividades dos projetos.
  • Coordenar (com orientação) atividades de campo com baixo risco para a correta execução das atividades demandadas.
  • Elaborar e atualizar os indicadores e relatórios recorrentes dos projetos do Portfólio.
  • Suportar os desafios técnicos de engenharia dos projetos e da planta.
  • Priorizar e alavancar os modelos mentais de segurança e da cultura coorporativa.
  • Qualificação desejada:
  • Superior em andamento em Engenharia entre 1,5 e 2, anos para a formação.
  • Conhecimento de pacote office e MS Project.
  • Morar em Tatuí, ou cidade vizinhas.
  • Conhecimento de AutoCAD.
  • Inglês avançado.
  • Habilidades de comunicação, organização, foco e trabalho em equipe.


O que será um diferencial:

  • Conhecimento em Gestão de Projetos e suas metodologias
  • Experiência prévia na indústria

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9. Estagiário de Engenharia 

São Paulo, São Paulo, Brasil


O que oferecemos?

  • Variedade e Desafio: Na CAF nenhum dia é igual. Nenhum projeto é igual, são todos diferentes, o que nos leva a dar o melhor de nós em cada situação e para cada cliente.
  • Aprendizagem e Autonomia: Aprendemos para além do nosso trabalho específico, sendo continuamente incentivados a nos desenvolver transversalmente e tendo autonomia para propor e decidir o 'quê' e o 'como' fazer.
  • Trabalhe com impacto: Ver pessoas todos os dias usando nossos trens, ônibus e ferrovias para chegar aos seus destinos nos enche de orgulho.
  • Ambiente Colaborativo: A empresa promove um ambiente proativo, colaborativo e orientado para o trabalho em equipe, onde todos estão dispostos a ajudar a alcançar objetivos comuns.


Qual será sua missão? 

  • Prestar apoio às atividades da área de Engenharia.


Quais serão as suas principais atividades?

  • Desenvolver planos de ações para as falhas no funcionamento dos trens e seus equipamentos;
  • Criar procedimentos e instruções de trabalho;
  • Elaborar relatórios técnicos.


O que fará você ter sucesso nesta posição?

  • Estar cursando Ensino Superior em Engenharia (Elétrica Mecânica, Produção, Mecatrônica ou Similar) - entre 3º e 7º semestre;
  • Conhecimento no pacote office (principalmente Excel).


Quais são os benefícios oferecidos para esta posição?

  • Vale refeição ou alimentação (R$ 20/dia)
  • Wellhub (Gympass)
  • Vale transporte
  • Seguro de vida
  • Auxílio creche - para mães de bebês até 18 meses
  • Parceria com universidades
  • Ambiente de trabalho com muito aprendizado e autonomia


Informações Importantes:

  • Local de trabalho: Bom Retiro - São Paulo (Estação da Luz)
  • Escala: segunda a sexta - das 9h às 16h

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10. Assistente de Engenharia

Goiânia e Região


  • Orçamentos e controle de estoque através de planilhas. Atendimento a solicitações de manutenções em lojas. Controle e acompanhamento das manutenções realizadas.
  • Conhecimento em Excel e controle de estoque. Cursando Técnico de Edificações ou Engenharia.

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EMPREGOS 



1. Especialista em Reassentamento (MEI/PJ)

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil


Atividades:

  • Assessorar no planejamento de projetos de reassentamento, garantindo cumprimento de normas e diretrizes nacionais e internacionais;
  • Definir procedimentos teóricos e metodológicos adequados para a produção de conhecimentos urbanísticos, socioeconômicos e das famílias envolvidas com projetos de reassentamento;
  • Definir diretrizes e a estrutura de Planos de Ação de Reassentamento e de Recuperação de Meios de Subsistência, seguindo normas e padrões internacionais;
  • Desenvolver estratégias de mitigação de impactos e garantir a participação ativa das comunidades no processo de reassentamento;
  • Avaliar riscos sociais, de violação de direitos humanos e de comprometimento de projetos de reassentamento;
  • Coordenar equipes multidisciplinares e atuar como elo entre comunidades, empresas e órgãos públicos;
  • Elaborar relatórios técnicos e monitorar indicadores de sucesso dos programas de reassentamento.


Perfil Desejado:

  • Formação superior em Arquitetura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Geografia ou áreas correlatas;
  • Conhecimento de processos de Reassentamento;
  • Experiência comprovada em projetos de reassentamento Habilidade em mediação de conflitos e negociação com diferentes stakeholders;
  • Conhecimento de políticas públicas, legislação e normas nacionais e internacionais relacionadas ao reassentamento.
  • Disponibilidade para viagens e trabalho de campo.

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2. PM de Projetos da Engenharia 

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Responsibilities and assignments


  • Coordenar recursos internos, terceiros e fornecedores para a execução perfeita de projetos, assegurando que todos os projetos sejam entregues de acordo com o escopo inicial e dentro do prazo e orçamento planejado;
  • Envolver todas as partes interessadas relevantes e assegurar disponibilidade e alocação de recursos para desenvolver um plano de projeto detalhado para acompanhar o planejamento, cronogramas, custos, recursos e a qualidade;
  • Confeccionar os cronogramas, timelines, apresentações e documentos de todo projeto. Acompanhar o budget, forecast e orçamentos provisionados;
  • Gerenciar os riscos do projeto, promovendo planos de mitigação de curto, médio e longo prazo;
  • Realizar status reports recorrentes do projeto para os stakeholders;
  • Relatar e encaminhar problemas à gerência de forma rápida e eficaz, para minimizar qualquer interferência no desempenho do projeto.


Requirements And Qualifications

  • Formação superior completa de preferência nas áreas de Tecnologia ou Engenharia para gerenciar projetos técnicos;
  • Excelentes habilidades de interação e comunicação com clientes e comunicação interna;
  • Sólidas habilidades organizacionais, incluindo atenção a detalhes e capacidade de executar múltiplas tarefas;
  • Conhecimento prático de Microsoft Office/ Power BI
  • Desejável certificação PMI


Benefícios

  • Vale Alimentação e/ou Refeição
  • Vale Transporte
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Previdência Privada
  • Programa de participação nos resultados (PPR)
  • Auxílio Farmácia
  • Auxílio creche
  • Flexibilidade de horário
  • Clube de Vantagens V.tal
  • Licença maternidade estendida (6 meses)
  • Licença paternidade estendida (20 dias)


Local De Trabalho

  • Preencher endereço completo, com UF. 
  • Modelo de trabalho 100% presencial

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2. RODOVIA I AUXILIAR ADMINISTRATIVO EM ENGENHARIA OBRAS

Casa Branca, São Paulo, Brasil


Responsibilities and assignments

  • Auxiliar na elaboração e controle de documentos técnicos e administrativos.
  • Realizar o acompanhamento de cronogramas e prazos dos projetos.
  • Apoiar na gestão de contratos e fornecedores.
  • Organizar e arquivar documentos físicos e digitais.
  • Atender e direcionar chamadas telefônicas e correspondências.
  • Colaborar com a equipe de engenharia para garantir a execução dos projetos dentro dos padrões estabelecidos.


Requirements And Qualifications

O que esperamos de você:

- Ensino médio completo;

- Conhecimento em rotinas administrativas, ou na área de engenharia, construção civil;

- Conhecimento em Pacote Office (Word, Excel Power Point);

- Residir em Casa Branca/SP ou regiões próximas.


Você Se Destaca, Se Tiver

- Cursando ou concluído técnico ou superior em Administração, Engenharia ou áreas correlatas.

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3. Especialista em licitações 

São Paulo, Brasil 


Atribuições e Responsabilidades

  • Pesquisar e identificar oportunidades de licitação no setor de engenharia construtiva.
  • Analisar minuciosamente editais, especificações técnicas e requisitos de contratos públicos.
  • Preparar propostas técnicas e comerciais competitivas consoante os editais.
  • Desenvolver orçamentos detalhados para projetos de construção civil.
  • Manter relacionamentos profissionais com órgãos públicos e representantes governamentais.
  • Elaborar estratégias de negociação para aumentar as chances de sucesso nas licitações.
  • Monitorar o andamento dos processos licitatórios e cumprir os prazos estipulados.
  • Garantir a conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.
  • Avaliar e mitigar riscos associados às licitações.


Requisitos

  • Formação em Administração, Engenharia Civil, ou área relacionada;
  • Inglês ao nível intermediário/avançado (Será considerado um diferencial);
  • Sólida experiência em análise de licitações, preferencialmente no setor de engenharia construtiva;
  • Conhecimento sólido das leis de licitações públicas;
  • Habilidades analíticas e de elaboração de orçamentos;
  • Excelentes habilidades de comunicação e negociação;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
  • Compromisso com a ética e integridade nos negócios.

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4. Engenheiro Underground 

São Paulo, São Paulo, Brasil 


Descrição e Requisitos

  • Se você quer transformar a energia, estamos procurando um Engenheiro Underground para se juntar à nossa equipe de Base 25 de Janeiro


Com quem você trabalhará:

  • Você se juntará à equipe da Base 25 de Janeiro responsável por Desenvolvimento de habilidade para resolução de problemas complexos.


O que você fará:

  • O profissional atuará com redes subterrâneas, sendo responsável pelo desenvolvimento, implementação e acompanhamento do Plano de manutenção de redes subterrâneas da Enel SP. Atuará em projetos de modernização de infraestruturas, concebendo projetos, acompanhando a execução e programação dos serviços para cumprimento dos prazos estabelecidos.
  • O profissional será responsável pela análise de dados operacionais e tendências do setor, elaborando relatórios e materiais que subsidiem as tomadas de decisao da liderança. O desenvolvimento de dashboards para acompanhar os indicadores de desempenho e evolução dos projetos, assim como o monitoramento e controle dos projetos, também farão parte das atividades do profissional.
  • Colaborar fará gestão de projetos com equipes internas e externas, incluindo interlocução com clientes, fornecedores e parceiros, para garantir a entrega bem-sucedida das atividades.
  • Garantir o cumprimento das normas de segurança, ambientais e regulamentações governamentais aplicáveis aos ativos elétricos, englobando também subestações e linhas de Alta Tensão.
  • Fornecer suporte técnico e orientação para resolver problemas e questões relacionadas a manutenção do sistema elétrico.


O que esperamos de você:

  • Conhecimento do SEP;
  • Interpretação de Diagramas Unifilares;
  • Gestão de processos;
  • Conhecimento técnico de manutenção preventiva e preditiva;
  • SAP – Modulo PM;
  • Pacote Office avançado;
  • Conhecimento em modalidades de investimento (Capex e Opex)


Nossos benefícios:

  • Auxílio Academia - Wellhub
  • Auxílio aos Filhos com Necessidades Especiais
  • Auxílio creche/babá
  • Auxílio Funeral para Dependentes Legais
  • eDucation - portal de aprendizagem interno
  • Licença Maternidade e Licença Paternidade estendida
  • Participação nos lucros
  • Plano médico e Plano odontológico
  • Previdência Privada
  • Programas de Qualidade de Vida
  • Seguro de Vida
  • Vale Alimentação/ Vale Refeição
  • Short Friday para cargos elegíveis
  • Day off aniversário
  • Local de trabalho: São Paulo

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5. Diretor Geociências

Nova Lima, Minas Gerais, Brasil 


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Graduação em Geologia ou Engenharia Geológica;
  • Sólida experiência em liderança de equipes, modelos operacionais, padronização de processos, geoestatística e avaliação de recursos;
  • Conhecimentos técnicos de exploração, geologia, QAQC e reconciliação de produção;
  • Experiência em softwares especialistas de modelamento geológico e avaliação de recursos (Isatis.Neo, LeapFrog, Datamine);
  • Conhecimentos específicos da indústria de mineração;
  • Inglês fluente;
  • Disponibilidade para viagens frequentes.


CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

  • É desejável mestrado em avaliação de recursos minerais;
  • Pós-graduação/MBA em áreas afins é desejável;
  • Atuação anterior na indústria de mineração aurífera é um diferencial;
  • Será um diferencial experiência em linguagens de programação (Python, Datamine JavaScripts);
  • Assinatura de documentos como "Competent Person" é desejável;
  • Espanhol fluente é um diferencial.


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Fomentar em sua área de accountability comportamentos consistentes com a Missão, Visão e Valores da AngloGold Ashanti.
  • Garantir a segurança e a saúde dos empregados/contratados, eliminando/mitigando riscos em sua área de atuação.
  • Buscar a maximização dos ativos, contribuindo para o cumprimento das estratégias de curto, médio e longo prazo da AGA LATAM.
  • Atuar como mentoring, promovendo o desenvolvimento dos empregados e a disseminação de técnicas e conhecimentos de suas disciplinas, visando proporcionar maior sinergia e alinhamento das equipes técnicas.
  • Recomendar inovação tecnológica para a disciplina de Geociência, buscando continuamente melhorar a performance dos ativos e contribuir com o desenvolvimento do conhecimento técnico.
  • Assegurar a divulgação dos padrões técnicos em todas as Operações AGA LATAM, bem como garantir a padronização dos processos e controle das atividades de Geociência em todas os sites do LATAM.
  • Garantir a segurança, compliance, acuracidade e qualidade das informações disponibilizadas no banco de dados da AGA LATAM.
  • Garantir a elaboração e execução do plano de exploração, adição e conversão de recursos de acordo com a estratégia da empresa, atendendo aos parâmetros de segurança, qualidade, custos, produtividade e performance, bem como as diretrizes e estratégias da Empresa.
  • Garantir o levantamento de dados, processamento das informações geológicas, modelos tridimensionais e de blocos, armazenamento das informações técnicas relativas às avaliações de recursos minerais da AGA LATAM.
  • Coordenar a entrega da avaliação de recursos de longo prazo para as operações Brasil, conforme padrões internos e internacionais SEC SK-1300.
  • Atuar como peer-review regional para o processo de declaração de recurso mineral das operações AGA LATAM.
  • Apoiar o processo de auditorias externas de recurso e reserva mineral, garantindo a execução dos planos de ação definidos.
  • Realizar avaliações técnicas e due-dilligence de projetos minerais.
  • Desenvolver e manter relacionamento com Instituições Nacionais e Governamentais de Mineração tais como: ABPM, IBRAM, ADIMB, CPRM, ANM e Instituições de Ensino, para o desenvolvimento de pesquisas com foco em melhorias e otimização dos recursos.
  • Local de Trabalho: Nova Lima/MG

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6. Assistente de Projetos

Sorocaba, São Paulo, Brasil


  • Atendimento ao cliente final para orientação e apresentação de opções de personalização de acabamentos e itens opcionais.
  • Acompanhamento de obras de apartamentos decorados e PDVs, garantindo a execução conforme os projetos e padrões definidos.
  • Coleta, organização e registro das escolhas dos clientes durante o processo de personalização.
  • Interface com clientes, fornecedores e equipe de obras em todas as etapas da personalização.
  • Apoio na criação de projetos de apartamento modelo, incluindo detalhamento de bancadas, paginação de pisos, definição de metais e demais acabamentos.
  • Elaboração de desenhos técnicos e detalhamento de marcenaria e acabamentos, com compatibilização junto às demais disciplinas.
  • Elaboração de checklists, relatórios fotográficos e acompanhamento de prazos e cronogramas.
  • Organização de amostras, materiais e documentação técnica.
  • Apoio à equipe de arquitetura em atividades técnicas e operacionais.
  • Formação técnica ou superior (completa ou em andamento) em Arquitetura e Urbanismo ou Design de Interiores.
  • Boa comunicação, postura profissional e empatia no atendimento ao cliente.
  • Experiência com obras, acabamentos ou áreas correlatas será considerada um diferencial.
  • Conhecimentos em desenho técnico, detalhamento de mobiliário e leitura de projetos.
  • Domínio de AutoCAD, SketchUp e pacote Office (com ênfase em Excel).
  • Perfil organizado, atento aos detalhes, com senso estético e proatividade.

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7. Arquiteto(a) de Criação

São Paulo, São Paulo, Brasil


  • Concepção do projeto: Define as características e os componentes do sistema, considerando requisitos funcionais e não funcionais, como performance, segurança e escalabilidade.Cria representações de funções e interface do usuário do produto desejado, utilizando ferramentas e metodologias adequadas.Desenvolve especificações de alto nível para o produto, com atenção à integração e viabilidade dos sistemas.Define todos os aspectos do desenvolvimento, como tecnologia, fluxo de trabalho e padrões de codificação.Realiza reunião de briefing do projeto e apresentação do projeto ao cliente.Transmite os conceitos e diretrizes para a equipe de desenvolvimento, garantindo a compreensão e a implementação correta do projeto.
  • Cargo: Arquiteto(a) de Criação
  • Tipo de Contrato: Prestador de serviço (PJ)
  • Área profissional: Arquitetura/Urbanismo
  • Benefícios: Reembolso de transporte
  • Requisitos: Graduação - Arquitetura e Urbanismo - Concluído
  • Comprovada experiência com criação de grandes projetos de arquitetura
  • Conhecimento em Autocad e Archicad (mandatório), Power Point, Photoshop, Sketchup
  • Desejável habilidade em realizar de croquis à mão
  • Conhecimento em normas de acessibilidade, piscinas, playground, desempenho.
  • Conhecimento de materiais e mobiliário para áreas externas
  • Trabalho híbrido: presencial 1 vez por semana

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8. Coordenador(a) de Legalização

Campinas e Região 


Responsabilidades e atribuições: 

  • Coordenar a análise de empreendimentos de forma técnica e legal, para garantir as premissas da empresa e parâmetros urbanísticos legais para que estejam de acordo desde a compra do terreno até o lançamento
  • Conduzir processos e time visando assertividade no cronograma de aprovação, garantindo os prazos propostos desde o comitê de compra até o lançamento.
  • Coordenar as atividades e rotinas da equipe, para que haja ritmo e qualidade produtiva no dia a dia.
  • Organizar a documentação nas pastas e arquivamento de informações, para mantermos histórico de tudo que ocorreu nos empreendimentos de maneira que todos possam acessar de maneira fácil e lógica.


Requisitos e qualificações: 

  • Ensino superior. 
  • Arquiteto ou Engenheiro Civil.
  • Conhecimento no pacote office, Power Point, Autocad e Word. 
  • Necessário vivência na área de aprovação de projeto na área de incorporação imobiliária residencial e/ou construção. 
  • Diferencial: conhecimento de empreendimentos imobiliários focados em baixa renda, legislações pmsp e rmsp (plano diretor, lei de uso e ocupação do solo, código de obras, legislações ambientais referente corte e compensação arbórea, intervenções em apps, contaminação de área, desativações e medidas de intervenções, dispensa e análise de GRAPROHAB).


Informações adicionais: 

  • Day off de aniversário;
  • Vale refeição ou Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio creche até os 2 anos do bebê (para as mães);
  • Adicional de 1 mês de licença paternidade não remunerada;
  • Licença paternidade estendida;
  • 2 dias de home office;
  • Gympass;
  • Previdência privada;
  • Desconto imóvel Tenda e Alea.

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9. Arquiteto | Projeto Básico

São Paulo e Região


O que você vai fazer por aqui:

  • Desenvolver projetos básicos para empreendimentos do setor imobiliário; 
  • Trabalhar com modelagem e documentação em Revit; 
  • Realizar compatibilização de projetos com equipes multidisciplinares e áreas complementares; 
  • Contribuir ativamente com soluções técnicas e criativas para nossos projetos. 


Requisitos:

  • Formação completa em Arquitetura e Urbanismo; 
  • Domínio avançado de Revit; 
  • Vivência com projetos de empreendimentos imobiliários; 
  • Disponibilidade para atuar 100% presencial na região da Vila Olímpia – SP.

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10. Analista de Desenvolvimento Urbano Sênior 

São Paulo e Região 


Principais atividades e/ou responsabilidades:

  • Planejamento e acompanhamento da implementação de projetos;
  •  Engajamento e manutenção de parcerias com gestores públicos;
  •  Produção de relatórios técnicos relacionados ao planejamento territorial, gestão do solo urbano e transformação local;
  • Desenvolvimento de pesquisa e análises sobre política urbana, política habitacional e planejamento territorial;
  • Planejamento e execução de atividades para construção e fortalecimento de redes e coalizões, envolvendo setor público, setor privado, terceiro setor e sociedade civil;
  • Participação em reuniões com stakeholders representando o WRI Brasil, identificando possíveis atividades de suporte e fornecendo recomendações seguindo as diretrizes técnicas do WRI. 
  • Organização e coordenação de eventos, incluindo seminários, workshops de capacitação e reuniões. 
  • Demais responsabilidades da área. 


 Qualificações necessárias

  • Graduação em políticas públicas, arquitetura e urbanismo, geografia ou áreas afins;
  • Pós-graduação em alguma das seguintes áreas: políticas públicas; desenvolvimento urbano; habitação; relações institucionais e governamentais; gestão, governança e setor público. 
  • Mestrado desejável nas áreas citadas acima;
  • Mínimo de Oito (8) anos de experiência profissional em temáticas relacionadas a políticas urbanas, planejamento urbano, moradia, territórios urbanos vulneráveis e temas similares;
  • Experiência profissional no setor público ou terceiro setor desejável;
  • Nível avançado oral e escrita em inglês;
  • Desenvoltura para se comunicar claramente por escrito e oralmente;
  • Facilidade em trabalhar em equipes matriciais e exercer atividades independentemente;
  • Proatividade, habilidade na solução de problemas e capacidade de pensar criativamente
  • Disponibilidade para contratação imediata. 


Experiências que valorizamos

  • Identificação com valores relacionados à sustentabilidade, meio ambiente, respeito, equidade e diversidade
  • Amplitude de visão compreendendo o papel estratégico da área na consecução da missão organizacional;
  • Participação em Movimentos Pró-Sustentabilidade, Movimentos ou organizações relacionadas à Moradia ou Política Urbana, Coletivos e Organizações Comunitárias;
  • Voluntariado;
  • Participação em Movimentos de Apoio à Comunidades Tradicionais. 


 Salário e Benefícios:

  • O salário compatível com a experiência e capacitação
  •  Contratação CLT
  •  40h/semanais
  •  Vale transporte
  •  Vale refeição/alimentação no Cartão Caju
  •  Plano de Saúde
  •  Plano Odontológico
  •  Day Off de aniversário
  •  Seguro de vida
  •  Modelo de trabalho híbrido
  •  Recesso entre Natal e Ano novo

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