Oportunidade no mercado: Confira estágios e empregos nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Oportunidade no mercado: Confira estágios e empregos nas áreas de Engenharia e Arquitetura

EMPREGOS



1. Coordenador de Prospecção (Terrenos)

Corpal Incorporadora  

Cuiabá, Mato Grosso, Brasil


RESPONSABILIDADES:

  • Será responsável pela prospecção e compra de terrenos, zelando pelas diretrizes da empresa;

  • Responsável pelo acompanhamento dos estudos urbanístico preliminares;

  • Acompanhar contratação de estudos técnicos e devidas conferências, de forma a atender os prazos previstos em contrato para baixa das resolutivas;

  • Cadastro e gestão dos terrenos recebidos e controle dos terrenos em analise;

  • Realizar controle e atualização da base de despesas de estudos preliminares;

  • Responsável por elaborar e analisar estudos de viabilidade econômica-financeira;

  • Responsável por conhecer o mercado de atuação e os concorrentes;

  • Executar atividades relacionadas ao fechamento e formalização do negócio, realizando o acompanhamento e desenvolvimento do empreendimento;

  • Responsável pela interface, análise e disponibilidade informações referentes ao negócio para proprietários/parceiros, além dos departamentos internos da companhia conforme o desenvolvimento do empreendimento;


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Superior completo em Administração de Empresas, Arquitetura & Urbanismo, Engenharia;

  • Pacote office avançado, com destaque domínio em Excel;

  • Conhecimento básico em Autocad;

  • Desejável experiência na área Novos Negócios/Prospecção de terrenos;

  • Ter CNH e disponibilidade para viagens esporádicas


BENEFÍCIOS:

  • Vale Alimentação

  • Vale Refeição

  • Seguro de Vida custeado 100% pela empresa

  • Plano de Saúde

  • Plano Odontológico

Candidate-se AQUI. 



2. Coordenadora) de Projetos (Real State)

Prudential do Brasil  

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Desafios da posição:

  • - Será responsável pela supervisão geral e coordenação na busca de pontos comerciais e projetos de construção regionais;

  • - Fará pesquisa de localidades, gerenciamento de contratos de locação, supervisão das atividades de construção em campo e garantirá a aderência aos parâmetros do projeto, limites orçamentários, padrões da marca da empresa, requisitos de qualidade e construção, e todos os requisitos legais aplicáveis;

  • - Responsável por projetos desde o planejamento até o término;

  • - Identificar e prospectar potenciais contratados, subcontratados e outros prestadores de serviços para entender completamente seus recursos financeiros e de suporte, experiência de formato e capacidade/velocidade de execução;

  • - Conduzir avaliações de gerenciamento de risco em relação ao projeto geral, contratados, fornecedores e outros elementos e realizar a mitigação ou escalonamento apropriado, quando necessário;

  • - Monitorar de forma contínua o progresso do projeto e resolver rapidamente quaisquer desvios do plano do projeto;

  • - Preparar e implementar controles para gerenciar com eficácia todas as etapas de trabalho do projeto, aderência aos prazos, controle de qualidade e contenção de custos;

  • - Documentar, obter aprovação e acompanhar todas as alterações nos parâmetros do projeto;

  • - Fornecer relatórios e notificações detalhadas conforme apropriado e comunicar o status do projeto sempre que solicitado.



O que estes desafios irão demandar de você:

  • - Ensino superior completo em Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Administração ou áreas correlacionadas;

  • - Vivência com gestão de contratos de locação e obras em escritórios;

  • - Conhecimentos financeiros para aferição e gestão contratual;

  • - Experiência em gestão de projetos.


Será um diferencial se você também tiver:

  • - Especialização em gerenciamento de projetos e/ou assunto relacionado;

  • - Ampla vivência em desenvolvimento (busca de pontos comerciais e gerenciamento de projetos);

  • - Conhecimento avançado Pacote Office;

  • - Disponibilidade para viagens.


Para isso, buscamos alguém que tenha:

  • - Proatividade; Orientação para resultados; Dinamismo; Autonomia; Inovação; Flexibilidade; Perfil colaborativo; Ótima comunicação e relacionamento interpessoal; Raciocínio lógico e visão analítica; Conhecimento em Projetos.

  • Nossos escritórios já reabriram e estamos trabalhando em modelo híbrido. Essa posição será baseada no Rio de Janeiro.


Nós cuidamos de você!

  • Assistência médica e odontológica

  • Vale refeição e vale alimentação

  • Auxílio creche ou babá

  • Previdência privada

  • Seguro de vida em grupo da Prudential

  • Participação nos lucros

  • GymPass

  • Plataforma de descontos online

  • Horário flexível

Candidate-se AQUI. 



3. Arquiteto

Senac RJ  

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Requisitos Obrigatórios:

  • Graduação completa em Arquitetura ou Arquitetura e Urbanismo;

  • Registro Profissional ativo no órgão de classe;

  • Experiência em acompanhamento de obras civis (construção e reforma);

  • Experiência em elaboração de projetos de arquitetura e layout, em todas as fases de desenvolvimento do projeto que incluem desde o estudo preliminar até o projeto executivo e memorial descritivo;

  • Conhecimento do Pacote office;

  • Sólidos conhecimentos dos softwares AutoCad 2D/SD;

  • Conhecimento dos trâmites de aprovação em órgãos públicos;

  • Idade mínima, no ato da inscrição: 18 anos.

  • * Serão considerados, preferencialmente, os candidatos com domicílio na região da vaga.



Requisitos Desejáveis:

  • Conhecimento em MS Project;

  • Conhecimento básico do software Revit Buildíng;

  • Conhecimento das normas para licitações e contratos;

  • Conhecimento em BIM (building information modeling).



Descrição das Atividades:

  • Elaborar (EVT) estudos de viabilidade técnica- econômica para implantação, ampliação e reforma dos empreendimentos, assegurando a estabilidade estrutural, conforto ambiental, visando atender as legislações, orçamento e necessidades do solicitante;

  • Elaborar projetos para implantação, modificação e reforma na instituição;

  • Elaborar escopos, memoriais descritivos e planilhas orçamentárias, para a contratação de escritórios de projetos de arquitetura, projetos complementares e empresas de serviços técnicos (avaliação, consultorias, topografia, etc.) para execução de serviços necessários à Instituição, auxiliando os processos licitatórios; atender às Normas internas, ás legislações vigentes e às recomendações dos Órgãos Auditores;

  • Elaborar documentos técnicos para proceder à legalização junto aos diversos Órgãos Públicos, das instalações físicas e equipamentos da instituição, visando obter, todos os licenciamentos necessários para funcionamento, assegurando a legalidade e impedindo notificações e autuações;

  • Coordenar e realizar análise sobre projetos e soluções arquitetônicas produzidas pelos escritórios de serviços contratados, em todas as suas fases de estudo de desenvolvimento que inclui Estudo Preliminar, Anteprojeto, Projeto Básico, Projeto legal e Projeto Executivo.

Candidate-se AQUI. 



4. Gerente de Projetos/PMO - Uberlândia ou São Paulo

Cargill  

Uberlândia, Minas Gerais, Brasil 


PROPÓSITO E IMPACTO DO TRABALHO

  • O/A Gerente de Projetos supervisiona os projetos em andamento, sendo uma ligação entre gestão, planejamento, projetos e equipe. Buscamos um profissional que contribua e coordene os projetos para atender aos prazos, limitações de financiamento e aos procedimentos para a realização do projeto.


PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

  • Participa na identificação e resolução de obstáculos para a conclusão do projeto a tempo e dentro do orçamento.

  • Adere aos padrões internos e externos de qualidade.

  • Monitora e informa sobre o status dos projetos, incluindo custo, tempo e pessoal.

  • Organiza equipes de projetos, atribui responsabilidades individuais, desenvolve cronogramas de projetos e determina os requisitos de recursos.

  • Resolve problemas moderadamente complexos com supervisão mínima, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.


QUALIFICAÇÕES


QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS

  • Curso Superior Completo

  • Experiência em Gerenciamento de Projetos

  • Experiência trabalhando com times multifuncionais

  • Inglês avançado


QUALIFICAÇÕES DESEJÁVEIS

  • Experiência utilizando ferramentas de gerenciamento de projetos

  • Experiência utilizando ferramentas analíticas

  • Conhecimento em análises de portfólios de projetos

Candidate-se AQUI. 



5. Técnico projetista (Arquitetura)

RINA  

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Mission

  • Essa função se concentra em apoiar a elaboração de planos detalhados e revisões de projeto, resolvendo problemas relacionados a requisitos de projeto conflitantes, garantindo que os requisitos do cliente e os padrões aplicáveis sejam atendidos


Job Responsibilities

  • Leitura e especificação de projetos técnicos, preparação de memoriais descritivos, book técnico do projeto, Desenhos de Projeto de Arquitetura, Desenhos de Plantas e Cortes, Requisição de Material (RM), Lista de Material (LI), Relatório Técnico (RL) e Folha de Dados (FD);

  • Aplicação de softwares de análise e dimensionamento ;


Requisitos:

  • Formação de nível técnico em Arquitetura ou edificações com experiência em plantas industriais, refinarias, plantas de processo, unidades de tratamento de gás ou plantas químicas (preferencialmente de hidrocarbonetos);

  • Proficiência em MS Office;

  • Conhecimento em gestão de projetos;

  • Experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área;

  • Conhecimento em CAD (SP3D ou PDMS) e CAE (SmartPlant - P&ID – (SP-PID) e SmartPlant Instrumentation SPI)

Candidate-se AQUI.



6. Engenheira(de) Processos Sr - Fabricação de Fibras

Klabin  

Ortigueira, Paraná, Brasil 


Conheça nosso desafio:

  • Realizar análise do processo de produção de papel para manter a alta eficiência, qualidade do processo, o cumprimento de orçamentos e especificações técnicas; identificar e propor mudanças com o objetivo de melhorar a qualidade, reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade, por meio da aplicação de metodologias adequadas e o desenvolvimento tecnológico de equipamentos.

  • Desenvolver projetos voltados ao desenvolvimento de novos processos, insumos, fornecedores e ferramentas de controle avançado, bem como à melhoria da qualidade dos processos e produtos, utilizando estudos técnicos para desvios de processos, ferramentas estatísticas, PI, entre outras ferramentas especificas para cada tipo de projeto.

  • Acompanhar ocorrências percebidas durante a realização das análises, com o intuito de prevenir problemas para o desenvolvimento de processo, especificação/inclusão de novos produtos, relatórios, testes industriais e/ou alteração de especificações.


PARA ATUAR EM NOSSA UNIDADE DO PUMA

Para este desafio você precisará ter:


  • Graduação completa em Engenharia Química ou Florestal

  • IMPRESCINDÍVEL experiência na produção de papel ou fabricação de fibras

  • Conhecimento em ferramentas de gestão, melhoria contínua e controle de processos

  • Inglês Avançado (Mandatório)

  • Disponibilidade para morar em Ortigueira/PR ou Telêmaco Borba/PR


Conheça um pouco do que oferecemos para você e sua família:

  • · Vale Refeição e Vale Alimentação;

  • · Programa de Remuneração Variável Anual (PPR);

  • · Hoje temos um programa de ILP (Incentivo de longo prazo) para 100% do nosso quadro de colaboradores;

  • · Previdência privada complementar;

  • · Para cuidar de sua saúde Assistência médica, Odontológica, Gympass, além de Seguro de Vida e Auxílio Funeral extensivos aos dependentes legais;

  • · Oferecemos uma plataforma de psicoterapia online gratuita 24hs por dia;

  • · Fazemos parte do Empresa Cidadã que aumenta a licença maternidade de 120 para 180 dias (ou seja, 60 dias a mais do que previsto por lei) e a licença paternidade de 5 para 20 dias;

  • · Auxílio Creche, ajuda Kit Escolar e Kit Natalino, conforme regras internas;

  • · Para seu desenvolvimento constante disponibilizamos cursos e treinamentos e-learning, através da nossa plataforma digital #Portal ENK;

  • · Além de muitas parcerias e convênios com muitos descontos para você!

Candidate-se AQUI. 



7. Supervisor(a) Manutenção

BRF  

Dois Vizinhos, Paraná, Brasil 


Descrição do Cargo

  • - Atuação nas áreas de Fábrica de Ração Fábrica de Óleo e Recebimento de Grãos.

  • - Supervisionar uma equipe de trabalho, orientando na execução das rotinas, fundamentado na cultura da empresa, contribuindo para o seu desenvolvimento técnico e comportamental.

  • - Responder pela formação do seu time, selecionando as pessoas mais aderentes aos requisitos técnicos e comportamentais, respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.

  • - Responder pela gestão dos planos de consequência do seu time, a fim de corrigir desvios de comportamento e/ou resgatar performance, na aplicação de medidas disciplinares ou elaboração de plano de recuperação para reverter possíveis desligamentos.

  • - Responder pelas substituições de pessoas do seu time, seguindo os processos existentes.

  • - Responder pelas movimentações do seu time (méritos e promoções), respeitando seu orçamento, quadro de funcionários aprovado e política vigente.

  • - Conduzir mudanças organizacionais.

  • - Executar os planos de ação de sua área monitorando os resultados.

  • - Multiplicar conhecimento ministrando treinamentos.

  • - Garantir o cumprimento do programa de manutenção preventiva e conduzir as ações de manutenção corretiva quando necessário.

  • - Controlar o custo dos reparos e verificar a conduta e produtividade do time.

  • - Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.

  • - Fomentar a cultura de sustentabilidade, incentivando seus liderados a promoverem a gestão, o atendimento aos indicadores e os compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre a visão estratégica da organização com a visão estratégica de sua área de negócio, para o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.


Formação Acadêmica

  • Ensino Superior em Engenharia Mecânica, Elétrica e afins.

Candidate-se AQUI



8. Especialista de Projetos

Blanver  

Taboão da Serra, São Paulo, Brasil


O que gostaríamos que você tivesse:

  • Experiência mínima de 03 anos;

  • Inglês: intermediário ou avançado;

  • Formação: Superior em Administração, Farmácia, Economia, Engenharia e áreas afins;

  • Adicionais: MSProject, SESuite, Power BI, EPM e ERP Datasul.


Essas serão suas atividades no dia-a-dia:

  • Coordenar os projetos de alta complexidade com o Sponsor´s para eliminar riscos e obstáculos;

  • Responsável pela documentação, planos e relatórios abrangentes do projeto, acompanhar atividades, recursos, equipamentos e informações de gerenciamento;

  • Desenvolver as fases do projeto (diagramas, cronogramas, descrições de atividades, planilha de custos, relatórios e demais documentações), especificando recursos necessários para elaboração de produtos ou serviços após cada fase do projeto.

  • Assegurar a consistência entre os projetos e requisitos, escopo, custo, recursos e prazos pré-estabelecidos para sua implementação. Identificar situações de riscos no planejamento, minimizando impactos no cronograma.


Para te apoiar nessa jornada:

  • Assistência Médica – somente com coparticipação (limitada a R$100,00 por vida);

  • Assistência Odontológica (opcional);

  • Seguro de vida;

  • Vale Alimentação - Alelo;

  • Refeitório no local;

  • Vale Transporte;

  • Auxílio-funeral;

  • Auxílio-creche;

  • Auxílio-filho excepcional conforme CCT;

  • Subsídio ou reembolso - Material Escolar;

  • Empréstimo consignado;

  • Subsídio ou reembolso de medicamentos;

  • Auxílio-ótica (R$780,00 1x ao ano);

  • Day off de aniversário;

  • Emenda de feriados;

  • Recesso no final do ano;

  • Benefícios sazonais (datas comemorativas);

  • PLR.

Candidate-se AQUI.



9. Engenheiro de Materiais

Robert Half  

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Descrição da vaga

  • Responder pelo desenvolvimento de especificações de materiais de equipamentos subsea;

  • Atuar diretamente criando processos e procedimentos para especificação de materiais, soldagem e ligas, revestimentos, fixadores e matérias primas;

  • Atuar diretamente com equipamentos subsea;

  • Atuar fortemente com soldagem e ligas;

  • Modelo de trabalho híbrido.


Perfil desejado

  • Formação Superior completa;

  • Experiência com especificações de materiais;

  • Experiência com a criação de processos;

  • Inglês avançado;

  • Perfil proativo, focado, resiliente e sinérgico.

Candidate-se AQUI. 



10. Técnico Processo - Tampas I

Ball Corporation  

Manaus, Amazonas, Brasil


PARA JUNTOS ALCANÇARMOS O EXTRAORDINÁRIO, VOCÊ SERÁ RESPONSÁVEL POR:

  • Cumprir a rotina de inspeções de qualidade do processo de fabricação, através da utilização de sistema informatizado, de modo a manter os parâmetros do produto e processo dentro das especificações

  • Monitorar e assegurar o cumprimento das rotinas de inspeção de todos os processos de fabricação através da utilização de sistema informatizado e da interação com os demais técnicos, tendo por objetivo cumprir o plano de inspeção / processo determinado pela Qualidade Corporativa

  • Auxiliar todos os técnicos do processo de fabricação e inspeção na identificação das causas e na solução dos desvios de qualidade do produto, de modo a restabelecer o controle dos parâmetros do produto e do processo, bem como avaliar a pertinência e eficácia das ações tomadas

  • Segregar e identificar adequadamente os paletes com defeitos de fabricação e metal / insumos, através fixação de etiquetas de “HFI” (Hold for inspection), visando evitar o envio não intencional para os clientes

  • Divulgar informações pertinentes ao controle do processo e produto, mediante contato pessoal, telefone ou e-mail, a fim de manter atualizadas todas as partes interessadas

  • Preparar soluções para efetuar as análises físico-químicas em laboratório, a fim de disponibilizá-las para a realização dos testes de qualidade

  • Acompanhar as Ordens de Produção e efetuar movimentações no sistema MES, visando a acuracidade do estoque de produto acabado

  • Orientar e estimular os técnicos de fabricação quanto a utilização do CEP, através do uso do Sistema QAS, com o objetivo de atuar preventivamente e evitar desvios de qualidade

  • Executar calibrações periódicas e limpeza dos equipamentos da qualidade, de acordo com o Check-list do SAP

  • Manter a área de trabalho e os equipamentos limpos e organizados de acordo com as boas práticas de fabricação e ferramenta 5S´s, utilizando e incentivando os demais funcionários do posto de trabalho na adoção das ferramentas do Lean e solução das não conformidades detectadas nas auditorias, a fim de otimizar processos, evitar acidentes e contaminação do produto

  • Cumprir todas as normas e procedimentos, bem como participar dos programas da empresa referentes à segurança do trabalho, saúde ocupacional, meio ambiente, etc., visando atender aos requisitos legais e internos.


PARA JUNTOS FAZERMOS A DIFERENÇA ESPERAMOS QUE VOCÊ TENHA:

  • Curso Técnico em Química, Mecânica, Eletrônica, Eletromecânica ou Mecatrônica ou Cursando ensino Superior em Engenharia ou Administração

  • Conhecimento adquirido em funções exercidas na área de qualidade e/ou produção industrial .

  • Estatística Básica (desejável)

  • Controle Estatístico de Processo

  • Inglês Técnico (Desejável)

  • Ferramentas Lean Manufacturing (desejável)

  • BPF – Boas Práticas de Fabricação (desejável)

  • Metrologia (desejável)

  • Ferramentas da Qualidade

  • Pacote Office


Informações Adicionais

  • Local de trabalho: Manaus/AM

Candidate-se AQUI.




ESTÁGIOS 



1. Estágio em Engenharia de Disjuntores

GE Renewable Energy  

Itajubá, Minas Gerais, Brasil 


Principais Responsabilidades

  • Preparar diagramas elétricos e mecânicos, representação da distribuição dos elementos gráficos, visando demonstrar as características técnicas e funcionais do produto e seus componentes;

  • Registrar e organizar os arquivos de desenhos e documentos de engenharia nos diretórios e sistemas dedicados;

  • Colaboração na alteração de software de projeto elétrico, migrando do software E3 para o software EB.


Qualificações

  • Cursando Engenharia, preferencialmente Elétrica, Automação e Controle, Eletrotécnica ou Eletrônica. com previsão de formatura a partir de dez/2025;

  • Inglês (Intermediário);

  • Pacote Office (Intermediário);

  • Autocad (Intermediário);

  • Atendimento dos prazos pré-estabelecidos, realizar as tarefas com qualidade evitando retrabalhos e agir preventivamente e corretivamente na resolução de problemas;

  • Proatividade;

  • Capacidade de planejamento, organização e solucionar problemas;

  • Bom relacionamento interpessoal;

  • Boa comunicação.

Candidate-se AQUI.



2. Estagiário de engenharia

Helibras  

Itajubá, Minas Gerais, Brasil 


O QUE PROCURAMOS?

  • Você, do curso de Engenharia Mecânica ou Engenharia Aeronáutica, para ficar com a gente até 2 anos!


Necessário

  • Inglês e Excel Avançados

  • Habilidades para trabalhar com Catia ou Solid Works

  • Trabalho 100% presencial (30 horas semanais)

  • Previsão de formatura: 2º semestre 2024 / 2025


Atividades:

  • Apoio na definição de desenhos 3D e 2D para integração mecânica;

  • Apoio na elaboração das listas técnicas;

  • Apoio na concepção de protótipos digitais e impressões 3D;

  • Apoio na elaboração de relatórios técnicos para certificação.


Benefícios:

  • Bolsa de estágio compatível;

  • Vale transporte, convênio médico, alimentação no restaurante da empresa, seguro de vida.

Candidate-se AQUI. 



3. Estágio em Finanças (SG&A FBP)

A.P. Moller - Maersk  

São Paulo, São Paulo, Brasil


Principais responsabilidades:

  • Auxiliar na análise financeira e gerencial e na elaboração de relatórios comparativos (Realizado X Projetado);

  • Participar do fechamento mensal dos resultados, assim como perspectivas para o ano;

  • Prestar auxílio no controle financeiro e de performance das despesas administrativas por empresa, serviço, departamento, país e segmento;

  • Extrair relatórios de nove sistemas contábeis, alimentar Power BI com esses relatórios;

  • Atender stakeholders (RH, Finanças, Customer Experience, Marketing, IT, etc) com nível de complexidade e relevância

  • tática e operacional;

  • Propor melhorias nos processos e/ou identificar novas oportunidades;

  • Preencher relatórios e apresentações com informações relativas à gestão do orçamento, desafios e ação de saving para tomadas de decisões da gestão.


Quem estamos procurando:

Se você tem os requisitos abaixo, essa é sua chance de entrar para esse time de alto desempenho e fazer parte desse grande momento na nossa organização!

  • Estudantes de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Engenharia de Produção (necessário estar entre o 2º e 6º semestre);

  • Disponibilidade para estagiar no mínimo 1 ano;

  • Excel: conhecimento avançado para fazer análises, além de interagir com diversas planilhas e fórmulas;

  • Inglês intermediário, se tiver avançado será um plus;

  • Estágio presencial, por esse motivo é importante fácil acesso a Zona Sul de São Paulo;

  • Hands on, dinamismo, comunicação são softs skills importantes para essa posição.

Candidate-se AQUI. 



4. Estagiário de Suprimentos

Urba  

Campinas, São Paulo, Brasil 


Como será o seu dia a dia:

  • Suporte ao gestor de compras e analistas.


O que esperamos de você:

  • Cursando Engenharias, Administração, Comércio Exterior ou Logística.

  • Que seja Interessado, tenha vontade de aprender, inovação e proatividade.


Competências desejáveis:

  • Colaboração, foco, empreendedorismo e empatia.

  • Conhecimento em pacote office desejável.


Quais serão os seus principais desafios?

  • Trazer novidades para área de Suprimentos, apoio na prospecção de fornecedores, simplificar processos internos entre outros.


O que você terá?

  • Bolsa de estágio compatível com o mercado;

  • Vale-transporte;

  • Gympass.

Candidate-se AQUI. 



5. Estágio PCP

Prysmian Group  

Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil 


Com Foco Nas Seguintes Atividades

  • Controle de atividades básicas no PCP.

  • Formular planilhas de controle de atendimento de prazos.

  • Coletar dados no chão de fábrica

  • Alimentar dados de produção nas planilhas de programação.

  • Abastecimento de folhas de produção na fábrica e nos quadros dos azulões.

  • Auxiliar no inventário de material na produção.

  • Auxiliar no apontamento de produção


Quem estamos procurando?

Procuramos uma pessoa com as seguintes habilidades e motivações:

  • Cursando Administração, Engenharias ou cursos correlatos

  • Conhecimento em Excel

  • Iniciativa

  • Aceitar desafios

  • Conscientização de Segurança

  • Trabalho em equipe

  • Orientação para a Qualidade

  • Desejável experiência em indústria

Candidate-se AQUI. 



6. Estagiário (a) de Expansão

Lacoste  

São Paulo, São Paulo, Brasil 


Responsabilidades e atribuições:

  • Organizar as proposta comerciais de expansão;

  • Montar overview das operações em andamento;

  • Montar DRE´s das operações;

  • Apresentar e controlar os resultados de venda;

  • Controlar pagamentos e notas fiscais do departamento;

  • Auxiliar a equipe com as demandas propostas em geral.


Requisitos e qualificações:

  • Cursando Administração, Engenharia, Arquitetura ou áreas correlatas;

  • Conhecimentos em nível intermediário/avançado em MS Office (Excel, Powerpoint e Word);

  • Será considerado diferencial conhecimentos em Inglês e Espanhol;

  • Organizado(a);

  • Dinâmico(a);

  • Comunicativo(a);

  • Proativo(a);

  • Ter senso de urgência e prioridade.


Informações adicionais:

Vale Alimentação e/ou Refeição;

  • Assistência Médica e Odontológica;

  • Gympass;

  • Convênio Farmácia com desconto em folha;

  • Desconto em compras nas lojas Lacoste e E-commerce.

Candidate-se AQUI. 



7. Estágio em Arquitetura

Beacon School  

São Paulo, São Paulo, Brasil


Responsabilidades

  • O estudante irá contribuir na organização de reuniões junto a equipe de projetos.

  • Realizará o acompanhamento e conferência das entregas dos projetos em 2D e modelos BIM na plataforma de armazenamento de arquivos.

  • Auxiliará na elaboração de relatórios de compatibilização e gerenciais.

  • Organização de documentos.


Requisitos

  • Ensino Superior cursando em Arquitetura (a partir do 6º semestre).

  • Previsão de formação a partir de dez/2024

  • Conhecimentos em Autocad e Revit

  • Conhecimentos de informática (G Suite e Pacote Office)


O que você precisa ter

  • Criatividade

  • Organização

  • Proatividade

  • Bom relacionamento interpessoal

  • Trabalho em equipe com foco na entrega

  • Boa comunicação (verbal e escrita)

Candidate-se AQUI. 



8. Estagiário em Arquitetura e Design Internacional

AIESEC no Brasil  

Itajubá, Minas Gerais, Brasil


Responsabilidades:

  • Elaborar planos executivos e detalhes de construção;

  • Entregar planos e especificações conforme necessário;

  • Acompanhar o andamento de projetos (documentação, obra, etc);

  • Manter uma comunicação interna constante;

  • Utilizar AutoCad, SketchUp e Revit.


Jornada de trabalho:

  • Segunda a Sexta, 09h00 - 18h00


Pré-requisitos:

  • Ser maior de idade;

  • Formação/especialização na área de Arquitetura e Design;

  • Espanhol;

  • AutoCad Profissional;

  • SketchUp Profissional;

  • Revit.


Benefícios:

  • Acomodação;

  • 1 refeição por dia;

  • Seja certificado como um Global Talent Participant;

  • Desenvolvimento de um conjunto de qualidades de liderança através do nosso Modelo de Desenvolvimento de Liderança;

  • Obtenha suporte pessoal e profissional do escritório local da AIESEC e do escritório da AIESEC no exterior;

  • Aumente suas perspectivas de carreira com um estágio internacional em sua área!

Candidate-se AQUI.



9. Estagiário de arquitetura

Chilli Beans  

Barueri, São Paulo, Brasil


O que você precisa para participar do processo seletivo?


  • Estar cursando superior em arquitetura a partir do segundo ano;

  • Faltar mais que um ano para sua formação;

  • Fácil acesso a Alphaville (vaga presencial);

  • Disponibilidade para estagiar das 10:00 as 17:00;

  • Conhecimentos no pacote Office;


Quais serão suas responsabilidades?

  • Atuar no departamento de implantação de lojas;

  • Elaboração do Briefing das lojas;

  • Análise de projeto arquitetônico,

  • Análise de redução de custo de mobiliário;

  • Contato com fornecedores;

  • Acompanhamento das Obras das lojas;

  • Elaboração e acompanhamento do Cronograma de Implantação.


Nossos benefícios:

  • Plano de saúde

  • Plano odontológico

  • Vale refeição

  • Vale transporte ou vale combustível

  • Estacionamento gratuito

  • Horário flexível


Nossos diferenciais:

  • Day off de aniversário

  • Somos pet friendly, aqui seu pet é super bem vindo

  • Massagem semanal

  • Até 70% de desconto nos produtos Chilli para você arrasar em qualquer ocasião

  • Dress code livre – seja você e ouse no seu fashion style

Candidate-se AQUI.



10. Estágio trainee - Arquitetura

The Placemakers  

Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, Brasil


  • Leitura de projetos arquitetônicos (foco em mobiliário) para elaboração de orçamentos/propostas comerciais;

  • Implantação do sistema integrado e atendimento ao cliente;

  • Ler projetos em AutoCad para entendimento de projetos, orçamentos, etc.;

  • Receber os e-mails de propostas, salvar informações no servidor, conferir arquivos padrões para desenvolvimento de proposta comercial;

  • Estudar e entender o projeto, tirar as áreas e coletar todas as informações necessárias junto ao cliente;

  • Cadastrar no sistema interno as informações completas dos solicitantes (cliente, distribuidores);

  • Criação e modelagem de layouts, plantas, incorporando os produtos oferecidos no portfólio da empresa;

  • Criação de projetos 3D;

  • Redigir propostas solicitadas conforme a planilha de informações de precificação e encaminhar para o gestor comercial para validação;

  • Fazer orçamento/pedido no portal e/ou promob;

  • Manter a documentação dos projetos em ordem e dentro dos padrões de arquivo, elaborar pesquisas diversas, desenhar, elaborar apresentações, organizar e preparar materiais para reuniões, preparar entregas de projetos;

  • Dar suporte às dúvidas dos representantes e distribuidores via: chamado, e-mail, telefone e whatsapp;

  • Providenciar envios de documentos via correio/motoboy;

  • Registrar atendimento no RD Station;

  • Demais rotinas comerciais não citadas que por ventura tiver necessidade.



Para fazer parte do processo seletivo, você precisa ter os seguintes requisitos:

  • Ensino superior em andamento em arquitetura ou design de interiores;

  • Conhecimento em Sketchup, AutoCad e Corel Draw;

  • Boa comunicação;

  • Inglês fluente;

  • Ter feito intercâmbio em países de língua inglesa será um diferencial.


  • Carga horária: 30 horas semanais

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