Três motivos para fazer especialização em Engenharia Diagnóstica



Três motivos para fazer especialização em Engenharia Diagnóstica

Se você deseja ganhar mais reconhecimento no mercado, e consequentemente, alcançar uma boa posição, nada melhor do que investir na capacitação profissional, principalmente, no ramo de Engenharia e Arquitetura. A especialização em Engenharia Diagnóstica, por exemplo, oferece vários campos de atuação e receptividade positiva de instituições privadas e públicas. Por isso, separamos três motivos para você ingressar nesse segmento:

1. Habilidade em diagnosticar e prevenir patologias  

O profissional tem conhecimento sobre as técnicas mais modernas de diagnóstico de manifestações patológicas, ajudando na prevenção de problemas como incêndios, infiltrações e rachaduras. Consequentemente, muitas sãos os benefícios ofertados para os consumidores, promovendo mais conforto e qualidade.

2. Vasto campo de atuação

O grande diferencial do engenheiro diagnóstico é a capacidade de atuar em diferentes âmbitos da construção civil. Na engenharia de edificações, o perito pode fazer desde um simples registro fotográfico documental até uma prescrição de metodologias executivas. Assim, é possível executar projetos tanto de restauração quanto de lançamento de prédios.

3. Know-how na recuperação de construções

Nos últimos anos, empresas privadas e públicas estão investindo cada vez mais no segmento de restauração de construções, prevenindo a degradação de patrimônio históricos e evitando desabamento de pontes e viadutos. Afinal, os especialistas em Engenharia Diagnóstica são capazes de especificar quais materiais são ideais para fazer o reparo da obra, mantendo as mesmas características do mesmo.

Seja um especialista!

Pode parecer complicado, mas se tornar um engenheiro diagnóstico não é impossível. No INBEC, você pode se especializar na área e aprender como identificar e resolver patologias da Construção Civil, tudo por meio das aulas de professores especialistas no assunto.

Clique aqui para mais informações do curso.


INBEC

Pós-Graduação

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.