Evolução dos Espaços de Trabalho: Do Escritório Tradicional ao Ambiente Híbrido
Postado em: 17/09/2024
Justifica-se este curso pela crescente demanda de mercado em capacitar profissionais na área de ESG (Environmental, Social e Governance), Ambiental, Social e Governança. A agenda 2030 da Organização das Nações Unidas instigou os Estados e consequentemente o empresariado a se adaptar aos princípios do ESG e a adotar boas práticas de sustentabilidade, governança e sociais na empresa. Os pilares do ESG estão relacionados aos ODS, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que reúnem os grandes desafios e vulnerabilidades da sociedade Devido. A relevância da agenda social, os termos relacionados a esta área tiveram muita demanda entre os usuários das redes sociais, com cerca de 484 mil conteúdos no ano e um recorde na utilização das expressões: “inclusão social” e “Direitos Humanos” identificadas nas redes (PACTO GLOBAL e STILINGUE, 2021). A procura por capacitação nesta área teve um aumento exponencial nos últimos dois anos, e o curso de extensão visa inserir profissionais no mercado.
O objetivo principal é capacitar e informar aos gestores e colaboradores de empresas públicas ou privadas a importância em aderir ao modelo de sustentabilidade com ênfase nos princípios do ESG. O curso irá abordar o histórico nacional e internacional do ESG, o entendimento dos pilares e consequentemente a aplicação prática deste tema. Com a preponderância da utilização das energias limpas e dos créditos de carbono nas empresas, a implantação dos modelos ESG está sendo procurados, desta feita profissionais precisam entender e serem capacitados a atuar nesta área.
POR QUÊ FAZER ESTE CURSO?
Os setores públicos e privados estão sendo chamados a aderir e resolver os problemas ambientais e de sustentabilidade. O aluno que fizer este curso terá certificação em extensão em ESG e poderá disseminar junto a empresa que trabalha, ou que irá trabalhar com conhecimentos técnicos sobre os pilares, ambiental, social e de governança. Analisar os possíveis investimentos advindos das práticas de ESG.É indispensável este novo ramo nas áreas de gestão, tecnologia, jurídica, compliance, engenharias, governança e afins.
Engenheiros, Tecnólogos, Gestores, Contadores, Advogados, Químicos, Biólogos, Alunos de graduação ou tecnólogo, ou qualquer pessoa interessada na área.