CURSO DE PROCESSO DE ANÁLISE DE PROJETO ARQUITETÔNICO PARA EMISSÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO - ONLINE

Extensão - Modalidade: Online
 /   /  Online
  • Em breve próxima turma

JUSTIFICATIVA

Os responsáveis por estabelecimentos de saúde ou de interesse da saúde assim como os profissionais da arquitetura (ao desenvolver projetos de interesse da saúde) se deparam com o processo de análise de projeto arquitetônico para emissão de alvará sanitário, o que é obrigatório para que ambientes de alto risco sanitário entrem em funcionamento. Esse processo acaba se tornando algo moroso, caro e burocrático. O se esclarecer as etapas e como ser mais eficiente nas documentações necessárias, se espera oferecer aos profissionais informações para que essa etapa seja mais fluida e sem tantos percalços.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

OBJETIVOS

O curso visa dar ao profissional da área de arquitetura, engenharia, profissionais gestores da área de saúde, e outros profissionais de áreas afins e responsáveis por estabelecimentos, o treinamento necessário para conseguirem compreender o processo de análise de projeto, suas etapas e como organizar a documentação necessária para a provação. Dessa maneira é possível tornar um processo que por muitas é moroso e burocrático em algo simples e com maior agilidade.

POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Ao conhecer como funciona o processo de análise de projeto arquitetônico, que é obrigatório para emissão de alvará sanitário, o arquiteto(a) ou engenheiro(a) se tornará um profissional mais eficaz tanto na administração de estabelecimentos de interesse da saúde como na produção de projetos arquitetônicos.

Esse processo é composto de uma documentação obrigatória que serve de apoio à análise de projetos e em por muitas vezes a morosidade do processo, causa prejuízos aos donos de estabelecimento e investidores, portando, ao entregar uma documentação correta e completa agilizamos e otimizamos todo a andamento da aprovação. Por essas razões, entendemos que ao dominar esse conhecimento, o profissional certamente será visto como fundamental e necessário para o processo de aprovação desses projetos. 

Vale reforçar que a necessidade de aprovação do projeto para emissão de alvará sanitário não se limita somente a novos estabelecimentos. Ela é obrigatória em caso de reforma ou adequação de espaços, ampliação ou alguma mudança da legislação. Portanto, dominar essa área é importante tanto para quem vai iniciar um empreendimento como para quem precisa mantê-lo em pleno funcionamento.

PÚBLICO ALVO

Arquitetos, engenheiros, profissionais gestores da área de saúde, e outros profissionais de áreas afins, administradores e responsáveis por estabelecimentos de saúde ou de interesse da saúde.


Clique e solicite o conteúdo detalhado deste curso

Receba o programa do curso
Para receber informações sobre os valores, data de início, local de realização, favor preencher o formulário abaixo:

Conteúdos Relacionados

  • Em breve próxima turma
Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 20 horas
  • Duração 1 final de semana
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)

Depoimentos

Não perca tempo! Torne-se um Profissional de sucesso