PÓS-GRADUAÇÃO - ARQUITETURA DE HOSPITAIS, CLÍNICAS E LABORATÓRIOS - HÍBRIDO

Pós-Graduação - Modalidade: Híbrido
 /   /  Híbrido
COMO FUNCIONA O MODELO DE CURSOS HÍBRIDOS
O termo híbrido diz respeito a algo que seja proveniente da mistura de dois ou mais elementos distintos. No caso do ensino híbrido, esses dois elementos seriam o ensino presencial e o ensino a distância. No caso dos nossos cursos de Especialização, teremos as 08 primeiras aulas online (ao vivo) e as 12 últimas aulas presenciais, com o curso podendo ter duração de até 20 meses.
  • Matrículas abertas
  • Fortaleza

JUSTIFICATIVA

Algumas instituições no Brasil têm cursos de pós-graduação que oferecem disciplinas inerentes à formação do profissional de arquitetura, porém, a disponibilidade em relação à necessidade de profissionais especialistas no projeto, manutenção e reforma de edifícios de atenção à saúde ainda é deficitária. Os assuntos pertinentes ao projeto e gestão dos edifícios de saúde deveriam ser oferecidos durante a formação dos arquitetos, no sentido de expandir sua inserção no mercado de trabalho assim como prover o país de profissionais capazes de garantir a qualidade destas estruturas, desde sua arquitetura e engenharia até seu design e engenharia clínica, passando por administração e gestão dos seus ambientes e edifícios. 


Clique e receba apresentação do curso.

OBJETIVOS

O curso visa dar ao profissional da área de arquitetura, engenharia, profissionais gestores da área de saúde, e outros profissionais de áreas afins, o treinamento necessário para intervir adequadamente no planejamento e projeto de unidades de saúde, compatibilizando novas formas de gestão na administração do espaço hospitalar no que diz respeito à adequação, projeto, gestão e administração destes espaços, com ênfase na Humanização Hospitalar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O Curso tem por finalidade capacitar o aluno, dentro de uma visão sistêmica, estratégica e holística, a identificar a importância, dos ambientes de atenção à saúde, das premissas básicas, estruturação e desenvolvimento de projetos e seu acompanhamento ao longo do tempo, incluindo manutenção preventiva e preditiva.

O curso oferece também a abordagem e estudo das competências relativas à humanização destes ambientes, além de ergonomia, paisagismo, conforto humano e ambiental bem como sustentabilidade, imprescindíveis na abordagem integral dos espaços de atenção à saúde.

Aprenderão também desde a organização de um plano de intervenção e reforma ou de projetos de retrofit ou reaproveitamento de edifícios, até a elaboração de projetos, propostas, orçamentos, especificações, além de adquirirem noções básicas de legislação no atendimento à saúde, com ênfase nas normas e diretrizes para aplicação segura em ambientes de tecnologia de ponta, compatibilizados com humanização e sustentabilidade.


PÚBLICO ALVO

Arquitetos, engenheiros, profissionais gestores da área de saúde, e outros profissionais de áreas afins, graduados em curso superior ou tecnólogo reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação, na área específica de que trata o curso.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO PELA UNIP - Universidade Paulista

Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: Aproveitamento de no mínimo 70%, (setenta por cento), isto é, nota igual ou superior a 7 (sete) em cada disciplina, frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de carga horária em cada disciplina do curso.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Receba o programa do curso
Para receber informações sobre os valores, data de início, local de realização, favor preencher o formulário abaixo:

Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 400 horas
  • Duração 20 meses
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)
  • Matrículas abertas
  • Fortaleza

Não perca tempo! Torne-se um Profissional de sucesso