Coordenação do Curso
  • JOSÉ CARLOS GASPARIM

    D. SC. JOSÉ CARLOS GASPARIM

    Doutor em Engenharia – UNICAMP, Mestre em Engenharia Civil - Escola Politécnica da USP, Graduado em... Doutor em Engenharia – UNICAMP, Mestre em Engenharia Civil - Escola Politécnica da USP, Graduado em Engenharia Civil Universidade São Francisco, Graduado em Edificações pelo Centro Federal de Tecnologia de São Paulo. Veja Mais Voltar

    LUCIANO GOMIDE GIGLIO

    GRAD. LUCIANO GOMIDE GIGLIO

    Mestrando em Habitação: Planejamento e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado... Mestrando em Habitação: Planejamento e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Arquiteto, perito em Engenharia e professor, com graduações em São Paulo pela Belas Artes (Arquitetura e Urbanismo). Possui experiência em diversos campos da Construção Civil englobando pesquisas, perícias e projetos, com publicações técnicas, prêmio pelo Instituto de Engenharia e participação de trabalho de graduação pelo concurso nacional "Ópera Prima". Veja Mais Voltar

Conteúdos Relacionados

ACESSE NOSSO BLOG

PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA - 400h

Objetivos

Coordenada pelos Professores José Gasparim e Luciano Gomide a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia tem como principal objetivo formar Engenheiros e Arquitetos para atuar com Avaliação de Imóveis Urbanos e com Perícias nas Edificações.

Com carga horária de 400h a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia já realizou mais de 25 turmas em todas as regiões do Brasil, formando cerca de 1.000 engenheiros e arquitetos que hoje estão aptos para atuar como Avaliador de Imóveis.

Considerando toda a legislação vigente, com base na NBR 14653, nossa Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia prepara o engenheiro e arquiteto para o mercado atual, dando toda a fundamentação necessária que vai desde a Introdução à Engenharia de Avaliações e Perícias, onde dedicamos 20h e também na Avaliação Básica de Imóveis Urbanos que contempla mais 20h.

Além das disciplinas introdutórias, nosso Curso de Avaliações e Perícias de Engenharia apresenta 20h dedicadas a Avaliações Econômicas e Análise de Investimentos, 20h dedicadas a Avaliações de Glebas Urbanizáveis, Faixas de Servidão e Desapropriações, 20h dedicadas a Avaliações de Imóveis em Massa / Planta Genérica de Valores, além de 60h sobre Avaliação Imobiliária por Inferência Estatística, 20h de Avaliação de Aluguéis, 20h de Perícias em Ações Reais Imobiliárias, sempre levando em conta o Desempenho das Edificações através da aplicabilidade da NBR 15.575.

Esses são apenas alguns dos módulos que serão ministrados na nossa Especialização, que hoje é referência nacional para o segmento e tem como base o livro do Prof. José Fiker - Manual de Avaliações e Perícias Em Imóveis Urbanos, tendo como principal objetivo qualificar o profissional para consultoria em Perícias e Avaliações, preparar para elaborar laudos de avaliações e perícias judiciais, avaliações e perícias administrativas para bancos (patrimoniais e financiamentos), para entidades que desejam avaliar ou periciar seus ativos, ou alienar ou comprar bens e particulares em caso de compra e venda de ativos, bem como avaliações e perícias para o estado e particulares em caso de desapropriação ou outras ações que envolvem perícias.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

Existe grande demanda de profissionais na área. Entretanto, não há cursos especializados em número suficiente que atendam a essa demanda e que possa preparar profissionais para o mercado de trabalho judicial e administrativo, preenchendo lacunas, principalmente quanto à dificuldade dos juízes em encontrar avaliadores e peritos de engenharia qualificados.

Público alvo

Engenheiros Civis e Arquitetos. 

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.