PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA GEOTÉCNICA - HÍBRIDO Fundações e Obras de Terra

Pós-Graduação - Modalidade: Híbrido
 /   /  Híbrido
COMO FUNCIONA O MODELO DE CURSOS HÍBRIDOS
O termo híbrido diz respeito a algo que seja proveniente da mistura de dois ou mais elementos distintos. No caso do ensino híbrido, esses dois elementos seriam o ensino presencial e o ensino a distância. No caso dos nossos cursos de Especialização, teremos as 08 primeiras aulas online (ao vivo) e as 12 últimas aulas presenciais, com o curso podendo ter duração de até 20 meses.
  • Matrículas abertas
  • Fortaleza

OBJETIVOS

Coordenado pelo Professor D. Sc. Marcos Porto, a Especialização em Engenharia Geotécnica - Fundações e Obras de Terra vai capacitar e desenvolver, nos participantes, habilidades e conhecimentos que lhes permitam discutir e  analisar problemas para elaboração e implementação de soluções na área de engenharia geotécnicaem empresas e órgãos públicos. 

Com conteúdo moderno, essa Pós-Graduação vai abordar temas de alta relevância para o segmento, trazendo disciplinas como FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA GEOTÉCNICA (20h), FUNDAÇÕES PROFUNDAS (20h), FUNDAÇÕES SUPERFICIAIS (20h), HIDRÁULICA DOS SOLOS (20h), MECÂNICA DOS SOLOS NÃO SATURADOS (20h) entre várias outras que podemos ser encontradas na aba disciplinas. 


Deseja receber mais informações sobre este curso?

JUSTIFICATIVA

Considerando a visível mudança, para melhor, dos índices econômicos no Brasil e a clara tendência de  retomada do crescimento do país, demonstrada nos últimos anos a engenharia civil, mais especificamente, os setores relacionados com infraestrutura sofrem com a falta de pessoal qualificado para atender a demanda. Tanto a nível técnico como a nível superior, existe, atualmente, a necessidade da criação de cursos de aperfeiçoamento e especialização de pessoal para nova conjuntura. A área da engenharia civil que trata dos elementos de sustentação (fundações e contenções) e obras de terra (barragens, estradas e aterros) representa uma parte importante desse contexto e é o foco deste projeto. A relevância da geotecnia consiste no fato de que, em todas as obras de infraestrutura, o estudo geotécnico representa o marco inicial. Além de que, quando a obra é uma barragem, uma estrada ou um túnel, o próprio projeto é desenvolvido norteado pela engenharia geotécnica.

PÚBLICO ALVO

Engenheiros, Geólogos, Geógrafos, Gerentes, Executivos e demais Profissionais Graduados que atuam  na área de Infraestrutura de Transportes e Rodovias.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Receba o programa do curso
Para receber informações sobre os valores, data de início, local de realização, favor preencher o formulário abaixo:

Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 400 horas
  • Duração 20 meses
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)
  • Matrículas abertas
  • Fortaleza

Seja um Especialista em Geotecnia Não perca tempo! Torne-se um Profissional de sucesso