PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE POÇOS DE PETRÓLEO E GÁS PERFURAÇÃO, COMPLETAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POÇOS

Pós-Graduação - Modalidade: Presencial
 /   /  Presencial
  • Cidades com matrículas abertas:
  • Aracaju

Justificativa

Com a aprovação da nova lei do Pré-Sal, que desobriga a Petrobras de participar de todos os consórcios, sancionada em 29 de novembro de 2016, espera-se para os próximos anos um aumento significativo do número de leilões de campos do pré-sal e de empresas participantes, o que vai alavancar investimentos na área de petróleo e gás no país. Esta mudança também abrirá muitas oportunidades para empresas internacionais que operam no Brasil. Em virtude da expectativa de aumento de negócios no segmento Offshore de Petróleo e Gás no país e o escasso número de profissionais qualificados, se faz necessário o desenvolvimento de novos profissionais para trabalharem nesta área. Para preencher esta lacuna, a UNIP/INBEC vem oferecer aos profissionais de nível superior o curso de especialização em Engenharia de Poços de Petróleo e Gás, que conta com corpo docente formado 100% por engenheiros e consultores da Petrobras.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Objetivos

O curso visa dar ao estudante da área de engenharia e afins o conhecimento e a compreensão dos princípios e dos conceitos da Engenharia de Poços. Formar profissionais nas modernas técnicas utilizadas na Perfuração e Avaliação de Poços de Petróleo e Gás no Brasil e no mundo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS :

• Formar profissionais com conhecimentos sobre as melhores práticas para a prestação de serviços para o setor de Perfuração, Completação, Intervenção e Avaliação de Poços no Brasil e no exterior.

• Desenvolver conhecimentos e habilidades que contribuam com a capacidade de gestão, tomada de decisão e aprimoramento de competências profissionais.

• Preparar Profissionais que atuarão nas empresas de Petróleo nacionais e estrangeiras, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais Organizações ligadas ao setor.

• Potencializar as condições de fornecimento das empresas prestadoras de serviços no relacionamento com os seus contratantes. O novo contexto do mercado de trabalho na área de Engenharia de Poço tem apontado para profissionais com capacitação na área de construção de poços de petróleo e gás natural.

Público Alvo

Profissionais com formação em Engenharia, Química, Ciências Exatas e Aplicadas em geral, além de profissionais com interesses técnicos na área de petróleo e gás. 


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Receba o programa do curso
Para receber informações sobre os valores, data de início, local de realização, favor preencher o formulário abaixo:

Autorizo o INBEC analisar as informações obtidas, fornecendo conteúdo personalizado.

  • Cidades com matrículas abertas:
  • Aracaju
Fale com o Coordenador
  • Carga Horária 400 horas
  • Duração 20 meses
  • Dias e Horários
    (Aulas em 01 final de semana por mês)

Não perca tempo! Torne-se um Profissional de sucesso