Coordenação do Curso
  • FRANK PAVAN DE SOUZA

    PD. SC. FRANK PAVAN DE SOUZA

    Pós Doutorando no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas (meio ambiente e sociedade) pela Uni... Pós Doutorando no Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas (meio ambiente e sociedade) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutor em Engenharia Civil com atuação na área de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia Ambiental pelo IFF/RJ. Especialista em Direito Ambiental. Acadêmico de Engenharia Ambiental. Advogado e Consultor Empresarial na área Jurídica Ambiental. Possui experiência nas áreas de: Gestão Ambiental, Direito Ambiental, Engenharia Ambiental, Planejamento e Regularização Fundiária em Ambientes Rurais e Urbanos.Fontes Alternativas de Energia. Gestão de Recursos Hídricos. Outorgas para uso da água. Licenciamento Ambiental e Elaboração de EIA/RIMA. Avaliação de Impactos Ambientais. Perícias. Gestão Ambiental Pública e Privada. Recursos e Estudos Ambientais. Auditor Líder ISO 14.001. Perito Ambiental. Coordenador do Programa de MBA em Gestão e Auditoria Ambiental do ISECENSA, onde também atua como Professor das Disciplinas Gestão Ambiental, Direito Ambiental, Ciências Ambientais e Metodologia da Pesquisa Científica, TCC I e II. Foi Coordenador Pedagógico dos Cursos Superiores da Universidade Norte do Paraná -UNOPAR. Atualmente é Coordenador do Programa de MBA Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental e do Curso de Especialização em Perícia Ambiental Judicial, ambos pelo INBEC. Veja Mais Voltar

Conteúdos Relacionados

ACESSE NOSSO BLOG

PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM PERÍCIA AMBIENTAL JUDICIAL - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM PERÍCIA AMBIENTAL JUDICIAL - 400h

Objetivos

Promover o aprendizado multidisciplinar, conceitual e técnico, necessário para o desempenho das atividades de Perícia Judicial Ambiental e Assistência Técnica. Dotar os alunos de conhecimentos metodológicos e pedagógicos para a docência no terceiro grau em Unidades de Ensino Superior (Faculdades). Possibilitar a orientação e avaliação trabalhos universitários.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Propiciar uma formação que habilite o profissional a compreender o meio natural, social, político, econômico e cultural no qual está inserido, e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. Dando suporte ao profissional para atuar nas áreas de Perícia Ambiental.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

A economia brasileira, já possui instalado um considerável parque industrial, que nos últimos anos tem se deteriorado em diversos momentos de crise econômica; e em breve terá novas instalações de alta periculosidade e insalubridade para os trabalhadores, a sociedade e o meio ambiente. Todas as novas atividades aliadas ao fato de um parque industrial antigo e ultrapassado leva a necessidade de se capacitar muitos profissionais na área ambiental. A Perícia Ambiental Judicial é o procedimento técnico, mais adequado e coerente, para auxiliar o juiz, com conhecimento especializado que ele não dispõe, de modo a lhe proporcionar condições objetivas para que adote a melhor decisão possível, formando seu convencimento a partir do esclarecimento técnico de questões controvertidas. A regulamentação dos procedimentos periciais encontra-se estabelecida no Código de Processo Civil (CPC). O curso forma profissionais para a atuação como Peritos Judiciais e Assistente Técnicos, na área ambiental, por meio do conhecimento e da análise dos procedimentos judiciais, administrativos, com aplicação das práticas e dos aspectos legais. 

Público alvo

Profissionais de órgãos públicos e privados atuantes na área ambiental; Consultores Ambientais; Químicos; Biólogos; Geólogos; Geógrafos; Agrônomos; Arquitetos; Engenheiros, Médicos Veterinário; Advogados; Ecologistas,  além dos profissionais que queriam aprimorar seus conhecimentos na área ambiental.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.