Coordenação do Curso
  • RAUHE ABDULHAMID

    M. SC. RAUHE ABDULHAMID

    Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com ên... Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com ênfase em desenvolvimento de pilotos automáticos utilizando técnicas de controle robusto. Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Sócio-fundador e Diretor Comercial da RYD Engenharia, empresa de desenvolvimento de produtos. Coordenador de Tecnologia da Escola Nuvem. Professor do curso de Operadores de VANTs e Drones do INBEC. Engenheiro de Projetos na SATOSAN Engenharia (2014-2016), atuando em controle e automação em indústrias alimentícias. Co-fundador e ex-presidente administrativo do Núcleo de Robótica Pequi Mecânico. Veja Mais Voltar

    LUCAS DA SILVA ASSIS

    M. SC. LUCAS DA SILVA ASSIS

    Mestre em Ciência da Computação pelo INF - Universidade Federal de Goiás, sendo bolsista CAPES, Enge... Mestre em Ciência da Computação pelo INF - Universidade Federal de Goiás, sendo bolsista CAPES, Engenheiro Eletricista pela EMC - Universidade Federal de Goiás. Durante a graduação co-fundou o Núcleo de Robótica Pequi Mecânico - UFG e tornou-se coordenador da equipe de futebol de robôs (categoria IEEE Very Small Size Soccer). Durante o mestrado continuou a pesquisa com a temática de futebol de robôs, com o foco na movimentação e geração de trajetórias para robôs móveis. Atualmente é Doutorando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás, ampliando os estudos do mestrado para geração de trajetórias em ambientes 3D e desconhecidos. Trabalha atualmente como parceiro do projeto de Deep Learning aplicado em robótica, na RYD Engenharia. Possui experiência nas áreas de Robótica, Eletrônica Embarcada, Internet das Coisas, Inteligência Computacional, Computação Evolutiva e Aprendizado de Máquina. Veja Mais Voltar

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EMPREENDEDORISMO NA REVOLUÇÃO 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) - 420h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EMPREENDEDORISMO NA REVOLUÇÃO 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) - 420h

Objetivos

Coordenada pelos Prof. Rauhe Abdulhamid e Prof. Lucas da Silva Assis a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Inteligência Artificial e Empreendedorismo na Revolução 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) para Negócios tem como principal objetivo inserir e capacitar os profissionais na Indústria 4.0, com foco nas práticas de ferramentas nas áreas de IoT, Big Data, Inteligência Artificial (IA), voltadas para inovação e empreendedorismo.

Com carga horária de 420h a Especialização em Inteligência Artificial e Empreendedorismo na Revolução 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) é um projeto inovador e visionário e foi concebido para apresentar práticas e ferramentas capazes de conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

Devidamente conectado ao mercado atual, nosso Curso de Inteligência Artificial e Empreendedorismo na Revolução 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) tem um corpo docente composto de profissionais que trazem a visão acadêmica e a prática de negócios e para isso conta com 20h dedicadas ao nivelamento da turma, 60h de conteúdo volto a introdução à Internet das Coisas e Indústria 4.0, Introdução à Aprendizado de Máquina e Introdução à Programação para Machine Learning.

Além das disciplinas de introdução, nosso Curso de Inteligência Artificial e Empreendedorismo na Revolução 4.0 (IOT, BIG DATA E IA) apresenta 20h de Técnicas de Web Crawler, 20h de Smart Cities, 60h de Hack Weekend, Gestão da Inovação e Empreendedorismo.

Esses são apenas alguns dos módulos que serão ministrados na nossa Especialização que tem o objetivo de fornecer ao Aluno o instrumental adequado para a coordenação, gerenciamento, planejamento de projetos que envolvem a Inteligência Artificial.


Deseja receber mais informações sobre este curso?

Justificativa

 proposta tem como principal justificativa preencher a lacuna no mercado brasileiro de profissionais capacitados nas áreas citadas e profissionais que desejam empreender no âmbito das startups.

Serão estabelecidas parcerias com várias empresas e outras instituições de ensino para compor o corpo docente do curso, com o compromisso de oferecer o que há de melhor na temática ofertada. Além disso, parcerias com empresas para patrocinar, apoiar e fomentar as práticas e eventos que serão realizados durante a Especialização.

Público alvo

Profissionais graduados em Engenharia, Agronomia, Arquitetura, Design, Administração, Tecnologia, Medicina, Direito, Tecnologia da Informação, Ciências da Computação. Qualquer profissional graduado com interesse em Internet das Coisas, Indústria 4.0 e Inteligência Artificial aplicadas em negócios e empreendedorismo.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.


Clique e Solicite o conteúdo detalhado deste curso

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.