BIM — Saiba Mais Detalhes Sobre A Metodologia



MBA em plataforma BIM

Você sabe o que é a metodologia BIM e como ela pode ser um diferencial no seu currículo para o mercado de trabalho e uma boa oportunidade de crescimento profissional? Se a resposta for não, nós do INBEC iremos te explicar todos os detalhes. 

O BIM (Building Information Modeling) é uma plataforma que auxilia no desenvolvimento, gestão e integração de projetos de edificações e execução de obras na Engenharia Civil

Continue lendo este artigo e saiba mais!

Características da metodologia BIM

O BIM, também conhecido como Modelagem da Informação da Construção, é uma plataforma que envolve várias ferramentas para criar e integrar um modelo virtual da obra, a fim de colaborar com informações técnicas e específicas daquele projeto. 

Essa metodologia é uma das mais inovadoras e promissoras no mercado, trazendo mais evolução para os processos convencionais como o CAD (desenho assistido por computador), evitando alguns riscos e atritos durante o projeto, além da possibilidade de redução de custos na obra. 

Com essa metodologia, é possível visualizar, revisar e evitar o retrabalho, permitindo testar soluções previamente e ter mais assertividade nas tomadas de decisão enquanto a obra está sendo realizada. 

Importância do curso de BIM no seu currículo

Ter diferentes qualificações profissionais no seu currículo é uma ótima maneira de alavancar a sua carreira e ter mais oportunidades de crescimento dentro da empresa que atua, ou em uma nova organização. 

Com o MBA em plataforma BIM, isso não é diferente. Se você deseja conhecer uma tecnologia inovadora e que está sendo muito utilizada nos projetos de Engenharia, essa é a melhor opção existente no mercado. 

No curso você irá aprender diversas técnicas de implementação do software no seu projeto, além de todas as funcionalidades da ferramenta, as boas práticas de controle de custos e orçamentos e a programação visual aplicada ao BIM. 

Inclusive, no INBEC você encontra diferentes cursos de pós-graduação, que inclui o MBA em plataforma BIM do 3D ao 7D - online, ministrados por professores Mestre e Doutores nesta área, compartilhando ensinamentos de alta qualidade, com duração de 400h. 


Acesse o site do INBEC e matricule-se agora mesmo no curso de BIM e esteja à frente dos concorrentes no mercado de trabalho!