Entenda quais são as atividades exercidas por um síndico profissional, qual o potencial desse mercado e qual a remuneração
Postado em: 12/01/2021
Contendo uma grade curricular que apresenta conhecimentos essenciais, o curso tem o objetivo de preparar pessoas que desejem se qualificar para atuar como Síndico Profissional ou que desejam atuar em administradoras de condomínios e que almejem crescimento profissional, trazendo uma nova visão de gestão e atualização da legislação condominial vigente. O curso vai abordar ainda, conhecimentos práticos vivenciados pelo Docentes, que foram adquiridos ao longo da vida profissional na área condominial, incluindo a administração de shopping, passando pela assessoria a condomínios verticais e horizontais, implantação de loteamentos, manutenção condominial e demais assuntos que abordam essa importante área. O conteúdo será de fácil compreensão e abordará os pilares para que este possa desempenhar um trabalho diferenciado neste mercado tão competitivo. Contemplaremos também toda a estrutura de um condomínio, passando desde as obrigações e deveres do zelador, do porteiro e do administrador, até a função desempenhada pelos conselheiros, administradoras e advogados, que trabalham no condomínio ou para o condomínio. Objetivamos que nosso aluno possa, ao término deste curso, ter adquirido conhecimentos contábeis, administrativos, legais e principalmente práticos, para auxiliá-los a tornarem-se profissionais com referência no mercado condominial.
Este curso visa suprir uma lacuna existente no mercado brasileiro para a Formação de Síndico Profissional. Com o aumento do desemprego e o pagamento de baixos salários na iniciativa privada e no setor público, cresce a procura para a formação de profissionais que invistam em cursos de qualificação para o exercício desta profissão. O crescimento por estes profissionais se justifica pelo aumento de condomínios e pelos problemas que o síndico morador está tendo que enfrentar na condução deste mister. Hoje a exigência é bem maior do que no passado, na qual bastava que o morador conhecesse alguns problemas do seu edifício e já estava apto a desempenhar a função de síndico. Atualmente, o desempenho desta função exige do profissional um conhecimento em diversas áreas, tais como: contabilidade, administração, jurídica, engenharia, e acima de tudo, capacidade para lidar com as pessoas, solucionar conflitos, conduzir uma assembleia e escolher os profissionais que iram auxiliá-lo. Portanto, lançamos este projeto para suprir esta lacuna no mercado, por meio de material didático que será apresentado de forma clara, sucinta e objetiva. O material será redigido seguindo as normas técnicas-pedagógicas presentes nos livros, contendo Índice, Títulos, Capítulos, enfim, um material bem elaborado para que o aluno leia e o compreenda.
Pessoas que desejem atuar como síndico profissional, síndicos profissionais que almejem se atualizar e reciclar os seus conhecimentos, e por fim, profissionais que trabalham nas administradoras ou que lidam de forma direta ou indireta com a administração condominial.