Perícia de Engenharia: Análise de Casos Complexos em Obras de Grande Escala
Postado em: 09/05/2025
Qualificar profissionais da área de Segurança Alimentar e Nutricional, multidisciplinar, através da compreensão e aprofundamento de questões relacionadas às Politicas Públicas, os alimentos enquanto composição e qualidade higiênico-sanitária, assim como as tecnologias envolvidas nos diferentes setores desde o campo, a indústria, restaurantes, franquias e o crescente mercado de comida de rua. Ampliação de conceitos de Segurança Alimentar e Nutricional diante das legislações sanitárias, ambientais e seus impactos relacionando-os às diferentes características de espaços e ferramentas de Consultoria, Auditoria e Certificação além de compreensão de implementação de sistemas de garantia de segurança.
Atender ao desafio lançado pela Assembleia Geral da ONU que proclama a Década de Ação sobre Nutrição (2016-2025) em que coloca a nutrição no centro do desenvolvimento sustentável e reconhece que a melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional são essenciais para alcançar o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Temos um desenvolvimento de esforço mundial em alcançar o DHAA pactuado entre os países na Declaração Universal dos Direitos Humanos e no Pacto de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais e no Brasil a partir da inclusão da alimentação, como direito social, no artigo 6º da Constituição Federal. O cenário mundial e nacional para melhora da garantia de acesso à população ao DHAA aponta a necessidade de esforços na qualificação de profissionais da área de Segurança Alimentar e Nutricional, com característica multidisciplinar, mas que concorrem para atender um objetivo único: a melhora da Segurança Alimentar e Nutricional em sua expectativa mundial e brasileira.
Nutricionista, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Químico, Engenheiro Agrônomo, Químico, Biólogo, Microbiologista, médico veterinário e profissional da vigilância sanitária.