Ensino A Distância — Veja Qual É A Diferença Entre Especialização EAD E Aulas Síncronas



Diferença entre EAD e aulas síncronas

Você sabe o que é especialização EAD e aulas síncronas? Essas são modalidades de ensino a distância que podem ser muito vantajosas para você que necessita de mais flexibilidade para estudar, pois não tem tempo suficiente para se locomover até o campos. 


Então, se você quer saber mais sobre essas duas modalidades e entender quais são as diferenças entre elas para tomar a sua decisão, aqui é o local certo. 


Continue lendo este artigo e descubra!


O que é especialização EAD?


A especialização EAD é o nome dado a um curso a distância que dispensa a necessidade de ir todos os dias para a universidade, pendendo ser totalmente online ou semipresencial, onde terá alguns dias que precisará estar presente na faculdade. 


No entanto, existe algumas modalidades de ensino que se enquadram a especialização EAD, são elas:


  • pós-graduação stricto sensu: objetivo capacitar o profissional para atuar com novas demandas dentro de uma área específica, como o MBA;

  • pós-graduação lato sensu: indicadas para quem deseja seguir carreira acadêmica e de pesquisa, como Mestrado e Doutorado. 


A especialização EAD é ideal para as pessoas que não possuem tempo para se locomover todos os dias para estudar presencialmente e optam pelo curso a distância, a fim de ter mais conforto e praticidade para adquirir mais conhecimentos. 


A duração da especialização EAD varia de acordo com o curso escolhido e a instituição de ensino. 


O que são aulas síncronas?


As aulas síncronas possuem esse nome pois acontecem em tempo real, ao vivo, com a interação entre professores e alunos de forma online. 


Essa conexão simultânea permite que todos os envolvidos tenham um contato mais próximo, mesmo que de forma digital, com o objetivo de aprender e tirar dúvidas que surgem naquele momento. 


Além disso, as aulas síncronas garantem que os alunos tenham uma boa rotina de estudos, que auxiliam no aprendizado e na participação mais efetiva de boa parte dos estudantes. 


Essa modalidade de ensino pode ter duração de 60 minutos ou, dependendo do professor e do curso, pode durar o período inteiro. 


Qual a diferença entre especialização EAD e aulas síncronas?


Basicamente, a principal diferença entre especialização EAD e aulas síncronas se dá pela maneira em que é transmitido, ou seja, o primeiro é por meio de aulas gravadas e conteúdos escritos, como apostilas, e a segunda é ao vivo, com interação em tempo real. 


Sendo assim, no momento de escolher a opção que mais se enquadra com a sua necessidade, é fundamental entender em qual estilo será mais vantajoso para o momento em que você está vivendo, principalmente qual a instituição que mais te proporciona benefícios ao se matricular. 


Por exemplo: se você não tem tempo disponível para participar das aulas ao vivo e acredita que as aulas gravadas são melhores para você se dedicar mais aos estudos, essa é a solução ideal para você.


Onde fazer uma especialização EAD? Matricule-se no INBEC


O INBEC é uma instituição de ensino superior presente em 23 estados e no Distrito Federal, sendo uma referência na modalidade de pós-graduação, seja ela presencial ou a distância. 


Suas atividades educacionais são realizadas através de parcerias com universidades para cursos de Pós-Graduação, Extensão e Aprimoramento Profissional em todo o Brasil. 


O INBEC oferece um ensino de qualidade para os seus alunos, transmitindo seriedade e compromisso, para que os alunos estejam preparados para enfrentar os desafios da carreira.  


Então, se você já decidiu se matricular em uma especialização, no INBEC você encontra as melhores oportunidades e professores altamente qualificados.


Acesse o site do INBEC e matricule-se agora mesmo no curso de especialização e esteja à frente dos concorrentes no mercado de trabalho!